Pedal Fuzz Axcess Giannini

Autor Mensagem
EduBluesMan
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Pra ser sincero já tinha ouvido algumas das tuas gravações e os comentários sobre o fuzz me despertaram o interesse.
Comecei agora a me aventurar neste mundo dos "fuzzes" e pra quem ainda não domina os ajustes (meu caso), um fuzz muito aberto seria praticamente indomável.
Achei o giannini muito interessante pra isso. Obrigado pela dica. Estou certo de haver feito um bom negócio

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Eu to muuuuuuito a fim de comprar um Fuzz, e esses da giannini me chamam muito a atenção principalmente pelo baixo custo...

Tenho uma SX SG, um cubo de 60w da staner, o GDI-21 da behringer e um Delay da Giannini... Gostaria de saber se um fuzzer com a minha guitarra daria para encaixar um timbre um pouco sujo, preenchido com graves e com bastante ganho, estilo grand funk railroad nos 3 primeiros álbuns.

Não é de sempre que fui apaixonado por Fuzz, sempre curti overdrive, mas ultimamente me identifiquei demais nesse timbre hehehehe

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Acabou de chegar o meu Fuzz da Giannini, não vejo a hora de chegar 18h e ir pra casa testar hehehehe

Velvete
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505

Nem vi sua pergunta do dia nove de julho aqui, mas de qualquer forma nem sei quem é grand funk railroad... he he he

Posso te dizer, entretanto, que o giannini fuzz fica muito bom com um overdrive e um delay.

Então vc tem tudo pra mandar um som mto massa!

Abraços

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Velvete


Valeu brother. Abraço!

Marthin87
Veterano
# jul/12
· votar


Esse fuzz já esta subindo de preço nas lojinhas daqui.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Tô usando assim: Giannini Fuzz->Behringer GDI21->Giannini Delay->Cubo

Uso o gdi como booster no solo e com um drive para dar um ganho a mais, será que fica legal essa sequência ou deveria colocar o gdi antes do fuzz?
Não sei se eu não to conseguindo acertar o timbre com os dois ligados, devido a falta de um pot de médio no gdi, mas eu to achando que ou fica muito abelhudo ou muito fechado.

Gostei muito do timbre do fuzz para base, para os meus humbucker, o som ficou bem preenchido, meio que parece um crunch e não fuzz hehe
Coisa que nunca consegui com o gdi21.

Porr@, por 100 reais, esse pedal valeu cada centavo, isso que sou bem rigoroso em questão de timbre.

Velvete
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505

Eu prefiro os overdrives depois desse Fuzz.

Antes, o som ficou mais com cara de overdrive (talvez porque ele seja um fuzz mais calminho).

De qualquer forma, testa aí que o "som" do David Gilmour é mais ou menos esse! he he he

Abraços

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Velvete
Valeu velho, vo continuar na briga aqui com equalização aiuhiuahiua
abraço

MutchoMatcho
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei o fuzz axcess, paguei R$ 130 em Curitiba, novo, em 2012. Foi uma compra consciente, pesquisei o pedal, queria um fuzz, estava mais barato, estudei o som nos reviews do youtube. No entanto, foi uma escolha infeliz. O pedal não é nem um fuzz, nem uma distorção setentista, como alguns usuários definem. É como se o som permanecesse no limbo. Tenho um cabeçote valvulado e posso dizer afirmar que o som não agradou, embola tudo, mesmo sem distorção. Enfim, é minha avaliação do som, apesar da qualidade do material produzido. Ainda não encontrei um fuzz com a mesma qualidade da boss (não estou defendendo a marca, e sim a característica do timbre).

luizvaz
Veterano
# nov/12
· votar


MutchoMatcho : Ainda não encontrei um fuzz com a mesma qualidade da boss (não estou defendendo a marca, e sim a característica do timbre).

Vc já tentou saturar teu ampli e boostar com este Fuzz ? Eu uso assim.
Eu tenho um EHX Big Muff Pi e um Fulltone Soulbender II e já tive outros, com todos eles eu usei sempre o drive do ampli e depois boostei com um Fuzz, pra mim foi dessa forma que funcionou e uso assim até hoje. Este Fuzz/Drive não é nem de longe um Fuzz agressivo, mas eu gosto bastante dele. Mesmo assim, se não for com a cara dele, vende logo. VC tem de usar sempre o que te agrada. Depois fala um pouqinho mais do Fuzz da Boss (FZ-5) que este está na minha mira tb. Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MutchoMatcho: O pedal não é nem um fuzz, nem uma distorção setentista, como alguns usuários definem. É como se o som permanecesse no limbo.

e posso dizer afirmar que o som não agradou, embola tudo, mesmo sem distorção.

Sério? Tá com defeito não?

Você ouviu o sample que eu postei?

Abs

ps. sim, ele não é um fuzz clássico, nem agressivo.

Pythagoras
Veterano
# mai/13
· votar


Comprei um Axcess Fuzz e estou gostando do timbre.

A questão é que o botão LEVEL está funcionando como VOLUME. Ou seja, não como diz o manual: "Controla o nível de saída do sinal com efeito, sem afetar o sinal original".

Gostaria de saber se o botão de LEVEL funciona assim mesmo.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Pythagoras

Level = Volume.

Abs

Pythagoras
Veterano
# mai/13
· votar


Muito grato pela resposta, Mauricio.

Então a descrição do botão LEVEL no manual está incorreta.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pythagoras: Então a descrição do botão LEVEL no manual está incorreta.

Caramba...

Enfim, há 3 variações: quantidade de distorção (Fuzz), nível de volume (Level) e controle de tonalidade (Tone). Simples e eficiente.

Abs

Pythagoras
Veterano
# mai/13
· votar


Grato, Mauricio.

Pelo que diz o manual, eu havia entendido que o botão LEVEL funcionaria como um MIX.

Abraços.

amilanezi
Veterano
# mai/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Esse Fuzz é um dos melhores custo x benefício do mercado...(minha opinião), porém, o MauricioBahia que é um aficcionado pelos fuzzes me desminta se eu estiver errado...hehehe

Eu tenho esse pedal Fuzz da Gianinni e estou satisfeitíssimo, pois ele casou perfeitamente com o canal Lead do meu ampli (peavey valveking 112)...dá pra tirar uma gama enorme de timbres e ainda percebi que ele casa muito bem tanto com TS, DS-1 e o distortion da própria Gianinni, praticamente dá pra tocar qualquer coisa com eles, desde o blues mais leve e choroso até timbres mais "from hell" dos Black Sabbath aos Led, e to mantendo meu set assim:

Guita (Vintage V100)>>DS-1(Boss)>>TS(joyo)>>Distortion(Axcess)>>Fuzz(Axcess)>>GT-8 (no Loop)>>ampli

Praticamente, dá pra combinar qualquer coisa do que está ali nesse set.

Ainda tenho o delay da Axcess (Gianinni), mas por enquanto ele tá fora do set, pois uso a GT-8 pra modulações e efeitos. Não me desfaço dele, porque gostei bastante, apesar de concordar que ele mete um brilho no timbre (nada exagerado, mas precisa ser compensado na equalização geral do set).

MauricioBahia
Você costuma misturar Fuzz com alguma dist mais moderna?Eu curto pacas...então, se tiveres alguma experiência com esse combinação, podes relatar algo interessante pra comunidade?

o/

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


amilanezi: Você costuma misturar Fuzz com alguma dist mais moderna?

Desculpe a demora na resposta mas não vi essa postagem! (vou te mandar recado).

Cara, meu set tá mudando o tempo todo. Eu sempre tenho um fuzz no set. Hoje uso o MXR 108.

Sobre combinações, o fuzz sempre vem em primeiro lugar, o resto é questão de testar!

Meu set pra guitarra, hoje, é o MXR 108 -> Machine Head 72º overdrive e Zoom G3. "Só isso".

Abs

amilanezi
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Desculpe a demora na resposta mas não vi essa postagem! (vou te mandar recado).
Sem problemas man, sei como é a correria do dia-a-dia...hehehe...
Legal o teu set...realmente um set enxuto é pra onde todos convergimos após um tempo de avaliação e amadurecimento em pedais e equipos disponíveis...

Pra um bom guitarrista, nada é necessário além de um bom amp, 2 ou 3 pedais de driver/boost top e claro um fuzz...hehehe. A menos que se queira fazer um som "experimental" cheio de firulas, um set enxuto atende às expectativas.

Modulações tem milhares de opções e daí vai do gosto de cada um.
Imagino que na G3 vc somente use as modulações, não?

Valeu!

Grande Abç.

o/

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


Meu set atual tem: GDI-21 (pra equalizar e dar um OD de leve, uso o modo "fender)>Big Muff pi>Delay (axcess)... só não cosnegui ainda colocar o fuzz da axcess junto no set pois faltou fonte, mas tentarei usar depois do GDI também...
Pra mim chegar no set ideal, ainda quero comprar um Cry baby gcb95 e um Vintage Chorus da Fuhrmann, aí fico mais feliz que gordo de camisa nova asdahuuhsad

Alex guitar man
Veterano
# mai/15
· votar


Alguem ainda tem a foto do fuzz aberto?

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


Alex guitar man

Isso?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/p4#7714561

Falou!

Edu_Afram
Veterano
# mai/15 · Editado por: Edu_Afram
· votar


Esse é o melhor fuzz do mundo, consegui comprar na net por R$95,00 novo!! Devem ter errado o preço, sei la... não fiz questão de perguntar hehe

ou era roubado.

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


Edu_Afram

Pra melhor do mundo, tá ultramega barato pra cacete!!! Hehe.

o/*

Edu_Afram
Veterano
# mai/15
· votar


MauricioBahia
=P

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Edu_Afram

hahaha esse não é, certamente, o melhor fuzz do mundo (eu sei que foi brincadeira sua).

Porém, apesar da pouca hype em cima, eu acho ele MUITO BOM sim hehehe e eu sei que o MauricioBahia também curte.

Claro que a galera mais experiente em fuzz, e tem gente que saca muito de fuzz, pode até achar ele simples, por ser "comportado" demais pra um fuzz. Mas ele é um pedalzinho com um timbre lindo, especialmente em baixo e médio ganho, como booster e até "boostado" por outros drives (tenho usado ele assim).

Acho que todo mundo devia ter esse fuzz. Sério. Ele é tão bom e tão barato, que todo guitarrista deveria ter um :-)

MauricioBahia
Moderador
# mai/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Eu realmente gosto bastante desse Fuzz "bonzinho". hehe

Ele é tão bom e tão barato, que todo guitarrista deveria ter um :-)

Daria um belo slogan hein! Giannini, olha aí!

o/*

Velvete
Veterano
# mai/15
· votar


Ele funfa bem com bases e solos.

É muito versátil.

Gostaria só de ter um estágio a mais de ganho pra exagerar as vezes.

Alguma mod por aí???

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar


MauricioBahia
Velvete
thmenezes_RJ
Edu_Afram

Olha só quanta gente com esse fuzz, alguma alma boa que utiliza Humbucker pode fazer uma demo basica(só o som mesmo) com os timbres que é possível extrair desse pedal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Fuzz Axcess Giannini