Dúvida entre Afinadores

    Autor Mensagem
    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal,

    Qual desses dois afinadores seria melhor. Estou pensando no Ibanez LU10 e no Behringer TU300.

    Obrigado.

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você usar na mesma cadeia dos seus pedais (sem um A/B box, por exemplo), e do jeito que eu conheço os pedais Behringer, aconselho o Ibanez, pois os Behringer que já usei têm um Bypass beeeem ruinzinho.

    Mas se for usar em outra cadeia, eu iria pelo mais baratinho mesmo, rs.

    Abç

    lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AAhh cara, pega um Planet waves tru stroble ou um tc eletronics polytune.
    Compre um bom afinador, que não irá roubar o seu sinal da guitarra, e que seja fiel.
    Compre um desses que eu falei que é pro resto da vida.

    joaoabdala
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Afinador é o pedal mais importante de um set . Invista num bom afinador . Antes uma boa afinaçao do que uma boa distorçao . Aconselho comprar o Polytune que é TBP , voce pode usar na cadeia que ele nao rouba sinal e é um otimo afinador (ja testei) . O meu chega semana que vem , posto aqui minhas opnioes mais detalhadas se for da sua necesidade! :D

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Blz, vou usar o afinador fora da cadeia, tenho um pedal AB da EFX.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vou usar o afinador fora da cadeia

    E uzómi dexa toca guitarra na cadeia??? kkkkk

    brincadeiras a parte, eu sempre usei akeles afinador de prega no headstock, mas que droga, ele é muito ruim, demora pra reconhece a nota, principalmente a mizona, meu sonho é ter um ÓTIMO afinador de pedal msm, mas a grana aki ta curta, então fica mais pra frente. xD

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    polytune da tc, pitchblack da korg dos que conheço compraria esses dois pois são true by pass então dá pra jogar no meio dos pedais que não vão encher o saco e lá fora são baratinhos... o da tc é legal porque ele é polifonico então da pra tocar todas as cordas e ele diz qual tá fora...

    se esse recurso não for útil pra você pega o pitchblack mesmo que é um pouco mais barato...

    com relação a precisão não precisa se preocupar, vi um comparativo de três afinadores sendo os dois que eu citei e o tu 2 da boss... nesse comparativo os 3 estavam ligados em série quando o cara afinava uma nota o korg e o tc davam verde e o boss tava um pouco fora, claro que numa proporção de culionésimos... ou seja...

    se formos usar o conceito de "a maioria vence" o boss perdeu hehehehehe!

    joaoabdala
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aconselho esperar , e comprar um melhor afinadorno futuro . è o principal pedal do seu set , sem ele voce nao é nada . Invista em um pra sempre , que seja de qualidade:
    Tc electronics polytune (melhor)
    Boss Tu-3

    rgmanica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguém sabe se o Polytune tem opção de mute? Pretendo usar na cadeia e um mute seria essencial!

    lutty
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, pega o Pitchblack da Korg, simples, robusto, n rouba sinal e muta a cadeia...

    Renato F
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rgmanica
    Ele muta o sinal sim. Sempre que é ligado.

    Abraço!

    inExperienced
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sai fora de behringer!

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Compra um mais baratinho, tem o axcess da giannini...
    http://www.mundomax.com.br/_afinadores/pedal_afinador_tu125_axcess_by_ giannini

    rgmanica
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: rgmanica
    · votar


    Renato F
    Tem certeza? Só pisar e o pedal muta? estranho, pois nos vídeos ele só muta quando tá sem o cabo de saída :)
    Como? video?

    tpgslash
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gufavaretto esse da giannini é TBP e talz mais ele demora pra reconhecer a nota , até o afinador da zoom g1 é mais rapido

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Estou escolhendo exatamente isso, qual será o meu afinador.
    Acho que irei pegar um Pitchblack.
    O visor dele é grande?

    rgmanica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    clebergf
    Te digo... E polytune é massa, só to esperando pra confirmar se ele REALMENTE tem opção de mutar e/ou desmutar a linha quando acionado.

    rgmanica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pelo que li no manual, ele é SEMPRE mutado...
    http://www.tcelectronic.com/media/Polytune_DD_US.pdf
    página 8

    Ou ainda? O afinador está sempre ativo e o stomp só faz o mute? méééé hauhdaisudhasd duvidas...

    rgmanica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não... não é assim...

    lutty
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quando fui comprar o meu fiquei em duvida entre o boss, o tc e o korg. Optei pelo Korg por ser mais robusto (parece um tanquezinho), ter o maior visor deles (bom pra shows e lugares escuros), além de ter o esquema de daisy chain, ter um preço em conta (o tc e o boss são mais caros, pelo menos quando fui comprar), mutar a cadeia e ser beeem preciso mesmo...

    vê esse video que vc consegue ver o visual e a efetividade dele:
    http://www.youtube.com/watch?v=v41aNTTs_VI&feature=related

    todos são muito bons.

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lutty

    Legal o vídeo...como estão no msm nível irei pegar o Korg que é mais barato e tem o visual mais bacana... :)

    joaoabdala
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim , é sempre mutado , eu tenho ele .. Toda vez que voce o liga , o sintal todo é mutado! Execelente afinador
    aconselho!
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre Afinadores