A respeito dos pedais da EFX Custom Effects

Autor Mensagem
gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Não vemos isso com outros handmades com apelo muito grande na divulgação pela internet, porém com trabalho mais conciso, como é o caso da Acedo e da Gato Preto Classics.

ricardocezario, você tem razão, mas o total de unidades vendidas pela EFX deve ser muito maior do que os Vira-Latas e os Acedos, não? Logo, numericamente, a quantidade de reclamações deve ser maior.

Mas se a EFX tivesse um pouco mais de zêlo com os clientes no pós-venda, tenho certeza que as reclamações diminuiriam muito - e, consequentemente, a qualidade dos produtos seria posta à prova menos vezes...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


gabiru034: Mas se a EFX tivesse um pouco mais de zêlo com os clientes no pós-venda, tenho certeza que as reclamações diminuiriam muito - e, consequentemente, a qualidade dos produtos seria posta à prova menos vezes...


Você não foi bem tratado no pós-venda? O que houve?

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Opa, MauricioBahia, nunca comprei direto com a EFX. O que tenho/tive deles peguei usado. Mas acompanhei por bastante tempo a comunidade da EFX no orkut e vi várias outras discussões sobre os problemas nos pedais do Eugênio por lá também.

Não era incomum ver resposta do Eugênio dizendo que o problema não era do pedal dele, mas sim de como o cliente o usara.

Supondo que isso seja verdade (o cliente usou mal o pedal), seria mais elegante tratar do assunto em particular, buscando uma solução em conjunto com o cliente e, no limite, assumindo para si o problema e dando outro pedal para o cara (além, é claro, de elaborar um manual de instruções para ser enviado junto de cada pedal).

Se ele tratasse assim todos os casos, os em que houve erro dele - e eles existem -, seriam minimizados e a lógica do "deu problema mas ele resolveu" ficaria na frente da "o pedal dá muito problema".

Eu parto do princípio de que tudo que é vendido pode vir a dar problema e que a solução é de responsabilidade do fabricante, exceto em casos extremos. Ainda assim, acredito que os tais casos extremos podem ser tratados de forma a fidelizar o cliente e construir uma imagem positiva da empresa junto a outros consumidores.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gabiru034

Cara, minha única reclamação com a EFX foi com relação aos jacks, que em certos plugs acabavam quebrando. Ele achou estranho o fato e eu mandei uma foto de 2 plugs em julho de 2009. Essa aqui: http://imageshack.us/a/img187/1151/cabosplugshayonickstosa.jpg

Veja que o da esquerda (Hayonick. Aqueles coloridos baratinhos que deram problema em outros pedais também!) não tem (ou tinha) uma silhueta curvilínea e isso causava a quebra do contato interno do jack se você ficasse tirando e colocando. Ele sacou o problema a tratou de usar jacks diferentes. Eu pude constatar isso com os pedais que recebi posteriormente. Ele se propôs trocar o pedal que acabou com o jack ferrado, mas como tenho certa habilidade com montagem, preferi eu mesmo resolver.

Então, eu acho que é uma questão de feedback. Se você não tá satisfeito, reclama, devolve, pede a grana de volta.

O Eugênio, pelo menos comigo, sempre fui ultra prestativo.

Abs

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia, que bom que existem os bons exemplos também.

Como guitarrista, eu quero que essas empresas dêem certo. Quanto mais opções tivermos, melhor pra nós.

Como handmaker, fico triste com cada crítica que vejo sendo feita a esses caras, pois sei o trampo que dá fazer um pedal do começo ao fim. Ao mesmo tempo, é comum jogarem no lixo todo o trabalho dos handmakers por conta de um ou outro trabalho mal feito, e isso me deixa chateado.

E, finalmente, como consumidor, vejo que algumas coisas poderiam ser modificadas para me fazer comprar mais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gabiru034: Como guitarrista, eu quero que essas empresas dêem certo. Quanto mais opções tivermos, melhor pra nós.

É isso. Eu acho que nós com consumidores podemos ajudar, pq não? Não sei se a EFX tem um fórum próprio, mas deveria ter!!!! Tem Orkut, né, mas eu acho complicado pois Orkut é uma Zona!

Como handmaker, fico triste com cada crítica que vejo sendo feita a esses caras, pois sei o trampo que dá fazer um pedal do começo ao fim

Pois é. Já vi cada coisa aqui no FCC que chega quase a uma crucificação! Acho que isso é uma puta injustiça. Que tal darmos feedback positivo? Tenho quase certeza que o pessoal chega metendo o malho e muitas vezes, sem dúvida, o consumidor critica sem noção. Isso é normal e o fabricante deveria estar alerta a isso.

No fundo, o cliente deve ser SEMPRE respeitado. É muito frustrante ser tratado como um imbecil pelo fabricante. Eu já senti isso na pele.

Fidelizar é uma arte!! :) Um cliente infeliz gera 100 outros infelizes!

Valeu!!!!

assacinodeemos
Veterano
# jun/12
· votar


ogner
Foi apenas um comentario,que alias não foi dirigido a ninguem especificamente.

nao sai por menos de 400 paus, isso um fuzz ou um drive que sao pedais simples. Ou eu, ou vc esta fora dos valores de mercado
Graças a deus estou por fora dos preços abusivos praticados neste pais rsrsrsrsrs
fala serio , todos nos ja montamos um pedalzinho,sabemos quanto custam certos componente...Não ligo de pagar 400 num fulltone,homebrew ,boss,analogman,e até num lata de sardinha,desde que eu saiba exatamente o que estou comprando e o real valor do produto,tanto faz desde que eu eu esteja consciente do preço vs. qualidade
É como vc comprar uma pizza paga rs$23 paus e pedir uma coca-cola e te cobram r$6,50 numa 2L , vc sabe que ela não custa tudo isso mas vc compra porque ir ao mercadinho na chuva de pijama vc não vai né !?? rsrs eu não vou ,prefiro pagar a mais pra ter no conforto do meu lar....é mais ou menos isso que pode compra a coca,quem não pode ou toma chuva de pijama ou aceita uma vedete por R$4,00 rsrsrsrs

A efx esta melhorando,mas ainda esta longe do ideal (na minha opinião)

Lembrando que esta é apenas minha opinião , caso tenha ofendindo alguem ,minhas sinceras desculpas pois não foi minha intenção.

assacinodeemos
Veterano
# jun/12
· votar


Apenas um adendo
Gostaria de comprar em breve alguns pedais Efx ,mas realmente algumas coisas me desanimam e a primeira delas é a caixinha ,acho que eles poderiam ter opções tipo mxr ,mesmo que com preços diferenciados , e algumas opções de customizar os pedais....

ogner
Veterano
# jun/12 · Editado por: ogner
· votar


gabiru034
Perfeitas colocaçoes (ui) mas entrar no merito de como o cara vai levar/direcionar seu negocio é meio surreal, nao cabe aqui. Mas concordo com vc.

Da mesma forma q importar tb nao serve muito de referencia. Mas novamente concordo, monto pedais e ja importei componentes de qualidade e sei que sai muito mais barato que comprar um pronto. Mas novamente, nao é meu negocio, nao vivo disso, nao pago os impostos. o/

Infelizmente nem sempre oq queremos e achamos o "justo" se traduz na realidade.

Quanto aos Furmhamm, matou a pau! Eles sao um exemplo de pedais com componentes comuns, bem montados e com preço legal mesmo.
A giannini ja faz na china tipo OEM...

o/

explorer4ever
Veterano
# jun/12
· votar


Licença pessoal, acho que criticar é valido mesmo, pois assim a empresa cresce e tapa as lacunas que a separam do nível de excelência. É isso que merecemos e precisamos. Só não é legal sermos irresponsáveis e caluniadores, mas cobrar qualidade e atendimento é justo e pró ativo. Afinal todos queremos ter opções bacanas de cases/pedais/guitarras/pedalboard/cabos/acessórios para levarmos nossa paixão adiante.

Infelizmente até agora, prefiro comprar tudo fora. Me perdoem. Salvo os cabos, que parecem estar em um bom nivel de confecção e preço quase justo, o resto ou é caríssimo(handmades razoáveis) ou é aquém do desejado em qualidade. Prefiro ainda comprar nos EUA ou quando aqui, importar se for o caso.

Rock Knight
Veterano
# jun/12 · Editado por: Rock Knight
· votar


Eu já tinha o Tube Baby e funciona perfeitamente. Hoje chegou o Time Machine Delay e.....pimba, não funciona. Quando liga o sinal fica mudo, ao pressionar a placa do circuito para baixo ele funciona, então vai ver ele se esqueceu de me avisar que precisa deixar o pedal aberto com alguem pressionando a placa para funcionar. Agora vou ter que mandar de volta, pagar o frete e esperar sabe-se lá quando para o pedal voltar. Foi a minha segunda e última compra com a EFX, infelizmente.

afonso727
Veterano
# jun/12 · Editado por: afonso727
· votar


Nossa galera, depois de ler todos esses relatos, estou realmente com o pé atrás com a EFX, comprei minha fonte lá, e estava planejando meu segundo set com um pedal deles, mudei completamente de ideia.
O único relato que posso dar é sobre a compra da minha fonte, na qual ocorreu um atraso na confecção, e o fato do valor do frete cobrado pela empresa é superior ao valor do frete cobrado pelo Pagseguro.
No mais nada a reclamar, a fonte funciona normalmente (não sei se cumpre a promessa de 1000Ma).

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


O Eugênio, pelo menos comigo, sempre fui ultra prestativo.

Comigo foi, e continua sendo a mesma coisa.

Fui até a sua residência levar/retirar um pedal que ele fez uma modificação pra mim. Sou um cara de sorte com a EFX, com a Hobbertt...

Como diria a Rasputia: "Tudo numa boa".

james.gurley
Veterano
# jun/12 · Editado por: james.gurley
· votar


O Eugênio está bem longe de ser o melhor handmaker do país. Conheço o trabalho do cara. Os pedais dele atendem ao nicho de "entrada", ou seja, o consumidor que está atrás do bom e barato.

Porém no nicho de entrada eu prefiro apostar em marcas como Landscape ou Fuhrmann. Se der problema tem garantia, vai na loja e resolve, simples. Acho que para comprar de handmade tem que ser uma coisa muito boa, utilizar componentes muito bons, ter um timbre muito bom, etc.

Outra coisa, já repararam o tanto de pedais que o cara faz? São quase uns 60, literalmente, desde um fuzz vintage até distorções modernas, passando por uma porrada de modulações, e ele faz tudo sozinho.

Acho que o que acaba acontecendo é que o cara não tem um foco, ele faz de tudo um pouco mas não se especializa em nada. O foco dele parece ser vender de tudo um pouco, para vender para mais gente.

Aqui no Brasil temos exemplos de handmakers sensacionais, e todos que tem uma linha bem enxuta de pedais, como o Orlando da Plan-9 que é especialista em fuzz. Temos outras, como Alien, Deep Trip, Ed Mods Shop, Mg Music...pode-se discutir se os pedais são caros, se valem o que pedem, se usa cola quente no circuito, se os gringos não gostam do acabamento, mas ninguém vai discutir a qualidade desses produtos.

Como já disseram, o trabalho da EFX é de grande apelo, diferente desses outros que eu citei, mais conciso. É produto de entrada, acho que se a idéia for ir atrás de algo de maior qualidade, é melhor pagar um pouco mais caro.

Quer roupa barata, honesta, de qualidade média: C&A.
Quer roupa feita com um pouco mais de cuidado, de qualidade muito boa: vá atrás de uma loja menos popular, mas vai ter que pagar mais caro.

Quando eu tinha EFX no meu board, sempre via como pedais temporários, que estavam lá enquanto juntava grana pra algo melhor.

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Quando liga o sinal fica mudo, ao pressionar a placa do circuito para baixo ele funciona, então vai ver ele se esqueceu de me avisar que precisa deixar o pedal aberto com alguem pressionando a placa para funcionar.

Rock Knight, isso daí tá parecendo problema simples de aterramento: parece que alguma parte do circuito está encostando onde não deveria e corta o som. É curioso, pois os pedais do Eugênio que abri e vi fotos tinham a placa muito bem presa pra evitar esse tipo de problema.

Concordo bastante com o que o james.gurley diz e gostaria de acrescentar algo ao que ele fala no final:
Quando eu tinha EFX no meu board, sempre via como pedais temporários, que estavam lá enquanto juntava grana pra algo melhor.


Como os pedais da EFX atingiram um bom patamar de revenda - o pedal fica pouco tempo parado na sua mão, se o vender na faixa dos R$150,00 -, eles servem perfeitamente bem ao nicho de mercado a que são destinados: o cara que tá começando nos pedais, disposto a experimentar um monte de pedal até encontrar o seu som, sem ter condições de gastar uma enorme fortuna.

juninho_overdrive
Veterano
# jun/12
· votar


É MauricioBahia... a custom EFX mudou e muito as fotos 2 e 3 que você colocou ai tem as caixinhas bacana mas a foto 1 estou suspeitando que é a mesma caixinha que ele usou pra fazer o meu pedal!!!

Tenho quase certeza que é a mesma caixinha! Mano dá pra amassar com a mão... simplesmente não presta!!!

Não sei todos os pedais, mas o meu que não tou afim de identificar! Verdadeiramente é péssima a qualidade do material!!!

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Dando um up

Não conhecia a EFX custom effects, gostaria de referências recentes sobre os efeitos handmade deles.
Na verdade estou interessado em conhecer mais sobre os melhores handmades brasileiros, alguém tem outros nomes também para indicar ?

EduJazz
Veterano
# set/15 · Editado por: EduJazz
· votar


SkyHawk

Sobre a EFX não tenho o que dizer.

Mas acabei de pegar um delay da MG Music, e estou bem impressionado com o pedal. Coisa que não se acha fácil em pedais importados.

Site

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Tenho um Fuzz Industry e é bem bacana, não é ruidoso e o som é muito próximo do que se propõe. O Eugênio também já deu manutenção em alguns pedais meus e fez a modificação pra deixar meu Whammy TB e com um switch pra trocar de efeito pisando, sempre tudo excelente. Meu baixista usa um Bass Driver e deixa praticamente o tempo todo ligado dando um crunchzinho de leve. A única coisa que não gosto é o modelo da carcaça dos pedais, acho muito feio rs.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# set/15
· votar


Alguém já usou o Kloned Centaur da EFX? Ele atende a expectativa? Queria um pedal de drive bom, bonito e barato pra ser meu primeiro pedal..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A respeito dos pedais da EFX Custom Effects