Duvida montagem set

    Autor Mensagem
    matheusomr
    Veterano
    # ago/10


    Possuo uma SX modelo SG, colokei captadores gibson e tarraxas gotoh, um marshall valvstate 102r e um pedal clone do gt2 da sansamp, um handmade do mauricio com booster

    possuo só esse pedal no momento, pretendo investir no set agora, e gostaria de algumas opniões

    eu toco rock mas de varios estilos, pearl jam, velhas virgens, metallica, ac/dc. Minha banda venho tocando mais metal estilo metallica, musicas proprias

    oq aconselham? uma g2.1u para utirilizar seus efeitos junto com a distorção do gt2 e eu compraria um wah tbm

    ou comprar somente o wah e alguns pedais de efeito? acho q os mais uteis seriam chorus, delay, compresor nao sei se seria mto util, um equalizer caía bem? um noise acho q tbm sempre eh bom

    ajudem ae

    RennanRdC
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RennanRdC
    · votar


    Compra um delay legal, um equalizador e um wahwah e resto vai pegando aos poucos, quem sabe um overdrive também...

    Vc tem quanto pra gastar?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr
    quanto vc pretende gastar?

    Pra tocar esses estilos que vc falou, o básico seria um overdrive, um distortion (ou o próprio gt2 se vc nao quiser trocar), wah, chorus, delay e um booster.

    Noise supressor e equalizador são efeitos que podem ser desprezados a depender da qualidade do resto do seu setup. Pegue os 700 reais que vc gastaria com esses 2 efeitos e tente partir pra comprar drives realmente tops, já com um timbre modelado ao seu gosto e que não seja tão ruidoso.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pra tocar esses estilos que vc falou, o básico seria um overdrive, um distortion (ou o próprio gt2 se vc nao quiser trocar), wah, chorus, delay e um booster

    é isso meu amigo, agora parte pra briga ra achar precos baratos, varios desse tem hand made, inclusive o booster que tem no handmades.com o da marsahll!

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr
    bom equipo por eqto.

    eu utilizarei 1 boss Me-25 para efeitos e modulacoes, porem utilizarei pedais de drive separados 1 mt-2 e 1 sd-1 pode ser que isso te supra !

    matheusomr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pretendo gastar em torno de 700, esqueci de citar que tenho um Ibanez TS9. O equalizador eh importante no momento? to propenso mais a pegar mesmo um chorus pra partes sem distorção e dedilhadas e um wah pra incrementar os solos, mas acho q um wah razoavel e um chorus bom ja vai quase esses 700

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr
    é 1 chorus legal vc acha em torno de 250,00 usado e um wha legal faixa de uns 350 a 400 !

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr
    Pretendo gastar em torno de 700
    O equalizador eh importante no momento?

    Esquece equalizador, sua grana tá curta. Vc já tem 2 drives legais. Pega wah e chorus, sugiro um crybaby gcb95 e um ehx chorus small clone. Se vc pegar pedais novos, vai passar um pouco dos seus, mas são pedais que vc nunca mais vai precisar trocar. Se quiser pegar usado mesmo, manda pm com teu msn.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr

    Esquece equalizador, sua grana tá curta (2)

    Só acho mais interessante um delay antes do chorus, eu considero ele bem mais útil no geral. Acha um crybaby e um dd3 usados que talvez essa grana dê.

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    matheusomr

    Cara...eu acho que essencial para qualquer cara tocar e soar no minimo aceitável é ter os seguintes pedais:

    1. Afinador (porque você não quer ser o único fora da afinação)
    2. Drive (Vc tem o clone do gt2)
    3. Delay/Reverb (Importante para melhorar o som no solo ou base)
    4. Wah (tem que escolher bem)
    5. boost (vc disse que tem um).

    Quanto o Wah, mais em conta vc vai achar behringer (não aconselho), shelter (utilizável) e morley classic.

    O behringer vc acha por 140 reais...o shelter vc acha por 200 reais e o morley classic por 250.

    Mas vc tem que decidir se quer a pedaleira ou os pedais.

    Eu opto sempre por pedais, o som é mais real

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Po cara, vc tem pedais bons mas, diferente das outras opiniões um Equalizer é importante sim ele dá mais vida no som e nem precisa ser um top, pode ser um fraquinho mesmo como um Behringer R$99,00 à R$120,00(tenho um mas não gosto dele mas me ajuda muito)ou um Groovin R$100,00 à R$130,00(tentei comprar mas não achei).

    Um Delay vai deixar seus dedilhados mais bonitos sim mas na minha opinião não é tão importante, com o Chorus vc vai ter um dedilhado bonito e dá pra usar sem a ajuda do Delay(claro que com ele fica ainda mais bonito).

    Se vc toca mais rock que dedilhados aconselho um Compressor e um Equalizer e com essa grana ainda dá pra comprar um Wah Wah tbm e como disse o RoLP o melhor Wah Wah barato é o Morley classic, já tive um Shelter é bom mas troquei 3x em 3 meses um pedal por mês ainda bem que estava na garantia, porque a chave dele tem uma pecinha dentro que é de plástico(eu mesmo já abri e vi porque quebrava sempre) tive que trocar a chave pra vender o pedal coloquei uma chave da Marshal e to vendendo por R$150,00.

    Os drives que vc tem são muito bons e um já tem um booster que pode te ajudar na hora do solo.

    Espero ter ajudado grande abraço.

    matheusomr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um wah eh certeza de pegar, ae como a grana vai fica curta vo te q escolhe entre delay, chorus e compresor, o equalizer eu tento pegar de qualquer maneira depois, mas vo te q escolhe um desses 3

    o pedal onerr fat boy eh bom? tem um por 199 semi novo

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr
    nao os whas da onner são bem ruins ! fuja deles, aconselho o Shelter EWP-1 barato e legal, mais o certo memso seria esperar e comprar 1 Dunlop !

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom cara já que vc vai pegar o Wah primeiro aconselho o Morley Classic ele é no máximo R$250,00 e é bem melhor que o Shelter EWP-1 eu já tive esse e acredite vai te dar dor de cabeça.

    O Wah da Onner tem que ser o Fat BoyII até o Juninho Afram usava esse no DVD o Tempo. Uns 3 meses atrás queria coloca-lo no meu set tbm mas aí a situação ta melhorando e vou colocar o Morley Geroge Lynch que o Juninho Afram usa hj em dia.

    Agora vai de vc escolher a melhor opção.Vou estar colocando uns links aqi pra vc dar uma olhada em alguns pedais( não vendo nenhum rsrsrsrsr) é só pra te ajudar mesmo.

    http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/Pedal-Compressor_O rderId_PRICE

    http://lista.mercadolivre.com.br/Pedal-Delay_OrderId_PRICE

    http://lista.mercadolivre.com.br/Pedal-Chorus_OrderId_PRICE

    Espero ter te ajudado! Grande abraço!!

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    matheusomr

    Onerr é MTO abaixo destes citados acima cara.

    Eu te indico o morley ainda...ou o shelter conforme a galera disse.

    Morley tem por 220 reais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152248161-pedal-wah-wah-morley- classic-wha-no-e-vox-ou-dunlop-_JM

    O shelter tem por 210:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152605488-mg-pedal-de-wah-wah-s helter-carcaca-de-metal-wha-wha-ewp-1-_JM

    Eu ia com certeza no morley mesmo, que além de ter um som e revenda melhor, ainda tem artistas que usam esta marca como steve vai e mark tremonti.

    Agora sobre os pedais abaixo destes dois (onerr e behringer e demais), praticamente não tem som de wah...parece amador e um efeito de pato hauhauauhuah.

    Já tive o onerr cry e já tive o behringer...e além de não gostar ao usar, tive problemas para revender, porque ninguém queria comprar.

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    matheusomr

    Agora na minha opinião...equalizer e compressor não são necessários no início do set.

    Não estamos discutindo aqui GOSTO de som e sim, equipamentos necessários e indispensáveis para o cara fazer um show.

    Qdo se usa compressor na maioria das vezes é no clean...e pro público não soa tanta diferença com ou sem compressor (fora que dá mto chiado), principalmente se vc não sabe como utilizar saca?

    Use compressor quando tiver um set montado profissa.
    O equalizer, tb acho perda de grana no momento..não tem
    necessidade para fazer um bom show...basta timbrar os drivers e a regulagem no amp, que ele não se torna necessário.

    O básico para um bom show é afinador, distorção, overdrive, delay/reverb, wah e booster.

    O delay fica mto bom em solo, principalmente no estilo que vc quer.

    Um chorus pode ir bem também num dedilhado clean, mas tb dá pra levar show sem ele e não requer tanta urgência inicial..mas
    se for pra tocar metallica, é bacana ter sim.

    Sei disto porque comecei assim também e o resto foi aprimoramento.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matheusomr
    O foda é que wah e delay, na minha opinião, são os 2 efeitos que mais valem a pena gastar mais grana, pq as opções mais baratas pra esses efeitos na grande maioria das vezes não compensam, como falou o CaioPrimo, o certo mesmo é pegar um Crybaby. Eu no seu lugar faria isso, vc acha o gcb95 por uns 450 reais novo. Vai sobrar 250 na sua mão pra comprar o delay ou chorus. Se for pegar o delay, recomendo que vc junte mais um pouco e pegue pelo menos um dd3. Se quiser o chorus, fica mais fácil, tem bons chorus por aí na faixa dos 250 ~ 300 reais.

    Fuja desses wahs baratinhos, vejo muita gente reclamando que hellbabes, onners e afins, o wah não tem muita abertura, costumam ser fracos nos agudos, geram perda de sinal etc. Não posso generalizar muito pq não testei todos da categoria. Mas quando comprei meu wah, pesquisei muito e acabei chegando à conclusão de que só vale a pena comprar um wah quando tivesse grana pra comprar um bom.

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    matheusomr

    Eu faria o seguinte:
    Vc já tem um marshall, um sansamp, um ts9 (over), um boost.
    Falta wah, delay, afinador e chorus.

    700 reais é a base:
    Wah - 220 reais - morley
    Afinador - de inicio pode ser o behringer, 100 reais vc acha.
    Delay - 285 - dd3 no mercado livre (preço mais baixo)
    SobrA 100 reais - cata um Nitrogen Chorus Nc1 Onerr (pq não é tão ruim). (preço mais baixo no mercado livre)

    Pronto, com 700 reais vc compra tudo, inclusive afinador.
    Algumas das opções (como afinador e chorus) não são as melhores, mas vão quebrar um galhão para você fazer teu som, até trocar estes dois pedais por um boss ou outra marca.

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RoLP
    Mandou bem agora.

    Assino embaixo.

    matheusomr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho q como nao tenho urgencia de pegar tudo agora no momento, vo pegar um wah bom, dunlop de 450. Oq sobrar eu encaixo um chorus bom, vi uns samples do handmade do mauricio, mroxy.com.br mto bom e se encaixa perfeito no preço

    ae entrando uma graninha eu pego um equalizer

    pra afina por enquanto eu uso um d mão q eu tenho q era d violão ou a pedaleira do outro guitarrista, hh0h0h0h0

    delay eu nao vo usar mto por enquanto, pq nao faço mtos solos, jogando um reverb a dist boa e o wah ja da um grau ja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida montagem set