Qual desses Afinadores?

Autor Mensagem
diegomandala
Veterano
# fev/09


No meio das tocadas as vezes rola aquela agunia de afinar o instrumento, principalmente quando o encordoamento é novo ou quando se está em outra cidade de clima diferente da sua, alterando a regulagem do instrumento.

To na duvida entre os seguintes, ambos da boss:

1 - É o pedal, o BOSS TU-2
http://roland.com.br/boss/produtos/314

2 - É um afinador
http://roland.com.br/boss/produtos/345


O lance é que eu vou usar um no meio dos meu set de pedais e preciso de um que nao roube o sinal da guitarra... o que vocês sugerem?

JC_Junior
Veterano
# fev/09 · Editado por: JC_Junior
· votar


eu tenho o TU-2 eo acho muito bom, responde rapidamente ao toque da corda e é bastante preciso, silencioso e, principalmente, prático etc...... quanto a roubar sinal, eu não percebi diferença signficativa em relação ao timbre da guitarra, ou ao volume da mesma......

em suma, é um ótimo afinador

a única desvantagem é o preço, paguei R$300 no meu, novo.....


abraços!

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Por mais que um seja em formato de pedal, o TU-15 tem entrada para fonte e "entrada e saida" e ainda por cima é analógico... eu usaria ele... outra vantagem do TU-15 é que ele funciona pra instrumentos acústicos também, coisa que o TU-2 nao faz...


Mas uma ótima dica para quem tem pouca grana é um fender, de ponteiro, com entrada e saída e TBP... custa 100,00 mangos...

o que eu faço com ele é deixar ele SEMPRE ligado, e ligo ele na fonte...

Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Quer um que nao roube sinal?

1 - compra um desses boss e liga no Loop
2- compra um Artec Big Dots q eh TBP e custa 200 reais e tem o visor PERFEITO pra qndo vc ta tocando num show.

diegomandala
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
Qual o modelo desse fender amigo?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


diegomandala
É o PT100 http://www.fender.com/products/search.php?partno=0239994000

diegomandala
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
Tu comprasse esse fender onde? rouba muito sinal? ou tu usa o da boss?

Alex Vaughan
Veterano
# fev/09
· votar


Esse da fender eu jé tive; uma encrenca. Quando você pisa de mal jeito a parte do pedal solta.

alele
Veterano
# fev/09
· votar


diegomandala
comprei o TU-2 e não me arrependo. muito prático. pisou, afinou. entre uma música e outra, muito rapidamente.

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, o unico true bypass que conhece é o Pitchblack da Korg.
Contudo podem ter saído outras opções.

Na pior das hipóteses coloca o afinador num loop com chave true bypass (DPDT) que fica show!, daí nesse caso, compra o mais barato. O TU300 da Behringer é um ótimo custoxbenefício, enquanto funcionar...

edalko
Veterano
# fev/09 · Editado por: edalko
· votar


pd

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


edalko

Na pior das hipóteses coloca o afinador num loop com chave true bypass (DPDT) que fica show!, daí nesse caso, compra o mais barato. O TU300 da Behringer é um ótimo custoxbenefício, enquanto funcionar...

bosta de pedal que me tirou 130 reais e estragou meses dpois. Sem falar que era uma merda pra afinar a mizona heheheh

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/09
· votar


Tem um da planet waves ( http://store.daddario.com/category/148523/Chromatic_Pedal_Tuner ) que além de TBP é o mais bonito da categoria na minha opinião.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/09
· votar


diegomandala
O lance é que eu vou usar um no meio dos meu set de pedais e preciso de um que nao roube o sinal da guitarra... o que vocês sugerem?

Pra não roubar sinal é melhor vc pega um afinador qualquer e um ABBox e colocar o afinador no canal B e o setup no canal A .... Assim vc comuta o pedal entre os canais e o sinal da guita nem passa pelo afinador ....

Naloxone
Veterano
# fev/09
· votar


Vcs tem que entender que o principal fator a ser avaliado num afinador não é se ele é rue bypass, mas sim sua precisão. Nesse item o melhor é o Peterson Strobostomp. E é TBP.
Mas, porém, contudo, todavia, apesar de ser dito que os afinadores Boss não tem boa precisão, já usei um TU2 por muito tempo e NUNCA senti problemas. Por sinal é muito bom.
Pega um TU2.

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


O planet waves é o melhor.
Visor luminoso maior que os concorrentes. Resistente, compacto e bonito. Possui uma saida auxiliar para alimentar outros pedais.

Deji
Veterano
# fev/09
· votar


Planet Waves sem duvidas.

TilburaBass
Veterano
# fev/09
· votar


Eu gosto do meu Ibanez LU10. Se achar um, pegue! Ou ele ou o LU20

Faca na Caveira
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, vou aproveitar o tópico do amigo pra não abrir outro, ok?

Seguinte, tô com uma proposta pra comprar esse pedal afinador Fender PT10, usado, em bom estado, por 150 reais. Vale a pena?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Faca na Caveira

Po, tah barato, sim. Um novo custa uns 300 aum neh? Se estiver em bom estado, senta o dedo nessa porra *vc jah deve ter cansado de ouvir isso hauhauhauh*

diegomandala
Veterano
# fev/09
· votar


Agora eu to na duvida.. rsrsrs

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


cara, o que eu to falando não é nenhum desses, ele NAO É PEDAL...

Ele tem alguns defeitos, por exemplo, nao tem como acionar ele só na hora... o que eu faço é deixar ele SEMPRE ligado... ele nao rouba nadinha de timbre (mesmo sempre ligado) mas nao dá mute nas cordas... o modelo é este aqui:

http://www.music123.com/Fender-AG-6-Sparkle-Tone-Tuner-215011-i1125683 .Music123

Pra quem quer uma coisa baratinha, esse é bom, mas talvez nao seja recomendado pra voce, ja que tem mais grana e pode pegar um melhor...

Recomendaria o Korg... ou o proprio boss... (os dois, prefiro o analogico, mas o pedal também é bom...) ouvi falar meio mal dos modelos de pedal da fender...


Abraços

Snakepit
Veterano
# fev/09
· votar


O bom do TU2 que ele alimenta outros pedais, nao precisando comprar um milhao de fontes, apenas uma, pro proprio TU2, e um cabo que permite ligar ate 8 pedais. Claro, desde que os pedais sejam 9v. O cabo eh esse:

http://accessories.musiciansfriend.com/product/Boss-PCS20A-DC-Power-Co rds?sku=151322

Zeraus
Veterano
# fev/09
· votar


Korg PitchBlack e não se fala mais nisso.
A não ser que venham com um Peterson Strobostomp, aí tudo bem.

Alex Jarrier
Veterano
# set/09
· votar


Galera, dá um help ae ! ! !
Conforme ja disse, me roubaram um distortion e meu afinador TU2 BOSS, enfim, fui na busca hj e vi q tá mto caro. Achei legal o Ibanez LU 10(mas não cheguei a plugar uma guitar) . Ele tem um visor ainda maior e o prço é mto sussa. (live é um puta adianto) Outra, eu vou usar numa saida do pedal de volume, então, sem risco de comer sinal. Vcs tem algum coments sobre ele? Postem aí Plz ! ! !
Agradeço antecipadamente ! ! !

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex Jarrier

Falam bem do Artec Big Dots, que é true bypass. :-)

Quer saber? Pelo preço de uma afinador aqui no Brasil, eu prefiro comprar um Zoom G1 ou mesmo uma Zoom G2!

Abs

Alex Jarrier
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

O velho, valeu, mas isso nem está em questão. Tipo eu tenho uma pedaleira (case) com vários pedais analógicos.Meu lance é só saber se alguém tem alguma informação positiva ou negativa do Ibanez LU10. Abç.

chicrito
Veterano
# set/09 · Editado por: chicrito
· votar


compra um Korg Pitchblack, é true bypass e mais barato que um boss. o Ibanez LU-20 é uma boa alternativa mais barata.

Alex Jarrier
Veterano
# set/09
· votar


chicrito

Valeu cara, mas me parece q o LU 20 é "igual" o 10 , só q com função liga/desliga. Eu não preciso pq vou usar ele numa saida do pedal de volume sendo assim o 10 vai caber legal num canto da minha pedaleira. Abç
Alguém tem alguma informação sobre?
Valeus ! ! !

LucaSlash
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um TU-15 e é muito loko !

Tem uma afinação bem precisa.
Gosto muito do meu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual desses Afinadores?