set de pedais behringer ou v amp 2 + fcb 1010?

    Autor Mensagem
    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07


    galera, to em duvida se pego um set d pedais da behringer (da behringer porque nao posso gastar muito, algo em torno de 1200 reais), ou um v amp 2 e a fcb 1010.
    esse sistema eh pra usar sem amp, direto no p.a. passando por ultimo por um direct box ultrag gi100 que simula um amp microfonado.
    pensei em pegar um gdi, um wah wah, em delay, um tremolo, um overdrive para boost e o direct box no final do sinal.
    como nao vou usar amp, tava pensando em fazer um sistema de retorno pra a guitarra, onde dividia o sinal antes d ir pro p.a. em dois, um ia pro p.a. e o outro iria para um fone do tipo koss(porta pro ou the plug).
    galera me ajuda ai, nunca usei pedais, ja tive um me-33 q usava com um marshall vs 100, hj joguei fora aquela "bomba" e so tou com o marshall, sem pedal nenhum.
    quero me desfazer da caixa pra pegar um desses que demonstrei ai em cima, jogar direto na p.a.
    nao toca nada pesado, toco alternativo,punk, meio retro. this stuff!
    me ajudem ai please? desculpa pelo texto longo! vlw!!!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    halleykbdlo
    da behringer porque nao posso gastar muito, algo em torno de 1200 reais
    Cara, com 1200,00 vc consegue pegar uma pedaleira melhor ... no caso de Boss vc consegue com isso uma Gt-6, Gt-5, as ME ... (usadas, pequise no Mercado Livre)
    No caso de set analógico, vc consegue, variando entre marcas e modelo, um set legal (estou falando no caso de usado tb e alguns novos). Neste caso vc conseguiria pegar : Onerr Cry Baby, Boss SD-1, Boss DS-1, Behringer GDi21, Landscape Angel Chorus, Landscape delay EDY --> fazendo cada pedal desse uns 150,00 e só o delay a 200,00 ainda sobraria 50,00 -- isso porque esses modelos que citei, vc negociando vc pega alguns deles mais baratos ainda.

    Qto ao direct box, o GDi21 tem saída balanceada, ou seja ele atua como direct box.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    halleykbdlo

    Cara, se for pegar analógico, pega distorção mais legal (tipo prodrive 2) e de resto vai de behringer mesmo! Pega um equalizer, delay, reverb, chorus, phase, e por ai vai!!

    ou então vc pode tentar uma GT8!! se vc procurar muito, vc acha por 1200 reais sim...

    Fernando de almeida
    fazendo cada pedal desse uns 150,00 e só o delay a 200,00 ainda sobraria 50,00

    Eu nunca vi na minha vida inteira um pedal da Boss por 150 reais!!!! o mais barato q eu ja vi da boss foi um DS1 por 180!!! eu devo ser muuuuito azarado (o que eu tenho certeza)...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    BaNdAiD
    Eu nunca vi na minha vida inteira um pedal da Boss por 150 reais!!!! o mais barato q eu ja vi da boss foi um DS1 por 180!!! eu devo ser muuuuito azarado (o que eu tenho certeza)...
    Cara eu tenho um DS-1 e um SD-1, ambos negociei no mercado livre e paguei 130,00 no DS-1 e 150,00 no SD-1, ambos usados mas estão como novos.
    Ah, eu tinha o cash na mão na hora da negociação e isso ajudou muito.
    ou então vc pode tentar uma GT8!! se vc procurar muito, vc acha por 1200 reais sim...
    Pode até ser que mas tem que ter $$$ na mão e ser bom negociador, mas concerteza uma GT-6 da pra pegar.

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eh o seguinte: estou com trauma d pedaleira, ja tive uma gfx da zoom, a me-33 da boss e passei maus bocados com digitais, por isso q estou fugindo dela, em relação ao v amp, so me interessei porque a galera fala bem dele, q chaga perto do pod 2.0 e tal, em relação aos pedais, não cheguei a pesquisar boss, dei uma olhada nos behringer, danelectro, landscape, pq tou interessado em pegar novos, entendeu? queria outras alternativas de timbres legais fugindo dos mais caros. vi o vintage overdrive da behringer que a galera diz que eh copia do big muff por 180 no musicware. acho q vou apostar nos analogicos?
    sera q rola pra tocar sem caixa?
    vi um guitarrista pro q nao usava amp e usava um dr drive como principal, e alguns pedais, wha wha, e no final tinha o ultra g gi100 da behringer q servia como simulador do amp. a partitr dai me interessei por este tipo d set. me digam o q fica mais massa pra usar sem amp.
    vlw!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    halleykbdlo
    estou com trauma d pedaleira, ja tive uma gfx da zoom, a me-33 da boss e passei maus bocados com digitais, por isso q estou fugindo dela, em relação ao v amp, so me interessei porque a galera fala bem dele, q chaga perto do pod 2.0 e tal

    Se tem trauma com pedaleira então vá de analógico mesmo e qto a Vamp não chega nem perto da o POD 2.0 e pelo que me disseram ela tem problema de latência ...

    Indico o set que postei acima ....

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    com esse set rola sem amp? direto na p.a.? se rola me explica como fica a sequencia? qdo for usar som limpo uso o gdi? depois combino com o sd-1 pra overdrive? ou ele sozinho? da uma explicação desse pedais, gostei desse set q vc indicou sera q rolava usar o triefx da landscape no lugar de algum ai, se acaso nao arrumar os pedais baratos? ele vem com delay, chorus leve e overdrive. gostei dos sons desse pedal e ta bem acessivel.
    diz ai!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    halleykbdlo

    Para usar sem ampli, vc deve usar o GDi por último na configuração (só sem ter a dist. ligada, só com o som limpo.
    Aí ficaria:
    Guitarra > Onerr Cry Baby > Boss SD-1 > Boss DS-1 > Landscape Angel Chorus > Landscape delay EDY > Behringer GDi21 > Mixer/Mesa

    No caso de usar o Triefx (que eu indico p/ vc, é um pedal legal), ficaria assim:
    Guitarra > Onerr Cry Baby > Boss DS-1 > Landscape Triefx > Behringer GDi21 > Mixer/Mesa

    PS. Nos dois set, caso vc for usar ampli, coloque o GDi21 depois do DS-1 e regule como vc quiser com ou sem dist.

    YYuRii
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Triefx tem Direct Box, nunca liguei direto na mesa pra ver como fica, mas vale a pena dar um testada.

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sera q rolava no lugar do onerr cry baby o hell babe de behringer?
    a galera fala bem dele e alem disso ele eh optico, eh por o pé em cima e liga pra desligar eh do mesmo jeito. alem d tudo eh mais barato. gostei dele. ehehe.
    outra coisa, vc poderia recomendar outro pedal no lugar do ds-1? não to achando ele barato nao.
    me interessei pelos pedais da behringer por estarem baratos e tbm o pessoal fala bem deles. ve se vc lembra d algum da behringer legal?

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kd a galera?

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho um amigo que tem um Hell Babe.

    É muito bom o timbre, mas é péssimo o sistema de ligar e desligar.

    Quando o sensor ótico desliga o efeito, há um atraso na supressão do som e aparece o barulho do timbre voltando para o normal.

    Pra comprar o Hell Babe só indo na loja e testando mesmo. Prefiro os pedais de wah-wah que ligam e desligam analogicamente.

    Se for usar pedais analógicos, acho muito difícil de ligar direto na mesa, mesmo que use o GDI21 ou o SansAmpGT2 ou o NIG AmpSimulator. Eles são bons mas não fazem milagre. Para ligar direto na mesa e ter um timbre convincente tem que ir de Simulador bom (POD, GT-8, Zoom G9).

    Eu compraria um POD 2.0 e um controlador de chão para o POD. Já vi muita gente usando com resultados muito, muito, muito próximos dos reais equipamentos simulados.

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o pro eh q o pod 2.0 eu achei por 900,00 + fcb1010 r$ 600,00 total = 1500,00 eh muito p mim.

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alfacorrea, e o v amp 2? nao rola?

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem uma loja legal aqui, e vou la amanha ve se faço um teste com alguns pedais direto em uma mesa se ficar estranho ai minha cabeça vai explodir pq to viajando nos pedais so q nao vai dar p ficar com caixa. a nao ser que eu pegue uma bem fraquinha, tipo warm music de 30 watts. sera q funciona?

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    up!!!!!!!

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    po ninguem responde?

    halleykbdlo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    to ficando triste já!

    _JCM_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aproveitando o tópico..

    o FCB 1010 tem 2 pedais de expressão..

    alguem sabe configurar esses pedais para funcionar como volume??

    abraços!

    lalex
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Comprei um Guitar Port da Line 6, os efeitos são ótimos, porém para tocar ao vivo fica meio complicado.
    Alguém sabe se eu consigo utilizar este foot controller para disparar efeitos armazenados no laptop? Ou seja, utilizar a pedaleira FCB1010 da Behringer como armazenador/ disparador de efeitos exatamente como funciona a pedaleira do Guitar Rig? A pedaleira do Guitar Rig custa R$ 2.300 compra R$ 800 do foot controller.

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lalex
    Kra. Acho que existe um conversor de midi/usb pra usar dispositivos midi em PC que nao tem midi.
    Mas associar o GuitarPor com a pedaleira nao vai ser problema.
    Se o GearBox não der suporte à isso, acho que o se vc usar o GuitarPort como Plugin no Cubase consegue associar os controles do GearBox à FCB1010.

    Mas eu li em forum em americano que tem mo glr que usa Guitar Rig 2 + FCB1010!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    rafaelcds

    Mas eu li em forum em americano que tem mo glr que usa Guitar Rig 2 + FCB1010!

    Não acho que é impossível.

    Quando eu tiver uma máquina melhor (um notebook de preferência), eu vou experimentar o Guitar Rig com a FCB 1010.

    lalex
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o meu laptop tem midi via o M-Audio Ozone (áudio a 96 khz, Midi e teclado num só produto). Eu não queria comprar o Guitar Rig (a pedaleira em si, não o software, que é muito bom).
    E no Sonar, será que eu conseguiria utilizar como plug in? Não queria comprar a pedaleira para descobrir que não é possível utilizá-la para disparar os efeitos. Não encontrei ninguém ainda com uma idéia doida como a minha ainda.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Onerr Cry Baby

    Sai de perto disso.

    Wah Wah da Onerr é uma desgraça de tão ruim.

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lalex
    Kra. Pra tirar essa duvida sugiro que vc procure em foruns americanos.
    Principalmente no Forum da Native Instruments: http://www.native-instruments.com/forum/

    Com certeza vc acha algo lah. A primeira vez que vi alguem falando que usava essa combinação foi lah.
    Mas ja vi noutro forum uma discussao sobre uso da FCB1010 com o GuitarPort da Line 6.

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lalex
    Esse topico aqui um kra criou pra resolver seus probs com FCB1010 + GR... Parece que os pedaiis de expressao ele conseguiu configurar, mas os footswitchs nao. Eu naaum fui mais a frente pq nao eh do meu interesse mas creio que como ele ja conseguiu usar os pedais de expressao (tem gente que nem consegue configurar com o V-Amp) então ja eh uma boa coisa.
    http://www.native-instruments.com/forum/showthread.php?t=50563&highlig ht=fcb1010

    lalex
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rafaelcds

    super obrigado pela dica.
    Vou tentar

    lalex
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCB 1010 com Guitar Port. Tem uns malucos nos Estados Unidos que já usam tal combinação.
    procurem o forum no Yahoo fcb1010_uno · The UnOfficial Behringer FCB1010, e pesquisem por Guitar Port
    Tem vários arquivos que ajudam a decifrar. Estou pesquisando para ver se funciona com uns caras que já descobriram tal combinação há um ano atrás.
    Obrigado pela super ajuda que vocês deram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set de pedais behringer ou v amp 2 + fcb 1010?