Da pra tocar guns n roses com um boss ds-1?

Autor Mensagem
Dan..
Veterano
# ago/10
· votar


Caras..pelo que eu entendi..axo que o melhor eh ter 2 pedais..um drive e outro para boost..mas..qual eu devo comprar primeiro..?? tava pensando em um guv nor e dpois um sd-1..
e eu tenho uma zoom 505..to pretendendo me livrar dessa desgraça ate o fim do mes e comprar o pedal..e agora tbm vo comprar uma nashville 300 junto com o pedal..

RoLP
Veterano
# ago/10 · Editado por: RoLP
· votar


Dan..
Então...

O sd-1 é um pedal na linha do ts9...mais overdrive...você não vai tirar um baita peso dele...é segue a linha blues...é bacana para várias músicas tipo guns e aerosmith...mas vai faltar peso pra você em outras músicas.

Ai o indicado é pegar um pedal mais forte...como um segundo pedal. Tem pedais como sansamp tri ac, vox schaturator ou jackhammer da marshall que são ótimos para isto.

E ai você pode usar um deles como boost nas músicas....ou inverter se preferir...

Mas tb é possível deixar o sd-1 como boost e usar o pedal de distorção mais forte....e qdo quiser um som mais cruncheado, sem tanto gain, tira o volume (à gosto) no knob da guitarra.

Mas uma dica bacana..tem pedal de boost, por apenas 60 reais no mercado livre que já testei e já vi até o Bertola falando bem dele aqui, que é o Booster Black Snake.
Ele não dá ruido e dá um boost bem bacana.

Se eu fosse você, comprava o sd-1 (que usado vc consegue por 160 reais, comprava o boost como black snake (60 reais) e ainda tentava pegar um jackhammer (por 180 no ML).

Você gastaria nos 3: R$ 400,00 e teria duas opções de distorção e ainda um boost para ambos.

De qualquer forma, o mínimo para este estilo de música que vc quer fazer...é isto.

O ideal é vc ir numa loja, testar todos estes (num amplificador parecido com o teu, pq não adianta testar num amp mto melhor ou pior)...e escolher dentre estas opções, mas dois pedais de características diferentes...
Um over e um mais pesado.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, ja tive tudo quando é equipamento pra drive/saturação, comecei com 1 humilde pedalzinho de drive da oliver, passei pelas zooms como vc, 510, 505, 3030....

Tive SansAmp GT2, ja usei drive de Ampli Mesa Boogie e hoje estou usando 2 pedais para dar o drive de praticamente tudo que eu toco, de Jazz a Metal:

- 1 Chandler Tube Drive em linha com 1 Fultone OCD!

São 2 pedais de overdrive que eu consigo timbres tanto a la marshall com o OCD como aquele crunch animal do Pink Floyd que vem do Tube Drive, e quando combino os 2 juntos tenho um drive de alto ganho a la Mesa Boogie, que da bastante ruido mas uso 1 NS-2 da Boss que deixa o som limpinho mesmo com todo esse ganho dos 2 pedais analogicos!


Sinceramente eu acho que o OCD ligado em 1 ampli valvulado com válvulas de saida EL84 ou EL34, combinado com uma guita Les Paul vai te dar um timbre bem legal e próximo do que você quer para tocar Guns n Roses! Ok eu sei que é muito investimento, então vou te dar outra sugestão:

Não compre varios pedais de drive de uma vez só pra tentar resolver seu problema de timbre porque so os pedais nunca vão satisfazer completamente o seu desejo de tirar da sua guita o timbre que o Slash gravou, eu sei muito bem o que é isso ;)

O timbre que você quer não é de 1 pedal específico ele é a combinação de 1 bom ampli valvulado com EL34 na saida que está tendo seu preamp de valvulas 12AX7 sendo empurrado (saturado) por 1 pedal de overdrive, que poderia ser um SD-1 ou 1 TS-9 e te digo que as diferenças de timbre não seriam tão diferentes assim usando SD-1 ou TS-9, 1 foi feito inspirado no outro! Porque na verdade o timbre ta vindo mesmo é do Pre-Amp do Cabeçote Valvulado que tem algumas Valvulas 12Ax7! O som maravilhoso vem das válvulas não tem jeito.... Fora o stack com 4 falantes de 12" Celestion, que além de grande é bem caro...

Para o meu set atual, ele me da o timbre que eu quero, e com 2 pedais de drive combinados ou não eu tiro 3 tipos de drive extremamente distintos com 3 niveis de ganho diferente, com muito menos ou muito mais ganho que o DS-1, isso da pra tocar quase tudo, so não da muito som de Fuzz como da o Big Muff ou Fuzz Face, mas particularmente eu não gosto de usar Fuzz...

O fato é que esse esquema funciona muito bem, mas so se você tiver um ampli Valvulado pra amplificar esses timbres de maneira legal deixando as válvuals do ampli atuarem no timbre, pois é delas que vem o segredo do timbre de 95% dos guitarristas famosões por ai...

Vai ai 3 configurações que acho que te satisfariam no quesito timbre:

- 1 Ampli Valvulado de baixo ganho no Pre como o meu que é 1 Carvin Nomad 112 + 1 pedal de drive/dist como OCD ou RAT.

- 1 Ampli Valvulado de ganho medio (tipo JCM800) + 1 overdrive de baixo ganho como OCD com regulagem baixa de drive ou 1 SD-1, TS-9 etc.... mas com drive no 0 pra somente empurrar o pre do Amp sem influenciar tanto na equalização e não embolar.

- 1 Amp SS de boa qualidade com pelo menos 1 falante de 12" + 1 SansAmp GT2 (clone ou não)! Nesse caso o sansamp vai fazer o papel de emular o preamp valvulado que não existe no seu amp SS.

Não compre 2 ou 3 pedais de 1 so vez, compre 1 so que te de o medio ganho que você precisa mas com timbre de valvulado como 1 Sansamp GT2, tente evitar POD ou XT-LIVE etc.... (Na minha humilde opinião não se comparam a 1 SansAmp como GT2 em timbre).

Se você quer o timbre de Guns n Roses precisa de "overdrive" que da mais calor e timbre que distortion porém buscando timbres de Pre Valvulado de ganho medio como JCM800!

E o mais importante de tudo é que você precisa de captadores Humbucker em 1 Les Paul.... Não importa o restante do equipo, você nunca vai tirar o timbre de Guns em 1 Strato com 3 single coils!

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


Bem so complementando....

Não adianta comprar tudo de uma vez.. você precisa sacar os limites de drive e tom que cada pedal tem pra ver a melhor regulagem e combinação entre eles! Pedal não é tudo a maior parte da qualidade do timbre ta no preamp e poweramp do amplificador!

Sempre ligue 1 drive mais fraco antes de 1 mais forte se você quer menos compressão do drive, se vc quer comprimir o esquema é ao contrário, eu pessoalmente prefiro menos compressão!

Isso da mais clareza nas notas e melhora a dinamica da palhetada!

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Mas cara...ele não perguntou como ele faz para ter o timbre do slash e nem citou o fato do amplificador valvulado.

ELe apenas quer saber se dá para tocar guns com boss ds-1.
Se ele faz esta pergunta, logo se entende que ele não está pretendendo comprar um jcm para usar daquela forma.

Ele tá querendo saber o "mínimo" para conseguir tocar o guns.
Logo, a opção de pedais bons e não tão caros, apenas para conseguir tocar uma versatilidade que o guns e classic rock tem, é o suficiente para o cara.

Por isto, torno a afirmar que a melhor opção é pegar um overdrive e um distorcion como havia afirmado acima...

Agora, se o cara quiser um timbre muito próximo ao slash, precisa de um setup próximo ao dele...

Mas ai é outro caso.

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Dan..

A sua zoom 505, vc pode usar somente o delay dela....bem programado ajuda em algo e dá uma boa diferença no solo.

Claro que não se compara à um bom delay, mas tudo é um começo.

Pega o over e o distorcion que te falei...e pega o boost da black snake q é bacaninha e bem barato....e pronto...Já tem um setup "minimo" para tocar guns.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP
Ok ok, entendo que ele não ta pensando em investir mais grana pra comprar um JCM e etc...

So quis dar um parâmetro de como alcançar o timbre que ele ta procurando, mas sinceramente acho que pensando em timbre pra tocar guns ele vai ficar mais satisfeito comprando um GT2 handmade bem feito do que comprar 2 pedais Boss!

Se ele tem um amp solid state, com um emulador como GT2 independente se for handmade ou não vai agradar mais ouvido de quem quer tocar guns por causa da caracteristica tipica marshall que tem no timbre do slash, e um handmade de GT2 vai sair o preço de 2 Boss ou menos...

Se ele fosse ligar em amp valvulado, o cenário se inverte por causa da caracteristica do pre do amp, então eu trocaria o GT2 por ate um SD-2 por exemplo que é bem raro mas tem overdive e distortion nele (bem versatil) ou mesmo o DS-1 que na minha opinião ficaria muito melhor (dinamica e naturalidade do som) do que um emulador de amp valvulado em cima de um amplificador valvulado! Eu digo por experiencia propria, pois ja tive essas varias combinações!

Resumindo os pedais tem resposta totalmente diferente dependendo do amp que vc liga eles!

Dan..
Na minha opinião se vc tem valvulado use pedais analogicos e mais neutros como Boss etc.....

Se vc tem amp transistor use um emulador como GT2 ao inves de 1 ou 2 pedais analogicos, os resultado para o ouvido vai ser mais próximo do timbre que vc gosta de ouvir do slash!

RoLP
Veterano
# ago/10 · Editado por: RoLP
· votar


Freeman

Eu entendi...na verdade eu suei pra kramba e consegui um set definitivo após trocas e trocas no Mercado Livre, então também tenho uma longa vivência com equipamentos :)

Passei por todas as pedaleiras, pedais e amplificadores possíveis até chegar no meu e meu set de pedais/pedaleira.

Mas ainda acho que pedaleiras (tirando a nova system da tc eletronic) soam como simulações e apenas e tocando sozinho, rola legal, mas sempre que alguém tem algum som analógico ao lado, demonstra o quanto o som sai amador no uso de simulação, por melhor que ela seja (Na minha percepção).
Por mais satisfatório que seja o som....dá pra perceber qdo o uso é de pedaleira, principalmente em drive.

Fora que os pedais são mais práticos para revenda, regulagem e execução (ao meu ver tb)

Mas sua opinião não está errada ao meu ver, porque realmente os pedais analógicos são muito mais eficientes em amplificadores valvulados...mas ai..pra que pedal de drive a não ser para booster empurrando a válvula né?

Eu já usei estes pedais em um amp transitorado...e se a pessoa souber regular bem não fica ruim não cara.
Principalmente o OD-2 da boss e o sd-1.

Atualmente eu uso somente drive do marshall, ligando uma nova system no loop (para efeitos/boost) e tenho alguns pedais como od-2, ts9 (para empurrar o drive nas válvulas nos solos) e vários outros esquemas....
Mas os shows que não é prático levar meu stack, eu levo somente a nova system, od-2, ts9, wah....e mesmo ligando em transitorado fica "satisfatório"...
Os drives da Nova são bem analógicos e soam como marshall...dá pra tirar um som bem próximo. Mas o od-2 fica ótimo tb ao vivo sozinho.

Por ai, tiro a definição que os pedais podem ficar bem ao vivo, se bem regulados junto ao amp...e nosso padrão (meu e teu) de comparação é contra um stack valvulado...ou seja, se ficou satisfatório pra mim, eu acho que ficaria pro cara tb...que não vai comparar com o som de stack para se decepcionar entende?

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP
Passamos pelo mesmo processo eu tb suei pra caramba ja toquei em tudo que eh equipo procurando sempre o melhor timbre possível para o que eu tocava fiz muito rolo e troca, venda e compra tanto pela Internet como em lojas, e hoje tenho tb um set definitivo, o ultimo pedal ta chegando essa semana pra completar ;)

Eu lembro a uns anos atras de usar um meteoro vulcano monstro de 200W com um GT2 para o drive pq eu tinha testado varios pedais mas nenhum dava o gostinho de marshall que eu precisava que acho ser o timbre que nosso amigo Dan ta procurando.... Talvez ele nem precise propriamente do GT2 que simula Fender e Mesa tb talvez aquele modelo british da sansamp supra ate melhor o timbre marshall o lance do GT2 eh que se houver ai uma barreira financeira pode-se comprar un handmade ai na faixa de uns 200 reais oq praticamente eh o valor de 1 so pedal boss dependendo do modelo...

Com relação a qualidade da simulação eu te digo que a do sansamp por ser analogica eh muito superior a Vamp ou os PODs da vida um vendedor quis me convencer que o POD era melhor mas testando lado a lado eu não achei mesmo... Achei muito mais natural o GT2 do que o POD e o VAMP fica bem mais pra tras.

Emfim....

Eu usava GT2 e vulcano ai comprei um mesa boogie de 25W valvulado e vendi o vulcano o GT2 ficava legal no mesa mas eu comecei a comparar o canal drive do mesa com a do gt2 e ai conclui o q muitos dizem.... A simulação eh bem legal e tudo mas não chega no nivel do PreAmp de um valvulado e olha que meu mesa eh dos modelos mais simples...

Vendi o gt2 na mesma semana e comprei pedais...

Vai ficar satisfatorio pedais analogicos num bom amp transistor ? Sim claro que vai não vai ficar nada ruim mas acho que o GT2 se sairia melhor com amp transistor do que os pedais sozinhos...

Se ele vai usar futuramente um valvulado acho que compensa pegar os pedais pq depois vai querer vender o GT2 como aconteceu comigo, mas se vai usar amp transistor por um bom tempo acho um simulador como GT2 vai dar muito mais o gosto de JCM que ele ta procurando!

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Então...eu já tive o gt2....e ele dá um timbre bem mais ardido que um Marshall na verdade.
O som é meio "metalizado" e lembra mais o mesa boogie atenuado do que o Marshall pra mim.

O som do marshall é mto característico e bem definido...achei que o sansamp meio ardido e metalizado.

Pode ser gosto, mas não curti muito pois curto timbre de marshall mesmo.

Mas concordo que o gt2 ou até o tri-ac são melhores que pod e vamp2.

O mesa que você teve era o dc-2? Eu tive um deste e achava muito bom...só que dei ele + grana pelo meu stack marshall.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP
Então sei la sinceramente sou do lado oposto hoje em dia gosto mais de Mesa Boogie e Fender pra ampli, eu acho o timbre do Marshall no drive animal, mas pelos estilos que eu toco eu prefiro usar um pre um pouco mais limpo no canal clean, mas isso é puro gosto pessoal naturalmente cada um tem o seu ;)

Então não o mesa que eu ainda tenho é o subway rocket mais simples que o DC-3 ainda! Ele tava me suprindo bem ate mes passado quando o baixista da minha banda pulou de um Staner de 160W pra um cabeçote Hartke + 4x10 AMPEG ai minha guita começou a sumir, na verdade não sumiu mas o mesa pra acompanhar no volume ideal começou a saturar o power devido o volume!

O timbre do baixo ficou animal então não quis pedir pra ele abaixar o volume :D

Ai eu comprei um Carvin Nomad 112 de 50 Watts que ja ta com 1 celestion vintage 30, agora consigo tocar num volume compativel com o baixo so que sem distorcer meu ampli! eu fiz algumas vezes um esquema parecido com o o que vc usa! Com 1 Line Selector Boss eu selecionava entre o Pre do Carvin e o Pre do Mesa, então eu conseguia jogar a dist do Mesa no pre do Carvin de 50 Watts, era o melhor dos 2 mundos um pre limpinho do Carvin com o Pre de ganho medio do Mesa!

Isso é muito legal so que haja cabo no palco neh!!!

Ai comprei um pedal valvulado com 1 12Ax7 que me da o calor do preamp de um valvulado que é o Chandler Tube Drive, agora uso direto no input do Carvin sem o Line Selector e os driver eu tiro de 2 pedais em serie, o Chandler tube drive com OCD que me deu varias possibilidades de timbre e estou muito feliz :D com o timbre!

Eu tenho tb um Keeley Katana que eu uso ou pra da boost na hora do solo ou pra saturar o power do Carvin quando quero aquele crunch tipico de valvulado!

O Mesa Subway rocket eu uso as vezes pra ligar os pedais de delay/chorus/flanger em estereo to brincando dessa forma agora! fazendo testes..

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman
Nisto você tem razão...o marshall no clean não é como o mesa e o fender...é bem inferior.
Mas eu acho o drive do marshal insuperável...por isto uso ele.
Tanto é que pensei em comprar um fender ultimate chorus mesmo, só para ligar com a/b box e usar somente o clean do fender....mas desisti justamente pela quantidade de ligação que teria...além da que já tenho.

Mas fiz algo interessante no meu marshall...coloquei tudo válvula 6l6 mesa...ou seja...ficou bem mais pesado e com o drive do marshall mesmo....modifiquei usando 3 válvulas mesa e uma sovtek....e cheguei no timbre que queria.
E ainda somando o ts9 ou o od-2 com pouco ganho na hora do solo, consigo timbre profissa tb.

Teu set é bem interessante...nunca testei desta forma e deve ter um som bem bacana mesmo.
Sei que o subway rocket é bem bacana e não é tão pesado quanto o caliber dc-2....o que torno ele mais versátil né.

Interessante a forma de ligação no pré do carvin...já testei um carvin e não tinha curtido mto..mas é pq to mal acostumado com mesa e marshall.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP
É que depende muito do Carvin que você testou... Sei la o meu é bem vintage o controle do canal clean é Volume High Mid e Bass Só....

Tem um Reverb de Mola com controle Master, o canal sujo não uso mas é meio de overdrive pra fuzz manja.... eu prefiro os drives dos pedais!

Meu set de pedais é esse atualmente:

Fender Strato
Aria pro semi acustica

AB-Box Hand made

0- Boss Tu-15 (Afinador)
1- Boss NS-2 (Noise supressor)
2- Cry baby
3- EHX Micro Q-Tron
4- Boss CS-3
5- Chandler Tube Drive
6- Fultone OCD
7- Kelley Katana
8- Boss CE-3
9- MXR Phase 90
10-EHX Deluxe Eletric Mistress (Ta chegando essa semana pra completar o set ;) )
11-EHX Deluxe Memory Man
12-Boss DD-3

Eu ligo tudo em un case da Landscape o PB-16!

Dan..
Veterano
# ago/10
· votar


pessoal..percebi que o ideal para o drive que eu quero é um marshall..mass eu num tenho grana pra um jcm 800..entao estou preparado para comprar um marshall guv nor..axo que assim vai sair "aquele" drive..vo ligar ele num meteoro nitrous 100..
futuramente eu quero comprar um overdrive pra boost tipo um sd-1 e depois um eq..e o q vcs dize??guv nor rola??

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


Dan..
acho que isso vai mais do gosto de cada um
como eu ja havia dito, eu curto mais um overdrive
se eu fosse voce usava um sd-1 e um equalizador
nas partes de mais peso na musica voce aumenta o drive do equalizador e usa uma regulagem pra deixar o som mais pesado
alem de ele servir como booster tbm
pessoalmente acho um equalizador indispensavel em qualquer set de qualquer estilo



aproveitando que estamos no assunto de sd-1
o sd-1 fica bom em amp transistorado??
é pq vo comprar um, mas uso um meteoro :S

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Dan..
Eu não acho que vc tira um som Típico de marshall no guv nor.
Vc consegue um som tipico assim, num vox schaturator ou num shared marshall.

E o mais barato nesta linha é o Jackhammer da Marshall cara.
Dá uma pesquisada no youtube no som do Jackhammer velho!!!
Eu acho mto melhor que o Guv Nor.

RoLP
Veterano
# ago/10 · Editado por: RoLP
· votar


Dan..

Esse cara tá usando um jackhammer num marshall transitorado.
Um marshall transitorado não tem NADA haver com um marshall valvulado e soa como um amplificador comum transitor cara.

olha o som próximo ao que vc quer tirar :
http://www.youtube.com/watch?v=k91a8BCVL5Q

Obs: A guita do cara está com seymour alnico pro 2 (usado pelo slash)....mas o som que vc vai tirar é bem próximo disto (Se usar com uma les paul de captação bacaninha) Uma condor CLP2 já fica legal.

Dan..
Veterano
# set/10
· votar


Caras..pois eh..valeu aeh..eu gostei do OCD..faz tempo que eu tenho um GAS pra esse pedal..so q ele eh um pouco caro..entao..: eu deveria comprar o OCD logo?? ou com a grana do OCD comprar 2 pedais?? ou deveria comprar em um outro pedal agora [qual] e comprar o OCD mais tarde?? [lembrem-se que eu quero uma coisa tipo timbre marshal sab..pra guns, aerosmith, AC/DC..]

Dan..
Veterano
# set/10
· votar


Ninguem?

maspn
Veterano
# set/10
· votar


dá pra tocar sim...
mas se for pra ter aquele som igual o dele... com menos de 30 mil nao dá pra pra imitar.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Galera, já devem ter repetido isso um milhão de vezes, mas repito mais uma vez, o segredo do timbre de um guitarrista de rock está muito distante do pedal! Pra começar, o amp é a alma de tudo, talvez mais importante que a guitarra, desde que esta não seja ruim e desregulada obviamente. Tendo em mãos uma guitarra com cordas novas, bem reguladas, de madeira decente, braço ajustado, trastes lixados e bem colados, basta conseguir um amp capaz de fornecer o timbre do guitarrista que você quer copiar. Depois sim você pega uns pedais de efeito pra complementar e dar mais uma limada no timbre.

Não adianta comprar um pedal como o SD-1, DS-1, Distortion + ou TS-9, vários guitarristas maravilhosos usam esses pedais mas o timbre deles não está no pedal! O pedal é usado apenas como um booster/alterador de tom básico. É como se fosse uma lente de uma câmera fotográfica, cada uma tem uma aplicação que pode deixar a foto melhor em determinada condição, mas não adianta nada ter uma lente boa se a máquina em si não presta.

No entanto existem pedais que soam bem em amps transistorizados, apenas não são os mesmos famosões que um Slash da vida usa. Galera compra um SD-1 e depois sai xingando a Boss porque com uma Epiphone Special com cordas Canário mareadas e um Staner Kute o sujeito nem chegou perto do timbre do Slash.

E nem estou discutindo sobre Valvulado x Transistorizado, é apenas um fato de que os guitarristas que usam valvulados estão usando as válvulas como principal distorção, e não o pedal. Os amps transistorizados pelo que sei não conseguem obter a distorção natural de um valvulado e pra isso costumam recorrer pra moduladores de som como é o caso dos amps não valvulados da Vox, tentando imitar o som dos valvulados.

Com um bom amp transistorizado o sujeito deve procurar outros pedais e não os que o cara usava com um JCM-800!

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Son Volt

Você esqueceu de dizer que a guitarra tem que ter um captador bom... ao ponto deste timbre soar bem....e não abafado no gain ou cheio de microfonia por causa da pouca capacidade do captador.

Isto tb é MTO importante....às vezes a guitarra pode estar em ordem...mas acho que o principal para um bom timbre é bom captador (com madeira boa) ou um captador ativo (pq independe tanto da madeira como o passivo)...

E ai sim, concordo 100%...o amplificador é o mais importante no timbre.

Pedais são variações e melhorias de timbre...como soma de drive..ou um overdrive bem regulado...em junção de um amp de qualidade.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


RoLP
Pedais são variações e melhorias de timbre...como soma de drive..ou um overdrive bem regulado...em junção de um amp de qualidade.

Concordo 100%

;)

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Concordo que deve ter bons captadores sim. Mas é difícil alguém ter uma guitarra que seja ótima nos outros quesitos e tenha captadores que estraguem o timbre. Geralmente a galera troca os captadores quando quer encontrar um timbre próprio, ir "mais além", e não pra corrigir um instrumento ruinzinho.

Mas claro que quando estamos falando de guitarras de baixo custo temos aquelas que eventualmente saem bem construídas, com madeira direita, e obviamente as ferragens são o ponto fraco pra cortar os custos, aí sim o sujeito tem a obrigação de trocar tudo pra que essa boa madeira tenha com o que trabalhar não é mesmo?

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Geralmente a galera troca os captadores quando quer encontrar um timbre próprio, ir "mais além", e não pra corrigir um instrumento ruinzinho.

Eu não vejo assim cara. A captação é tão importante quanto a estrutura da guitarra. Já vi o captador emg ativo salvar mta estrutura ruim de guitarra, porque ele tem um som próprio (questão de gosto, gostar ou não do som que ele produz).

Se você tem uma ótima guitarra e um captador ruim, ele não vai soar como você espera...e ao plugar uma guitarra com um ótimo captador...vai notar a nítida de perda de "ganho" e "volume"...precisando alterar totalmente a configuração e saturação até tentar chegar em algo satisfatório (mas não como em uma boa captação).

É a minha percepção..claro...mas por experiência eu sou à favor de bons captadores.

E claro...vc consegue caps de acordo com o tipo de som que quer tirar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da pra tocar guns n roses com um boss ds-1?