Autor |
Mensagem |
K2_Loureiro Veterano |
# jul/10
Boa tarde
Depois de muito procurar não encontrei nada a respeito no forum, então decidi me cadastrar para perguntar: como conseguir esse efeito de maneira simples (com pedais). Tá nesse arquivo:
http://www.4shared.com/audio/9htb0geO/udio.html
Verifiquem que nos 15 seg dá um ganho no timbre, então acho que são dois efeitos diferentes.
Nem vou falar o artista senão vão aparecerem com fórmulas prontas, aí não adianta nada.
Desde já agradeço, valeu!!
|
Zakk e sua LP Veterano |
# jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar
K2_Loureiro
Bom, em primeiro lugar, não teve um aumento de ganho não após os 15 segundos, ele só mudou as casas de onde estava fazendo o solinho... Agora, é muito difícil saber qual seria a regulagem para isso sem saber ao menos qual pedal / pedaleira você teria para usar... Quanto ao artista, não conheço nenhum que use a mesma regulagem para toda música, a maior parte das vezes é uma regulagem por música! Então não existiriam "fórmulas" prontas...
Abs
|
TéGordinho Veterano |
# jul/10
· votar
Vai tentando q vc consegue pegar de ouvido, vc já sabe os riffs da musica ?Pode ser que tenha duas guitarra Tbm ...
Att.
|
Prometherion Veterano |
# jul/10
· votar
4shared aqui no trampo é bloqueado mas...
Zakk e sua LP Quanto ao artista, não conheço nenhum que use a mesma regulagem para toda música, a maior parte das vezes é uma regulagem por música!
Você tá generalizando muito isso aí, cito pelo menos uns vinte caras que usam praticamente a mesma coisa num show inteiro.
|
Zakk e sua LP Veterano |
# jul/10
· votar
Prometherion
Bom cara, o mesmo em cara em vários shows então, eu só quis dizer que ninguém usa a mesma regulagem sempre, mas é claro, pelo menos 1 vez na vida um cara faz 1 show inteiro só com uma regulagem...
Abs
|
K2_Loureiro Veterano |
# jul/10
· votar
Valeu pessoal, mas ainda to em dúvida. Com um pedal de distorção e um reverb eu consigo algo parecido? Com o Boss Me 25 dá tbm? Só tenho a finada zoom 505 em casa, e nessa com certeza não consegui nada parecido no meio daquela chiadeira...
Abrass
|
Zakk e sua LP Veterano |
# jul/10
· votar
K2_Loureiro
Com 2 pedais de efeitos você não vai conseguir de jeito nenhum, já com a me-25, depois de dias e mais dias regulando, talvez você consiga algo parecido, mas busque seu próprio timbre, evite imitar o dos outros!
Abs
|
Zakk e sua LP Veterano |
# jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar
K2_Loureiro
Verifiquem que nos 15 seg dá um ganho no timbre, então acho que são dois efeitos diferentes. São mais que 2 efeitos, mesmo após os 15seg não haver nenhuma mudança, pesquisa mais sobre pedais/pedaleiras, existem tipos e tipos de efeitos cara... Disse acima que com a me-25 talvez consiga porque ela tem muitas regulagens possíveis... Ela tem muitos efeitos, o difícil vai ser fazer a combinação deles... Fora que para conseguir esse timbre você precisa de uma guitarra igual a dele... Não é nada fácil fazer isso...
Abs
|
K2_Loureiro Veterano |
# jul/10
· votar
Na verdade eu queria um som distorcido, porém limpo. Daí eu coloquei esse audio aí só como exempo (não tenho grana pra um equipo igual o do cara). To em duvida entre a boss me 25 ou pedais de efeito (principalmente quanto a distorção deles).
Valew
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
K2_Loureiro: Verifiquem que nos 15 seg dá um ganho no timbre, então acho que são dois efeitos diferentes.
Acho que ele não adicionou efeito algum. Só fez um riffzinho usando 2 cordas e fazendo um leve bend numa delas pra dar uma "oitavada".
Tipo isso: http://www.youtube.com/watch?v=vHDA5nHlDrQt=63
Abs
|