Da pra tocar guns n roses com um boss ds-1?

Autor Mensagem
Dan..
Veterano
# ago/10


To pensando em comprar um pela internet..pois nao tem loja onde eu possa testar um..eu gostaria da opiniao de voces..
valew!!

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Velho,se você quer um pedal igual ao dele,ele usa o Super Overdrive SD-1 da boss,eu tenho e é um ótimo pedal,mas se você quer um som bem parecido ao dele acho que ele usa isso..

Gibson Les Paul - é as top de linha né? D:
Captadores seymour duncan alnico pro II
super overdrive sd-1
crybaby cbg-95
marshall jcm800
e ter a pegada dele também influencia um pouco ein ? :D

Se eu tiver errado só me corrijam,abraços.

Dan..
Veterano
# ago/10
· votar


Vlw mano..mas..o super overdrive nao eh um pouco "fraco" pra fazer parecido com o slash..??

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


nem, to tocando com os dois agora, na vdd tenho o ds-2, o ds-2 é mais pesado, mas o som na vdd é diferente, a proposta de cada pedal, o sd-1 é mais hard rock, o ds-1 ou no meu caso o 2 é mais pesado, pra um rock mais forte, tipo um megadeth, na minha opinião

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


alias, o slash num usa a distorção do marshall dele?

Dan..
Veterano
# ago/10
· votar


sim..mas eu nao quero apenas um som para guns..
tbm quero pra aerosmith, ac/dc, led zeppelin...eh por aii..
por isso que eu quero saber um overdrive nao muito blues mas uma coisa mais potente..
esse seria o super overdrive mesmo??

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Da pra tocar guns n roses com um boss ds-1?
Não... Você precisa de uma guitarra...

Overdriver
Veterano
# ago/10 · Editado por: Overdriver
· votar


Claro que sim, mas um Turbo overdrive é ainda melhor na minha opinião. Mas lembre-se de que pedais de drive Boss ficam muito abelhudos em amp SS, pra ficar bom tem de ser valvulado.

RennanRdC
Veterano
# ago/10
· votar


Marshall Jackhammer
Marshall Guvnor
Marshal Shered Master

Pode ser os clones da efx


Purple Plexi(efx) tambem...

qqer um desses vc vai ser muito feliz

erickchba
Veterano
# ago/10 · Editado por: erickchba
· votar


Acho que se voce usar só o ds-1 (o que consequentemente fará com que voce use quase todo o ganho do pedal, que nao é tanto assim), seu som ficará um pouco metállico e estridente, caracteristica natural da distorçao (que é diferente de OVERDRIVE, que é basicamente o timbre ideal pra se tirar guns). Caso voce queira uma coisa mais bacana, recomendo o SD-1 da Boss mesmo, e um boostezinho antes dele (outro pedal de overdrive mais barato, ligado com o level no maximo, tone a gosto e gain perto do minimo) pra dar um ganho a mais pra ficar legal mesmo.
OBS: Bom dizer, que com essa combinaçao voce consegue tirar de tudo: AC DC, Guns, Ozzy, Led, Iron, etc, e com timbre bacana, pois o SD-1 é um drive puro na minha opiniao, bem natural dentro do que se conhece como conceito de Overdrive.

Andras
Veterano
# ago/10 · Editado por: Andras
· votar


Dan..
Renan24hGuitar

O Slash usa a distorção do amp. apenas, que NÃO é um JCM 800.

Aqui deve dar pra ti ter uma idéia do que tu precisa em termos de ganho:



Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Entao foi mal,eu achava que ele usava isso,desculpa.

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10
· votar


o slash nao usa um jcm 800?! descobri isso agora intaum, durante antes sempre achei e li q era O.o
eu em, mas neh, n vou opnar qnto a isso, somente quanto á...
PORRA, ELE ERRO VARIAS VEZES! ¬¬'
nanana, ele toca melhor babando de drogado em!...

Abraços!

Joe cover
Veterano
# ago/10
· votar


Po galera sinceramente eu não gosto do Slash ele é muito fraquinho em termos de Técnica só usa uma Les Paul ou seja não sabe usar lavanca e a pegada dele é sempre a mesma.

Ele pode usar até um JCM900, um Fender, Mesa Boogie que não vai chegar aos pés de Satriani e Steve Vai, no entanto ele nunca foi chamado pra um G3 live alguma coisa.

Mas gosto é gosto né.

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Joe cover

Pô velho, acho que seu comentário foi bem inválido. Não adicionou nada ao tópico e apenas botou lenha na fogueira pra discussão inútil que não leva a nada. Como você mesmo disse, gosto é gosto, então não tem graça nenhuma você vir falar isso.

Dan..

Acho que pedais analógicos combinam mais com amps valvulados. Talvez fosse interessante para lhe ajudar-mos você postar o seu set.

Se for um SS, eu penso que é mais legal economizar mais um pouquinho, e pegar uma multi efeito tipo Zoom G2 ou as Digitech RP da vida.

Abç.

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


Dan..

o canal é vc pegar um jackhammer =)

abraços

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


ZiMiZ.

Nopz, ele usa o Marshall Signature dele pra distorcao e um Jubilee pro clean.

Nesse link tem alguns videos que mostram o equipo completo dele:

http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/Slash-Tone-Secrets-810/

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10
· votar


Joe cover
ele sabe usar sim alavanca, ele ja tocou beat it com o jackson...
mas, cara, pq vc como outros insistem em comparar as coisas
tu compara moto de rally com moto de corrida?
tu compara gibson com fender?
intaum pq comparar guitarristas solos, onde o principal eh a guitarra, com um guitarrista de 'banda', se eh assim q pode ser dito...

n sou fan do slash, mas odeio qnd fazem estas comparaçoes bestas...

hehehhehehe

Abraços!

LesPaulMan
Veterano
# ago/10 · Editado por: LesPaulMan
· votar


Gosto muito do timbre dele, logo, quando comecei a comprar pedais me inspirei nesse tipo de timbre.
Os melhores resultados (em casa)* que tive foram com o Doctor Drive da Meteoro e com o Jackhammer.
Dá uma escutada no vídeo e vê se te agrada. O amp foi um Atomic 20 miserável da meteoro.
DS-1 não rola.
Tenho o SD-1 tbm, serve como boost. Sozinho não vai dar caldo pra guns não.

* Disse em casa pq tocando num JCM em um estudiozinho, só pluguei um Carbon-X pra boost e o timbre ficou duca. rs

PS.: Favor desconsiderar minha habilidade como guitarrista e as capadas monstras no solo. hehe



thiagorr
Veterano
# ago/10
· votar


ZiMiZ.

pow, cara, é sempre assim. sempre as comparações sem sentido. ma maioria das vezes por uma limitação das pessoas. tipo, gosto muito do vai e do satriani, mais só ouvir este tipo de musica é foda, cansa ate um guitarrista. ai ouso gun's e ta otimo, quando canso ouso metallica e assim vai indo. as pessoas tem muito isso de só querer saber de uma coisa ou só de outra!!!

Dan..

sd1 dando um boost no jackhammer. mais eu acho que um pedal de drive funciona bem melhor como boost em um ampli valvulado que em pedais mais se isso ajudar ta ótimo!!!

valeu!!!

Joe cover
Veterano
# ago/10
· votar


StratoBlues
Po cara foi mau!

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Po galera sinceramente eu não gosto do Slash ele é muito fraquinho em termos de Técnica só usa uma Les Paul ou seja não sabe usar lavanca e a pegada dele é sempre a mesma.
"lavanca" não... é ALAVANCA mesmo.

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# ago/10
· votar


Joe cover

Que nada cara..
nem peça desculpas

tu falou apenas sua opinião..

É mania de nego aqui achar que opinião contraria nao adiciona nada no tópico.
Querem ler apenas o que acham que é ''certo''.

Não vi desrespeito algum em seu post.

RoLP
Veterano
# ago/10 · Editado por: RoLP
· votar


Galera,

O Slash sempre usou JCM 800 modificado. E atualmente ele usa um JCM 800 SLASH SIGNATURE para drive e outro para clean.
Nos pés ele não está usando o sd-1 ou o od-2 desde quando saiu do Gun´s (para soma de booster/drive marshall).
O Wah ele usa o Dunlop signature slash (que é animal, eu tenho e o timbre é mto igual).
Neste link abaixo que achei tem até o afinador que ele usa (korg pitchblack)...tem o phase 90 da mxr e outros pedais, como chorus da mxr.

Fora que ele tem várias Gibsons com alnico pro 2 na mão.

O set dele é bem simples até, afinal, ele faz um som mais de feeling e timbre, puxando bem mais pro blues.
Particularmente acho necessário ter um guitarrista nesta linha, como ele, Joe Perry, etc...
Unindo o rock ao blues com mto feeling.
Sou fã de todos os guitarristas que tem algo diferente...seja o steve vai e satriani no auge de sua capacidade, como um slash no auge do seu feeling...e um john mayer no auge do seu blues.
Acho que todos eles tem seu valor e nos trazem uma opção a mais de acordo com o nível e capacidade de execução de cada um (e gosto).

Postei todo o Gear do Slash em show:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/Slash-Tone-Secrets-810/

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Dan..
SObre sua dúvida agora:

Na verdade acho que você precisa de dois pedais:
Um ts9 da ibanez para over
Um jackhammer ou vox schaturator para mais ganho. Ou até um shared Master.
Ou usar um pedal mais pesado e controlar o gain no knob de volume.

Mas lembre-se, mesmo com bons pedais, nada substitui um amp valvulado...você pode se aproximar do som que quer, mas sempre vai parecer que falta algo...

Mas para começar a tocar este som, estes daí quebram um galhão.

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


Dan..
na moral
ja usei o DS-1 e acho que nao combina muito
usa um overdrive
recomendo SD-1 ou OD-3
to loco pra compra um desses
curto bem mais overdrive

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


aproveitando o topico
alguem sabe se o SD-1 eh true bypass??

thiagorr
Veterano
# ago/10
· votar


Eddie Van Hallen

nem um pedal boss é true bypass!!!

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


Joe Cover

olha cara, vou te dar uma ideia..sabe, é como eu vejo as coisas, se voce nao pensa assim, po, tranquilao

esquece essa onda de tecnica cara e abre o teu ouvido mew, o slash criou alguns dos riffs mais animais do rock! escuta por exemplo Locomotive, do UYI!
O que importa é o feelin' ..a paixao traduzida em som na guitarra!

Silas Hammett
Veterano
# ago/10
· votar



Po galera sinceramente eu não gosto do Slash ele é muito fraquinho em termos de Técnica só usa uma Les Paul ou seja não sabe usar lavanca e a pegada dele é sempre a mesma.

Ele pode usar até um JCM900, um Fender, Mesa Boogie que não vai chegar aos pés de Satriani e Steve Vai, no entanto ele nunca foi chamado pra um G3 live alguma coisa.

Mas gosto é gosto né.


Fazia tempo que eu nao via uma veterano falar tanta merda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da pra tocar guns n roses com um boss ds-1?