Metal Core ML-2 ou Revolution Tube Drive

    Autor Mensagem
    Big_Ale
    Veterano
    # jul/10


    Vi no site da Boss o Metal Core ML-2 e gostei do que ouvi:
    http://roland.com.br/boss/produtos/362/video/347
    Agressivo do jeito que eu procuro. Más um amigo me falou sobre uma pedal da Meteoro, o Revolution Tube Drive e que seria melhor do que esse. Só que a Meteoro não disponibiliza teste do produto, daí fui fuçar por aí e não achei os testes do jeito que eu queria ouvir e em minha cidade não tem a venda, só por encomenda, direto da loja, mas eu quero conhecer o produto primeiro.
    Alguém aí já testou um dos dois? Ao menos só o Meteoro?
    Eu sei que o que foi dito a mim pode ter sido apenas uma questão de opnião, porém eu gostaria da opnião de mais pessoas.
    Obrigado

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Pra falar a verdade algum tempo atrás eu também estava interessado no Metalcore, então fiz vários testes e fiquei com o Brutal Distortion da Landscape que custa 180,00 mas vale muito mais do que isso, o metalcore achei muito abelhudo já o Brutal Distortion é ruído quase zero, equalização melhor e dá pra fazer desde um Hard Rock Até o mais Extremos dos Metais

    Mas é tudo questão de gosto, eu gostei mais do Brutal Distortion pelos motivos acima e também pelo timbre final, queria uma distorção poderosa e ao mesmo tempo "limpa" sem ruídos e com as notas bem definidas.

    Quase peguei o Metalcore que custa 500,00 mas fiquei com o da Landscape, mas não foi pelo dinheiro, com certeza não

    Já o pedal da meteoro, não conheço muito bem, mas se não me engano é o modelo valvulado (pedal) e tem um som mais pra overdrive, possoe star enganado mas é melhor pesquisar

    Abraços

    Big_Ale
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gostei desse Landscape Brutal Distortion.
    Acabei encontrando tbm o Dime Distortion da MXR, que tbm é muito bom.
    Porém, a Landscape tem melhor custo/beneficio de todas.
    O timbre de todos são excelentes, a MXR saí na frente em minha opnião, más é o mais caro de todos.
    O Boss tem uma ótima pegada e boa definição, más o Landscape é mais limpo.
    tô achando que vou ficar com um Landscape

    enquanto ao Meteoro, eu nem vi
    ;D

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Big_Ale
    cara, se voce quer peso, tenho uma lista de ótimos pedais.

    Fulltone OCD

    MXR Fullbore

    Landscape Brutal Distortion

    e os que conheço e recomendo, são só esses hausahsuahsuahs

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Andy TheCatSp
    O OCD é um pedal de overdrive e não uma distorção de alto ganho.
    Se for para usá-lo como booster da distorção do seu ampli, aí tudo bem... mas ele sozinho não dará peso algum em comparação aos demais (não tem como compará-lo ao Fullbore Metal, ao ML-2 e nem com o Brutal Distortion).

    Big_Ale
    Eu não testei o Metal Core, só conheço os samples e vídeos, por eles eu gostei do timbre, sobretudo para palm mute e riffs pesados, portanto não posso dizer nada além disso.

    Há também, como já citaram, o MXR M116 Fullbore Metal. Este eu tenho. Veja o vídeo da Jim Dunlop no YouTube... é aquilo ali sem tirar nem por... o vídeo é extremamente fiel ao som do pedal.
    Para bases pesadas é f***... tem muitas configurações e ele ainda tem noise gate embutido, mas nem há necessidade de usá-lo: ruído ZERO (no meu setup) e eu sou super chato com ruídos e chiados. Se você se importa (não é o meu caso), diz o fabricante que ele é true bypass.

    O Brutal Distortion da Landscape eu não testei, dos poucos vídeos e samples que ouvi parece interessante pelo preço. Temo apenas pela durabilidade...
    Boa sorte ae.
    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal Core ML-2 ou Revolution Tube Drive