Dr. Boogey pra metal pesado?

Autor Mensagem
renansena777
Veterano
# ago/10


Estou pensando em comprar esse pedal + equalizer e queria saber se ele é bom pra tocar metalcore/dethcore.

Quero uma distorçao pesada e definida, e queria saber se o boogey supera pedais como uber metal, gt2, rocktron rampage e esses pedais hi gain mais conhecidos

Brigadao ai quem ajudar

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
Quem faz ele? Só ví handmade até hj!

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Eu tenho um que eu mesmo montei e ele é excelente pra tocar metalcore, deathcore e supera facilmente esses pedais que você citou e supera também Metal Muff, Boss Metal Zone e Metal Core, Hardwire Metal Distortion, Seymour Duncan Mayhem, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/232520/

Mas, os samples que eu postei no tópico ficaram horríveis por 2 motivos:
1) Liguei o pedal direto na placa de som do amp e gravei sem simulador de caixa.
2) Na época, o pedal estava desregulado. Posteriormente, com um voltímetro digital eu regulei os trimpots e o som ficou animal!!

Difícil é encontrar um pra comprar, porque quem tem não vende!!

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


entao eu to pra comprar o da ESI.

Ramsay
ele é igual à simulaçao de mesa boogie do gt2 ou é melhor?

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Eu nunca testei o ESI e nem o GT2.
Mas, já testei o GDI21 que é um clone do GT2 e o som da simulação Mesa Boogie não chega nem perto do som do Dr. Boogie!
Melhor aguardar a opinião de quem tenha esses pedais.

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

o boogey é bem melhor que a simulação de mesa do gdi, tem a eq completa, inclusive com presence... aliás nmho é um pedal bem versátil, com pouco sai blues nele bem tranquilo...

o meu gdi para chegar perto tem um monte de peças trocadas e funciona em 12v, o boogey em 9v já fica melhor, mas em 12-15-18v fica ainda melhor..

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Kra, o Dr Boogie qdo bem construído é um ótimo pedal. Mas saliento um detalhe importantissimo: quais são suas referências sonoras? quasis bandas vc curte na questão distor. high gain? Os outros pedais citados são excelentes tbm, mas cada um conta com suas caracteristicas específicas.

JetDean
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Mas qual seu amp? Dependendo pode não soar tão bom.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


LondrinaBittar
entao ampli eu vou comprar ano que vem, e nao é problema pra mim pq eu to ensaiando em estudio somente.

SK8Boy
quais são suas referências sonoras? quasis bandas vc curte na questão distor. high gain?

entao, como eu falei eu quero tocar metalcore/dethcore e preciso de peso(bastante) mas com definiçao...gosto muito do timbre do Parkway Drive, All Shall Perish e Killswitch Engage

trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

entao, como eu falei eu quero tocar metalcore/dethcore e preciso de peso(bastante) mas com definiçao...gosto muito do timbre do Parkway Drive, All Shall Perish e Killswitch Engage
vai sem medo cara!! esse pedal é muito bom!!!
a maioria das bandas que vc citoum usa mesa boogie rectifier.
Dr.boogie é muito bom pra esse tipo de som que tu quer.


pra vc ter uma ideia, o Ramsay tá em dúvida entre o Dr.boogie, e o tubestation recto que tem 3 valvulas.

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
Já ia citar o Tubestation...acho q pra vc talvez tbm fosse uma boa pedida, apesar da diferença no valor dele pro Dr Boogie(o tube é bem mais caro..mas eu acho melhor).

Se puder tbm teste o Uber Metal da Line 6, o Zoom Trimetal e o proprio Gt2+pedal equalizer.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


SK8Boy
Se puder tbm teste o Uber Metal da Line 6, o Zoom Trimetal e o proprio Gt2+pedal equalizer.

Entao, o zoom tri metal e meio deificil de encontrar, o gt2 eu ja toquei no original e varios clones e achei legal, so que eu quero mais peso e achei o som dele nao muito definido...o uber, rocktron rampage e os outros conhecidos eu to pra ir em sampa testar...o problema é que eu acho que nao vou poder testar o boogey.

Alguem aí ja comparou o boogey com esses citados?

aloha1802
Veterano
# ago/10
· votar


entao eu to pra comprar o da ESI.


Vc sabe se ele ainda está vendendo???

Vc tem o contato? E o valor desse pedal???

Abraços
Ricardo

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


aloha1802
ta vendendo o dr boogey ta 250 reais
o e mail dele passo depois pq aqui nao da pra abrir meu email

ja tocou com ele?

aloha1802
Veterano
# ago/10
· votar


Renan, obrigado pela resposta.

Já toquei num mesa na loja da ESP.

Mas nesse pedal não.

E vc já tocou????

Aguardo o email, quem sabe ele não dá um desconto nos dois.

Abraços

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
Então kra, o Trimetal eu já toquei e acho ele o pedal mais bruto de high gain q já ví....tem usado no ML(o meu eu comprei lá).
O Gt2 de fato num é assim, suppeeerrr pesado, mas qdo vc usa ele junto com um pedal equalizer, a coisa muda de figura....só testando pra vc saber.
O Uber tbm é um ótimo pedal, bem pesado e talz.

Posso te falar tbm do high gain da serie hardwire que não lembro agora o nome....nunca tokei, mas já ví um kra tirar um som animalesco dele ao vivo num show.

Agora tem tbm o FullBore...essa será minha proxima aquisição, nunca testei nem ouvi ao vivo, então não posso falar(ainda). qdo compra-lo eu vou tentar fazer um review. vlw

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


E o Dr Boogie é sim, um ótimo pedal qdo bem feito.

aloha1802
Veterano
# ago/10
· votar


SK8Boy

E o Dr Boogie é sim, um ótimo pedal qdo bem feito.


Vc já tocou com ele?

E comparado com GT2, como fica?

Grato
Ricardo

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


aloha1802
Então, o Dr Boogie é mais Mesa msm. Já toquei algumas vezes com ele e acho ele um pouco mais pesado e com a distorção mais "limpa" que o gt2. Eu acho o GT2 um pouco mais "abafado" podemos dizer assim...mas nem tanto, pois ele (gt2) não deixa de ser um ótimo pedal. Outro pedal bom(ao menos pra mim é claro), é o Boss Metalcore. Confesso q eu sou um pouco "anti-Boss", mas esse me surpreendeu, mto bom tbm.

Cara, como gosto de pedais de drive e distorção, hehehehe...minha meta é ter vários deles futuramente.

renansena777
Veterano
# ago/10 · Editado por: renansena777
· votar


SK8Boy
Então kra, o Trimetal eu já toquei e acho ele o pedal mais bruto de high gain q já ví....tem usado no ML(o meu eu comprei lá).
O Gt2 de fato num é assim, suppeeerrr pesado, mas qdo vc usa ele junto com um pedal equalizer, a coisa muda de figura....só testando pra vc saber.
O Uber tbm é um ótimo pedal, bem pesado e talz.
E o Dr Boogie é sim, um ótimo pedal qdo bem feito.


Sem querer pedir demais mas...se vc ja tocou nesses pedais citados, vc consegue fazer uma comparaçao entre eles, tipo citar seus pontos bons e ruins?

*edit: Lembrando que pretendo usar equalizer tambem

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


adoro os samples dese pedal, pena q naum tenhu ond comprar =/

aloha1802
Veterano
# ago/10
· votar


SK8Boy

Obrigado pela resposta



renansena777

Vc conseguiu falar com ele??

guitarg3
Veterano
# ago/10
· votar


se alguem souber onde comprar um bem feito..a esi ainda vende? eh bem feito os deles?

trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


guitarg3

se alguem souber onde comprar um bem feito..a esi ainda vende? eh bem feito os deles?
vende sim!! pelo menos o meu é bem feito.

aloha1802
Veterano
# ago/10
· votar


trashit hc
vende sim!! pelo menos o meu é bem feito.


Poderia compartilhar da sua experiencia sobre a compra desse pedal?
Acabamento?
Valor?
Atendimento?
E claro sobre o pedal em si?

Grato
Ricardo

trashit hc
Veterano
# ago/10 · Editado por: trashit hc
· votar


aloha1802

Poderia compartilhar da sua experiencia sobre a compra desse pedal?
Acabamento?
Valor?
Atendimento?
E claro sobre o pedal em si?

velho, eu fiz um review meio na empolgação assim que eu comprei.
mesmo assim, hoje em dia que faz mais de um ano que eu tenho o Dr.boogie, eu não retiro nada do que eu disse nesse
review
de uma olhada ai nesse review, e de uma procurada na busca, que tem muita coisa sobre o Dr.boogie.
e outra, eu nunca vi ninguém falar mal do Dr.boogie, quando bem montado, porque se o cara não souber montar, pode ter dores de cabeça pra regular o bixinho. hehehe


essa gravação ficou melhor, em comparaçãoas anteriores que eu fiz. mais ainda tá longe do timbre que eu quero.

espero ter ajudado!

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


aloha1802

o email deles é esi_eletronics@hotmail.com

aloha1802
Veterano
# ago/10
· votar


trashit hc

Valeu, já tinha lido o seu tópico. Apenas queria saber se tinha algo a mais a acrescentar.


renansena777

Valeu cara. Pensei que tinha esquecido.

Abraços

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Então, vou falar de cada um:]
Dr. Boogie - ótimo custo beneficio(o meu foi eu msm quem montou)e é um ótimo pedal, com a distorção com kra de Mesa msm, distorção bem forte. Como ponto fraco cito a pouca versatilidade dele. Na minha concepção só serve pra sons modernos e pesados, como new metal, industrial...

Trimetal: o pedal mais "from hell" que já tokei....ganho extremamente absurdo, deixa qualquer um no chinelo nesse quesito...vc toca um grind-trash-deatth-black-core brincado, kkkkkkk.Opção de equalizar ótimas, msm sem o pedal especifico de equalização. Pedal extremamente silencioso...como ponto fraco, seo Dr Boogie era qse nada versatil, esse aki é menos ainda.

Uber mtal- tbm tem distorçao mto forte, indo do trash ao new metal facil, passando por um metalcore facil. tbm é silencioso. igualmente aos outros, não é versatil.

Gt2+Pedal Equalizer: pra mim de longe a opção mais interessante pra quem quer versatilidade de timbres(e qualidade tbm). Não é tão pesado, mas vc consegue tirar sim, juto ao equalizador um timbre pesado e definido, podendo ir de um blues até um trash metal, metalcore....é uma ótima pedida. O contra é se vc pegar um clone mal feito num é tão legal. e tbm deve ser usado com equalizador msm, fica bem melhor q sozinho.

erickchba
Veterano
# ago/10 · Editado por: erickchba
· votar


Eu nao sei a opiniao do pessoal, mas eu gosto sim do GT2 e seus clones (desde que sejam descentes). Eu mesmo, que tenho um head mesa rectifier rectoverb, gosto do timbre do GT2 (GDI21 no meu caso). O timbre do GT2 obviamente nao chega a ser igual, mas lembra bastante, pois tem aquele som grave e "cavernoso" (como alguns users aqui do forum definem o timbre dos mesa rectifier), o que me permite que eu leve ele tranquilamente pra tocar em lugares onde eu nao possa levar o mesa.

OBS importante: Como o SK8Boy disse, um equalizador dá infinitas possibilidades ao GT2, fazendo essa combinaçao se tornar umas das melhores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dr. Boogey pra metal pesado?