Duvida montagem de set

    Autor Mensagem
    Erick Urpia
    Veterano
    # jun/10


    Olá Pessoal,

    Bom tenho algumas duvidas referentes a montagem de set de pedais, e essas duvidas começam em... TUDO.
    Estou completamente cego so tenho uma ideia de que pedais da Boss são bons.. e que eu iria comprar um SD-1 e um DS-1 da boss.. Existem melhores na mesma media de preço dos boss ?
    Os Handmades são bons ?
    Quais os pedais excencias para iniciar um set para tocar rock ?
    Inicialmente são essas após as respostas eu falo mais

    Grato.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá pedais boss sao excelentes , e tem várias marcas boas tbm.
    eu pegaria uma distorçao, e um delay+chorus pra sons clean. depois um wha. EFX sao mt bons tbm. Use a busca. abc

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    amigo, vou resumir 120938102 tópicos que ja existem neste forum sobre isso:

    Pedais bons são os de carcaça de ferro ou que tenha um revestimento firme, que aguente a pisada

    Pronto, isso são pedais bons..

    agora em questão de timbragem, meu amigo..só voce sabe..

    ouça muitos.. no tópico de pedais tem o que cada pedal faz..nem precisa usar a busca, é só parar e olhar

    Obs.: Boss são bons e caros, EFX são bons e vale o que pede, HAND MADES são iguais, pois são clones, basta voce adquirir um com uma carcaça resistente como ja disse acima

    espero ter ajudado

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    le esse tópico aqui que ajuda bastante:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    mas o básico é overdrive/distorção, delay e chorus

    fabãorenato
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Fala ae cidadão! Cara o marcosshrp está certo. Vc tem q ouvir e gostar. Dê preferência aos de carcaça de ferro ou alumínio. Tem os Fuhrmann que são ótimos pedais e não são caros. Estão custando menos que 200 reais. Tem os Axcess da giannini. Testei o Blues Drive que baseado no TS 808 dessa marca e o Tube Drive da Fuhrmann que é mais para o lado do TS9 e sã realmente muito bons. Eu preferi pegar o Tube Drive pq eu quiz o Tube Drive. O pedal é maior e a carcaça é mais pesada. Mas como eu uso apenas 3 ou 4 pedais está bom. Para quem quizer montar um pedalboard esses axcess são excelentes. O preço. N loja Sax de Ouro os Furhmann estão 185. Comprei o tube drive e lá tinha um compressor e o Lead Drive que é porrada, ambos os mesmo preços. Já os Axcess tinha o blues drive, um fuzz e um tremolo, ambos por PASMEM 102 REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Essa loja é no Centro do RJ. Rua da carioca. Tem uma outra loja que vende em média 130 reais os Axcess...n vi os Furhmans

    slash bsb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    iae?
    vou te indicar um set pequeno q vai dar pra vc tocar de tudo agora em relação a marca vou falar nada vc tem as dicas dos companheiros ai de cima, carcaça de metal e o timbre q vc achar melhor mas ai vai

    wah wah
    drive
    chorus
    delay

    com esse efeitos vc já tem muitas possibilidades com o tempo vc pode adicionar mais coisas de acordo com a necessidade e o estilo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida montagem de set