Review: Amplificador Laney LV100

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# set/07 · Editado por: Guitar_L


Aew galera, vou fazer um review da minha mais nova aquisição =D É o Amp Laney LV100.
Especificações:
Transistorizado, 65 watts RMS, falante de 12", 2 canais com equalização independente, controle de reverb exclusivo para cada canal, chave de bright para o canal clean e VScoop (corta drasticamente os médios) para o canal drive, chave VTS, compartilhada pelos 2 canais, saída para fones, loop de efeitos e saída para caixa externa. Acompanha Footswitch de 2 botões (reverb e troca de canal).

Canal Limpo: A melhor parte desse amplificador, com certeza. O som desse canal é maravilhoso, ainda mais com a chave bright ligada. Dá pra ir desde um sonzão gordo, bem jazzy, até um com agudos faiscantes. Lindo =)

Canal Drive: Gostei bastante também, muito versátil. Consegue-se desde um crunchzinho até uma distorção bem metal, acionando-se o controle VScoop. Cortando-se os médios, rola um high gain tranquilo com o drive lá pelo 8. Não gostei do som com o drive acima disso, começa a ficar irritante.

Reverb: Acredito que seja digital. Gostei bastante do reverb, atende perfeitamente as minhas necessidades no 5. Já ouvi falar que o reverb era fraco, sem dúvida nenhuma, não é. Vale lembrar que existe um controle independente pra cada canal.

Chave VTS (tone shaping): Não gostei desse switch não, o timbre fica feio com ela ativada. Ela corta um pouco de médios e dá boost em algumas frequencias graves e agudas. Deixe-a desativada ;D hehehe.

Conclusão: Amp muito legal, perfeito pra quem procura som limpo muito bom, ótimo para se usar com pedais e potência razoável. O canal drive não te deixa na mão. Na faixa de preço (1000R$) acredito que não exista melhor opção no mercado.

Samples: (gravados com uma Cort X-6 ligada direto no amp, microfonado com um Behringer XM8500)
http://www.4shared.com/file/24894597/c0dc3a51/LV100_Clean.html
http://www.4shared.com/file/24894667/450298c7/Laney_LV100_Dist_Leve.ht ml
http://www.4shared.com/file/24894708/822548e7/LV100_Dist_Metal__VScoop _acionado_.html
Abraços

thigsm
Veterano
# set/07
· votar


será minha possível proxima aquisição =)

thigsm
Veterano
# set/07
· votar


a é, parabens pelo review, ja toquei no ampli e realmente é muito bom

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


Guitar_Luppi
o clean é lindo mesmo! muito interessante!
O canal drive sem o mid-scoop se assemelha bastante ao canal "rythm" do meu gt212, só que é mais orgânico
Engraçado, achei que o mid-scoop cortasse mais os médios... a configuração mais interessante foi a do drive sem mid-scoop, bem legal!
Parabéns pela aquisição e pelo review!

Guitar_L
Veterano
# set/07
· votar


thiago motta
Valeu /o/
zaqueu_grunge
Brigadão man. Então, o V realmente corta, é que eu usei equalizações diferentes para os samples ;) Depois eu vejo se eu gravo um comparando a mesma eq com e sem VScoop.
Abraços

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


bom review!!!

Guitar_L
Veterano
# set/07
· votar


upa! /o/
HYBRID PRS
opa, valeu =)

El Mariachi
Veterano
# set/07
· votar


Guitar_Luppi,

Qual guitarra você plugou no LV100?

Guitar_L
Veterano
# out/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


El Mariachi
Uma Cort, modelo X-6 BK, toda original.
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=131#
Abraços

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi

Cara to pensando em comprar um ampli desses mas to com uma dúvida.

Gosto muito da distorção do Metal Master da Digitech, e preciso de uma distorção tão pesada quanto, já que eu toco Black e Death. Só que eu acho uma pena ligar o pedal no clean desse ampli, como a maioria recomenda, por perder o melhor canal e porque assim nunca vou usar o canal de drive.

Por outro lado to com medo de ligar o pedal no drive. Não sei se eu deixar o drive em 0 vai ficar bom, ou se eu tentar usar o pedal como boost na distorção do ampli por exemplo vai embolar, dar chiado, estragar a distorção do pedal e etc.

Considerando isso tudo, que tu acha que seria o ideal a ser feito? Ou tu acha que é melhor pegar um pedal de overdrive, ou uma distorção mais fraca, ao em vez do Metal Master pra fazer o esquema do boost?

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Aproveitando que o Guitar_Luppi tá on, UP!

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Alguém mais poderia ajudar?

Kleber Blacklock
Veterano
# out/07
· votar


Vamos às dúvidas:

1 - Esse ampli tem uma saída de 8 Ohms (se não me engano é isso) para caixa externa... Essa saída poderia ser usada para ligar o ampli numa mesa de som?

2 - A voltagem dele é apenas 110 V? Pergunto isso pois onde moro a tensão é de 220 V, no caso do ampli ser apenas 110, como eu poderia usá-lo onde moro?

3 - Pelo que entendi, a chave de bright é só para o canal clean, eu poderia deixá-la ativada direto e, ao acionar o canal drive, automaticamente o bright seria cortado sem eu precisar desativá-lo (já que no canal drive ela não funciona) ou entendi errado?

4 - O que fazem exatamente as chaves "VScoop" e "VTS" respectivamente?

No mais, parabéns pela aquisição, estou praticamente adquirindo um, fico feliz que seja tão bom quanto aparenta!

Guitar_L
Veterano
# out/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Aew galera, desculpa a demora =)

effenberg
Só que eu acho uma pena ligar o pedal no clean desse ampli
Qual o problema cara? É só desligar o pedal quando não estiver usando. Uso o GDI-21 nesse esquema e funciona muito bem. Quanto ao esquema do boost, nunca tentei. Vou testar e te respondo depois ;)

Kleber Blacklock
1 - Esse ampli tem uma saída de 8 Ohms (se não me engano é isso) para caixa externa... Essa saída poderia ser usada para ligar o ampli numa mesa de som?
Não cara, acho que para esse uso a saída Phone seria mais indicada. Mas sinceramente, amp ligado em mesa de som não fica legal, compensa pegar um microfone bom e colocar na frente.

2 - A voltagem dele é apenas 110 V? Pergunto isso pois onde moro a tensão é de 220 V, no caso do ampli ser apenas 110, como eu poderia usá-lo onde moro?
Apenas 110v. Vc teria que usar um tranformador (acho que é esse o nome) que atenuaria a tensão para 110. Mas se não me engano, existem modelos 220v. Só não sei se é fácil de encontrar.

3 - Pelo que entendi, a chave de bright é só para o canal clean, eu poderia deixá-la ativada direto e, ao acionar o canal drive, automaticamente o bright seria cortado sem eu precisar desativá-lo (já que no canal drive ela não funciona) ou entendi errado?
Pense assim: a chave bright só funciona para o canal clean. Ele é completamente independente do drive. Como a VScoop funciona só para o canal drive.

4 - O que fazem exatamente as chaves "VScoop" e "VTS" respectivamente?
A chave Vscoop é presente apenas no canal drive. Ela corta bastante os médios do canal, dando uma característica mais moderna ao timbre. Seria mais ou menos o equivalente a mudar de marshall pra mesa/boogie, respeitadas as devidas proporções, claro xD
A chave VTS funciona para o amp inteiro, ou seja, pra drive e clean ao mesmo tempo. De acordo com o manual, médio-graves e dá boost em algumas frequencias graves e médio-altas. Sinceramente eu não gostei dessa chave... não curti o timbre com ela ativada, mas é mais uma opção, pode ser que vc faça uso dela.

Manual do Amp.

Qualquer coisa, é só perguntar.
Abraços

sobrevivente
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi

Gostei muito do som desse amp... principalmente o drive dele... muito interessante!

Mas eu vi que você tem o GDI-21 né?
Como eu também tenho, eu queria saber se ele ficou legal nesse amp.

Parabéns pela aquisição! \o/
Valeu!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi
Cara, como fica com analogs esse amp?

Um abrço

frangooo
Veterano
# out/07
· votar


esse ampli vai se meu presente de natal

Guitar_L
Veterano
# nov/07
· votar


sobrevivente
Valeu cara =D
Tenho o GDI sim, fica muito bom o som.
Mickey Mouse IV
Só testei com o GDI cara, que é o unico analog que eu tenho aki, gostei muito.
Abraços

teuabreu
Veterano
# nov/07
· votar


To afim de comprar esse ampli, parece ser bem legal, o problema é que onde moro tambem é 220, mas ta de boa!!!!

Hendrix_ssa
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


hmmmmm muito bom! tava pensando em comprar esse amp, mais fiquei em duvida tambem no laney lv 200, mais como as economias estão curtas talvez eu pegue no lv100 mesmo!


so uma duvida, dizem que ele tem emulação de valvulas, como funciona isso? a emulação é quase fiel ou chega perto? se arrependeu de nao ter pego o lv200?

Hendrix_ssa
Veterano
# nov/07
· votar


xii morreru

Nefelibata
Veterano
# nov/07
· votar


Guitar_Luppi

Mtooo bom o clean... gostei.

tou doido num LV200 ou LV300twin... vai depender de qto dinheiro eu ganhar no poker até dezembro XD

eu tenho uma Cort X-11, se ficar com o clean bom como no seu vou ficar satisfeitíssimo.

Abraço e parabéns!

Guitar_L
Veterano
# nov/07
· votar


Hendrix_ssa
so uma duvida, dizem que ele tem emulação de valvulas, como funciona isso? a emulação é quase fiel ou chega perto? se arrependeu de nao ter pego o lv200?
Opa, desculpa a demora xD
Então cara, o pré inteiro dele emula o som de válvulas, mas não cheguei a comparar os 2 lado a lado pra sacar a diferença. Mas como
muita gente fala, pré valvulado pode ser meio lenda... Não dá tanta diferença como os vendedores gostam de pregar sempre.

Nefelibata
Com certeza cara, o clean é a melhor parte do amp, satisfação garantida ;)
Abraços

lpnx
Veterano
# nov/07
· votar


serve pra quem procura um amp para tocar desde thrash metal a death e black metal???ou o lv200 e melhor pra isso???to indeciso pra fazer a compra vlw!!!

El Mariachi
Veterano
# nov/07
· votar


Guitar_Luppi
Te corrigindo, a emulação de válvula só ocorre quando usamos o canal de Drive. No Clean é o pré é Solid (vide esquema elétrico no Manual).

Abraço!

Guitar_L
Veterano
# nov/07
· votar


lpnx
Só testanto os 2 cara. Com pedais, o LV100 se sai muito bem ;)
El Mariachi
Opa, é verdade, vi aqui também no manual. Obrigado pela correção!
Abraços

Liro_Points
Veterano
# nov/07
· votar


Guitar_Luppi
esse Amp fica bom com pedaleiras??? no caso uma GT-8?????
estou a procura de um Amp pra mim e estou de olho nesse...
e aí?? será que fica maneiro???

lpnx
Veterano
# nov/07
· votar


cara minha duvida agora e a seguinte vale a pena o lvl 100 pra usar uma pedaleira ou pedal pra tocar death metal ou faço oq o cara me disse compro um meteoro bassman 50w com um bom pedal de distorção ou compro somente o lv200 q e prevalvulado ou um meteoro nitrous 160 q ta no mesmo preço do lv100 e tem dois de 12 e prevalvulado(mais infelismente tem muita gente q diz q nao vale a pena os meteoros dessa linha como vi aqui no forum) nao sei qual ampli qual opção eu sigo vlw a todos vou comprar essa semana pois minha esp ltd ta parada to sem amp vlw pela ajuda!!!

HYBRID PRS
Veterano
# jan/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


gostei dos sons!!! penso em ter 1 no futuro!!!

será que fica bom com o GDI no loop???

Edson Marquezani
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi, prentendo comprar daqui a poucos meses minha primeira guitarra e amplificador, e tenho varrido o Fórum incansavelmente a procura de informação, já que ainda não tenho parâmetros de referência e não quero ser enganado por vendedores, como aconteceu ao comprar meu violão elétrico. =/

Esses dias fui numa loja dar uma olhada, comentei desse modelo, e o cara torceu a cara, me disse pra comprar um Fender FrontMan que ele tinha lá. =) Mas caro inclusive. =/

Ouvi falar tanto desse modelo, e tão bem, que esta seria minha escolha, até o presente momento.

Esse seu review certamente, pesará em minha decisão, já que umas das minhas preocupações era com o drive dele.
Putz, o samples ficaram super bacanas, gostei do som. Acho que é o que eu quero mesmo !!!


Parabéns e muito obrigado pela contribuição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Amplificador Laney LV100