Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
"Roland conhece mais sobre sintetizados, modelagem de guitarras, e efeitos de guitarra avançados do que qualquer um."
Roland está orgulhosa em apresentar a mais revolucionária nova idéia, para guitarristas e baixistas, de todos os tempos: Roland GR55"
Eu achei legal pacas, apesar dos textos hiperbólicos acima, que não me contive em destacar. Estão aprendendo com a Line 6! hehehe. Tem que vender o peixe, né. ;)
|
Angelopes Veterano |
# fev/11
· votar
Ola pessoal! Estou ha quase 1 mes com meu brinquedo novo, a Axe-fx Ultra da Fractal Audio. Estou comecando a me entender com ela.
Gravei um pequeno video com a simulacao do Mark IV a la Petrucci.
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/11 · Editado por: GuitarRockMan
· votar
incrivel cara muito parecido ... posta ai algo a mais, no estilo biblioteca de sampler da pedaleira.... como aconteceu com o pod cara pf pf pf pf seria massa
editado: pq sou um imbecil que ñ sabe digitar nem escrever sem acumular trilhões de erro de digitação e gramatica
|
Doggy Veterano |
# fev/11
· votar
Ola pessoal! Estou ha quase 1 mes com meu brinquedo novo, a Axe-fx Ultra da Fractal Audio. Estou comecando a me entender com ela.
Vamos trocar de vida? rs.
Muito boa a simulação!
|
Leonardo Castro Veterano |
# fev/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Beleza, galera! Saudades das conversas aqui no FCC...
Bem,
Com esses novos "posts" do Alex (arrasando no POD HD500), do Practus (já querendo "revirar casaca" para o lado da BOSS... rs...) e do Ângelo (com a AXE-FX ULTRA), o tópico vai começar a pegar fogo... rs...
Falando nisso, Ângelo, pela ausência de acentuação e de cedilha, acredito que você esteja gravando num Mac. Sempre levo uma surra para acentuar quando o utilizo (o que é o caso agora...). Se você grava com o Mac, pergunto: qual programa utiliza? Qual a interface que você escolheu para ligar a AXE-FX ao computador? Ela é "firewire"?
Mais umas perguntas, Ângelo: já tocou com um POD novo também? Em caso positivo, você percebeu muita diferença com relação a FRACTAL (não lembro como se coloca a crase...)? É muito complicado regular a AXE-FX ULTRA? Você está utilizando "impulses" de fábrica?
Sei que são milhões de perguntas... mas eu já havia avisado que iria te pedir muitas informações sobre ela assim que você a trouxesse ao Brasil... rs...
Parabéns pelo processador! O som está mesmo excelente!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Angelopes Veterano |
# fev/11
· votar
posta ao masi ao estilo sampler da pedaleira ai com fiserão com o pod cara pf pf pf pf sei massa GuitarRockMan Ok. Vou tentar.
Vamos trocar de vida? rs. Doggy Porque?! lol Valeu pelo comentário.
Se você grava com o Mac, pergunto: qual programa utiliza? Qual a interface que você escolheu para ligar a AXE-FX ao computador? Ela é "firewire"? Leonardo Castro
Sim. gravei no meu Imac. Programa Logic da Apple. A interface é o Duet da Apogee - firewire.
Gravei a guitarra em 2 canais, dividindo pelo PAN e aumentando em 5db um dos canais. Utilizei um sampler midi do steve slate para batera.
já tocou com um POD novo também? Em caso positivo, você percebeu muita diferença com relação a FRACTAL (não lembro como se coloca a crase...)? É muito complicado regular a AXE-FX ULTRA? Você está utilizando "impulses" de fábrica?
Não tive a oportunidade de tocar no POD novo. E um pouco sim, tem muitos parametros, mas aos poucos vc vai se acostumando´. Tem muitos presets bons de outros usuarios. No editor da AXE vc tem acesso à vários bancos de dados onde existem muitos presets de usuarios, daí vc vai testando e fazendo pequenos ajustes até chegar onde vc quer. Ainda não utilizei os Impulses. Irei fazer um teste com impulses na quinta-feira.
|
Duty Free Veterano |
# fev/11 · Editado por: Duty Free
· votar
Ae galera, nesse blog o cara compilou todos os videos da Namm2011 sobre amplificadores e efeitos, novas tecnologias:
http://tocadosefeitos.blogspot.com/
Quem quiser dar uma olhada.
Nesse blog ele citou um teste de amps reais Vs simulações (não li ainda)
http://emusician.com/tutorials/showdown-clubhouse-amp-software/index.h tml
E aqui, um teste da Pod HD 500 num tech 21 power engine 60:
http://www.youtube.com/watch?v=Ay8jiYWcCg8
Abraço
|
# fev/11
· votar
Valeu pelas informações, Ângelo!
Continuarei atento aos seus novos "posts"!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# fev/11 · Editado por: Practus
· votar
MauricioBahia Eu achei legal pacas, apesar dos textos hiperbólicos acima, que não me contive em destacar. Estão aprendendo com a Line 6! hehehe. Tem que vender o peixe, né. ;)
É vero... Realmente os superlativos estão na moda lá na Roland... Mas de mais a mais, ainda fico com a minha opinião... Não vi essa versatilidade toda em nenhum outro equipamento... Nem o combo Variax JTV + HD500 + DT-50 tem tanta versatilidade...
Claro... você teria um combo de altíssima qualidade, mas sem sintetizador... Já o GR-55 não te dá a mesma qualidade de timbre, e sequer inclui um ampli valvulado no processo... Tudo depende do que cada um quer para si... mas que a idéia da Roland foi boa, ah foi...
Angelopes Estou ha quase 1 mes com meu brinquedo novo Gravei um pequeno video com a simulacao do Mark IV a la Petrucci.
Parabéns, Angelo... Finalmente ele chegou... Deve estar varando noites fuçando no brinquedinho... Belo timbre o seu, cara... Quando puder, vai postando outros sons aí... Como o Leo disse, são muitas as perguntas...hehehehe
Leonardo Castro Com esses novos "posts" do Alex (arrasando no POD HD500), do Practus (já querendo "revirar casaca" para o lado da BOSS... rs...) e do Ângelo (com a AXE-FX ULTRA), o tópico vai começar a pegar fogo... rs...
Pois é, Leo... Não digo revirar a casaca... estou contente com meu equipo... Agora conforme tiver tempo, irei me embrenhar no campo da Luthieria... tenho um projeto particular que quero realizar... só preciso de tempo e espaço adequado... Vai ser interessante... Mas talvez isso demore um pouco mais... A falta de tempo e espaço complicam bastante...
Abraço a todos...
PS: Quantas reticências, hein??? Rssss
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Practus: mas que a idéia da Roland foi boa, ah foi...
Com certeza, foi uma boa idéia. Se existe o produto, é pq teve muita pesquisa de mercado e havia necessidade de tê-lo na linha da Roland.
Nem o combo Variax JTV + HD500 + DT-50 tem tanta versatilidade...
Claro... você teria um combo de altíssima qualidade, mas sem sintetizador... Já o GR-55 não te dá a mesma qualidade de timbre, e sequer inclui um ampli valvulado no processo...
Será? :)
Abs
ps. o que vc define por "qualidade de timbre"? Não ser abelhudo ou algo assim?
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/11 · Editado por: GuitarRockMan
· votar
o link que o amigo postou acima ja foi postado na pagina anterior
|
kairi Veterano |
# fev/11
· votar
guitartube Lembra daquela idéia de usar um controlador MIDI desses seus para controlar um sintetizador e os potenciômetros de um amp em patchs/banks? Com Wireless deve ficar mais foda ainda! haha
|
Practus Veterano |
# fev/11 · Editado por: Practus
· votar
MauricioBahia o que vc define por "qualidade de timbre"? Não ser abelhudo ou algo assim?
Mais ou menos... Quanto tinha a GT-10, mesmo que fuçasse ao máximo nela, usasse equalizações mandraques, resonator, o diabo a quatro, não conseguia tirar aquela impressão clara de ter um timbre digitalizado... Nem tanto abelhudo, mas mais voltado para digital mesmo... Atribuo isso à tecnologia COSM que a Boss vem usando nas suas GTs da vida... Comparado às simulações da X3L, por exemplo, as da GT-10 já ficavam atrás...
Pensando no combo HD500 + DT-50 + Variax, teríamos uma excelente guitarra capaz de simular outras guitarras e afinações (o que cobre a função da VG-99), e teríamos um processador de efeitos HD fantástico, atrelado à capacidade de customização "on the fly" de um ampli valvulado real (o que cobre a função da GT-10). Neste combo porém, nada cobre a função da GR-30, que cuida dos sintetizadores de sons...
O problema da GR-55 é o fato de que a Roland ainda está apostando na tecnologica COSM, haja visto que importou quase todos os efeitos e simulações de amplis da GT-10 para a GR-55 (pelo menos é essa a impressão que temos quando vemos o vídeo que postei). A julgar pelo o que conheço do COSM, não estou muito animado com as simulações de ampli de uma GR-55, por exemplo... Não posso falar o mesmo das simulações de guitarras e do sintetizador...
Bem... tudo isso NMHO...
Claro que um review mais detalhado pode mudar meus conceitos...
Abraço...
|
guitartube Veterano |
# fev/11
· votar
Practus Legal que seu controlador wireless está pronto... Já testou o bicho? Vai rolar um vídeo de demo?
Já até vendi o projeto da primeira versão.
Demos em : http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/07/fingerfoot-controla dor-midi-sem-fio.html
Controlando o looper http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/07/wireless-looper-con troller.html
Ligando este controlador numa GR-55, o número de chaves de seleção seria ampliado e o acesso seria remoto.
A segunda versão vai acoplar um mini joystick para expressão.
flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# fev/11 · Editado por: guitartube
· votar
kairi Lembra daquela idéia de usar um controlador MIDI desses seus para controlar um sintetizador e os potenciômetros de um amp em patchs/banks? Com Wireless deve ficar mais foda ainda! haha
Lembro.... Os projetos são bem modulares e é só encaixar as funções que tudo funciona. Já vou até botar no blog:Guitartube Corp. - "Aqui vc realiza seus maiores devaneios em eletrônica musical", hehehehehehe.
Atualmente estou vivendo o mundo off-road e já estou cheio de idéias para implementar circuitos para suporte eletrônico em trilhas.
flw!!!!!!!
|
Practus Veterano |
# fev/11
· votar
Atualmente estou vivendo o mundo off-road e já estou cheio de idéias para implementar circuitos para suporte eletrônico em trilhas.
Eita... esse cara vai longe... (e não estou falando de ir longe na trilha, hehehe)
Logo logo ele vai competir com a Line 6 e BOSS na NAMM 2020...
Abraço
|
guitartube Veterano |
# fev/11
· votar
Practus Eita... esse cara vai longe... (e não estou falando de ir longe na trilha, hehehe)
Quem me dera meu brother....
Logo logo ele vai competir com a Line 6 e BOSS na NAMM 2020...
Eu sozinho não tenho competência para tanto, mas aqui no Brasil tem uns caras sinistros em DSP, e formando um grupo com este propósito, acredito que daria para competir facilmente.
flw!!!
|
Bog Veterano
|
# fev/11
· votar
guitartube Practus
Eu sinceramente acredito que o maior problema aí não é falta de competência técnica, e sim uma outra parte, bem mais "mercadística". É a coisa de conseguir produzir a preços competitivos, ter visibilidade e confiança para vender em quantidade suficiente, ter os canais de distribuição...
guitartube
Aliás, fiz aqui meus primeiros VSTs de brinquedo, um clipador sem feedback, um delay sem sal... Achei legal saber como as coisas realmente funcionam por baixo dos panos, mas não me empolguei o suficiente para largar minhas imagens, heheh.
|
guitartube Veterano |
# fev/11
· votar
Bog Eu sinceramente acredito que o maior problema aí não é falta de competência técnica...
Certamente, mas quem tem competência e saberia fazer, não tem interesse pq sabe que este nicho não possui projeção científica. Assim sendo, a criação e produção recaí na mão de pessoal com pouca especialização, e é por isso que muita coisa que se produz no Brasil é gear copiado ou com no máximo pequenas alterações nos valores de alguns componentes.
É a coisa de conseguir produzir a preços competitivos, ter visibilidade e confiança ...
Para mim, a melhor opção é vender o projeto, a web permite esta facilidade e contatos com caras que montam sets e estúdios de músicos profissionais. Na maioria das vezes o cara nem quer fabricar, ele quer estudar o projeto, inserir em uns estúdios, distribuir para clientes famosos, usar como protótipo de um projeto maior, modularizar um projeto existente,....Sem contar que para fabricar aqui vc depara com: problemas para fabricar, proteção de propriedade intelectual, sociedade, impostos,.....
Aliás, fiz aqui meus primeiros VSTs de brinquedo, um clipador sem feedback, um delay sem sal...
Legal cara, distribui aí pro pessoal.
Achei legal saber como as coisas realmente funcionam por baixo dos panos, mas não me empolguei o suficiente para largar minhas imagens, heheh.
Pois é....Certamente, mas quem tem competência e saberia fazer, não tem interesse pq sabe que este nicho não possui projeção científica (2)
Eu tbm não largo minha Microeletrônica, por isso que faço aos poucos só para não dizer que não tentamos.
flw!!!!!!!!
|
Practus Veterano |
# fev/11
· votar
E aí, Angelo,
Já está manjando mais da Ultra? Quando vai postar uns reviews/videos para nós, simples mortais?
Abraços
|
Angelopes Veterano |
# fev/11
· votar
E aí, Angelo,
Já está manjando mais da Ultra? Quando vai postar uns reviews/videos para nós, simples mortais?
Abraços Practus
Sim, estou entendendo um pouco mais, mas ainda não dá pra fazer um review completo. Tenho dividido meu tempo de lazer, a noite, entre meus estudos na guitarra e testes na Ultra, junto com meu imac/Logic software( é muita informação, mas aos poucos vou aprendendo). Tenho Já testei uns impulses responses e gostei do resultado. Dá pra tirar qualquer som com essa coisa!
Fiz outro video com um preset de fábrica da música Crazy Train/Randy Rhoads:
|
Practus Veterano |
# fev/11
· votar
Mandou muito bem, Angelo... Show de bola.... timbre bem legal esse...
Depois você precisa começar a gravar vídeos mostrando como configura seus patches... ia ser legal (claro, se tiver tempo)
E desculpa a pergunta de noobie... O que são impulses??
Keep going...
Abraços
|
Angelopes Veterano |
# fev/11
· votar
E desculpa a pergunta de noobie... O que são impulses?? Practus
Vou tentar explicar, mas se alguém quiser complementar sinta-se a vontade. Impulses são emulações do som de alto-falantes. Ou seja, o som de determinado falante é captado por um microfone e transformado num tipo de arquivo. Este arquivo serve para vc emular o som do falante ( acho que funciona como o poweramp tbm). O pessoal que não pode abrir o volume do amp, geralmente grava o som da guitarra direto do pre( pegando o sinal do send) em um sequenciador Reaper, sonar, etcc e depois aplica o impulse neste sinal, emulando a seção de potência de um valvulado e o tipo de um determinado alto falante.
|
guitartube Veterano |
# fev/11 · Editado por: guitartube
· votar
Angelopes mpulses são emulações do som de alto-falantes.
Complementando: o correto é mencionar sobre "Impulse Response", mas acho que o pessoal já abreviou pq fica meio óbvio.
Simplificando para o nosso universo guitarrístico, o Impulse Response seria um arquivo com as características sonoras de um ambiente. Exemplificando, seria como uma amostra do comportamento de um Cabinet (caixa de som) em uma sala, teatro, estúdio, ao ar livre,....
No fim do ano passado, eu recebi um e-mail de uma estudante de cinema me perguntando como poderia simular com realismo, a gravação de um diálogo dentro de um carro. A solução seria ela gravar o diálogo normalmente com a captação do estúdio e depois na edição aplicar um "Impulse Response" obtido dentro de um carro. Estes arquivos existem a rôdo na Web e muitos deles feitos por profissionais que inserem no ambiente alvo, vários microfones posicionados estratégicamente e geram um sinal como um estouro de um balão (impulso), coletando assim as características básicas do sistema. A reprodução das características são efetuadas através de convolução.
flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# fev/11
· votar
Bem, eu sempre chamei ENGL de "Engou". Será que estou certo? rsrs
|
Angelopes Veterano |
# fev/11
· votar
Mais um video agora sem dobra de guitarra. Gravacao em um so take. Ja estou planejando um video review inicial.
|
SK8Boy Veterano |
# fev/11
· votar
kairi Me amarro nos reviews desse kra! É engraçado como ele explica, sotaque carregado, acho que ele é baiano. Ele tem uma forma prática e objetiva de mostrar equipos.
|
Practus Veterano |
# fev/11
· votar
"não tô defamando"? Rsss... "uns timbre"?.... "alguns drive"?.... "um moderno Rí Again"?..... Hahahahahahaha....
Acho que você está certo ao dizer "Engeu"
Mas o review até que está bacana...
Aí, Alex...
Virando referência para todo o Brasil...Rssss....
|
# fev/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Salve, galera! Sem querer criar polêmica, não posso me furtar de emitir a minha opinião.
Talvez muitos de vocês não saibam, mas o Alex já me confessou, por diversas vezes, que curte muito o trabalho e os vídeos do Gilney Parson.
Inclusive, ele ficou tão contente com a citação feita pelo Gilney, que tratou logo de agradecer, expressamente, no primeiro vídeo que produziu (isso muito antes do vídeo do Gilney ser postado aqui).
Se bem conheço o Alex, ele vai ficar triste com os comentários dos colegas...
Aliás, de que me adiantou tentar escrever de forma correta e veicular tantas besteiras (por total falta de conhecimento do assunto objeto de discussão) naquelas mais de 150 páginas do fórum anterior sobre X3L e GT-10???...
Sendo totalmente sincero, prefiro mil vezes o Gilney (que, muito provavelmente, não teve acesso a uma porção de informações a que tivemos durante a infância e a adolescência) para ajudar a galera a um sujeito metido a pronunciar línguas estrangeiras corretamente e a escrever bonito (no caso, estou falando de mim mesmo), mas que, em termos de guitarras e de pedaleiras digitais, não resolve coisa alguma...
Por fim, os estrangeiros, de uma forma geral, não estão nem aí para a pronúncia correta do nosso idioma (inclusive com relação aos nomes próprios)...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
rafael_cpu Veterano |
# fev/11
· votar
Leonardo Castro
POSITIVADO! Leonardo, concordo plenamente contigo.
A propósito, já declinei minha opinião em outra oportunidade hoje mesmo: AQUI
T+
|