como conseguir uma distorção definida?

    Autor Mensagem
    Matheus_89
    Veterano
    # nov/07


    pois é, estou com um pedal de distorção do line 6 uber metal, e pra modelar a dist to usando o equalizador e o pré amplificador da zoom 606..
    como não tenho outra coisa melhor pra ajudar o uber metal to usando a zoom por enquanto..
    eu queria no caso fazer um booster com a zoom, usando um drive de overdrive ( como se fosse um pedal de overdrive mesmo, porem mto mais inferior ), como eu faria isso?
    tenho que liga o uber primeiro depois passar na zoom, ou ligar a zoom primeiro e depois passa no uber?
    quando eu coloco o uber em primeiro o overdrive da zoom "come" um pouco da distorção, não da aquele booster..
    e quando eu coloco a zoom em primeiro e a distorção do uber em segundo, o uber metal passa apenas a aumentar o volume do drive da zoom..
    como eu faria pra dar um booster legal, com esses dois aparelhos?
    agradeço qualquer ajuda...
    respondem ae..
    flw

    cel_Raphael
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    bom cara...o que eu te recomendo é usar um drive bem leve ANTES do seu line6. Este pedal é bem pesado e abelhudo, um drive antes dele deve dar uma uniformizada no som... e usa a zoom pra modulação do seu som, ela é razoavelmente boa pra isso...
    uma boa equalização sempre ajuda...
    flws

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Matheus_89
    Além de bons pedais, pra vc ter um timbre bem definido é bom ter captadores bons, pra equilibrar bem o som e definir.

    Matheus_89
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Matheus_89
    · votar


    cel_Raphael
    o cara legal, vo tenta faze isso, mais vc diz colocar o drive leve ANTES do meu uber saindo da guitarra ou saindo do ampli??
    exemplo:
    guitarra>Zoom>Uber>Ampli ou guitarra>Uber>Zoom>Ampli..

    pq parece que eu testei colocar a zoom antes com um drive bem leve mais quando eu piso no line 6 tipo não "Vem" a distorção, ela parece que freia e não sai toda, só da uma aumentada no drive leve entende, esse é o problema, não sei se to errando na forma de colocar os cabos, se to invertendo algo..

    GUGALOO
    sim tem razão uns captadores bom, os humburques, e tbm um ampli bom..

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Matheus_89
    Já que vc tem o Uber Metal já, então faz o seguinte...

    Xotic AC Booster --> Uber Metal --> Xotic RC booster --> amp

    O Uber Metal é analógico, não? Acho que não. Se não for nem sei se vai prestar...

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Matheus_89
    o line 6 eh digital, e nao sei nao nao mistura multiefeitos com pedais que da merda, use as modulações da zoom, e ker 1 dist definida use 1 amp valvulado

    _cloud_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    não tem nada a ver ser digital

    Matheus_89
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Matheus_89
    · votar


    zacaoamargo
    não tem nada ver em ser digital ²
    pelo que vi e acho o line 6 da um pau cabuloso no metal zone da boss, e o metal zone é totalmente analogico, porem abelhudão, e tem os harmonicos irritante..
    porem o uber metal que é DIGITAL tem os harmonicos mto mais longo e uma dist bem mais suave..
    mais tem gente que não tem dó dos timpano o.o

    CaioPrimo

    ampli valvulado dai é apelação ein cara, não precisa ter um ampli valvulado pra ter uma dist definida...

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Acho que transparencia e distorção definida são buscados por todos os musicos que atingiram uma certa maturidade musical.
    E não é fácil...

    Vai de se ter uma boa guitarra, aplificador bom e garimpar (isso mesmo) pedais que não alterem o timbre original da guita e não embolem o som.

    Acho difícil a zoom não fazer isso. Pois já tive os 4 analógicos da zoom, e o PD-01 que é o meis fraquinho dá uma laterada no timbre.

    O meu de "boutique", da Award-Session JD-10 dá um show à parte... se destoa de tudo quanto é pedal que já tive (e olha que foram muitos...).

    O Boss Bassman 59' é o pedal que mais interage com a mudança de captadores e timbre de guitarra.. Ô pedal animal!

    Dá uma olahada se o seu Uber aí mantém íntegra a sonoridade da guita...

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Matheus_89
    eh que tem gente que se entope de efeitos, pedais e blah blah e nem se quer se da ao luxo de ter 1 amp descente

    tomarock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o necessario antes de mais nd eh um bom amp...
    os casos mais recentes demonstram os simuladores de amps como otimos quebra galhos... mas na moral, um amp bom eh a chave
    abraços

    Matheus_89
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Matheus_89
    · votar


    edalko
    ow cara então, eu gravei um audio desses dois aparelho a zoom e o line 6, equalizei e regulei uma distorção só que não sei como posta aqui pra vcs ouvirem..
    o amplificador é meia boca total cara, usei o drive dele só pra da uma "força" na dist..
    mais não custa nada escutar hehe....
    nele eu toquei o riff da nothing to say do angra, como não sei tocar ( estou aprendendo ) toquei ele lento..
    só pra te uma ideia mesmo de como ta a dist..
    como que posta aqui o audio vc sabe??

    CaioPrimo
    eh que tem gente que se entope de efeitos, pedais e blah blah e nem se quer se da ao luxo de ter 1 amp descente
    tem razão..

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    muita paciencia!

    Phedoo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Matheus_89
    Se seu ampli tem dist, em vez de usar a zoom + uber, use uber + ampli. Use a zoom mais pra equalizaçao nesse caso.

    Tenho um Meteoro Nitrous e dois pedais handmades, MXR dist+ e RAT, é só nao coloca muito drive em nenhum deles q vc consegue toca com muito peso e uma boa definiçao até mesmo com guita strato (é claro q aqui chia, mas é por causa dos pedais q sao handmades...)

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Matheus_89

    Se você quiser da um boost no seu pedal compra um drive bem leve (TS-9, ODB-1, OD-3, BB preamp, etc...) e regula com o volume alto e pouco drive.

    Misturar 2 distorções digitais só vai dar merda, esqueça sua zoom, na melhor das hipóteses coloque só para modulações.

    Quanto ao amp, esse papo de valvulado é bobagem, pegue um bom amp transistorizado com som limpo mesmo e manda ver.

    Se você fosse tocar blues ou rock clássico com o volume lá em cima valeria a pena um valvulado, mas para tocar metal é besteira, você não vai conseguir distinguir a diferença entre um valvulado e um solid state com distorções extremas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como conseguir uma distorção definida?