Problema Driver G2.1u - Windows 7

    Autor Mensagem
    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal do Cifraclub!

    gostaria de verificar com vcs se alguem tem ou sabe resolver um problema parecido com o meu: baxei o driver Asio para Windows 7 64 bits diretamente no site da Zoom para minha pedaleira G2.1u e tudo funciona normal, instalo ele perfeitamente. Ele tambem esta gravando normal só que quando vou ouvir algum audio, seja qualquer audio (Audio que acabei de gravar, Media Player, Youtube) e ele sofre pequenos cortes na reprodução...

    Já tentei entrar em contato com a Zoom mas eles não me respondem...

    Conclui que era o driver pois quando conecto a pedaleira no computador ela vira a placa de audio, ai dou play em algum som e ele toca normal. Quando instalo o Driver 64 Bits o problema acontece... Preciso do Driver para poder retirar a latencia então estou encurralado!

    se alguem souber de algo, por favor avise!!!

    Obrigado.

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara, eu tenho o win 7 64 bits e até esse "zoom asio" instalado.
    Lá em casa ta rodando normal.

    Esse problema de latência acontece comigo quando uso a placa de som do meu computador, pois, o driver dela pro win 64 nao ta bom ainda... Dai, tudo q mexo no sonar, ele dá um puta delay.

    Quando ligo a zoom, o delay some.
    Dá uma olhada se nao ta dando dropout.

    Agora... la em casa eu até pouco tempo atrás usava sem esse driver ae. O q acontecia é q ele entendia a zoom como um microfone usb e apesar de aparecerem os canais Left, right, e STEREO ele sempre gravava em mono. Isso é pq , como falei, antes do driver, ele entendia a zoom como microfone.

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bluesmanjf

    po cara q coisa heim... eu ja to ficando maluco com isso... pow comprei o pc novo pra poder gravar com a g2 e me acontece isso.... bom mas se tu tens o asio instalado intao era pra funcionar...... pior q eu ja olhei tudo e re-olhei, não eh dropout, não eh alimentação, não eh nada... só consigo botar a culpa no driver mesmo.... o resto ta tudo testado............. Cara, por acaso tu não terias o teu instalador do driver Asio ainda por ae? vc podia me passar ele, vai q o q ta no site da zoom ta com algum erro maluco e o q vc baxou não tem né?

    me add ae plis alceukrausburg@hotmail.com pra me enviar isso se ainda tiver....

    valeu!!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, mas vc pode tb tentar configurar o driver pra ajustar a latência. Pode ser que melhore.

    Eu te add lá e depois te envio o driver.

    Mas é q nem falei: até pouco atrás eu nem usava esse driver e sempre gravei direitinho com ela. Inclusive ate já testei jogar algum jogo usando a zoom como "placa de som" e rodou blz

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bluesmanjf

    ah q blz veio, me chama la no msn mesmo ai a gnt troca os drivers pra ve qualé... pois eh eu tbm consigo gravar e usar a zoom como placa mas o problema eh q o Cubase só funciona legal com o driver asio da zoom... era mais pra isso mesmo q eu queria pois no xp usava ele perfeito!

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom eu uso o sonar e nao uso asio nele.
    Deixo no wme 32 ou akela outra outra opção.

    vc ja tentou mudar?
    não me adaptei ao cubase, dai nem usei.
    Estou no trabalho. Só uso o msn de noite. Dai qualquer coisa de noite te aviso.

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bluesmanjf

    blz cara, te aguardo, tbm estou no trabalho mas na pausa do almoço vo tenta da mais uma fuçada la.... po, tava pensando... será q não tem como eu pegar algum driver asio qlqr q reconheça a g2 só pra eu poder usar no cubase? pois ela funciona perfeitamente sem estar com o 'Asio 64 bits'...

    cara valeu pela força até agora, se falamos a noite!

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bluesmanjf

    ae veio, depois vc me passa seu msn ae pois aki nao apareceu nada p eu t aceitar!!!! valeu!!!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ta, mas eu ja add.
    t mandei uma mensagem .
    Em todo caso, o driver eu peguei no site da zoom mesmo.
    so nao sei se é o mais novo. Peguei esse ano.

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bluesmanjf

    Cara, não recebi convite nem mensagem, mas faz o seguinte, envia o teu driver pro meu e-mail se tu puder.

    alceukrausburg@gmail.com

    Baixei do site da zoom e é o que tá dando problema, então vamos testar c o teu, vai que dá uma loca e funciona xD

    Falo, valeu

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, eu enviei mas o email voltou.
    depois confere se me passou o email certo. Dai, amanha mando de novo.

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bluesmanjf

    opa! sim veio, ta bem certinho, alceukrausburg@hotmail ou alceukrausburg@gmail... desculpa o encomodo ae!! vlws

    Tripazonga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bluesmanjf

    o cara, fiz um jeito aki q acho q vai funcionar, baxei o asio 4 all e alterei o dispositivo nas configurações, colocando a G2.1u como dispositivo e consegui gravar!!! Gravar e ouvir! gravar ja tava dando antes! tbm instalei o cubase novo, nao sei se isso chegou a ajudar pois antes ele tava dando problemas até em execuções do media player, mas funcionou!!

    se quiser enviar o driver mesmo assim posso testa-lo e pro caso de alguem ter esse problema como eu, a solução pode ser essa, baixar o asio 4 all!

    valeu rapazi!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    blz cara.. mas eu ja te mandei 3 emails e todos voltam ehhehe

    agora.. vc ta usando muitos vst?
    se eu abrir 2 trilhas do amplitube 3, já começa a dar som picado!

    Tripazonga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bluesmanjf

    bah veio, ainda não acabei de instalar todos os VSTs pra fazer uma produção assim de teste, mas isso acontecia na minha maquina antiga acho q por ela ser mais fraca... q maquina vc ta usando pra gravar?

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tenho um core 2 duo E6300 + 4 gigas de ram.
    Mas, esse lance de picar so acontece qdo uso a zoom + amplitube.
    Se rodar pelo onboard, não dá tanto problema.

    E cara, eu reparei isso mais qdo fui pro win7. Antes não era tao pesado.

    De noite tento te enviar novamente o negócio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Driver G2.1u - Windows 7