Melhores overdrives na mesma praia do Tubescreamer TS9

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# jul/10
· votar


macaco veio

Aí ja num sei... Sempre ouvi dizer que apesar dos Ibanez terem feito mais sucesso pela marca, os originais são os Maxon, mas se voce ta falando isso agora, é de se duvidar. Legal do fórum é isso, aprender coisas com os outros, ainda mais voce que tem experiência. Mas eu tb acho estranho a Maxon ter a "moral" de botar uma informação dessa no site deles se fosse mentira, ou a Ibanez teria feito alguma coisa, sei la, pois o site da Maxon deixa claro que eles que foram os "criadores" da latinha... é de pesquisar...

macaco veio
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen
tem toda razao, hoje por exemplo nao toco mais em banda (dou aulas), tenho mais de uma duzia de behringer aqui que uso pra brincar sozinho ou com alunos de vez em quando. Alguns soam muito bem inclusive o verdinho da behringer TO800 que e' o tubescreamer deles. ainda nao queimou nenhum nao.

macaco veio
Veterano
# jul/10
· votar


Iversonfr
a caixa metalica desses Maxon modelo Nine e' identica ao tubescreamer Ibanez que eu tive. Mas esse modelo de caixa nao durou muito, poucos tempo depois a Ibanez mudou o modelo (ate bem mais bonito) e depois mudou de novo mais umas duas ou tres vezes. talvez o modelo nao tenha patente ou pode ser verdade mesmo, mas eu nunca vi um Maxon antigo.

Iversonfr
Veterano
# jul/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


macaco veio

Da uma olhada NESSE ANUNCIO AQUI. Da uma lida na descrição tb na parte que o cara diz "There is no difference between this pedal and the vintage Ibanez TS 808. They are both made by Maxon and are identical."

maxbqi
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Ainda tenho que aprender muito sobre as latinhas...

Cara, não é só vc. Eu também não sei nada. Sou um bebê perto destes monstros aqui do forum. Na verdade aprendo bastante lendo os tópicos e agora adquirindo os pedais.

Abs

macaco veio
Veterano
# jul/10
· votar


realmente, nunca tinha visto, pode ser que a Ibanez encomendava os pedais dessa compania e punha o nome Ibanez, talvez isso explique o fato de ela ter mudado a caixa varias vezes, ou seja passou a fabricar ela mesma ou passou a encomendar de outros. Ja tive alguns pedais Ibanez mais nunca fui muito fan justamente pela falta de personalidade da marca, nao e' como boss que tem uns 40 anos que e' a mesma coisa.

Fugitivo
Veterano
# jul/10
· votar


mto foda esse topico, cara eu pensava que os maxon era tp um ibanez do paraguai euheuheuhuhe

thiagorr
Veterano
# jul/10
· votar


pow, não lembro onde vi isso, mais o artigo falava que os caras da maxon trabalhavam para a ibazez, eles criaram o ts para a ibanes, mais ai eles se separaram não sei pq e a ibanez ficou com o nome e os caras que criaram o ts criaram a maxon e prosseguiram com o modelo mais com a marca maxon!!!

espero ter ajudado, e se souberem mais postem ai, posso estar errado. não tenho certeza, mais acho que é isso mesmo que postei!!!

valeu galera

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


Até 2002 a Maxon (Nisshin Onpa) fazia os TS pra Ibanez, em 2002 a ibanez passou a fabricar e mudaram o circuito um pouco

Iversonfr
Veterano
# jul/10
· votar


macaco veio
pode ser que a Ibanez encomendava os pedais dessa compania e punha o nome Ibanez

Sei la... eu sei que tive um TS9DX e apesar de ter curtido demais qd testei, com o tempo deixei de gostar dele e acabei até vendendo. Um amigo de uma banda tem um TS808 antigo da Ibanez e lembro de ter gostado muito, mas faz tempo que vi também pois perdi contato, por isso minha vontade de pegar esse Maxon algum dia... como eu disse num post acima: "ver qual é a desse pedal", se ele é "o cara" mesmo na onda TS.

Dr Jivago
Veterano
# jul/10
· votar


Iversonfr

Uma boa e barata opção é o TS-7, ele usa o mesmo chip do TS808 antigo e tem uma chave que aciona um modo turbo (um pouco mais de ganho e mais graves), o que proporciona maior versatilidade.

No modo TS-9 ele é idêntico ao original, testei ambos lado a lado antes de comprar e a diferença de preço era de uns R$ 300,00.

Tem bons reviews no Harmony-Central e até o Analogman comenta sobre ele.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen
Acho o Texas Flood mais aberto, pois tem menos médios que o Fuchs Cream, logo, é mais articulado. Já o Fuchs Plush Cream é completamente médio, cremoso, sem muito brilho.

Ouvindo novamente com mais calma, ouvindo os samples do site da fuchs (que estão em qualidade melhor que o youtube), achei os dois bem parecidos, ambos são bem na linha TS. Ouvindo em caixinhas de pc fica dificil dizer pequenos detalhes como esses que você citou, mas pela sua descrição, o fuchs parece ser mais adequado ao que eu quero.

Com muito dó, tive que descartar o fuchs, parece ser um puta pedal, mas vai ocupar um puta espaço no pb.

Acabei descartando também o maxon, pois se ele é dito como "idêntico" ao ts808, isso quer dizer que ele deve trazer esses mesmos defeitos característicos dos ts, (falta de graves, médios em excesso etc.)

Descartei tb o OCD, é um pedal que conheço e aprovo (usei ele mais na posição HP), mas na LP talvez não atenda minhas expectativas.

Por enquanto, estou em dúvida entre o texas flood e o small fry. Ainda estou amadurecendo a minha dúvida, estou aberto a novas sugestões :)

will789
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira
olha o CMATMODS signa drive, tem falando sobre ele em um topico de pedais de boutic aqui no FCC, tem videos do gearmanndude no youtube e pelo q entendi ele fala q é um de seus pedais favoritos, e olha q o kra ja testou trocentos pedais!
flw

Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira

Com muito dó, tive que descartar o fuchs, parece ser um puta pedal, mas vai ocupar um puta espaço no pb.
Por enquanto, estou em dúvida entre o texas flood e o small fry. Ainda estou amadurecendo a minha dúvida, estou aberto a novas sugestões :)

É sempre uma escolha difícil. Eu não uso nenhm deles no board, mas um OCD e um Zendrive mais um distorition e um boost. É uma forma de acomodar interesses, guitarras com singles e humbuckers, por exemplo. E ter drives bem diferentes entre si.

Mas o Small Fry é mais flexível, principalmente por sua chave de voices e trimpots internos.

T+.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


Voltei aqui pra dizer que acabei me decidindo pelo ts9 keeley mod plus. Senti que mesmo com vários pedais na linha ts, todos que foram discutidos aqui tinham suas características peculiares, o que dificulta de dar um veredito sem testar.

Preferi o ts9 keeley pq não quero arriscar muito nessa compra, já que vou comprar no ebay. Já testei o ts original em outra oportunidade e sei que é bom. Esta mod traz exatamente as modificações do que eu senti falta no ts original (exceto o bypass, que não é true, mas foi modificado pra melhor). Fora que o keeley é referência mundial em modificações e montagem de pedais. Desse jeito ficou mais fácil de decidir.

Valeu a todos que me ajudaram neste tópico.

Fernando de almeida
Veterano
# out/10
· votar


Faca na Caveira
Melhores overdrives na mesma praia do Tubescreamer TS9

Cara, ninguém bota muita fé mas já tive um ONERR CARBON-X e é muuuuuuito bom ... Além de um p. timbre tem o atrativo do preço, principalmente no mercado de usado (chega a R$99,00) .... veja:
http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som-onerr/carbon%C3%98 x_OrderId_PRICE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores overdrives na mesma praia do Tubescreamer TS9