Duvida sobre ligar diferentes pedais ao mesmo tempo!

    Autor Mensagem
    wallacebarauna
    Veterano
    # out/10


    Ola amigos, depois de quebrar a cabeça e continuar na mesma venho pedir ajuda a vc,.
    Eu toco na igreja, fazendo base com distorção e solos. Possuo um set de pedais ligados assim... wah wah>brutal distortion>compressor(como booster de volume)>chorus>delay.
    Meu problema!!! estou fazendo uma base distorcida com menos drive, ai eu gostaria de colocar um booster antes do drive, o problema e que eu teria que sapatiar nos pedais para ligar na hora do solo o booster o delay e o booster de volume, ai ja viu ne no que daria, então pessoal o que devo comprar ou trocar os pedais de lugar? por favor me ajude. Desde ja agradeço!!!

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wallacebarauna
    Acho que você mesmo se respondeu... Tem que sapatear né, se você quer desligar um monte e ligar um monte ao mesmo tempo.
    A opção é comprar um loop selector, que aí você pode deixar toda uma cadeia de pedais ligada, e ao pisar nesse pedal ele "chaveia" o sinal pra passar nessa cadeia.

    wallacebarauna
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entendi amigo. Mais como configurar esse loop?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wallacebarauna
    Não tem configuração em si, é um pedal extremamente simples...
    http://www.efxpedais.com/abselector.html

    Você pode botar seu drive no loop a, e os outros que você quer usar no solo, no loop b.
    Aí vc deixa todos os pedais ligados.
    Quando for pro solo, você pisa no pedal que deixa os dois loops ativos, e pronto.

    Mas como você quer boostar o drive ainda, esse boost de antes do drive vai ficar fora dessa jogada aí, você vai ter que pisar em 2 pedais ainda. Mas 2 é melhor do que 3 ou 4....

    wallacebarauna
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom
    Valeu cara vc me ajudou muito!!! vou tentar adquirir um desse ai. Valeu mesmo irmão!!!!

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wallacebarauna

    Eu uso um line selector. É exatamente o mesmo esquema desse da efx. Ajuda bastante a otimizar a troca de efeitos nesses sets. Eu faço dois canais com ele: um pra clean e crunch levinho e outro pra drive leve e pesado.

    Uma sugestão pra vc experimentar: coloque o compressor no início da cadeia, logo depois do wha. Vai melhor bem o uso dele. Ainda vai poder usá-lo como booster.

    Abraço!

    wallacebarauna
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bereta

    Puxa ótima ideia, valeu mesmo.

    Sabe eu estava pensando, no pedal Nig Pathfinder, estava dando uma olhada no video dele no youtube e parece ser muito legal. O que vc,s acham???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre ligar diferentes pedais ao mesmo tempo!