gostariade dicas de pedais de drive da EFX pra empurar o Dr.boogie

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jul/10


    bem galera, parece piada, mais não é!! preciso de um pedal de drive pra empurar o meu Dr.boogie. porque??

    porque onde eu ensaio, os amplificadores são muito ruins!
    multi usos, wattsom 2x10, e etc.. é bem por ai!

    eu não vou poder pegar um AMP nem tão cedo.

    a distorção do meu Dr.boogie não tá dando conta do recado sozinho ligado nesse ''pseudos'' AMP's

    então gostaria de sugestôes de drives da EFX, e como a maioria não tem pedais da EFX, pelo menos quem tem os originais, podeira opinar um pouco para me ajudar.
    eu sei que os EFX não são iguais aos originais.

    eu gostaria de adquirir um drive mais moderno, definido, nada de timbre ardido!!
    pelo o que pude pesquisar, dizem que o OCD tem essas caracteristicas de timbre definido... como eu quero.

    tenho em mente alguns pedais da EFX.

    vamos a lista:

    Oh!CeeDee
    Super Screamer
    Tube Baby
    Wild Overdrive
    bebe preamp


    quais desses se encaixam mais nas minhas necessidades??

    agradeço a todos desde já!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    então, vc queria um pedal pra dar uma aquecida no som, ou pra dar ganho, se for ganho, tem umas opções de booster da EFX bem bacana cara, só esperar mais um tempinho e vou comprar um booster pra mim

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Edu_Afram

    então, vc queria um pedal pra dar uma aquecida no som, ou pra dar ganho, se for ganho, tem umas opções de booster da EFX bem bacana cara, só esperar mais um tempinho e vou comprar um booster pra mim

    meu Dr.boogie junto com alguns VST's, fica muito bacana!!
    mais nos ensaios, falta peso, fica xoxo o som.
    preciso esquentar o som, e de mais peso também.


    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que não vai dar muito certo, vai ficar muito abelhudo se ligar os 2, por causa desses "pseudo-amps". huahuahuahuahua

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rola trocar de estudio não ?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro

    Acho que não vai dar muito certo, vai ficar muito abelhudo se ligar os 2, por causa desses "pseudo-amps".
    acho que não... porque o Dr.boogie já fica grave lá!! eu tenho que atochar agudo, e presence!!

    Fugitivo

    rola trocar de estudio não ?
    um pior do que o outro!! hehehe
    só rola multi uso, e wattsom.


    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc
    Velho, sinto lhe informar mas tu ta é tentando tapar sol com a peneira cara. Pq não vende o Doctor Boogie e o que mais puder, trampa e junta uma grana e compra um ampzinho bacana?
    A partir dai tu começa o set, eu acho que rola! Tem varios amps na casa dos mil barão e até menos usado que podem te atender!

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trampa e junta uma grana e compra um ampzinho bacana? (2)

    Nem vou dar sugestão se transistorizado ou valvulado , mas independente da escolha é base pra vc tirar um som bacana man !

    Boa sorte cara.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se a falta é de um Amp, pega o Cabinet Simulator da EFX!

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ele vai comprar um ampli pra levar pro ensaio que ele ainda tem que pagar o período?? acho que as vzs essas dicas não funcionam, ainda mais se ele andar de ônibus!!

    Pega um pedal com mais ganho!

    GT-2
    Tubestation
    até o GDI que custa 100 reais tem mais ganho que o seu

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick

    Velho, sinto lhe informar mas tu ta é tentando tapar sol com a peneira cara. Pq não vende o Doctor Boogie e o que mais puder, trampa e junta uma grana e compra um ampzinho bacana?
    A partir dai tu começa o set, eu acho que rola! Tem varios amps na casa dos mil barão e até menos usado que podem te atender!

    bem que eu queria fazer isso agora... mais não da.

    Lord-g

    Nem vou dar sugestão se transistorizado ou valvulado , mas independente da escolha é base pra vc tirar um som bacana man!
    bem que eu queria fazer isso agora... mais não da. (2)


    Tulio Estevam

    Se a falta é de um Amp, pega o Cabinet Simulator da EFX!
    mais pra ligar na mesa né??
    ai é melhor pegar o notebook do vocal, uma interface que vou comprar de todo jeito!! e usar os VSt's, com o Dr.boogie!!

    Jafet

    Ele vai comprar um ampli pra levar pro ensaio que ele ainda tem que pagar o período?? acho que as vzs essas dicas não funcionam, ainda mais se ele andar de ônibus!!
    disse tudo!!
    eu esqueci de falar, eu ensaio em outra cidade vizinha!!



    Pega um pedal com mais ganho!

    GT-2
    Tubestation
    até o GDI que custa 100 reais tem mais ganho que o seu

    eu já toquei com um GDI lá, e foi a mesma coisa.

    até o GDI que custa 100 reais tem mais ganho que o seu

    acho que não conhece o Dr.boogie... hehe ele tem ganho pra burro!!
    o problema é o wattsom com falantes de 10, e os captadores da minha guitarra que são fracos!! (shelter les paul nashville) mais eu já comprei um par de hambuckers!!

    mesmo assim valeu galera.

    alguém podia falar pelos menos qualquer coisa sobre os pedais que citei...

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    ai é melhor pegar o notebook do vocal, uma interface que vou comprar de todo jeito!! e usar os VSt's, com o Dr.boogie!!


    Você já deu a melhor solução aí!

    Compra uma interface, tem umas bem baratas no ML. Vai resolver bastante o seu problema!

    Você colocando outro pedal junto com o Dr. Boogie não vai adiantar muita coisa, já que você usa tudo em amps multiuso, infelizmente.

    abraços!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    JC_Junior

    Você já deu a melhor solução aí!

    Compra uma interface, tem umas bem baratas no ML. Vai resolver bastante o seu problema!

    vou pensar bem nessa hipótese!

    Você colocando outro pedal junto com o Dr. Boogie não vai adiantar muita coisa, já que você usa tudo em amps multiuso, infelizmente.
    vou tentar arrumar um pedal de drive pra testar, se ficar bom, eu pego um.

    abç.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    Que eu saiba, o Dr Boogie já tem ganho de sobra e não precisa de nenhum pedal pra empurrar a distorção, no máximo, um compressor antes!!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Ramsay

    Que eu saiba, o Dr Boogie já tem ganho de sobra e não precisa de nenhum pedal pra empurrar a distorção, no máximo, um compressor antes!!
    eu também sei disso!!!
    ligado em linha com VST's, tem ganho de sobra!!!
    mais ligado nos watts som da vida... perde peso!!


    será que a captação digamos fraca da minha shelter nashville, pode compremeter, em questão de peso??

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    Ainda acho que seu problema é só equalização, colocar mais ganho não é a solução... o boogie tem mais ganho que o gdi e qq outro pedal que imite timre de mesa hehe compre um equalizador ligue depois dele e seja feliz...

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    uma outra opçao seria juntar a sua banda e mais umas 3 e conversar com o dono do estudio, pra ele comprar um amp de guitarra, pode ser ate aqueles meteoro de 50w, da uma chorada la, fala que vcs gostam mto do lugar mas com o amp atual num ta dando

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogaitnas

    Ainda acho que seu problema é só equalização, colocar mais ganho não é a solução... o boogie tem mais ganho que o gdi e qq outro pedal que imite timre de mesa hehe compre um equalizador ligue depois dele e seja feliz...
    é outra ideia bacana!! vou pensar nisso também!!
    vou ver se pego um EQ emprestado pra testar.


    valeu.

    Fugitivo

    uma outra opçao seria juntar a sua banda e mais umas 3 e conversar com o dono do estudio, pra ele comprar um amp de guitarra, pode ser ate aqueles meteoro de 50w, da uma chorada la, fala que vcs gostam mto do lugar mas com o amp atual num ta dando
    é uma boa ideia!! mais acho difícil que os caras dos ''studios'' vão topar isso... e outra, só eu que estou mais incomodado com os timbres, meus amigos não estão nem ai!! hehe

    eu tava conversando com um amigo meu, pra gente abrir um studio nessa Cidade, com bons equipamentos.
    tipo pegar uns laneys, crates, pra guitarra.
    porque os studios de lá, só tem multi uso!
    podia ser que outros músicos fossem tocar no nosso studio...

    TS9DX
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: TS9DX
    · votar


    trashit hc

    Cara, to pensando em comprar um Dr. Boogie ESI lá com o Enjolras.

    Me fale um pouco do timbre dele, tem muito peso e ganho mesmo? Vc já comparou ele com algum outro pedal de distorção alto ganho? Já testou ele com um amp bom alguma vez?

    Eu tenho um Prodrive 2 ESI aqui e um MT2 Metal Zone da Boss, to feliz com eles, mas tenho curiosidade sobre o Dr. Boogie...pena que não tem como testar antes de comprar pra saber o resultado.

    O que vc me diz?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    TS9DX

    Me fale um pouco do timbre dele, tem muito peso e ganho mesmo?
    tem sim!!! palm's mutes com ele soam muito grande, encorpado!! bem caracteristico dos mesas rectifiers.
    outra coisa que notei mesmo ligando ele sempre em linha com uma simulação de caixas do amplitube, ou studio devil, os knobs deles fazem muita diferença!! vc pode tirar desde um timbre definido fechadão, até timbres rasgados, ardidos, como os dos marshall's.


    c já comparou ele com algum outro pedal de distorção alto ganho? Já testou ele com um amp bom alguma vez?
    nemhuma das 2 alternativas eu ainda não conseguir testar.
    eu moro em uma cidade muito pequena, interior de Pernambuco.
    fica dificil ter equipos para testar.
    como já falei nesse tópico, só testei ele em um wattsom 2x10 muito ruim!!!


    Eu tenho um Prodrive 2 ESI aqui e um MT2 Metal Zone da Boss, to feliz com eles, mas tenho curiosidade sobre o Dr. Boogie...pena que não tem como testar antes de comprar pra saber o resultado.
    eu tinha curiosidade de pegar o prodrive II, eu até ia pegar ele, mais perguntei pro Enjolras se ele montava o Dr.boogie, ele disse que sim!! então mandei fazer o Dr. e acabou o tesão pelo prodrive II. hehehe
    e tô muito satisfeito com Dr.boogie!!! porque eu gosto dos timbres dos mesas, não gosto dos timbres dos marshall's.
    acertei de 1º!!


    os fet's que são usado no Dr.boogie pra simular valvulas, cumprem bem o papel!!! tô cada vez chegando mais perto do timbre que quero tirar.

    O que vc me diz?
    se eu fosse vc pegava sem medo!!!
    acho que vc podia até aposentar o Metal Zone depois. hehe


    vou postar uns sons que eu gravei de teste. não repare na execução tosca!!!
    lembrando que eu não tenho ainda uma interface offboard.
    foi tudo gravado com placa onboard realtek 97. muito chiado nas gravinas

    essa gravação foi a que eu mais gostei até agora

    gravação com minha memphis mg 32 R.I.P. muito chiado

    essa tá melhorzinha... gravação com minha shelter les paul nasville


    essa música é da banda que eu toco

    essa aqui eu tentei imitar o timbre desse video aqui em baixo

    tô tentando timbrar igual ao timbre desse video. muito massa!!

    espero ter ajudado.

    TS9DX
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    Ok, valeu mesmo, deu pra ter uma noção legal, muito massa o timbre bastante peso e com definição.

    Vou juntar uma graninha aqui e encomendar um. Obrigado!

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TS9DX
    mas vc tem o contato deles ? pq eu ate perguntei isso em outro topico e ninguem sabe

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TS9DX

    deu pra ter uma noção legal, muito massa o timbre bastante peso e com definição.
    isso mesmo!! o bixo é foda!! e olha que usei equipo vaga, e nem usei uma fonte de 12v, ou 18v. que faz o timbre ficar melhor ainda!! hehe

    Obrigado!
    de nada!! qual quer dúvida é só chamar.

    Fugitivo

    mas vc tem o contato deles ? pq eu ate perguntei isso em outro topico e ninguem sabe

    dê uma olhada direito no tópico, que eu postei o email deles lá!!
    mais vou facilitar sua vida.
    email da ESI>> esi_eletronics@hotmail.com

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    show de bola !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gostariade dicas de pedais de drive da EFX pra empurar o Dr.boogie