Afinadores

    Autor Mensagem
    lost_effect
    Veterano
    # jan/05


    Ae pessoal, agora vcs vão ter de me desculpar, mas tp, tem afinadores que vc escolhe a tom q vc qr e vai afinando até fazer um bip bip no afinador ? eu nunca usei um pedal de afinação..e n sei como funciona, se alguma alma bondosa quisér me explicar agradeço desde já !

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O meu é um TU8 da Boss que comprei lá por 96. Paguei uns 60 pila, agora tá mais de 200.

    Ele tem um ponteiro e dois leds. Quando os dois leds estão acesos ou o ponteiro está no meio, a corda tá afinada. Sei lá, eu não confiaria muito em um afinador com bip-bip :P Tipo... por mais afinada que a corda esteja, a afinação oscila levemente durante a sustentação. Logo que a gente toca a corda também é possível que ela dê uma rápida oscilada fora da afinação.

    Enfim, um afinador que faça bip-bip vai ter que usar algum critério para julgar a corda afinada. Por exemplo, fazer bip-bip depois que a corda estiver um tempo X estável, com uma freqüência razoavelmente constante. Até pode funcionar na maioria dos casos, mas eu me dou bem com os ponteiros e os ledzinhos.

    Portanto, vale testar alguns afinadores na loja e ver com qual você se acerta melhor. Afinador eu só uso em situações em que não posso ouvir a guitarra, como show ou antes de entrar no estúdio. Nas outras ocasiões, é mais rápido afinar na mão (quando as cordas estão em bom estado).

    randy51
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    e quando naum é floyd rose né......pq tem q ter muita paciencia, ainda mai quando é pra regular a ponte

    lost_effect
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado pela informação francisco2004, grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinadores