pedido - efeitos So fine (Guns n' roses)

    Autor Mensagem
    Renan24hGuitar
    Veterano
    # fev/10


    Boa tarde galera,antes de mais nada deixo claro que ja procurei,tentei diversas vezes,e ambas falharam.

    Bem eu to precisando muito dos efeitos do começo da música So Fine, do Guns n' roses,quem tiver disponivel ae,por favor,me fala que vai ajuda muito,pode ser preset pra guitar rig 3 ou 4 também.

    Música : So fine (Guns n' roses)
    POR FAVOR não iremos discutir a banda nem o guitarrista,


    Agradeço a vocês,
    Até mais.[i][/i]

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renan24hGuitar
    mano seu topico ta no forum de guitarra, pede pros moderadores trocarem para o de pedais.
    sobre os efeitos, me desculpe, mas naum sei lhe dizer.
    flw

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP,

    Ninguem? x.x

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Renan24hGuitar

    Posta um vídeo aí do Youtube pra gente ouvir a música. Eu não lembro dela.

    Flw!

    ps. aliás, editei o título, pois usando "pedido - efeitos" vc não iria conseguir nada. A propósito, não deixe de ler as regras do FCC:

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Escutei a introdução da música e não parece ter muito efeitos, só ouço uma guitarra limpa com reverb. Até os 15 segundos, acho que nem tem guitarra, se tiver deve ter no máximo uma guitara de fundo com reverb shimmer, tipo o do the edge (mas aquele efeito do fundo deve ser do teclado mesmo, não tenho certeza). Entre 15 e 29 segundos, também só tem reverb, mas esse timbre meio estalado é característica principalmente da guitarra e dos captadores, não é efeito. Não sei, apesar do Slash usar les paul, esse riffzinho da intro me cheira a som de captador single.

    Então, estive recentemente pesquisando alguns pedais e descobri um tal de Pickup Booster da Seymour Duncan. Ele eh um pedal de boost limpo que simula som de singles em humbuckers ou vice versa. Acho que vale a pena vc dar uma conferida, talvez se vc regular ele pra simular singles, vc consiga aquele som.



    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renan24hGuitar

    Cara, posso estar redondamente enganado, mas até onde sei, Slash (na época do GNR) usava o JCM800 e um pedal de delay (bem leve) nessa música.

    Faca na Caveira
    Era LP com captadores duplos.

    Experimente ligar a distorção no talo e abaixar bem o volume na guitarra. O timbre será esse clean que o Slash usa. De preferência, no captador do braço.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedido - efeitos So fine (Guns n' roses)