Distorção Panic! at The Disco

    Autor Mensagem
    Luiz 7
    Veterano
    # set/10


    Gostaria de saber se alguém aqui ja chegou a um som parecido com da distorção do Panic! at The Disco. É uma distorção leve, pra tocar acordes e que fica com um ótimo som tanto em lead quando em rhythm. Se alguém souber que distorção pode ser essa, ou uma que chegue pelo menos perto desse som, me ajude por favor :D
    Aí vai um exemplo, escutem a introdução, é tocada com distorção e com a guitarra em lead: http://www.youtube.com/watch?v=Aa1ee111elg&feature=related

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Luiz 7
    me parece o canal clean de 1 ampli valvulado !
    pra chegar proximo disso, acho que qualquer overdrive com ganho beeem baixo rola, o perfeito seria o sparkle drive !

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioPrimo
    Será que eu consigo esse som usando o overdrive de um Marshall Jackhammer ?

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Luiz 7
    o JH é 1 drive bem forte, vai ter que deixar ele no modo OD e com ganho quase no 0

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioPrimo
    sim sim, entendo isso, pensei o mesmo, mas ele me daria um som no mínimo parecido certo ?

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse som é básico, mas requer os equips né, o que é a parte cu$to$a. Timbre de Telecasters com amp valvulado, eu não tenho ouvido pra adivinhar marca de amp mas diria que é algum do gênero do Vox e não do Marshall. Por cima pode ter um overdrive pra colorir ou até um reverb de leve.

    O Electro-Harmonix LPB-1 foi o primeiro "overdrive", ele é um boost de ganho que jogado em cima de um amp valvulado que está "cruncheando" consegue dar mais intensidade pra esse crunch, se adapta bem pra classic rock e indies retro vintage como essa banda aí, talvez sirva pra ajudar a encontrar esse timbre sem ter um valvulado grandão e caro, deve funcionar num valvulado de ensaio. Mas quem já tem um Marshall acho que nem precisa dessas coisas, só vai precisar talvez é remover um pouco do peso do timbre, a Telecaster ajuda mas talvez um equalizador. Enfim, tudo depende do equip que se tem. Se for tentar num solid state comunzinho esquema é procurar os pedais de overdrive com som clássico, algo que não seja muito hard rock, e ver o que dá pra fazer. Tem que ser coisa transparente pra deixar o brilho dos single coils rolando.

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    andei vendo outros vídeos deles e vi amplificadores da VOX mesmo, vou dar uma olhada nesses amps e o Electro-Harmonix LPB-1. Muito Obrigado a todos

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Porrrrrrrr, me apaixonei por esse Electro-Harmonix LPB-1

    erickchba
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Apesar de nao gostar nem um pouco dessa banda, esse timbre ate que ficou bacana sim. Pra fazer algo desse geito: canal limpo de algum ampli descente (all tube de preferencia), usando captador do braço (de preferencia mais vintage) e algum overdrive leve e mais organico (bem na praia dos TS808, TS9, etc) com ganho no minimo ou quase no minimo. Esse som ai nao tem muito segredo nao.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu amp é um Vox AC4TV 10", estou ficando muito fã dessa marca. Outro dia descobri um timbre de Beatles nele, precisa nem de pedal, põe um reverb no máximo. A graça dos valvulados é que eles tem drive natural mesmo nos modelos simples como esse, basta descobrir como saturar cada modelo. Realmente esse tipo de som tem se tornado minha referência pois soam bem naturais e orgânicos. Já escutei muito metal na vida mas confesso que nunca me interessei pelo "timbre" das bandas de metal, me parecem pouco imaginativos. Muita gente acaba se esquecendo do prazer de tocar uma guitarra sem depender de zilhões de efeitos.

    Com um amp transistorizado de boa qualidade, provavelmente ele vai ter alguma modulação ou drive artificial, aí o sujeito tem que aprender a usar um pedal de overdrive com mais intensidade pra pegar um timbre legal pra som de classic rock, já que eles tendem a ser clean demais. Pelo que sei os valvulados da Vox tendem a distorcer com pouco volume, mas sem nunca ficar realmente pesado, então no transistor o guitarrista vai ter mais trabalho pra achar os pedais perfeitos pra alcançar um efeito parecido. Eu não tenho experiencia com isso pois só tive dois amps na vida e o meu transistorizado era basicão, nunca prestou pedal nenhum nele.

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erickchba
    Son Volt
    pois é, eu ainda to começando, toco violão a anos, mas só fui conseguir comprar guitarra, amplificador ano passado. Tenho uma Tagima T-736 Special (que não é muito boa pra lead) e um amplificador extremamente simples, um Meteoro Nitrous Drive. Como o drive do amp é horrível, comprei um Boss DS1, agora quero vender ele e aí vou ir na loja testar um Marshall Jackhammer porque ele tem Distorção e Overdrive, e como eu gosto de tocar Paramore e Panic! at The Disco, ficaria fácil né. Na distorção sem dúvida nenhuma chego a um som parecido com o do Paramore, mas ainda tenho que testar o Overdrive dele pra saber se consigo o som do Panic! Enfim, como vocês podem ver, meus equipamentos não são muito bons, bem de iniciante mesmo. Até o fim do ano quero ver se pego uma Fender Telecaster Standard e ano que vem vou tentar um amplificador melhor. Aproveitando o tópico, o que vocês me recomendam pra amplificador ? Um na faixa de R$1,000 ? Obrigado.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um pouco acima de 1000 você compra um VOX AC4 que é valvulado e tem timbre pra rock indie, mas ele só serve pra estudo, ensaios e shows em barzinho no máximo e olhe lá, pois só tem 4 watts (que equivale a 20 ou mais watts de transistorizado). É o amp que uso e recomendo pra todos que curtem classic rock.

    Os amps Meteoro principalmente esses de iniciante não são muito bem falados. Mas talvez não fique ruim esse pedal nele.

    Veja esse vídeo de um cara demonstrando o Jackhammer com uma Telecaster: http://www.youtube.com/watch?v=GiwMd2tNiKM

    O vídeo não é muito bom mas o cara gravou com microfone Shure e tudo mais, dá pra ver um pouco da sonoridade real da combinação do pedal com o amp dele.

    Se for o preço que você pode pagar acho que você consegue usar ele pra timbrar essas bandas sim, mas baixe bastante a intensidade pra não ficar ruim. O segredo é aprender a dosar, comece com pouco efeito e aumente quando tudo estiver equilibrado. Veja a melhor posição de captador, parâmetros do amplificador e depois vá corrigindo o que falta no pedal.

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    é, acho que vou conseguir vender meu boss ds1 semana que vem, dai ja vou na loja olhar o jackhammer :D
    Depois ja vou começar a olhas o amplificadores nas lojas. Uma vez vi um cabeçote da Fender, novo, por 3,000 numa loja num shopping aqui perto, nem cheguei a ver qual era o modelo porque tava na corrida, mas se for o caso, espero um pouco mais e junto mais um dinheiro e dai pode dar num desses né, enfim, vou estudar bastante ainda, porque quero comprar um amplificador que eu possa tocar a músicas que gosto, fazer shows, tocar em casa sem incomodar muito, por ai vai, tenho que ver muito ainda, mas obrigado mesmo cara, me ajudou muito :D

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Luiz 7
    este cabeçote fender provavelmente é o FM212 Frontman.
    ampli tem um clean legal, bem honesto, o ampli é transistor !

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioPrimo
    Achei amp, não é esse ai, é Band Master:
    http://www.fender.com.br/imgs/gra/fender_10187.jpg

    erickchba
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Luiz 7
    Eu recomendaria na faixa de 1000,00 (como voce disse), um Laney LV100. O drive dele tem timbre legal e tende mais pra mid gain. Se voce quizer mais ganho, pegue algum pedal clone dos tube screamer e use de boost (o que daria pra tocar qualquer coisa, sabendo regular direito), fora que com esse pedal no canal clean do LV100, que é um otimo clean, ficaria muito legal, bem no estilo do video que voce postou.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse Laney é bom pra classic rock?

    Existem Vox transistorizados também, a galera comenta pouco aqui porque a preferência maior talvez seja o som pesado.

    erickchba
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    Sim, é verdade mesmo. O pessoal daqui do forum geralmente curte coisas mais hard rock, metal mesmo (mas tem muitos que curtem blues, rocks mais classicos, etc). Mas quanto ao LV100 de Laney, ele sozinho (sem usar boost) ja consegue uns timbre de rock mais classico, la Led, AC/DC. Se for possivel da uma olhada nesse topico (review do LV100): http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/171249/ .

    Luiz 7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    To gostando de Laney LV100 :D haha, parece muito bom mesmo pra um amplificador de mais ou menos mil reais
    Queria conseguir ouvir os áudios que o cara gravou que ta naquela página do Review, mas ta tudo indisponível, se alguém tiver algum link, de alguma demo da distorção desse amp, fico grato :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção Panic! at The Disco