Sobre gostos diferentes.

    Autor Mensagem
    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/10


    E ai pessoal?

    Tava pensando aqui.Acho que não existe mais esse negocio de que pro pedal ser bom tem que ser caro.Um exemplo claro disso é o Brutal Distortion da Landscape.Ele custa menos de R$ 200,00(metade do preço de um pedal de Dist da Boss) e é o pedal de distorção que mais me agradou.Acho ele muito foda, tem um som definido e encorpado.Ja testei O Metal Zone,Metal Core,GT2(só a dist, pq o clean é foda pra cacete) e o proprio Ds1 e não gostei de nenhum.Ja o dono dos respectivos pedais que testei, não os trocam por nada.Minha conclusão disso tudo é:Não importa marca, não importa preço, o que importa é o gosto e a satisfação de ter um timbre legal.

    Dissertem ai casos como esse.

    Abrçs:)

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Dissertem ai casos como esse.
    Eu gosto de carne mal-passada... rsrsrs brincadeira

    Acho que essa questão das preferências vai muito do processo evolutivo do guitarrista também, a cada dia a gente aperfeiçoa mais nossos ouvidos, aprendemos a criar sonoridades mais agradáveis, conhecendo as limitações do equipamento e assim melhor utilizando e selecionando equipamentos. É tudo um processo, que a propósito, nunca acaba.

    Alguns pedais que hoje critico, já foram o santo graal pra mim. É o caso, por exemplo do simulamp. O pedal foi perfeito até o meu ouvido descobrir os limites dele e até eu descobrir coisas melhores no mesmo ramo. Foi bom enquanto durou, mas a fila anda.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    No meu caso é mais na questão analógico x digital.

    Vejo tanta gente esnobe por ae, até mesmo novatos (sem preconceitos) que faz tanta questão de analógico e que torce o nariz só de ouvir a palavra "digital", mas aposto que se fizesse um teste cego sequer conseguiria diferenciar um do outro.

    Não tenho preconceitos quanto a isso, só faço questão mesmo é de drives analógicos e reverbs de mola. No quesito de delays eu prefiro indiscutivelmente os digitais, até pela versatilidade que eles possuem, podendo oferecer vários timbres e tipos de delay em uma única unidade. Em modulações pra mim tanto faz ser digital ou analógico ambos soam bons aos meus ouvidos.

    Possuo 2 pedais digitais:

    - TC Electonic Nova Delay
    - Boss Chorus Ensemble CE-5


    Eu comparei o meu CE-5 com o lendário CE-2 lado a lado e sinceramente não vi nada que fizesse o CE-2 ser supostamente superior ao CE-5. Achei ambos com um som excelente, porém diferentes entre si.

    O Nova Delay eu não troco por nenhum outro pedal de delay. O Boss me atende todas as necessidades, mas atualmente eu trocaria por um da Hardwire que também é digital.


    Abraços!

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Acho que essa questão das preferências vai muito do processo evolutivo do guitarrista também

    Concordo plenamente.Outra evolução também,é a evolução técnica do guitarrista.Qnto mais a técnica é aprimora, mais é aprimorado o ouvido tb.

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo Zanon
    Não importa marca, não importa preço, o que importa é o gosto e a satisfação de ter um timbre legal

    ... legal pra vc, vamos deixar claro! Concordo em genero,numero e grau.

    Dissertem ai casos como esse.

    É que vc é novo, mas o tema já foi exaustivamente discutido umas 500 vezes...

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: FLO7v
    · votar


    Leo Zanon

    cara..

    gostei do tópico..
    vc tem razao.. :D

    oq importa é gostar do seu próprio timbre, e não oq os outros falam..
    igual eu tava te falando ontem, vo fala pro pessoal aqui do fórum..

    tava pensando em troca meu meteoro nitrous 160 num peavey studio 112, fui la na loja i talz..

    toquei no peavey, achei legal mas..
    nao me agradou tanto como o meu amp, achei o som dele mto fechado i talz, e resolvi que nao vou fazer a troca..

    e com os pedais a mesma coisa o cara pode ter um pedal de 20 mil e uma pedalera de 300 reais, e gostar mais da pedalera por exemplo..

    achei um assunto bem legal do tópico, parabéns Léo!


    abraços

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Leo Zanon

    Tava pensando aqui.Acho que não existe mais esse negocio de que pro pedal ser bom tem que ser caro.Um exemplo claro disso é o Brutal Distortion da Landscape.Ele custa menos de R$ 200,00(metade do preço de um pedal de Dist da Boss) e é o pedal de distorção que mais me agradou.

    Sei não ! Lamento discordar.

    Tem o provérbio que diz: A economia é a base da porcaria !

    Claro que existem bons produtos que não custam uma fortuna, ou são mais baratos que seus concorrentes. Mas a regra geral é que a qualidade raramente é barata.

    O preço normalmente se justifica por um projeto diferente, inovador, melhores componentes, durabilidade, garantia, baixo ruído, transparência, etc... Excetuados os casos de ganância e em que o equipamento se torna uma febre e o produtor não tem condições de atender a demanda do mercado, o que sempre acaba em cobrança de ágio, a regra se aplica.

    Basta que você compare, por exemplo, um Boss BD-2, um Boss SD-1, um Boss DS-1, um ProCo Rat, Ibanez TS-9 e TS-808 com os modelos modificados pela Keeley Eletronics. Você vai ver a diferença que fazem uns componentes bem escolhidos e, infelizmente, mais caros.

    De outra parte, se você pretende privilegiar o gosto pessoal, não vejo por que indicar o preço dos pedais. Você gosta por que o som lhe agrada.

    Mas tem outras coisas importantes num pedal além do som. A durabilidade, sua compatibilidade com outros equipamentos, facilidade de manutenção, revenda...

    Ainda, você indica valores que não correspondem à verdade. O SD-1 e o DS-1 da Boss custam menos de R$ 200,00. Se quer comparar, deixe que se faça sobre dados corretos.

    Detalhe. Os pedais da Landscape andaram sofrendo modificações no seu acionador. Sinal de que tiveram reclamações neste sentido.

    Os produtos da Landscape são bem honestos, mas acho um tanto "overpriced" para produto nacional e, de forma alguma, superam os produtos da Boss. Mesmo os drives !

    My two cents...

    T+

    Guynho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Concordo com o Zero Zen: Gosto é algo subjetivo, que nada tem a ver com o pedal ser mais caro, ou mais barato...

    Só que os bons produtos, normalmente tem sua qualidade reconhecida, e seu preço ajustado de acordo com esse reconhecimento. O Tubescreamer não custa 700 reais, por causa de seus componentes misticos. Ele custa esse preço, pelo reconhecimento da qualidade da marca, ou seja, mesmo ele custando esse preço (não to levando em conta o preço do pedal lá fora, eu sei que tem essa questão também), a galera compra, pois sabe-se que é um pedal do cara**o.

    Agora, EU não gostei do Brutal Distortion, sou muito mais o meu Jackhammer. Mas ae, entra uma outra questão: A gente tem que CONFIAR no equipamento, CONHECER ele, saber onde ele erra, e onde ele acerta.

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guynho

    oo cara..

    isso é verdade..

    Agora, EU não gostei do Brutal Distortion, sou muito mais o meu Jackhammer
    ²

    curto demais meu jack cara..
    ele e meu TubeAmpEmulator lll são pedais que nao irei me desfazer tão cedo :D


    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre gostos diferentes.