Este set de pedais ou pedaleira de mesmo valor?

    Autor Mensagem
    marcosshrp
    Veterano
    # abr/11


    Bom senhores, eu pesquisei muuuuuuuito, sei que tem tópicos parecidos mas nenhum deles conseguiu tirar a minha duvida, por ser muito específica.

    Tenho um tremendão T3 valvulado de 1973, uma guitarra Fernandes Strato em Ash e uma SX SG em mogno, as duas com capts originais (os caps da Fernandes são excelentes digasse de passagem) e chegou a hora de investir nos pedais.
    Até ai tudo bem, estou a alguns meses pesquisando (acredite, muitos meses) e chegou na conclusão deste set:


    Drives

    Tubestation 56inc. Recto
    Super Overdrive SD2 Boss
    Fuzz Factory hand made

    Ambience
    Delay Biyang AD-7
    Tremolo lata de sardinha
    Chorus CH1 Boss

    Wah
    Dunlop Wah 535q
    Whammy Digitech

    Cabos Tecniforte (De Ros rulez!! HAUhaU ^^)

    Estava tão feliz por ter conseguido definir meu set, até que um amigo me apresentou a GT-10. pronto...voltei a estaca zero..

    O set de pedais tem o meu som, aquilo que eu procurava, mas a gt-10 tem muuuuuuito mais opções..

    Então defini os seguintes defeitos e qualidades dos 2:
    (Vide que ainda não tenho nenhum dos 2, então vcs me ajudarão a me corrigir e a escolher o melhor)

    Set de pedais (Qualidade): Tem o meu som, tenho opção de improviso (ligar qq coisa a qualquer hora) e a qualidade dos pedais.

    Set de pedais (Defeitos): Eu mudo de opinião a cada 5 minutos, e não tem como eu ficar trocando de equipamento sempre que me der na telha.

    Pedaleiras (Qualidade): "PODE" ter o meu som (não sei se conseguiria o mesmo resultado), tenho opções entre váááários timbres e me atende a cada mudança de timbre que me der na telha.

    Pedaleiras (Defeitos): Bom...são os problemas de toda pedaleira, não sei se o timbre seria o mesmo dos pedais, não sei se conseguiria usar um whammy e um Wah Wah ao mesmo tempo (acreditem, eu posso fazer isso).


    E se caso a opção da pedaleira for melhor, GT-10 ou POD X3 Live.


    Agradeço a compreensão..

    suny12
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu uso a GT-10 a quase um ano e até hj não achei nenhum grande defeito nela. Ela tem muitas opçoes de efeitos, simulação de aplificadores etc. Duvido que ela não tenha seu som. E em uma das qualidades dos pedais vc citou o fato de vc poder improvisar com eles. Com a GT-10 vc tbm pode fazer isso, cada um dos seis pedais dela representará um pedal de efeito a sua escolha, mas na minha opiniao não vale apena usar essa função, eh mto melhor vc usar os timbres feitos e vc pode ter uma grande gama de timbres afinal ela tem espaço para 200 patches predefinidos e mais 200 para vc fazer o que quiser. Eu definitivamente recomendo a GT-10.

    marcosshrp
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    suny12
    em uma música, eu preciso usar um wah e um whammy, visto que ela só tem um pedal de expressão, tem como eu fazer isso?!

    E se eu precisar de 2 drivers diferentes, como posso fazer?!

    suny12
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: suny12
    · votar


    marcosshrp

    Pra vc usar o wah e o whammy juntos vc vai precisar comprar um Footswitch. E vc não tem como usar dois pedais de distorção juntos, mas vc tem como usar um pedal de distorção e a simulação de um amp com ganho.

    pedroz_pa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu uso a POD HD 400...
    cara, melhor compra que eu ja fiz....

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    marcosshrp
    Fala, cara... Tudo bem?!

    Só por curiosidade, já tocou num Wah 535Q?
    Por que escolheu ele...? Eu tenho um GCB95 e comprei o 535Q.
    Quando comparei os 2, achei que o 535Q perdeu um pouco no range do WAH.

    Fiz até um vídeo comparando, dá uma sacada:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/261418/

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    marcosshrp
    vc vai usa o drive do seu ampli nao eh?
    pra q q vc q o tubestation entao?
    entre esse pedais boss, lata de sardinha e esse delay simples eu ia de pedalera sem pensa, claro q "pedais" tem mais qualidade mas depende do pedal tb, com o set q vc planejo por varios meses a gt10 q seu amigo te apresendo eh melhor em tudo, tirando o wah q wah digital eh estranho d+, whammy eh soh whammy mesmo, tem varias copias e simuladores mas whammy eh soh o whammy mesmo e o tubestation q tem um drive daora q nenhuma pedalera nem pods da vida tem som melhor

    fala serio pra q q vc q wha e whammy ao mesmo tempo? se vai tira cover de dragonforce?

    posso te fala com certeza q vc vai se muito mais feliz com uma gt10 da vida do q com esse set de quantidade sem qualidade

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Del-Rei
    Sim sim cara, eu vi o seu vídeo..
    Não toquei no 535q mas já toquei gcb95 e foi o seu video que me ajudou a escolher o 535q por 2 fatores.

    o gcb95 tem um wah muuuuito agudo no fim, que não agrada os meus ouvídos, e não tem as opções que o 535q.

    Como eu sou muito volátil pra timbres, nada melhor que um 535q que me da a possibilidade de vários timbres, e que eu possa consertar algum problema com um equalizer. O pedal em videos e com o seu equipamento vai ser totalmente diferente quando eu colocar no meu equipamento, e ainda mais diferente ao vivo.. então eu to contando com essa diferença também.

    Konoyaro
    vc vai usa o drive do seu ampli nao eh?
    o tremendão 3 não tem drive.. =/

    lata de sardinha e esse delay simples
    cara, só pq é lata de sardinha não significa que não seja bom.. a carcaça lógico é feita de lata de sardinha, mas eu já coloquei ele na lista pensando que eu não usaria muito e não precisaria investir em um de melhor qualidade.
    Quanto ao delay, é um excelente delay e eu não vou precisar mais que isso também, não adianta eu comprar um delay da line 6 que faz café, se eu só vou usar pra da um tapinha nos solos.. sem contar que ele é true bypass

    o que mais me importa no set é o tubestation, o wah e o whammy.


    posso te fala com certeza q vc vai se muito mais feliz com uma gt10 da vida
    Bom, quanto a possibilidade de timbres, é bem provável mesmo..

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pedroz_pa
    Eu uso a POD HD 400...

    diga-me mais sobre isso..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcosshrp

    Sério mesmo, pra mim, o seu set atual tá muito bom.

    Os delays e phasers psicodélicos, entre outros efeitos incríveis, não funcionam em 99% das músicas e, enjoam. Pela minha experiência, a gente acaba usando efeitos em doses homeopáticas. As milhões de simulações de amps, acabam reduzidas a umas três, e as de sempre: Marshall, Vox e Fender.

    Cara, ter milhões de opções é lindo no começo, a gente "fuça" tudo, mas no fim das contas acaba usando uns 10% e, provavelmente você já alcançou esses 10%. Penso assim.

    O que exatamente você precisa?

    Abs

    [edit] olhando bem, eu nunca trocaria todo set por qq multiFX. Na verdade, pra ter opções, eu adicionaria uma bem compacta, como a Line 6 M5 ou Boss ME-25, pra efeitos.

    Lu_Soares
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    marcosshrp

    Tb tenho POD HD 400 , realmente muito boa a pedaleira to usando ela no amp com a banda e dá conta do recado perfeitamente, MASSS , não desfaça de seu set de pedais, que aliás tá muito bom , vc pode se arrepender depois, eu to montando um set de pedais, to importando um de cada vez, vai ficar do jeito que eu quero, vou ficar com a pedaleira pra tocar em casa com fones e tal e o set de pedais com a banda.
    Abç !!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, nem eu sei o que eu preciso mais.. eu não toco as musicas do jeito que elas são, eu toco as musicas com o meu timbre, por isso eu fico meio que sem parametros. mas eu dei uma mudada, agora ele ta assim:

    Drives

    Tubestation 56inc. Recto
    Super Overdrive SD2 Boss
    Fuzz Factory hand made
    Groovin HM-300
    Guv'nor plus 2

    Ambience
    Delay Biyang AD-7
    Tremolo lata de sardinha
    Chorus CH1 Boss

    Wah
    Dunlop Wah 535q
    Whammy Digitech

    Equalizer Groovin
    Afinador Behringer TU300

    Adicionei o Groovin HM-300 e o guv'nor plus 2 ao meu set.

    Cara, ter milhões de opções é lindo no começo, a gente "fuça" tudo, mas no fim das contas acaba usando uns 10% e, provavelmente você já alcançou esses 10%. Penso assim.

    Exatamente!! eu já tive uma zoom g7.1ut, e consegui um timbre melhor com um pedal da onerr.

    O jeito é o set de pedais mesmo..
    Muito obrigado pela dica cara!

    Lu_Soares
    é.. acho que vou ficar com meu set mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Este set de pedais ou pedaleira de mesmo valor?