Pedal Fuzz Axcess Giannini

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz
Diz aqui pro seu amigo leigo o que é SMD (rs) por favor, pra ver se posso dar uma fuçada a mais e ajudar.

hehehe, SMD são os componentes minusculos, próprio de linha de produção, sabe quais são?? Minha divida é justamente pelas soldas, que tb percebi não serem tão "industriais" mesmo....

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Recebi o fuzz ainda pouco e tirei umas fotos:

http://img41.imageshack.us/img41/7872/gianninifuzzaxcess.jpg

Veio na caixinha, num plástico, com um manual e bateria 9V novinha! Achei a construção ótima e ele bem leve hein. Knobs idênticos aos Boss com pots que deslizam de maneira bem firme. Acabamento incrível.

Outra hora ligo o bicho!

Abs

ps. quando tiver saco, abro o fuzz e tiro foto dos componentes.

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


Legal. aguardamos o review.

Comprou onde e quanto pagou?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Aqui: http://www.mundomax.com.br/pedais_de_efeitos_/?search=giannini

Abs

Filcrow
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Você também é outro que tem pedal pra caramba hein!

[inveja off]

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Depois com mais calma veja se consegue identificar quais os transistores do bicho...O coração ou os corações de um Fuzz são seus transistores....Hehe!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma demo do pedal pra galera (e pro safado do Google indexar):

Solo: http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-axcess-fuzz-blues

Preset Amplitube 3: http://www.4shared.com/file/Hu9P53Z3/MauFuzz.html

BT: http://www.4shared.com/audio/eZGLgUcB/btFuzz.html

Veredito: Ótimo custo x benefício. Construção "China-Top. Não é um Fuzz radical, mas leve proporcionando uma distorção bem Led Zep. Enfim, boa compra! Pra um 1º. fuzz, pode ser uma grande pedida. Não testei com humbuckers, mas acredito que deve ficar bem legal. Comprei na Mundo Max por R$129,99 (sem frete).

Essa é a MINHA opinião!

Abs

luizvaz
Veterano
# dez/10
· votar


Muito bom o timbre Maurício, e seu improviso muito bom mesmo cara. Eu tenho um Fuzz também e realmente não me arrependi da compra. A única falta que eu sinto é poder timbrá-lo mais pesado pois gosto de tocar Hard Rock. Mesmo assim recomendo pra quem deseja um Fuzz não tão sujo quanto alguns que testei.

A propósito; tenho procurado pelo Fuzz Universe e li este review aqui http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2010/Dec/Majik_Box_Paul_Gi lbert_Fuzz_Universe_Pedal_Review.aspx que foi muito esclarecedor, está em inglês.

Abraços a todos.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


luizvaz

Interessante esse Fuzz Universe. Eu tô numa "onde" fuzz direto. Comprei alguns este ano e ano que vem pretendo continua a "coleção". Pena que os da Deep Trip são muito grandes. O dono até me disse que estão com um projeto de um linha feita em caixas menores. E parece que fai sair mesmo!!! \o/ Fuzz é muito legal!

Abs

luizvaz
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia, eu adoro som de Fuzz assim como vc, a página que vc me enviou está passando por reformulações, vou aguardar a volta da mesma.

Um primo meu vai pros EUA e pretendo pedir pra trazer pra mim um Fuzz Universe de lá. Espero que dê, pois achar estes bichos por aqui pelo RJ é muito difícil.


Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sem querer encher a bola, mas é muito parecido com esse Love Pedal. Deve ser clone desse*, na boa. Estou pasmo.



*que deve ser clone de outro... heheh

Filcrow: Você também é outro que tem pedal pra caramba hein!
[inveja off]


Inveja... Deixa de seu boiola! :-P

Abs

Velvete
Veterano
# jun/11
· votar


Ressuscitando o tópico...

Estou para adquirir meu primeiro FUZZ e as opçõe favoráveis são o Double Muff da EHX e o Fuzz Axcess da Giannini.

O primeiro tem a marca a seu favor e o fato de ser "dois em um". O problema seria a falta de equalizador e creio que o pedal precise de adaptador para nossas fontes padrão boss.

O Giannini tem um som honesto(mais pro grave), TBP e gain, tone e level...

Pagaria pelos dois praticamente a mesma coisa (o muff comprando no exterior).

Aguardo opiniões.

Abraços

luizvaz
Veterano
# jun/11
· votar


Velvete, eu nunca testei o Double Muff da EHX, mas usei muito meu Fuzz Gianinni, gostava muito dele, tou quase comprando outro !

Velvete
Veterano
# jun/11
· votar


luizvaz


Parece também que o double muff é mais overdrive-distortion então acho que vou de giannini mesmo!


Obrigado

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


O Distortion cumpre seu papel, e achei a cópia exata do MXR Distortion+ que eu pessoalmente adoro. Quem resolver comprar, precisa gostar de Distortion pois é um pedal que precisa de alguns minutos a mais que os outros para regulá-lo ao gosto, é agressivo, som rasgado, brilhante e é só, pedal para tocar heavy ou som de peso, não dá para brincar de blues com ele. Gosto do som do mesmo para solos e junto com o Booster Overdrive ficou 10, assim com o Fuzz para solos tb.
Obs.: Ambos servem para bases e solos, não entendam errado.


sério que esse pedal é a cara do MXR distortion +?
Po, eu tenho um aqui e pelo que eu ouço dos demos do distortion + no youtube, esse pedal aqui em casa no meu valvestate não ficava nada parecido com o original :S

agora que vou pegar um valvulado vou tentar dar uma chance pra ele, mas não sei não...

luizvaz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz : sério que esse pedal é a cara do MXR distortion +?

Já passou tanto tempo que vendi o pedal, mas na época foi o que achei. Em todo o caso, só vc testando e ver se o mesmo se adequa ao seu som ou ao seu gosto pessoal.
Quando eu tinha ele , me divertia muito com os timbres que eu tirava.
Abraços !

Hawklord
Veterano
# set/11
· votar


eu tenho esse pedal de fuzzda giannini e acho ele muito bom.
acho q na faixa de preço dele é o melhor que vc pode conseguir.

eu to doido pra arranjar uma grana e comprar o analog delay e quem sabe o tremolo da giannini que são pedais que me interressaram bastante

alguem que ja tenha tido contato com esses pedais,o delay e o tremolo da giannini poderia me dizer se eles valem a pena?

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Hawklord


Tesei os dois outro dia.

Eu queria mto esse delay, mas preciso de algo com mais de 350ms. Ele colore um pouco o timbre (dá um chorus) mas é bem legal.

O Tremolo é bem sutil(natural), mas nunca toquei em outro tremolo. Ou seja, nao identifiquei nenhum aumento de ganho ou esse "chorus", apenas o efeito mesmo.

Abraços

Hawklord
Veterano
# set/11
· votar


Velvete

valeu pela descrição dos efeitos cara
tambm andei olhando uns videos no youtube e agora to decido
assim que arranjar uma grana vo compra esses pedais

luizvaz
Veterano
# set/11
· votar


Tive o Delay e o Chorus - valem a pena pelo preço e aparência dos pedais, a qualidade não deixa a desejar. Concordo com o que o Velvete falou : que colore um pouco o som. Mesmo assim utilizei os dois por um bom tempo : Chorus e Delay.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha, estou fazendo uma verdadeira "re-exploração" pelos meus pedais essa semana e esse fuzz é muito bom hein. É um fuzz mais comportado, digamos. É silencioso e um som ótimo, mantendo a dinâmica da palhetada e se souber usar o volume da guitarra é possível ficar sujo e ainda ouvir o som da guitarra com crunch. Dos que tenho, tá entre os meus prediletos.

"Best Value" na minha opinião. ;)

Abs

Velvete
Veterano
# set/11 · Editado por: Velvete
· votar


MauricioBahia


Sua coleção de latinhas ficou tão grande por que vc estava em busca do pedalboard ideal e não se desfez das menos legais no caminho...

Ou pq vc gosta de comprar pedais bacanas mesmo que não vá usar na sua banda, por exemplo?


Vejo que seu set up é bem enxuto mas vc tem muito mais coisa em casa.

Eu fico muito tentado em ir comprando coisas legais (desde que acessíveis pro meu bolso) para usar quando quiser, visto que o gosto é algo subjetivo e mutável.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Velvete

Enquanto não precisar vender, não vendo nada. Então tenho uma variedade legal aqui. :)

Eu gosto de pedais, sempre gostei, independente de usá-los ou não na banda.

Abs

RProdrigues
Veterano
# set/11
· votar


Testei o Fuzz e o Overdrive hoje, pensando em trazer um dos dois para casa depois de descobrir que não são SMD(pelas fotos do MauricioBahia).
Fui pensando mais no Overdrive que no Fuzz.

Achei o Fuzz muito bom. O drive dele no máximo não suja muito e em regulagens mínimas parece um overdrive. Eu gosto de Fuzz e brico muito com a sujeira deles no máximo, mas prefiro as regulagens com menos drive. Por isso achei muito bom esse fuzz. Recomendadíssimo.

O Overdrive achei bem parecido com o TS9. Ele limpa bem o som quando o drive está no mínimo. Tem bastante saída e não altera o drive nem o tom. O tom atua bem das 9h para 7h ele fecha ficando grave e de 1h para 5h abre ficando bem agudo.

Por fim acabei trazendo o Overdrive mas tô quase voltando para pegar o Fuzz pois acho que o drive não gosta de ficar sozinho hehehehe

Wpotato
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Muito legal a sua demo, não só pelo timbre do pedal, mas pela execução tb.
Vc testou o pedal com humbuckers?
Estou com uma strato de basswood washburn x series com mean90 (braço) e fat pat (ponte), ambos da gfs. tentando imaginar se o som ficaria legal com esse pedal, especialmente com mean90, que estou curioso pra saber como se comporta com fuzz. pena q n tem nas lojas por aqui pra testar.
Pelo preço, acho q vou arriscar.

Velvete
Veterano
# nov/11
· votar


RProdrigues

Estou usando o Fuzz Axcess(no talo) antes do Overdrive( com um pouco de ganho) e está bem bacana!

Ele não é muito nervosão mas é bem bacana.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Wpotato: Pelo preço, acho q vou arriscar.

Eu tenho vários pedais da Giannini e esse foi o que mais me agradou. É um fuzz "comportado", simples e eficiente Não testei com humbuckers mas tenho certeza que vai soar legal. Eu arriscaria numa boa. :)

Abs

clebergf
Veterano
# dez/11 · Editado por: clebergf
· votar


Estou em dúvida entre pegar o Tri Efx, ou pegar delay e chorus separados da Fuhrmann. Giannini ou outra equivalente...
Alguém já teve a oportunidade de testar eles para me falar se são muito diferentes?

Testei o Tri Efx e gostei do som é nessa praia que estou buscando.

EduBluesMan
Veterano
# jun/12
· votar


UP
Acabei de adquirir um par de pedais Giannini Axcess
Um Fuzz e um Blues Drive, após analisar os comentários da galera, principalmente do MauricioBahia
Ontem à noite, depois do trabalho, testei os dois e gostei muito deles.
O BluesDrive ficou excelente pra tocar com uma strato, acentuando bem as notas.
Por outro lado, minha maior surpresa ficou com o FUZZ.
É bem como disseram, trata-se de um pedal de fuzz moderado e pra quem ainda tá se enveredando pelos meandros deste pedal, achei muito interessante, pois mesmo que o ganho da distorção esteja no máximo, ele não soa abelhudo.
Na medida pra mim.
Adorei e recomendo.
Comprei pela mundomax. Atendimento campeão e entrega muito rápida e segura.
O preço?
Outra agradável surpresa...
Comprando pelo desconto do site cifras, saiu 99 o fuzz e 89 o blues drive, com um pequeno frete.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduBluesMan

Eu tenho o Fuzz, Blues Drive, Distortion, Overdrive e Mystic Drive. Certamente o Fuzz, é meu predileto. Acho que é o fuzz mais "macio" que eu conheço. Usando os pots de tonalidade da guitarra você se diverte.

No caso do Blues Drive eu tiro totalmente (ou quase) os agudos dele. Realmente na Strart, captador do braço, soa muito bem.

Pra ser sincero, esses dois foram os que mais usei em casa e tal. No set quase entrou o fuzz, mas como fui comprando outros, optei por eles. Mas já que tocamos no assunto, vou colocar ele no set pro ensaio de hoje! hehe

Na boa, com esse fuzz e o blues drive, dependendo do estilo, não precisa mais de muita coisa em termos de distorção não. :)


Sample do Blues drive que fiz microfonando no Blues Jr. com aquele mic cópia do Shure SM57: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277386/

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Fuzz Axcess Giannini