OQUE posso incluir no meu SET para tributo U2 ?

Autor Mensagem
leorockbarreto
Veterano
# set/10


Olá Pessoal, Estou há algum tempo tocando tributo U2, mas estou sentindo falta de algo a mais, sei que não alcançarei resultados excelentes com o equip que tenho, mas gostaria de melhorar com baixo investimento, haja vista que recém troquei captadores da guitarra e comprei um amp.. Sei também que o Edge é um monstro nas timbragens e efeitos, além das geladeiras enormes que utiliza em show.

MEU SET ATUAL:

GUITARRA: EPIPHONE STANDARD
CAPTADORES: SEYMOUR DUNCAN 59 E JB
PEDAIS: EQUALIZER BOSS // DELAY DD-3 BOSS // JACKHAMMER // CRY BABY // AFINADOR
AMP: HIWATT G100 R 100 W TRANS, REVERB DE MOLA , 1 FLT 12', 2 DISTORÇÕES DISTINTAS.

Aguardo ajuda, lembrando que não pretendo me desfazer dos pedais que tenho pois tenho outros projetos em que esses pedais me satisfazem bastante.

Abraço a todos

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


u2 é complicado porque o the edge usa 80 efeitos ao mesmo tempo auhauhau


mas pega mais um delay pra usar 2 ao mesmo tempo e fazer umas combinações mais lokas iguais a que ele usa

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


leorockbarreto
Inclua na sua wish list:
- Uma pedaleira digital para lidar com os delays sincronizados. Isto é muito importante no som do The Edge, é a alma do som do cara. Uma Zoom G2 da vida já resolve pois você pode programar em patches os efeitos que são necessários sincronizar com o andamento da música.
- Uma stratinho legal. Já vi o U2 Alive! e o cara usava uma LP e uma strato: a primeira para sons com mais distorção e a segunda para sons mais limpos.

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


Blizzy

Pois é, eventualmente eu pego outro delay pra trabalhar no contra, mas ainda falta algo que de mais pressão ao som, mais vida, timbrei legal com meu equip, mas sinto que falta algo que de mais vida ao som.

vlw a dica velho

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

Fala brow, cara, adoraria ter condições de adquirir outra guitarra, até pq a variação de afinações nos shows é absurda, chegam a baixar 2 tons na stiill havent found por exemplo, além da questão de timbres diferenciados em cada guita, logico. Mas o bolso não ajuda pra tanto !

mas vlw o toque, vou ver qto custa essa pedaleira e ver a versatilidade dela.

Abraço

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


leorockbarreto: chegam a baixar 2 tons na stiill havent found por exemplo

Eu vi o cara usando um capotraste na strato e ela estava aparentemente afinada em E mesmo.

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

tens razao, fui olhar o video.

CaioPrimo
Veterano
# set/10
· votar


leorockbarreto
eu capricharia nos delays, pegaria 1 dd-20 ou 1 DL-4

wcpm
Veterano
# set/10 · Editado por: wcpm
· votar


Se tiver grana pega logo um Electro Harmonix Deluxe Memory Man Delay. Curto muito U2 e fico viajando nos timbres criados pelo The Edge. Fico tentando reproduzir algo semelhante com meu POD Xt. Ja gravei duas músicas que postei aqui. Se quiser ouvir:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241494/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209531/

Foram gravações nada produzidas. Só mesmo rec e pronto.

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Um Chorus né....

Acho que o The Edge usa muito, mas esta faltando ai no seu set...

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Cara, não coloque uma G2 no meio desses pedais que vc vai acabar com o som do seu set-up!!!

1 - Se quer o som do Edge, a primeira coisa é ter 2 delays distintos.

Eu recomendo o Memory Man Deluxe da Electro-Harmonix.

2 - Pra dar aquele "molho" no seu som vc poderia usar um dynacomp da MXR, pra dar aquele brilho que talvez vc esteja sentindo falta.

3 - CHORUS! Tem que ter um pedal de chorus bem legal.

Sushi
Veterano
# set/10
· votar


Um delay a mais pra vc colocar seria algum com Tap Tempo, porque no meio da musica vc pode alterar as repetiçoes dele... Ex.: Boss DD-7, Boss DD-20, Line 6 DL-4, Digitech Hardwire DL-8 (eu acho).

Abraço!

edalko
Veterano
# set/10
· votar


Compra uma M13 que vc faz com simplicidade quase tudo o que as musicas necessitam.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


A Line 6 M13 é uma boa pedida, mas aí não tem nem pq vc usar esses pedais.

A Line 6 M13 tbm é muito boa se vc tiver um amp bom.

Se vc tiver um amp mais ou menos, é melhor ir de X3 Live, pq vc pode usar as simulações dela e com certeza não vai se arrepender.

No ml tem umas lá vendendo.

Espero ter ajudado.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Ah! Uma coisa muito importante é que a X3 Live tem MUITOS patches prontos para tocar U2 que vc pode baixar da internet, e
requerem pouco ajuste para ficar agradáveis aos seus ouvidos.

Eu tenho uma X3 e dá pra tocar qq som desses com ela, sem adição de outros pedais.

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


CaioPrimo
opa, vlw velho, falta uns delay mesmo.

wcpm
dae cara, vou escutar em casa teu som ,ai posto aqui. Mas vlw a ajuda.

raf.pp
chorus é importante mesmo, vou dar uma avaliada. vlw brow

Sushi
opa, vlw cara vou dar uma fussada nisso ai pra entender bem cada funcao desses pedais. abrasss

edalko
pois é velho, to quase chegando a conclusão de que é melhor trocar os pedais por uma pedaleira bala. vlw

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28

Dae tche, grande valia teus comentários, levando em consideração
tudo isso, e analizando meu equipamento ( guitarra , captadores e amp ), achas que uma pedaleira daria conta do recado com qualidade ? a M13 teria bom rendimento no meu HIWATT G100R 100 w trans ? ou achas mais garantido a X3 live ?

Obs: caso sim, elas podem ser ligadas no amp direto, sem usar o loop ne ?

gostei muito da ideia dos patches a serem baixados da net pra inserir na pedaleira.

Abraço velho e obrigaod pelas dicas valiosas.

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


pois é galera, to pesquisando afu sobre o assunto, ta foda, são pós e contras, mas estou chegando a conclusão que, pela versatilidade que quero tocando outros sons, por eu ter um amp que me da bons timbres, to achando mais viável seguir a buscar por COMPLEMENTAR MEU SET DE PEDAIS, ao invés de adquirir pedaleira.

PORTANTO, estou precisando resolver, além dos timbres, a questão da agilidade em mudar a regulagem do delay, haja vista q hoje tenho o meu DD-3 marcado para cada musica, tendo eu que me abaixar para mudar a regulagem eventualmente, com grandes chances de não coloca-lo no ponto exato.

aguardo comentários,

obrigado pela ajuda

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


leorockbarreto

O cara... desculpe pela demora...

Então...

Algumas pessoas falaram muito bem desse hiwatt para mim. Mas tbm ví muitos reclamando do loop de efeitos dele.

Eu recomendo que vc teste algum pedal de modulação no loop pra tirar suas conclusões. Se vc já gostar da distorção dele, vá de M13! (ligando no loop)

Se vc acha que precisa de outras distorções e sons diferentes de amps, vá de X3 Live ligada no INPUT!

Eu gosto muito mais do som dela ligada no input do que no loop.

Eu a ligo no input do meu valvulado (geralmente toco em dois clones do Fender Deluxe Reverb 65 (feitos pelo Cacildo Pôncio) e
num Meteoro MHA2000, e a regulagem é praticamente a mesma ligando no input. (gosto mais do clone do Fender do que do meteoro)...

O esquema é sempre deixar a pedaleira no input do amp, com ele em equalização flat, no canal clean, e PRONTO! O resto é fácil-fácil!

(Principalmente por poder baixar os patches na net).

Eu iria de X3 tranquilamente sem pensar duas vzs!

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


CARA, O LOOP É REALMENTE RUIM, ALÉM DE UM BARULHO ESTRANHO.

SE FOR PELA PEDALEIRA, PENSO NA XT LIVE QUE É MAIS BARATA e pelo que pesquisei tem um pouco menos de efeitos que a x3 mas mantem a mesma qualidade sonora em ambos os modelos;;;;;

, mas to meio pé atrás de usar pedaleira por receio de perder aquele timbre mais natural da guita e do amp, enfim....

ta batendo a duvida

janick
Veterano
# set/10
· votar


Strato, Semi Acustica ou LP, Line 6 DL-4, Vox AC-30, Overdrive leve estilo TS-808, Compressor.

Tirando os delay, o som do Edge não tem segredo algum.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Cara, se vc tem receio de estragar o som do amp, então vai de pedaizinhos mesmo.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28
Cara vc sabe me dizer se a X3 Live tem um efeito chamado Shimmer?

Estou de olho nessa X3 e na M13

FLO7v
Veterano
# set/10
· votar


OQUE posso incluir no meu SET para tributo U2 ?


vários delay's :D

abçs

leorockbarreto
Veterano
# set/10
· votar


Pois é, analizando sonoridade, timbres, praticidade e etc...

Mesmo comprando um pedal de delay bem bom, tipo um DD-20 BOSS, ele tem poucas memorias de delay, insufuciente para a gama de variações de delay em cada musica do U2.

isso complica muito também....


Continuo com bastante dificuldade de achar a melhor alternativa.

Alguma sugestao ?

Slash Hammett
Veterano
# set/10
· votar


o edge usa muita modelaçao e ambiencia, entao eu daria uma reforçada nessa parte. pegaria um bom chorus (pra fazer aqueles tipicos e classicos dedilhados caracteristicos do u2), echo, talvez um flanger ou phaser. o resto vc pode investir em varioooos delays hehehe.
acho q pra tocar u2 a melhor coisa eh ter uma boa pedaleira. vc vai ficar louco procurando os timbres do u2 com pedais.

leorockbarreto
Veterano
# out/10
· votar


Slash Hammett

Pior cara, ja to pirando, tentando achar os timbres do cara com pedais. To nesse sacrifício por ainda crer que terei mais qualidade sonora com pedais doque com pedaleira.

Vou ter que de qualquer maneira comprar um chorus urgente, e mais um delay.

Outro problema que estou encontrando é nas leves distorções.

Se coloco uma distorção bem leve, parece q o som não sai, ou vem apagado, mesmo regulando bem o amp, usando captador bem bom.... Que tipo de pedal me ajudaria a corrigir esse problema ?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


leorockbarreto
Da uma olhada na pedaleira da Line 6 M13, tem alguns videos dela no youtube! ela tem uns efeitos bem legais, só o preço dela é meio salgado e ela nao tem pedal de expressao!

EDIT
http://www.youtube.com/watch?v=Hr7b0AskbtE

leorockbarreto
Veterano
# out/10
· votar


certo, andei olhando as pedaleiras, gostei muito da GT-10 BOSS e da X3 LIVE, os timbres parecem bons sim, porém estou com outra ´dúvida que creio ser esclarecida no fórum de amplificadores.

Mas já adianto aqui:

Será que meu amplicador HIWATT G100R tem qualidade para suportar os efeitos dessas pedaleiras, após tanta mistura de efeitos que terei ?

Filcrow
Veterano
# out/10
· votar


leorockbarreto
Uma pergunta...
Você usa o Jackhammer modo dist ou od?
Como fica o som dele no seu Hiwatt G100R?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OQUE posso incluir no meu SET para tributo U2 ?