Review Overdrive Mxr GT-OD

Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10

Alo galera, vou fazer um review do MXR GT-OD aqui.

Eu comprei o pedal tem mais ou menos um mês e meio, dois meses. Já utilizei bastante e creio que posso fazer um review menos tendencioso.

Vamos lá.

Ele é um tube-screamer clone com algumas características diferentes. A primeira delas é que o GT-OD possui mais ganho que um tubescreamer normal, tem uma resposta mais plana, com um leve boost nos médios, coisa que o tubescreamer tinha muito.

O GT-OD como boost é perfeito, dá aquele gás a mais no som, sem alterar muito o timbre original, só com uma pitada a mais de médios. Em relação ao Green Screamer que eu possuia (clone do tubescreamer também) o GT-OD soa, digamos, menos ríspido, tem um som mais natural com um equilibrio muito grande em todas as frequências. O pedal fala muito alto, tem headroom considerável, pode-se usar como um clean boost perfeitamente.

Ele possui uma chave interna, que para acessá-la você precisa desmontar o pedal, que faz com que o pedal tenha um som mais parecido com o tubescreamer, com bastantes médios e menos ganho. Não posso falar muito desse modo porque não testei por muito tempo, isso foram só as minhas primeiras impresssôes desse modo, prefiro o ajuste de fábrica mesmo.

Creio que juntamente com o meu Slash Wah, EHX Big Muff e com o TC Nova Delay, o GT-OD é um pedal fixo no meu set, não mudo mais.

Sons? infelizmente nao tenho como gravar, no estúdio da minha banda é meio díficil de gravar, só temos os microfones de voz mesmo e a não temos como conectar a mesa de som ao pc. MAs quem quiser ter uma idéia do som do pedal, é só ver o review do Pro Guitarshop no youtube, aquele é o som verdadeiro do pedal.

Agora meu set de pedais está dessa maneira:

Afinador Boss TU-2
    Wah Crybaby Slash Signature SW-95
    Vibe BBE Soul Vibe
    Fuzz Electro-Harmonix Big Muff Pi
    Overdrive Marshall Guv'nor GV-2
    Overdrive MXR GT-OD
    Chorus Boss Chorus Ensemble CE-5
    Delay TC Electronic Nova Delay

Fotos do set:

http://img203.imageshack.us/img203/8671/dsc00852yg.jpg

http://img688.imageshack.us/img688/9526/dsc00851a.jpg

A galera que possuir perguntas, pode fazer que eu respondo o mais rápido possível.

Muito Obrigado!

Abraços!

no quarter
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Qual é a marca desse board?

Já experimentou um tubescreamer original? Acha que o gt-od chega perto?

JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar

no quarter

O board é um SKB StageFive.

Eu nunca testei um tubescreamer original. Só tenho como referência o clone que eu possuia, mas li por ae que era o GreenScreamer possui um som similar.

Na minha opinião, acho que o GT-OD é um pedal diferente do Tube Screamer original, já que o MXR possui um equilibrio maior que o TS.

O GT-OD possui um bom low end, coisa que o TS (clone) não possuia, soava muito agudo parecia que distorcia somente as frequências mais médio-agudas.

No GT-OD parece que todas as frequências são distorcidas por igual com um discreto boost nos médios, já no TS o boost de médios era mais escancarado.

edalko
    Veterano
    # jun/10
    · votar

JC_Junior

Curti os pedais.
    E o board muito legal... nao tinha visto ainda. Importou? $$?

JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar

edalko

Saiu por R$790

O GT-OD comprei por R$250

=D

Comprei aqui em Manaus mesmo. De uma loja/importadora de equipamentos musicais.

Ae já viu né: Manaus -> Zona Franca -> Preços mais em conta

Quando aparece oportunidade de comprar equipamento bom, nem desperdiço.

Gasparzim
    Veterano
    # jun/10
    · votar

q set é esse velho

parabéns

uma pergunta: O vibe ta antes dos drives? Fica legal? Eu tenho um amigo q liga depois... como uma modulação tipo flanger, phaser... e fica bem bacana tb

vlw

JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Gasparzim

Obrigado! =D

Sim. Ele está antes dos drives.

Na minha opinião, vibe e phaser depois dos drives não soam legais, mudam demais o som dos drives, fica com um som meio "áspero". Claro, isso são tudo impressões no conjunto Vibe+Drive e opiniões minhas.

Abraços e obrigado mais uma vez!

rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Show o pedal board.

Bem legal seu review.
    Parabéns!

T+

rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar

O gain dele é maior que o SD-1 (Super Over Drive Boss)?

E o nível de ruído, como é?

Valeu

JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar

rafael_cpu

Cara, pelo que eu lembro do som do SD-1 (toquei uma única vez, mas por um tempo razoável), o GT-OD tem um pouco a mais de ganho.

E questão de ruído, se você estiver utilizando o amp e os pedais em tomadas devidamente aterradas o nível de ruído é baixo.

Diho
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Fala galera!

Comprei meu GT-OD duas semanas atrás e posso dizer que o pedal é fantástico! Só fiquei intrigado com uma coisa: o meu não veio escrito "custom shop"! Na internet achei foto dos dois modelos, com e sem esta inscrição. Será que existe alguma diferença entre eles!

Valeu!

Marthin87
    Veterano
    # nov/15
    · votar

Interessado em um TS mas True Bypass e me vem em mente o MXR GTOD.

Mais algum comentário entre vocês?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Review Overdrive Mxr GT-OD