analógico x digital

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # set/10


    bom.. eu estou criando esse tópico para tirar uma dúvida com vcs.. até q ponto compensa vc gastar sua grana comprando varios pedais analogicos para seu set.. sendo q vc pode substituir td isso por um pod por exemplo.. um Line 6 POD X3 Live por exemplo.

    a qualidade seria a mesma? ou os analógicos ainda ficam a frente dos digitais?

    pq eu penso.. com um pod vc teria milhares de opçoes d timbre com qualidade acho.. enquanto pedais vc fica limitado.. se a qualidade dos dois forem as mesmas compensa muito mais um pod ao meu ver.. agora nao sei.. nca testei um..

    gostaria de saber qm ja testou o q me diz.. principalmente no quesito das distorçoes e td mais.. seria para usar em apresentaçoes junto com um cubo de guitarra..

    wcpm
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    Eu acho que pra te agradar, com pedais, você vai gastar muita grana até chegar em um resultado satisfatório e bom pra você.

    Com um POD, você chegará a este resultado mais rápido e com menos gastos.

    Se você não souber regular os pedais o som não irá ficar tão bom quanto aos do POD, então o investimento será em vão. No POD acho que é mais fácil pois você encontra bastante coisa pré configurada, bastando alguns ajustes pra chegar no que você deseja.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    assunto amplamente discutido ... nunca se chegará há nenhuma conclusão, vc usa o que se adequar melhor ao que vc toca e como vc toca...

    Konrad
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Analógico >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> digital.

    Digital é frio e sem sal. Bom mesmo é o calor dos equipamentos analógicos.

    Edit: fui irônico; quen fique claro.

    Pronto. Só para resumir o que a discussão pode vir a ser. Acrescente a ela bons argumentos em prol de ambos os lados que ficarão esquecidos em meio a um mar de baboseira.

    Abç

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    haha.. eh complicado.. minha duvida eh se a tecnologia de hj dos digitais me permite obter um timbre de qualidade tao bom quanto os timbres dos analogicos.. tipo eu possuo uma g2.. e quero evoluir meu timbre.. nao sei se parto para os analogicos ou compro logo uma pedaleira digital boa pra vida td..

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De novo um tópico sobre isso? Todo mês aparece um tópico falando sobre esse mesmo assunto, e o final dele é sempre o mesmo... Cada um defende o que acha interessante.

    minha duvida eh se a tecnologia de hj dos digitais me permite obter um timbre de qualidade tao bom quanto os timbres dos analogicos..
    Depende de qual equipamento estamos falando, e de QUEM está timbrando. Mas dá sim. Principalmente em gravações.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    AHHHHHHHHHHHHH NÂÂÂÂÂÂÂÂOOOOOOOOOO!!!!!

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    até q ponto compensa vc gastar sua grana comprando varios pedais analogicos para seu set.. sendo q vc pode substituir td isso por um pod
    a qualidade seria a mesma? ou os analógicos ainda ficam a frente dos digitais?

    digital é melhor com certeza. a qualidade é a mesma senão superior aos pedais analógicos.

    o segredo da coisa é ter uns bits e pedal analógico não tem nenhum bit. até meu master system tem mais bits que um tubescreamer, aí já viu a diferença de timbre entre os dois...

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bombastik

    Ta de zuera né ? uahuahuaa



    @topic

    Use o que for melhor pro seu ouvido, é tudo questão de gosto

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    haha.. eh to vendo q a galera vai discutir e brigar e no fim não vai virar nda =/

    close topic? ou dexa a galera escrevendo pra ver se sai algo d bom?

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    uma outra pergunta melhor.. qls equipamentos digitais q teoricamente seriam tão bons quanto os analógicos.. podem citar marcas?

    tipo live6 pod.. gt10.. e por ai vai.. e o pq ela eh tao boa q fica pau a pau com os analogicos?

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    guitarg3
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=analogico+ou +digital&boolean=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=digital+x+an alogico&boolean=1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a analógico x digital