Acho afinadores assim? Quais?

    Autor Mensagem
    Duda Punchy
    Veterano
    # set/10


    eai galera...
    sou de uma cidade do interior, e aqui o pessoal não custuma usar pedais afinadores, ou algum afinador ligado em linha com o instrumento...

    o meu problema é o seguinte...
    por tocar em várias bandas com afinações diferentes, a alma do meu instrumento sofre toda vez que vou trocar sua afinação...
    Queria saber se existe algum afinador que modifição a saida de sinal conforme a necessidade?
    Ex.: Instrumento afinado em EADG (sou baixista), passa pelo afinador que modifica a saida para DGCF (1 tom abaixo), ou talvez 1/2 tom abaixo se precisar... enfim, acho que entenderam...
    Existe um pedal com esta função? Qual vocês me indicam?

    (fiz uma breve busca e não achei nenhum tópico semelhante com esta resposta)

    joaum
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tem sim, cara, não lembro bem o nome, mas ele desce a afinação toda.

    abraços

    Blizzy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    Não é afinador, mas o pedal faz isso que você quer:

    Morpheus Drop Tune



    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Duda Punchy

    fora o citado pelo Blizzy, vc tb pode usar o clássico Digitech Whammy. no entanto nunca o usei com baixo, vou dar uma testada pra ver o resultado.

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e tb não é afinador e sim pitch shifter.

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mudar tom... Whammy... Fora toda a gama de coisas a se fazer com ele!

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Duda Punchy
    apesar do avanço da tecnologia eu acho estes pedais alem de caros bem distante de algo ideal, pq nao comprar outro baixo ? e deixar as afinaçoes diferente !

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensando bem, dependendo do baixo, sai mais barato comprar um outro do que um Whammy...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Zedosal

    Whammy pra isso fica uma porcaria...

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Whammy pra isso fica uma porcaria...
    (2)

    Duda Punchy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioPrimo

    O problema é que gosto muito do timbre do meu baixo (Fender Jazz Bass)... porém não tenho dinheiro pra comprar outro, ou até outros dois... pois toco em E com uma banda, em outra toco em Eb, e to começando outra que em algumas musicas precisa de D...
    Por isso que tinha pensado em algum pedal com essa função entende?

    Pelo que vi, o pedal citado pelo Blizzy parece ser bem interessante, mas será que funcionaria bem para baixo com som limpo?

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Whammy pra isso fica uma porcaria...
    Iversonfr

    entao cara... naum sabia dessa... mas lembrava que ele servia para mudar o tom....



    Duda Punchy
    cara... vc realmente precisa mudar o tom da afinacao???? pq simplesmente nao faz o "transporte" do tom na hora de tocar?

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Duda Punchy

    Afinação em D de qualquer maneira voce vai ter que afinar "na mão", porque é apenas a ultima corda que cai pra D, o resto fica igual.

    A "ajuda" do pedal seria entre E e Eb. Seja lá que pedal for, alguma alteração vai existir no timbre, ou seja, voce disse que não quer outro baixo pq gosta do timbre do seu, porém é inevitável alguma alteração com um pedal (no caso do whammy fica uma porcaria mesmo, eu tenho um), então como o timbre vai ser alterado de qquer maneira, acho que o esquema é pegar outro baixo mesmo e deixar um em cada afinação, seria bem mais útil tendo 2 baixos...

    Se bem que voce disse que com uma banda toca em E e na outra toca em Eb. Eu acho mais facil afinar mesmo... se fosse o caso de voce com a MESMA banda tocar nas 2 afinações, ou ser guitarrista e ter uma guita com floyd, aí era outra história, mas voce pelo jeito não precisa no meio dum show trocar de E pra Eb, que seria um real problema... bom.. ve aí o que voce acha melhor.. abs!

    Duda Punchy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    No caso da terceira que banda (que esta apenas em em planejamento por enquanto), eu teria que trocar a afinação sim no meio do show, pois algumas são em E, e outras em D (todas as cordas 1 tom abaixo, e não apenas o bordão como tu deduziu)... na verdade tm um caso de uma musica especifica que vou ter que baixar ainda mais a afinação, e ainda mexer no bordão deixando em A (como se fosse um baixo de 5 cordas com o bordão 1 tom abaixo)...

    A questão é que não quero mais instrumentos, tnho um otro Cort C5Z fretless, e vendi nessa ultima quinta um outro Cort C5Z normal (quero dizer com trastes)...
    Acho um saco ficar levando um monte de instrumento p/ la e p/ ca, e como ja tnho alguns pedais que uso, não ia ser dificil colocar mais um no case...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Duda Punchy

    Nesse caso talvez um pedal realmente lhe seja útil mesmo alterando o timbre... mas sei la... apenas fuja do whammy... procure algum pitch shifter que foi feito para fazer isso que voce quer, tipo o que o Blizzy mostrou... boa sorte! abs!

    Duda Punchy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    hueiahieha
    OK! Vou procurar um pitch shifter e fugir do whammy...
    Se alguém ai sab me dizer um bom, e onde tem... eu ficaria mto grato!

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Duda Punchy
    tem 1 tarraxa que muda a afinação da primeira corda

    de E para D e de D para E, pode lhe ser util tbm !

    Floyd N Roses
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Blizzy
    Morpheus Drop Tune
    POw man...VALEUU...

    ...fazia um TEMPÃO que eu tava procurando um pedal que nem esse aí!!! Nem sabia que '' existia mesmo...!!! =D


    Agoraa...só uma coisa...[eu sempre quis sabê isso...mas nunca quis abrí um tópico tão 'egoísta'...^^]...

    ...o PS-5 da BOSS faria a 'função' desse pedal aí também [e com a mesma qualidade...é claro]??!!! o.Ô


    Pq...se ele fizer...acho que 'compensaria' mais o PS-5 mesmo né [já que ambos tão mais ou menos o mesmo preço lá nos states...e o PS-5 tem muito mais funções que o Morpheus Drop Tune]!!! ô.ô




    Abraçoo!!! ...o/

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Floyd N Roses

    O da boss faz isso sim, mas as notas ficam oscilando, e da pra perceber claramente. Principalmente se tocar acordes inteiro, perde muito a definição e clareza do som

    Se quer mudar afinação, morpheus na cabeça x)
    Eles tem esse Drop Tune, e tambem o Capo que é o mesmo pedal mas sobe a afinação de vez descer



    Duda Punchy
    Funciona pra baixo sim, alias, eles falam que qualquer instrumento de corda serve

    Se procurar no youtube, tem gente com violino usando

    Floyd N Roses
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Blizzy
    O da boss faz isso sim, mas as notas ficam oscilando, e da pra perceber claramente. Principalmente se tocar acordes inteiro, perde muito a definição e clareza do som
    Hmmm...'suspeitei desde o princípio'!!! ^^


    Se quer mudar afinação, morpheus na cabeça x)
    Pod crÊÊ!!! \m/ ... x)


    e tambem o Capo que é o mesmo pedal mas sobe a afinação de vez descer
    HA...ma o cara é ligero mesmo hein...respondeu a minha pergunta...ANTES DE EU PERGUNTÁ!!! xD



    VALEUUU man!!! Você me disse TUDO o que eu precisava sabê!!! ...+1 PRA ELE!!! ;DDD




    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho afinadores assim? Quais?