Distorção ideal. Como conseguir?

    Autor Mensagem
    rockstargang
    Veterano
    # mai/04


    Distorção é o timbre mais dificil de conseguir satisfação.

    Tenho metal-zone que eu gosto mas não é nitiddo e tem mutio ruido.
    Comprei o S3 fortes gostei da definição mais é fraco de drive, Só é eficiente pra tocar the hives, white stripes e essas coisas com som meio sujo o resto não convence.

    alguem sabe se da pra mudar alguma coisa no GT2 caseiro pra dar mais drive?

    van halen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang
    Vou trazer a pergunta do outro tópico pra cá: o que vc toca, e qual sua guitarra e amplificador?

    rockstargang
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: rockstargang
    · votar


    Tenho uma banda o nome é Rockstargang, não somos uma banda de new metal... mas somos influenciados por esses estilo e os timbres que eu gosto sao de bandas de new metal.

    há tenho uma guitarra schecter C-1 e um marshall Mg100.

    www.rockstargang.cjb.net

    van halen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang
    Então certamente vc precisa de muita distorção.
    No seu caso, inicialmente eu procuraria eliminar o máximo de ruído. Cabos bons e uma fonte estabilizada fazem muita, muita diferença. Daria uma geral tb na guitarra, blidaria se fosse o caso. Depois, procuraria uma regulagem do Metal Zone com muitos médios, pra ligar ele como Booster, antes do S3. O MZ não é o pedal ideal pra esse tipo de coisa, mas acho que o equializador dele é muito versátil, possivelmente existe alguma regulagem interessante pra isso.

    JKS_knight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, tu precisa tbm de uma boa saída no captador e muitos graves para encorpar teu som.
    No caso eu te recomendo usar captadores tipo Distortion , Invader...ou coisas do tipo e para encorpar o som, um enhancer....

    boa sorte!


    abraços!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang

    troca os CIs provavelmente o q ele esta usando é o tl072
    substitua pelo TLC2262CP ai sim vai ficar muito bom, mais esses CÍs vc naum acha por aki, tem ki pedir como samples la na Texas, tem um topico aki no forum falando com deve ser feito !!1
    falowwss

    o meu gt2 q eu montei ta com um som animal ! tb tenhu um metal zone, mais to começando a usar mais o GT2

    Climzirus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Já vi um carinha de uma banda de new.....usa o metal zone com equalizador ficou legal!! mas ele tinha outro pedal lá q não sei o q é!!!
    Mó peso massa........ele usava uma Jackson!!

    rockstargang
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: rockstargang
    · votar


    Valeu pela dicas meu captador( ponte ) é seymour duncan super distortion a fonte é estabilizada.

    Quais os outros pedais de distorção que serviriam pra esse tipo de som?

    TLC2262CP alguem tem pra vender?

    O ideal para mim seria a mistura do metal zone com o gt2.

    Sera que o metal zone em um amp valvulado fica foda.

    Estou com problemas para achar um timbre para gravação, ao vivo até q tá bom, mais pra gravar precisa ser foda e quase 0 de ruido.

    rockstargang
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ha desculpe a ignorancia mas como faço para usar o metal zone como booster.

    Meus pedai ficam assim:

    Antigamente
    Guita - metal zone - delay - chorus. amp

    Agora
    adicionei o S3
    Guita - metal zone- S3 - delay - chorus. amp

    Alguma sugestão.

    van halen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang
    Antes do S3, mas vc vai regulá-lo apenas pra "empurrar" a distorção do S3. Acho q o ideal seria manerar no drive do MZ, caprichar nos médios dele e aumentar um pouco seu volume.

    rockstargang
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vou experimentar mas qual seria a ordem dos pedais para o mt ser o booster.

    van halen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang
    Pra mim sua ordem está correta, mas eu deixaria sempre o Delay por último.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargangCara, naum é por nada, mas troque esse seu metal zone por um MEGA Distortion (Md-2) e mais alguns ajustes na captação da sua guita como o pessoal ai falou, vc vai ficar muuuuuito fiel ao timbre do New Metal.
    Eu ja tive um Mega Distortion, e na minha opinião ele é o certo pra quem quuer o timbre do New metal.
    Naum precisa nem trocar as "escuras" , vai numa loja e testa, depois vc me diz oq achou....

    falow

    abraços..!!

    =D

    rockstargang
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu já troquei o capdador coloquei o seymor sh6. vou ver se arrumo o md2 pra teste.

    Alguem tem experiencia em gravações. quais as dicas pra uma boa distorção?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang

    Vc gosta mesmo do Metal Zone??

    rockstargang
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não gosto tanto mas é o que tenho... tem que tirar leite de pedra, comprei o s3 pra ver se resolveria.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rockstargang

    Essa falta de drive, eh pelo motivo de o GT-2 simular valvulados, esse DEVE ser o motivo de vc achar q falta drive...(posso tah falando merda)

    Se for o caso, vc vende o Metal Zone, compra um equalizer e um overdrive pra da um empurraozinho no GT-2...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção ideal. Como conseguir?