Behringer - Pedais ou V-amp 3 ?

    Autor Mensagem
    Matheus Bertolino
    Veterano
    # set/10


    Não sei se compensa fazer um com set com pedais da Behringer ou comprar uma V-amp 3.
    Eu moro no Paraná, e sempre que tem feriado prolongado, férias, vou pro Paraguai. Lá, pedais e pedaleiras saem quase de graça. Porem... lá só tem pedal behringer, mas eles custam de 60 a 90 reais, dependendo do pedal que você escolher, e tambem tem kits de 3 pedais por +- 200 reais. Comprei um pedal (HM300 - HeavyMetal, R$75,00) e, como não sou musico profissional nem nada, não achei ruim. Se eu fosse fazer um set com pedais behringer, ia ficar um pouco mais de 700 reais. Só que... vi muitos comentários sobre pedais behringer, que eles não são muito bons, especialmente quando se faz um set deles, e que boss compensa comprar, mas se 1 boss no brasil vale 3 behringer no paraguai, nem quero saber de boss, pode ser bem melhor, mas um set dele vai custar mais que minha guitarra + meu amp.
    Lá no paraguai, as pedaleiras da behringer também são bem baratas. Lá tinha a V-amp 2 e 3, e não estavam muito caras, se não me engano a V-amp 2 estava 270 reais e a V-amp 3 uns 400 reais. Pesquisei e não vi muito comentário ruim sobre as pedaleiras da behringer.
    Agora to na duvida se compensa fazer o set de pedais da behringer, e se o som da pedaleira vai ser do mesmo nivel do som dos pedais. Porque se o som no pedal não é bom, na pedaleira então... mas nos pedais eu iria gastar mais, bem mais pra ter os mesmos efeitos da pedaleira.

    O que você compraria, montaria de pouco em pouco o set de pedais behringer, ou compraria uma V-amp 2 ou 3?

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Fala, cara!!

    Bom, como parâmetro, GERALMENTE, os pedais analógicos são melhores que pedaleiras, que são digitais.

    Eu compraria pedais. Mas vc é que sabe.

    E sobre o Paraguai... Tem CERTEZA ABSOLUTA que são pedais originais e que não foram recondicionados??



    Um aceno de longe!!!

    lindoso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Opa, beleza?

    Cara, eu iria de V-amp 3, seria uma v-amp 2 com alguns upgrades, mas erros que foram cometidos na v-amp 2 devem ter sido corrigidos, enfim se estas são suas unicas opções, eu iria de v-amp 3

    Além disso cumpade, eu nunca ouvi falar bem de pedais behringer, alguns pessoas dizem até que a maioria nao dura muito tempo, ja ouvi casos em que o pedal durou 6 meses e quebrou.

    Enfim, está ai minha opinião!!!


    Boa sorte :)

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Del-Rei, Certeza Absoluta.

    Lindoso, tambem já vi dizer isso tambem, mas já vi kras que tocam muito bem e tem um set inteiro de pedais behringer.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se você quer algo temporário compre a pedaleira pois depois é mais fácil de vender. Os pedais Behringer como são de plástico em sua maioria (esses baratos) não tem muita procura no mercado de usados pois não servem pra pegar estrada. Mas se você já sabe que não gosta de som digitalizado e não tem pretensão de trocar esses pedais, acho que os Behringer vão te atender bem pois são clones da Boss, as diferenças são pequenas em termos de timbre. Pra tocar em casa não tem muito problema serem de plástico se você for cuidadoso.

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Os pedais Behringer como são de plástico em sua maioria (esses baratos) não tem muita procura no mercado de usados pois não servem pra pegar estrada

    Acho incrível como o pessoal fala disso, sendo que eu NUNCA vi um pedal da behringer com carcaça quebrada. Na moral, eu já tive alguns pedais da Behringer, e eles são bem resistentes. E são vendidos à um preço bem honesto. Eu já tive várias coisas da Behringer e comigo nunca deu pau. Já da Boss, já tive 2 pedais com defeito, um CS-3 e um Super Chorus. É questão de má sorte pegar um pedal com defeito de fábrica hoje em dia. Tem muitos mitos acerca deste assunto por aqui.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick

    Mas entre fazer um set e comprar uma pedaleira qual você escolheria?

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu prefiro pedaleira, acho mais versatil...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Cara, se tu tiver grana, pode trazer uns e vender aqui no Brasil... e ganhar um dindin.

    Hehehe...

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Badico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Além disso cumpade, eu nunca ouvi falar bem de pedais behringer, alguns pessoas dizem até que a maioria nao dura muito tempo, ja ouvi casos em que o pedal durou 6 meses e quebrou.

    Tenho o meu a 3 anos...
    Usando todos os dias...

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Fuja de Behringeeer !
    Badico
    uau parabens, vai de pedal pra pedal, mais mesmo assim pode crer que eles nao vao durar 20 anos igual um boss !

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, tem certeza que no Paraguai só vende Behringer?? Se nao me engano dá pra achar alguns Boss lá tbm...

    Mas a escolha vai depender muito do que vc quer tocar cara!! Pedais analogicos sempre soam melhores que a pedaleiras, embora esse V-Amp 3 nao seja ruim!!

    No seu caso, compraria pedais analogicos, mas apenas os mais basicos (overdrive, chorus, equalizer), e guardaria dinheiro pra comprar pelo menos o drive principal e o delay de marcas melhores!!

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioPrimo
    Fuja de Behringeeer !
    vc ja testou? ja teve ou fala apenas de ouvir flar? pq eu sempre escuto flar mal mais eu tenho 3 desses no meu ser (2 gdi´s e um equaliser) e nao axo ruins...na verdade sao bem honestos...Matheus Bertolino
    EU iria de pedais pq nunca tive problema com os behringer´s...
    janick
    disse tudo...

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Se eu fosse vc iria de pedais.

    Eu tenho 2 pedais da behringer um EQ700 comprei pq tava sem grana pra comprar um boss GE-7 mas se Deus quiser vou comprar e um UM100 meu primeiro pedal quando eu não entendia bulufas de pedais rsrsr. Ele já tem 4 anos comigo e nunca deu problema.

    Mas se vc quer som de verdade mano esquece behringer vai de outros menos behringer, groovin, oliver e delectro vagabundo.

    Um aceno de longe!

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Paraguai que eu vou é salto del guaira, no norte do paraná, lá só tem behringer e da boss só GT-10. Em Cidad del leste, vi que na musical center tem pedal boss, mas sai caro, os mais baratos saem 200 reais, os mais caros são o Digital Delay e o Super Chorus, saem quase 300 reais. Com 1000 reais eu compro só 4 pedais, 2 de 300 e 2 de 200. Com mil reais eu posso comprar uma Les Paul.

    O som do pedal é melhor que o da V-amp, mas se o pedal pode estragar com pouco tempo, não seria melhor garantir com a pedaleira e gastar menos, tendo menos trabalho sem ter que montar o set, e talz... ?
    Alguem tem um video, ou um audio pra comparar o som de um pedal com uma pedaleira? não sei muito assim sobre diferença de som, quero ver se o som fica tão ruim assim que compense pagar mais caro no set. Até porque meu amplificador não é dos melhores... paguei 300 nele, da oneal(nao sabia muito de marca quando comprei, pelo menos minha guitarra é boa, giannini pro line, em madeira, microafinação). Se alguem tiver video ou som comparando pedal behringer e pedal boss...

    Se o som dos dois não vai ser do melhor, mas se a pedaleira custa menos e dura mais, porque não vale a pena comprar a pedaleira?

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fuja de Behringeeer !

    Tenho uma XVamp e tenho um amigo que gostou demais do timbre que tiro do equipamento, e olha que ele tem essa pedaleira:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152600773-pedaleira-d igitech-rp1000-garantia-somos-loja-_JM

    nao estou falando que XVamp seja melhor que a digitech, mas ela quebra um galho! pra quem estiver começando é uma boa!

    as vezes o problema do equipamento é o que está entre a guitarra e a correia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer - Pedais ou V-amp 3 ?