Digitech Rp-355 x Zoom G2.1u

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10


    Então pessoal, atualmente utilizo a Zoom G2.1u, mas tenho lido o povo falando mto bem dessa digitech. Sempre fui cismado com essa empresa, desde a epoca das RP5 e dps da Rp2000, que usei e não gostei. Dessa marca de bom só conheço a Rp21.

    Olhando a caracteristicas de ambas, consegui entender que são concorrentes diretas. QUero opiniões sobre as distorções, efeitos, recursos e o que mais puderem opinar. Vlw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A concorrente direta da G2.1u acredito ser a RP-255.

    A RP-355 nem dá pra comparar. São 2 XLRs, 3 Foots... Só olhando o painél traseiro já mostra a diferença.

    Assim:

    G1 -> RP-70
    G1x -> RP-90
    G2 - RP-155
    G2.1u -> RP-255

    Por ai...

    Abs

    ps. apesar dos preços semelhantes lá fora, acabei de verificar. Bom, eu iria de 355! hehe Particularmente, acho as distorções da RP melhores que as da Zoom.

    nozinemo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    car faz igual eu compra um bom pedal de distorção e pega a zoom pra modulação, eu tenho ela as distorcoes sao um lixo a unica ke presta é a ke aparece como "bc" no display é simulação de algum amp nao lembro qual!

    é iso!

    djvini10
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: djvini10
    · votar


    Analisando as duas vi essa diferença estridente

    Digitech taxa de amostragem de 24-bit 44.1kHz

    Zoom taxa de amostragem de 24-bit 96kHz

    Achei isso no topico Taxa de amostragem ...

    é uma grande discussão!
    quanto maior a taxa de amostragem, menor o ruido na gravação!
    tipo, qdo a taxa de amostragem p gravação é baixa, o que excede essa taxa se torna ruido!! Por isso, gravar em 192kHz é "melhor" que gravar em 48 kHz!

    e isso no site da zoom!

    Amostragem de 96 kHz traz fé harmônicos soam tubo ampères

    Todo mundo sabe que o som de amplificadores valvulados é a última palavra em tom de guitarra. Empregando amostragem de alta precisão em 96 kHz, G Series modelo pedais fielmente essas propriedades sonic, até o mais alto registro harmônico. A gama dinâmica também é excelente, graças a um 24-bit A / D / A de conversão. Estes níveis extremamente altos de processamento digital de também fazer o seu som tocando limpo e claro, graças à velocidade de processamento rápido.


    li um trecho que fala que 44.1kHz são mais do que suficientes.

    edit...

    mas... uma GT-10 ( 44.1kHz) !..
    e a POD X3 live
    44.1kHz
    48kHz
    88.2kHz
    96kHz

    ----------------------------------------------------

    Mudando um pouco o assunto sobre taxa de amostragem ....

    a Digitech tem looper, 140 presentes o painel trazeiro bem mais top e etc....

    bom com esse tópico mudei meu pensamento que a zoom era bem mais pedaleira....

    Agora... eu ia de Digitech

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    djvini10
    Interessante sua opinião, vlw!

    nozinemo
    Kra, por enquanto vou de pedaleira msm, vlw!

    MauricioBahia
    Então kra, ando lendo seus posts e vejo q vc tbm conhece essas digitech, ao contrario de mim que só conheço as Zoom(conheço bem). Vc disse que as distorções da Digitech são melhores, mas e os efeitos, qual delas é a melhor? Tenho pensado sobre isso, e se vale a pena vender a G2.1u pra pegar essa digitech. Consigo um bom preço pela Zoom...

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Outra coisa:
    Qual a finalidade desses XLR?

    bahhhh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nozinemo
    car faz igual eu compra um bom pedal de distorção e pega a zoom pra modulação, eu tenho ela as distorcoes sao um lixo a unica ke presta é a ke aparece como "bc" no display é simulação de algum amp nao lembro qual!

    é iso!


    bc é Mesa Boogie MkIII.

    [ ]´s

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SK8Boy: Então kra, ando lendo seus posts e vejo q vc tbm conhece essas digitech,

    Coneço só a RP-70 e as outras lendo o manual.

    Vc disse que as distorções da Digitech são melhores

    Comparando com minha G2, achei sim, principalmente os overdrives.

    mas e os efeitos, qual delas é a melhor?

    Cara, ainda não testei pra ver direito não, mas tem coisas melhores e piores, pelo pouco toquei. Em suma, não posso afirmar nada até pq não comparei efeito por efeito. Isso dá um trabalho. hehe

    Qual a finalidade desses XLR?

    Cara, acho que é pra ligar em mesas de som pro som ficar com uma definição melhor. Não sei direito.

    Legal é que o a 255/355 tem line in pra vc ligar um MP3 player da vida e tocar junto. Além de looper de 20s eu acho....

    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    cara eu tenho a g2.1u e consigo sons bem legais com ela.
    ela tem uma dinâmica interessante sim.
    os sons são bem legais.
    os drivers, sabendo regular, consegue-se bons resultados.
    atualmente consegui um jackhammer numa troca que fiz com um gt2 que eu tinha, e tenho usado ele como drive principal.

    Mas há casos que acabo optando por algum drive da zoom.

    Não conheço a digitech pra falar. A única q toquei é uma bem antiga digitech rp10 e minha zoom 505II parecia melhor hehe.

    mas a questão da taxa é interessante, mas nao leve taooo a critério, pois, pode ser que a digitech tenha um drive bem mais bonito que zoom mesmo em uma taxa menor.

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Vlw Bahia!

    bluesmanjf
    É. tô achando que não compensa fazer isso não. Provavelmente só saia dessa Zoom se for pra ir pra POD X3 live ou boss gt 10(tenho trauma dessa linha gt da boss, mesmo sabendo q tem qualidade. Já usei por um termpo a gt 5 e achava MTOOO complicada).

    A Gt10 tá fácil de mexer, alterar presets, etc?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pois é cara...
    eu so saio da minha pra ir pra um valvulado. Na boa...

    Mas se quer sentir uma diferença, acho que so pegando algo TOP mesmo. Uma outra na mesma faixa de preço, não sei te dizer se seria tanta diferença. Não conheço a GT10, mas tem um tópico bem polulado sobre ela versus POD por ae.

    will789
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas a concorrente da zoom para a RP-355 seria G2.1UN?
    QUAL É MELHOR?

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    will789
    Boa pegunta! Lí por aí a opinião de quem testou, dizendo q a unica diferença significativa fora os drives mais leves9algo q eu considero o tendão de aquiles da G2.1u)

    bluesmanjf
    Então acho q vai ficar assim msm. Só saio dessa Zoom pra ir pra outra pedaleira mais top msm.

    suaveguitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tenho digitech rp 355 recomendo mais que a zoom depois que voce sabe mecher nela e boa ! antes nao shuhs.
    mais e mas top
    agora se fosse zoom g7 e outros quinhentos
    tem um looper interessante , so o whammy dela ja vale

    federrickdiesel
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Digitech com certeza é minha escolha por causa dos timbres ne... Bem melhor q zoom... usei varias zoom ja e creio q a digitech tá num outro nível de qualidade! Mas vai do gosto ne... tem até quem goste de behringer! uahuauha

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    29/jan/11 19:31

    ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Rp-355 x Zoom G2.1u