Review Eventide Timefactor e Empress Tremolo

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


ABATANGERINA
entendi seu ponto! é correto!

eu digo que é o melhor pra quem quer e é viciado em delay.
Eu sou um cara que usava 3 pedais de delays hahaha por isso pra mim um delay com tudo nele é a melhor coisa =]

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ABATANGERINA: pra mim, q não tenho saco e paciência, é péssimo.

Um item fundamental pra você. Isso mostra claramente que cada um tem seus gostos e necessidades.

Eu, particularmente, detesto comparar qualquer coisa. Isso vai desde palitos de fósforos até mulher... hehe. Tudo tem suas peculiaridades. Umas agradam mais a mim, outras menos e nessa distinção inside o gosto pessoal, que não limites.

Enfim, nem sei pq eu tô falando isso.. hehe

O que importa é fazer música!

Abs

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


eu digo que é o melhor pra quem quer e é viciado em delay.
Além de viciado sou maníaco por Delay !!!!
Me encaixei nesse perfil , rs

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


André Marques

Cara, eu não reclamei do seu review, pelo contrário se vim ler é porque no mínimo o assunto me interessa. O review está bem lega.

O que eu critiquei é a empolgação nos comentários após o review, e o fiz de forma construtiva e não para cortar a sua empolgação com o produto. Como disse a maioria dos usuários daqui não é muito bem informada e quando compram equipamentos mais caros, em geral compram no escuro (nunca disse que esse é o seu caso).

Então se o Joãozinho_Slash entra aqui pra ver que pedal de delay comprar, e vê um comentário todo empolgado que o Delay Y é o melhor que existe, vai e compra e depois vê que tal delay não era exatamente o que ele queria, e que gastou 950 paus ou mais em algo que não atende a necessidade dele, por conta de um comentário.

Enfim, eu não pensava assim até um tempo atrás, mas já vi isso acontecer muitas vezes, inclusive com comentários meus e depois o cara vir me aperrear porque eu disse que aquele produto era bom (pra mim) e ele comprou baseado num comentário meu e na hora aquilo não tinha o mesmo desempenho no set dele. Por isso em geral eu faço review falando do aspecto técnico e depois falo um pouco de minhas impressões pessoais, sempre mostrando que aquila impressão é de um cara que toca estilo X, com set Y. E vez por outra ainda sai aporrinhação.

Enfim a intenção era só essa fazer uma crítica construtiva sobre os comentários que vieram depois do seu review. Agora se você esperava só elogios... bem, não vou discutir fato passado.

PS: Você comparou o Empress Tremolo com o Deja Vibe que é um Chorus/Vibrato. O Tremolo da Fulltone é o Supa-Trem, que tem basicamente todas as funções que o Empress Tremolo tem, e eu gostei bastante do Empress, é um forte concorrente pra o Diamond Tremolo, que é meu sonho de consumo.

Eu também sou viciado em Delays, mas nesse quesito a M13 se encaixa mais no meu perfil, tem todos os delays do DL4 e mais alguns e tem a possibilidade de usar até 4 delays simultaneos.

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


Opa me confundi! é o SUPA TREM mesmo, com 2 botões que giram com o pé hehehe eu estava na duvida entre o EMPRESS e o DIAMOND. Eu só fui com o EMPRESS pela cor da edição limitada que é um aço meio escovado muito lindo.


Quanto ao delay concordo com vc!
e tb concordo em falar dos aspectos tecnicos antes!
Ele em termos tecnicos é melhor q o dl 4 sim

a m13 ou m9 me interessava muito tbm, mas achei q era muita coisa pra mim e nao ia caber no meu set =]

abração

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


ps: o EMPRESS é um SUPA TREM melhorado pq o Supa Trem não tem tap tempo e nem subdivisões que o EMPRESS e o DIAMOND tem

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques

Cara o lance do Supa-Trem é os trimmers que tem dentro dele, um faz a mesma função do botão de gain, tem outro que eu não lembro pra que é, acho que a única coisa que o Diamonte e o Empress tem e ele não é o tap tempo.

Eu particularmente to vidrado em 2 pedais da Diamond, um de Chorus e lá uni-vibe e o Tremolo.

No fim eu termino ficando com pena de comprar pq em 90% das vezes toco mesmo é só com guitarra e amp.

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


mas as divisões de tempo ele não tem!
1/4 1/3 e umas psicodelicas ritmicas muito loucas

po cara...é uma pena então!! tremolo é mto bom!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques
tenho um Seymour Duncan Shape shifter (tremolo) q tb têm subdivisões de tempo. realmente ajuda bastante, e é inspirador.

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


André Marques
po cara...é uma pena então!! tremolo é mto bom

É bom sim, no meu rig eu tenho um Tremolo Dunlop TS-1 dos antigões modificado pra True Bypass, na verdade lá nos anos 90, ele e o tremolo da Voodoo Lab quem começaram esse revival de tremolos baseados no som dos valvulados dos anos 60. Ainda hoje é um pedal muito bom, e só não aposentei ele, porque o botão do tipo de onda dele permite um blend de tipos de onda, como fazer o mix de senoide e quadrada ou quadrada e triangular, o que me dá cores bem interessantes ao som e que me agradam muito, dos tremolos que testei até agora nenhum me oferece esse recurso de usar a transição de um tipo de onda pra outra na modulação do som.

Um outro detalhe é o switch de Pan que permite você alternar entre os modos stereo e mono ou modulado e não modulado. Por exemplo se vc usa ele em stereo com 2 amps (algo que eu faço com alguma frequência), você pode ajustar ele pra mandar o efeito pros dois amps igualmente ou então usar um controle de pan pra gerar o efeito, mudando o som de um amp pro outro. No modo mono, isso permite ele alternar entre somente efeito ou dry+efeito.

ABATANGERINA
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
dos tremolos que testei até agora nenhum me oferece esse recurso de usar a transição de um tipo de onda pra outra na modulação do som.
o shape shifter da seymour duncan tb dá

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
ABATANGERINA
Não vou me privar de manifestar a minha opinião por completo apenas pq possam existir alguns usuários desinformados e que não compreendem o fórum como um espaço de opiniões. Estou aqui pra ajudar no que for possível, gosto muito de estar sempre ajudando e passando adiante o pouco que conheço no mundo da guitarra e da música. Mas nunca dei garantia a ninguém que o bom pra mim vai ser bom pra todo mundo, estou apenas emitindo uma opinião. Agora se algum usuário se ilude com qualquer comentário do fórum, entendendo uma opinião como verdade universal é no mínimo ingenuidade. Aí já não é culpa minha.

Assim como tudo que escrevo pelo fórum, o que eu escrevi neste tópico foi muito bem pensado e por isso continuo mantendo a minha opinião sobre o modfactor: A eventide botou pra fuder mesmo, modfactor é uma obra prima, nunca toquei em efeitos de modulação tão bem esculpidos. Mas por exemplo, pode não ser toda essa obra prima pra quem não tem paciência pra regular um pedal, ou pra quem use um ultra-mega-rack de modulações e tem um ouvido super apurado, pq no final das contas tudo é questão de gosto. Sob esse aspecto (e tantos outros que poderia citar), conclui-se que tudo que é dito no fórum está no plano da subjetividade. E na minha opinião, quem não compreende isso não está sabendo usar o fórum em seu próprio benefício.

Peace, ok? ,V,,

dos tremolos que testei até agora nenhum me oferece esse recurso de usar a transição de um tipo de onda pra outra na modulação do som.

Acho que o modfactor faz isso, li o manual de cabo a rabo, pelo que eu entendi dá pra modular em cima de qualquer parâmetro do pedal, nem que seja só via pedal de expressão. Que eu tenha utilizado, conheço os controles d-mod e s-mod que são modulação sobre modulação no depth (profundidade) e no speed (velocidade). Fazer esse mix entre onda senoide e quadrada eu nunca fiz, deve ficar realmente interessante. Vou dar uma fuçada hoje de noite e tento trazer alguma informação sobre isso.

=]
fnc

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Por muito tempo eu considerei em trocar minhas modulações por um ModFactor, mas no fim vou terminar optando por uma M13 da Line 6, pois além de ter modulações com o som que eu quero já vem com os delays e outras trocentas opções de filtro, distorções, reverbs e afins. Como eu disse, 90% do tempo, eu toco só com guitarra e amp, logo eu não vou precisar de tantos recursos quanto a linha Factor e como já uso reedições de pedais clássicos no set, as simulações da Line 6 tem o som que eu acho mais na minha praia.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
Cara, por muito tempo eu venho pesquisando no sentido de descobrir quais pedais tem características que atendem o perfil do som que eu quero. Acho que cheguei à mesma conclusão que vc, mas raciocinei de uma forma um pouco diferente: não preciso de tantos recursos e efeitos pirotécnicos, mas preciso de um bom chorus, um bom tremolo e um bom phaser. Pô mas essa conta com esses 3 efeitos aí já somaria os 400 dólares de um modfactor. Daí pensei que se fosse pra gastar 400 dolares, gasto logo num pedal foda, que faça tudo bem feito, ocupe menos espaço e pese menos no pedalboard. Já que não é prioridade, uso um só pedal pra fazer todas as modulações. Essa praticidade foi fundamental na minha escolha.

Estou satisfeito com meus drives analógicos e meio que tenho receio em migrar de vez pra um equipamento com drives de origem digital. Talvez por isso que acabei não migrando de vez pra pedaleiras.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Meu drive vem todo dos amps, então em geral só uso pedais pra distorções e fuzzes (meu vicio eterno), eu gosto de experimentar e como não toco para ganhar dinheiro, só por prazer mesmo, espaço não é um grande problema.

Meu problema maior com pedais é timbrar para usar com 2 amps diferentes (Fender e Marshall), nisso pra mim é uma grande vantagem ter um multi-efeitos, poder deixar tudo programado.

Já testei um DM4 da Line 6 e pude comparar pelo menos os principais efeitos que eu usaria com os originais, tem diferença? Tem, mas está dentro de um limite tolerável, para falar a verdade eu acho que os Fuzz Face de germanium tem mais variação entre um exemplar e outro do que o meu tinha pro DM4.

Mas isso não significa que eu vou abandonar os pedais, só vai me ajudar a ter alguma coisa com que ficar enquanto escolho os pedais a dedo. Assim posso ir comprando só pedais interessantes como os Keeley, Diamond, Empress, Subdecay e afins.

aldinis
Veterano
# fev/11
· votar


Aí pessoal, estou revivendo o tópico pra dizer que está disponível no site da eventide a atualização V.3 do timefactor.
Acabei de atualizar o meu; agora os presetes podem ser nomeados além de outras melhorias que deixaram o pedal mais foda. O tap echo por exemplo ganhou ajuste de drive nas repetições como fazem os bons delays analógicos (só que com controle absoluto dos pedais digitais). Vale muito apena dar uma olhada, e se vc não gosta (o que é impossivel) pode reverter para o softwer aterior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Eventide Timefactor e Empress Tremolo