A respeito dos pedais da EFX Custom Effects

Autor Mensagem
Cynic
Veterano
# mai/10 · Editado por: Cynic


Alguém conhece bem a marca?

Estou gostando muito do que estou vendo no site, só estou em dúvida se realmente vale a pena, estou pensando em pegar um pedal de distorção bom para solos, e algumas modulações.

Quanto as modulações está quase certo de eu pegar Wave Chorus e o Time Machine.

Minhas dúvidas agora está na distorção, quero algo bom para solos, para Rock Instrumental desde uns Greg Howe até Steve Vai, estive pensando no Shredder ou no Distortion ( que inclusive é um DS-1 modificado), enfim, apesar de ter alguns samples no site, ainda não deu pra tirar algumas conclusões, quem indica e recomenda?

Quanto aos pedais gringos, já ouvi Metal Muff, Proco Rat, vários MXR's, e sinceramente, pouco me agradou.


Site: http://www.efxpedais.com/

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cynic

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=efx&boolean= 1&forum7=1

Abs

ogaitnas
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

+1 tem muita coisa no fórum já haauahau

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Valew caras, dei uma pesquisada ai sim, mas continua a dúvida, aheuae para fins de solo como pedal único, vocês acreditam que esse Distortion seria uma boa?

Como disse, o sample dele no site tá bem ruinzinho, e não achei alguém que tenha ele.

Konoyaro
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
dei uma pesquisada ai sim, mas continua a dúvida, aheuae para fins de solo como pedal único, vocês acreditam que esse Distortion seria uma boa?

se for como booster talvez, sozinhu duvido muito

pro seu caso se vai precisa no minimo de um pedal dual channel pra nao precisa mexe muito nas configuracoes, ja o time machine eu acho muito limitado pra quem vai usa delay em praticamente tudo ja q ele nao grava patch

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic

Olha, eu tenho um Bebê Préamp, que uso como booster para meus solos. Ligo ele antes de um Cool Cat Drive (pedal similar ao OCD, que o Eugênio também clona). Fica muito bom, tem sustain, timbre cremoso, não é excessivamente pesado, mas não tem absolutamente nenhuma falta de ganho ou corpo. Gosto muito.

Lembrando que gosto é gosto né, não se discute hehehe. O que posso te garantir com certeza é que o pedal é muito bem construído e o atendimento da EFX é muito bom. Eu recomendo.

Abraços

Naat
Veterano
# mai/10 · Editado por: Naat
· votar


Cynic
Tenho um shredder. Ótimo pedal, dá pra fazer desde algo tipo AC/DC, Guns ou algo como o JCM800, até algo como metallica, de boa.
É um ótimo pedal, comprei no final do ano passado, chegou tudo direitinho, no prazo. Ótima compra!
Talvez depois eu poste uns sons.

Tem bastante coisa na busca, da uma olhada.
Outros pedais bons são os clones do Plexi, OCD, e outros. Olha os sons e videos.

Hugs.

Edit: erro de português, prazo é com z.

douglas_agostinho
Veterano
# mai/10
· votar


Opa! se for compra um pedal de drive, acho q compensa compra um clone desses pedais de boutique, que são caros pra karamba aki no Brasil! pq se for pra compra esse clone do DS-1 da Boss, compra direto o Boss e manda pro Eugênio faze as mod Keeley nele.. sai praticamente o mesmo preço (e mais fácil pra revende).

Mas em geral, os pedais, serviço e atendimento do Eugênio são mto bons! já mandei 3 pedais meu pra ele modifica (DS-1, SD-1 e Cry baby) e tenho um "Hard on Boost" feito por ele. Todos estão excelentes!

abraço!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, querer tirar timbre desses caras com pedal apenas é tiração de sarro.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Outra opção que pode ser uma boa é comprar um DS-1 pela Tonefactor, que sai U$49,95 com frete! Se não me engano é o pedal de distorção mais barato da Boss.

Depois, quem sabe, fazer as modificações com a EFX.

Abs

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


@Naat

Pow assim que gravar alguma coisa, posta pra gente aí.

Então, estou pesquisando a respeito do Time Machine aqui, o Boss DD-3 é muito superior a ele?



Sobre os pedais de distorção, será que o Shredder pelo menos uns Vinnie Moore da pra tirar?

Naat
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
Depois mais tarde (lá pelas 4 hrs) quando eu voltar do meu curso de inglês eu gravo sim. Só não liga pra técnica que ainda to começando e autodidata ainda. hehehe

Então, estou pesquisando a respeito do Time Machine aqui, o Boss DD-3 é muito superior a ele?
Não sei, pode até ser superior, mas o preço é uma boa diferença (240 a +- 350). Depende do seu bolso.

Sobre os pedais de distorção, será que o Shredder pelo menos uns Vinnie Moore da pra tirar?
Acho que dá sim, algo parecido, claro que não identico.

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


@Naat


Demoro cara, vlw mesmo, e técnica? bom se você tocar No Boundaries do tio Angelo já ta bom blz?

aheauehauehaue brinks!


aheuaeh abraço.


É cara, estou muito afim desses EFX, preciso testar todos eles se eu gostar levo pelo menos uns 5 aheuaeha.

Naat
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
UHAUAHUAHAU, eu sou menina, mas nem tem problema, já to acostumada com "cara" aqui, dá nada não.

Eu cheguei agora, vou plugar a G2 + Shredder no PC e vou gravar algo, já digo, não sei mt, então dá um descontinho :)

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


@Naat

HAUEHAEUHAEA, 1000 desculpas, aheuahea e eu aqui nem pra botar a cabeça pra pensar né , nem pra associar o nick "Naat" a uma menina, aheuaheau.


Blzz Naat, fico no aguardo ;).

Naat
Veterano
# mai/10
· votar


Teste 1

Teste 2

Teste 3

Teste 4

Teste 5

Teste Sustain

JCM 800
Bass todo
Med 10 hrs
Treble todo
Vol 2 hrs
Gain 1 hr
Mode 2

AC/DC
Bass 11 hrs
Mid 7 hrs
Treble 12hrs
Vol 3 hrs
Gain 11hrs

GUNS
Bass 2hr
Mid 11 hrs
Treble 1hr
Vol 3hrs
Gain 1.5 hr
Mode 2

Condor CLP-2, captador ponte, Zoom G2 (clean [znr])
Liguei direto no pc, usei o audacity pra gravar.

Hugs.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Naat

O minina!! Vc tem que usar um simulador de caixas pra gravar. Um VST no seu comput que vc vai abrir dentro do Audacity!! Espetando direto assim e gravar direto no Audacity não fica legal!! o/

o Vintage amp room é bem leve e facil de mexer...No audiojunk no google tem ele..Só comprar!!

o/

Naat
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
Eu até tenho o guitar rig no pc, mas não sei direito como colocar no audacity, apanhei demais. x_x

Dá uma dica, se você souber lá nos recados pra gente não disvirtuar o tópico. UAHUAHA.

Naat
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
Mesmo eu não tendo usado as tais caixas, dá pra ter uma noção (eu acho), caso precise, eu gravo de novo, usando, ok?!

BieuS2Rejane
Veterano
# nov/10
· votar


eu tenho o distortion e te digho uma coisa to vendendo meus pedais BOSS pra comprar EFX FODA DEMAIS

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


BieuS2Rejane
me exolica uma coisa...(fala a verdade que eu tenho vontade de saber e ninguem me responde)
como voce(entendam todos que respondem topicos antigos) arrumam estes topicos para responder? na boa mesmo tu fica cassando topico na busca? procura um assunto que entenda um pouco e responde? me explique! fico agradecido se me responder

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


mais um topico em que nao me respondem..........................

Daniel_MV
Veterano
# nov/10
· votar


Os pedais são muito bons, eu tenho um Dangerous Drive que é um clone melhorado do Barber Direct Drive.

Inclusive estou vendendo, pois não é muito o meu tipo de som, apesar de ser um excelente pedal, bastante versátil.

Se alguém estiver interessado pode me mandar uma MP, o pedal está zerado, nunca usei fora de casa, faço um precinho camarada.

abs

ABATANGERINA
Veterano
# mar/11
· votar


Comprei o A/B (ou A+B) Selector. quando chegou notei um problema: Quando está no modo A/B, e se nas 2 cadeias houver um pedal de distorção acionado, ele fica dando um barulho muito incomodo baixinho, mas constante assim piiiiiiiiiiiiiiiiii. Se desligo a distorção de 01 das cadeias o barulho pára. No modo A+B isso não acontece. Não escrevi antes pq estava esperando chegar outro pedal de distorção para testar. Testei e deu o msm problema. Se as cadeias são independentes e TBP, isso não poderia acontecer. Quando tiro o A/B, o barulho some. Passei para ele o problema e ele pediu para baixar o volume da distorção (????!!!!). Não entendi nada. Quer dizer q só posso tocar com a distorção baixa?

Estou decepcionado. Vou comprar um boss ls-2, pois um colega meu têm e isso não acontece.

DotCom
Veterano
# mar/11
· votar


ABATANGERINA
Cara, se eu fosse você, ao invés de vir postar no FCC, que não resolve seu problema de forma alguma, eu iria falar diretamente com o Eugênio. Ele é bem acessível, e das duas vezes que precisei dele (fui consertar o pedal EFX de um amigo e tive algumas dúvidas), ele foi muito solícito e me respondeu com rapidez.

Seu problema é bem estranho, uma vez que como ele usa chaves DPDT, você tem realmente uma separação dos loops. Provavelmente alguma chave tá com problema.

Mais uma vez, fale com o Eugênio, duvido que você fique sem solução.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


ABATANGERINA
Cara, fale com o Eugênio. Ele até hoje tem se mostrado um sujeito sério e com bons produtos. É provável que tenha acontecido algum problema na construção do pedal, acredito (pelo menos espero) que ele se prontifique a retificar o problema.

Abraços e boa sorte com o pedal.

RDias
Veterano
# mar/11
· votar


Ele disse que ja' falou com o Eugenio...

ABATANGERINA
Veterano
# abr/11
· votar


DotCom
Cara, se eu fosse você, ao invés de vir postar no FCC, que não resolve seu problema de forma alguma,
sem dúvida. mas alerta outros usuários. e esse é o objetivo do fórum não é msm?

eu iria falar diretamente com o Eugênio.
foi o q fiz. não sei se vc leu o q escrevi. mas a resposta foi: "abaixe o volume da distorção".

Mais uma vez, fale com o Eugênio, duvido que você fique sem solução.
a solução q ele me deu foi a q acabei de descrever ("abaixe o volume da distorção"). escrevi para ele de volta q essa não tem sentido, e ele não me respondeu ainda.

DotCom
thmenezes_RJ
RDias
na boa, entendo aqui q todos gostem dele...mas....to falando DO PEDAL QUE COMPREI Q VEIO COM PROBLEMA. se alguns querem apenas as boas experiências ....paciência.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


ABATANGERINA
Não é isso. Só acho que vc devia insistir em falar com ele... muito estranha essa resposta dele.

Se for o padrão de funcionamento do pedal, algo está bem errado mesmo, porque como vc citou, em uma pedal true bypass para indexar sinal, isso não deveria acontecer...

RDias
Veterano
# abr/11
· votar


ABATANGERINA e thmenezes_RJ

Eu não acho estranha essa atitude do Eugenio, eu acho até que é a atitude padrão dele. Digo isso por dois fatos que ocorreram:

1)Porque ja tive um problema similar com um pedal dele e o atendimento dele via email foi pessimo, ele pediu pra eu levar o pedal em alguma loja de eletronica e depois pediu pra eu mesmo abrir o pedal e ver se tinha algo errado (na minha opinião como consumidor isso é ridiculo).

2)Teve um topico na comunidade da EFX (que foi removido depois) em que uma pessoa fez exatamente a mesma reclamação e isso gerou a maior confusão com algumas pessoas defendendo o Eugenio e outras relatando problemas parecidos.

Minha opinião: o Eugenio é o melhor handmaker do Brasil disparado, tem muitos pedais e os pedais tem muito mais qualidade que os outros handmades que conheço (tenho 4 pedais EFX + um power Supply). Isso considerando tambem que aparentemente ele é o que mais vende. Porém o atendimento pos venda dele é realmente muito ruim. E ele não é bobo, ele sabe disso, mas ele acaba abrindo mão de ter um atendimento melhor por não ter conseguido ter uma estrutura de empresa que permita isso. Acho que no fim todo mundo sai perdendo com isso, ele não consegue crescer a empresa dele e os consumidores não conseguem ter um atendimento melhor. Mas esse é um problema complexo e que tem muitos desdobramentos.

Enfim, lembrando que essa é apenas a minha opinião :)

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A respeito dos pedais da EFX Custom Effects