Boss CS-3 serve pra tocar heavy metal?

Autor Mensagem
Gustinho
Veterano
# jul/10


fala ae galera ... tudo bom? eu gostaria de saber se o pedal Boss CS-3 Compression Sustainer fica bom com distorção pesada .. pq a minha guitarra tem uma captação ruim e eu to achando o som meio "sujo" ou "não definido", não sei como me expressar .. bom, o que eu queria saber é se o pedal CS-3 resolveria o meu problema ...

muito obrigado, abraços.

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
Se o som tá meio "sujo" ou "não definido", podes crer que com compressor vai ficar pior ainda.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


mas compressor com distorção pesada fica ruim?

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
Depende. Tu realmente sabe o que um compressor faz?

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


sei, eu li uns topicos falando sobre compressores .. mas se o problema for chiado o noise supressor salva ..

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
Grande engano. Um compressor comprime (dã) o sinal, deixando ele mais uniforme e aumentando o sustain (sustentação). Se no sinal tiver algum ruído, o compressor vai evidenciar. Logo, compressor é um pedal pra quem sabe como usar e sabe regular, é um pedal bem chato de mexer e, na minha opinião, bem desnecessário (ao menos não uma prioridade).

O Noise Supressor corta determinadas frequências reduzindo os ruídos e junto com os ruídos, o sustain, matando parte do timbre da guitarra. Então, se tu usar um compressor e um noise supressor/noise gate, provavelmente vai dar o mesmo efeito (ou pior) do que se tu tivesse a cadeia de sinal sem nenhum deles.

Eu considero esses dois pedais desnecessários na grande maioria dos casos, só acho recomendável em casos bem específicos.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


pois é, exatamente isso que ta acontecendo , o som aqui esta "desigual" nao tem chiado algum, porem (nao sei porque) as cordas mais graves estao mais baixas que as agudas .. ja olhei se o problema é regulagem e nao .. a diferença nao é grande porem é notavel, eu costumo tocar Metallica, Iron Maiden etc.. vc acha que o compressor pode igualar e intensificar o ataque do som? .. valeeu

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
Não sei te dizer isso mas experimenta mexer na altura dos captadores.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien
como ja disse .. ja mechi na regulagem e nao resolveu =/
eu uso uma Zoom GFX-8, modelo antigo mas bem legal .. com ela nao rola chiado, na minha Ibanez o som fica massa, do jeito que eu gosto, porem na minha les paul pelo fato dos captadores serem piores o som nao fica a mesma coisa, dai me veio a ideia de colocar um compressor para igualar o som depois colocar uma distorçao pesada em seguida, ja procurei pelo forum do cifra club e no youtube e nao achei nem video a respeito .. todos os videos só tem cara com OD-3, SD-1, DS-1, pedais de distorção leve, dai me veio a duvida se com distorção pesada ficaria ruim ..

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


acho que o compressor pode ser até bem-vindo, pode ser utilizado desde de que seja pra limar pouco o som, que você vá regulando até conseguir o som do mesmo volume em todas as cordas, que é o resultado que você quer, deve ser usado antes da distorção, quando for regular utilize a guitarra limpra pra ir ouvindo o volume das cordas com som limpo. o importante pra se regular um compressor é obter a função dele, só que fazendo com que ele não seja notado.

Agora, tem outra solução, você poderia utilizar cordas hibridas, tipo os bordões pertencando ao jogo de cordas 0.011 e as 3 primeiras do jogo de cordas 0.010. tenta acho que pode funfar também.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


Tulio Estevam
gostei da ideia das cordas hibridas, na proxima vez que eu for trocar meu acordoamento vou experimentar .. valeu =), mas entao .. vc acha que o compressor bem regulado antes da distorção da pra obter um som mais agressivo?

Konoyaro
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
vc acha que o compressor bem regulado antes da distorção da pra obter um som mais agressivo?

se sabe o q um compressor faz?
esse papo de limpa o som eh furada meu, usa a busca.....compressor soh serve pra dexa as notas mais ow menos no mesmo volume nao interessa se vc vai toca forte ow fraco nas palhetadas

eu usaria compressor soh pra faze tapping se fosse toca heavy metal

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

aí eu já acho que não, como o Konoyaro disse, o comp serve mais pra deixar as cordas no mesmo volume e é exelence pra tappings, experimenta primeiro as cordas, além de te dar mais versatilidade vai te dar bem menos custo.

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
Qual é a tua distorção??

eric bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

cara o compressor pode dar sim um resultado legal com distorcao ou drive, ele da uma empurrada a mais neles combinando bem a regulagem de atack vc pode tanto equilibrar o som e dar sustain quanto dar boost tb.

no meu caso eu ligo ele assim: guitarra---> wha-wha-->
compressor--> drives-->modulacoes ---> volume-->amplificador.
q no meu caso foi o tipo de ligacao q mais me favoreceu consigo equilibrar tudo com ele a nao ser o wha-wha (por opcao minha), é um tipo de pedal q uns gostam outros detestam, sugiro vc fazer o Emprestimo de um pra um conhecido pra vc fazer o teste ou levar na loja pra testar com os seus aparelhos pois pode ser q vc nao curta ele ou compre na hora.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


Tulio Estevam
eu uso os drives da minha gfx-8 e tambem tenho um boss metal zone

eric bluesman
entendi ... quais os drives vc usa? e qual estilo vc toca?

Gustinho
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gustinho
· votar


...

Konoyaro
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

vc deve ta usando cordas de marcas diferentes, acho q se vc usa 3 cordas de um jogo 0.10 e 3 de um jogo 0.11 por exemplo vai piora o som, claro q com o compressor vc vai consegui meio q iguala mas ele vai fude seu sinal, eu odeio compressor e uso soh pra tapping mesmo, e eh raro eu liga o compressor

nao tem como o compressor dexa o som mais "agressivo", vc vai perde a agressividade se de uma porrada nas cordas e tb vai perde um timbre bem leve e baxo de um harmonico natural por exemplo

se ta usando cordas de marcas e tamanhos diferentes ne?

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


Konoyaro
hahaha, não não, as cordas são do mesmo acordoamento e da mesma marca =)

macaco veio
Veterano
# jul/10
· votar


compressor com distorcao tende a deixar e' mais macio o som, num solo da uma empurrada amaciando as notas, na base vai perder a agressividade como disseram.
compressor sem a distorcao e' muito legal se voce e' bom solista de country americano, num solo de country rapido fica nice. Muito guitarrista de country usa. Mas pra rock serve pouco, tem que saber usar muito bem pra encaixa-lo como efeito em algumas musicas.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


macaco veio
exatamente o que eu preciso, uma amaciada no solo, porem achei que dava uma encorpada no ritmo .. mas parece que eu estava enganado ... valeu ai pela dica =)

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Pega um eq que eh muito mais jogo

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


RennanRdC
acho que nao resolveria o meu problema, pois a questão nao é tonalidade, e sim intensidade e volume ... mas mesmo assim, valeu pela ideia =)

JC_Junior
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

Qual é sua guitarra?

o som meio "sujo" ou "não definido"

Som sujo e indefinido está mais relacionado com equalização do que qualquer outra coisa.

as cordas mais graves estao mais baixas que as agudas

Você pode regular a altura dos captadores da seguinte forma:

No lado das cordas mais graves fica mais alto que do lado as cordas mais agudas.

Uma pergunta idiota:

Suas cordas estão novas? Se não, experimente trocá-las.

Zoom GFX-8

Já testou com o compressor da Zoom?

Antes de querer comprar pedal teste primeiro com o compressor que sua pedaleira possui, você vai ter uma noção do que o pedal irá lhe oferecer.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


JC_Junior

Qual é sua guitarra?
Phoenix Les Paul (na minha Ibanez e na minha Yamaha o som fica massa, só na les paul que ta meio diferente.)

Suas cordas estão novas? Se não, experimente trocá-las.
estão

Você pode regular a altura dos captadores da seguinte forma:
como ja disse ai pra cima .. ja tentei regular ponte, captador, tensor, e ainda nao resolveu, dai me veio a ideia do compressor para igualar o som das cordas ..

Já testou com o compressor da Zoom?
sim, obviamente ja testei o compressor da minha pedaleira .. e nao ajudou muito (o compressor é meio ruim, e é digital) creio que analogico seja melhor.

eric bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho


olha cara, eu toco um pop,rock classico anos 70, blues, funck, mpb e jazz e uso a distorcao do amplificador um marshall 8040 pra tocar algumas coisas e outras horas uso um boss blues driver , e uso tb um mega distorcion boss tb, na maioria das vezes com compressor ligado junto pois ele da uma aumentada no sustain e deixa mais crunch tb ,claro como eu te disse antes eu fui olhando e deixando mais atack e sustain ai deu um resultado legal pra mim. com som limpo nessa configuracao ele ja fica muito reprimido (som da guita) ai vc tem q fazer alteracoes, mais sao coisas rapidamente ajustaveis. vale pegar emprestado um pra fazer uns testes e verificar isso.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


eric bluesman

ele da uma aumentada no sustain e deixa mais crunch tb

ele é melhor pra fazer solo ou base?

eric bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

pros dois da pra fazer, mais nos drives éq geralmente se usa mais

Konoyaro
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho
ele é melhor pra fazer solo ou base?

os compressores em geral nao aumenta muito o sustain nao, se vc q mais sustain usa um overdrive bem leve antes da distorcao q fica tudo certo ja, agora esse lance de melhor pra solo ow base depende muito do q vc vai toca, pro seu estilo ja q vc vai toca heavy metal eu acho q fica ruim pros 2, quando vc for toca algo q vc vai precisa toca umas palhetada fudida o volume vai sai mais baxo e quando vc precisa toca alguma coisa mais leve tipo um harmonico natural no meio da musica vai sai muito alto

LeoBrazil89
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

Eu uso meu Boss CS3 junto com pedais de distorção e fica bem legal, ele da uma igualada no volume das cordas deixando um som mais uniforme, da um pouco mais de sustain e chega ateh da um pokinho a mais de crunch (ganho). Eu particularmente quase nao desligo meu compressor pq acho que com a regulagem que eu uso ele da mais brilho e definição ao som. Eu acho que seria legal um compressor pra vc, se a sua intenção e deixa meio que o som de todas cordas "iguais" ele faz esse trabalho mto bem, hehe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss CS-3 serve pra tocar heavy metal?