Autor |
Mensagem |
RSKD Veterano |
# ago/10
Conforme ela vai diminuindo a carga ela vai perdendo o ganho e a qualidade? Ela não tem ruido? A fonte tem melhor desempenho no pedal do que a bateria? Ela dura 12 horas? Eae,minha fonte está MUITO zoada,e tenho um compromisso amanha,seria uma boa comprar uma bateria 9V?É que ta vendendo no mercadinho aqui por RS12,65 e resolvi improvisar,mas estou com medo de algo não sair tão legal quanto com a fonte,que eu ja ouvi falar q conforme a bateria vai acabando o desempenho diminui.
|
CaioPrimo Veterano |
# ago/10
· votar
RSKD compre uma bateria boa, ela dá menos ruidos que a fonte claro, mais dura bem pouco, lembre de nao deixar cabos plugados nos jacks dos pedais qdo nao for utilizar pq consome bateria
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/10
· votar
RSKD
Conforme ela vai diminuindo a carga ela vai perdendo o ganho e a qualidade? Em parte sim, quando a bateria está acabando, vai se perdedo ganho e força. Qualidade é relativo.
Ela não tem ruido? Se o ruído em questão for proveniente da rede elétrica usando baterias ele se torna inesistente.
A fonte tem melhor desempenho no pedal do que a bateria? Depende da fonte e depende do pedal.
Ela dura 12 horas? Depende do consumo do pedal. Pedais com circuítos mais simples (drives, fuzzes) consomem menos que pedais mais complexos (ambiências, modulações).
|
DotCom Veterano |
# ago/10
· votar
Conforme ela vai diminuindo a carga ela vai perdendo o ganho e a qualidade? Conforme ela vai diminuindo a carga, vai diminuindo a tensão. Tem pedal que vai sentir esse efeito mais do que outros. Os fuzzes costumam mudar um pouco o timbre sim. Mas se você disser que sentiu diferença no timbre entre o começo e o fim de um show, é que seu ouvido foi danificado nesse entremeio aí...
Ela não tem ruido? Proveniente da alimentação, não vai ter. Mas ainda pode ter ruído da sua guitarra, cabos ruins...
A fonte tem melhor desempenho no pedal do que a bateria? Não. Uma fonte boa vai ser igual a uma bateria. Só que não descarrega.
Ela dura 12 horas? Depende do efeito. Num fuzz é capaz de durar até mais. Num pedal de delay, talvez dure menos. Depende também se a bateria é alcalina ou normal.
Eae,minha fonte está MUITO zoada,e tenho um compromisso amanha,seria uma boa comprar uma bateria 9V? Sim. Mas 11 reais...? Eu comprei umas GP (acho que é isso) por menos de 4 reais, tão até hoje nos meus violões...
|
Bombastik Veterano |
# ago/10
· votar
tenho um compromisso amanha,seria uma boa comprar uma bateria 9V?É que ta vendendo no mercadinho aqui por RS12,65 e resolvi improvisar
meu deus, que pão-durice meu filho... compra logo essa porra!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# ago/10
· votar
RSKD Conforme ela vai diminuindo a carga ela vai perdendo o ganho e a qualidade? verdade experiencia propria
|
RSKD Veterano |
# ago/10 · Editado por: RSKD
· votar
EDIT
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
RSKD
Cara. Compre uma fonte boa, e fim de papo.
|
janderimperium Veterano |
# ago/10
· votar
odeio pilha em pedal... vai perdendo o ganho ... fica broxante MSM se tiver uma pilha ruim eu prefiro tocar sem pedal
|
Btardelli Veterano |
# ago/10
· votar
RSKD cara no meu set (singelo) de uma zoom g2,landscape chorus e behringer gdi eu NUNCA coloquei uma fonte neles,eu comprei 4 baterias recarregaves e 8 pilhas assim enquanto eu to usando uma os outras tao do lado guardadas assim eu nao corro o risco de azer igual meu professor q um dia me queimo o ampli no 220 e nao satisfeito queimo o set up de pedais na otra semana... eu axo q vale a pena! e eu nao percebo perda de desempenho,soh quando a bateria ta no fim q fka um som de peido...
|
DotCom Veterano |
# ago/10
· votar
Ué, simples... Compra uma 1Spot. Bivolt automática, 1700 mA de capacidade, 9v regulados, estabilizados, tantrizados, eletrificados, mumificados, automatizados, cozinhados, empanados e servidos em tigela de prata. E ainda vai custar menos que 4 baterias recarregáveis + carregador. E você nunca correrá o risco de esquecer de recarregar alguma. E você nunca correrá o risco de esquecer em casa, botando junto no pedalboard. E você não vai precisar ficar abrindo pedal pra trocar bateria. E você não vai precisar ficar tirando o cabo do input do pedal pra economizar bateria. E você vai ter paz, enfim.
Amém.
|
Btardelli Veterano |
# ago/10
· votar
DotCom existe fonte bivolt automatica? pq todas q eu vi tinham a chavinha pra mudar na mao ai ja sabe neh,liga no 220 e vira churrasco os pedais
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
Já queimei fonte 9V umas duas vezes, meu colega já queimou uma 9v e minha fonte do whammy, tudo isso, com as fontes conectadas nos pedais, nunca queimou nenhum pedal.
|
DotCom Veterano |
# ago/10
· votar
-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA - Tem, essa 1Spot é feita pela Visual Sound, é bivolt automática. Muito boa por sinal, acho que alguns membros daqui do fórum têm ela. http://www.visualsound.net/index.php/products/pedal_power_supplies/1_s pot_power_supply
Um amigo meu tinha uma da marca HAYAMA, que também era bivolt automática. Só que era um pouco maior e a capacidade era de 500 mA. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151919527-fonte-para-pedal-de-g uitarra-9vdc-500ma-hayama-_JM
|
ogaitnas Veterano |
# ago/10
· votar
Só comprar uma fonte decente... bivolt automático é super comum, só fontes de construção muito barata usam o raio da chavinha para isso... se pegar fonte de computador por exemplo, qq uma decente é automática.. só aqui no bananal usamos essas tranqueiras não automáticas e que induzem ruídos e afins...
fonte para pedal, eu recomendo muito a 1-spot, pequena, capacidade gigante, regulada, e etc... muito boa...
|
Zedosal Veterano |
# ago/10
· votar
Uso Hayonic, 9V, 500mA, 5 pedais com chavinha.
uma vez foi tocar num lugar que era 220V e esqueci de trocar a posicao da chave, ele aguentou uns 10 minutos ligado e queimou (com cheiro de churrasco de fio até), mas os pedais sairam intáctos, pois ela é estabilizada.
como tive que comprar outra, comprei da mesma pq confio, mas o BURRO FUI EU que nao troquei a voltagem dela!
daqui uns dias terei que comprar uma com capacidade maior, pois o setup tá aumentando gradativamente....
|
leticia123 Veterano |
# fev/11
· votar
upada aqui pra tirar uma duvida comprei essa semana um MT-2, e por enquanto ele esta na bateria hj eu estava tocando e percebi que a luzinha de "check" não acende, o drive aciona normal, mas a luzinha vermelha não acende isso é por que a bateria ja esta acabando? '-' Obs: ele ficou ligado 2 dias direto xD abç
|