PQ o pod line6 é tão caro?É tão melhor q o V-amp?

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


bebm
sou adepto dos instrumentos e equipamentos vintage...

agora sim... questão de escolha pessoal... foi mal se entendi errado...

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


lbergamim
Cara, puts... sua grvação ficou profissional mesmo. timbrasso da guitarra viu.. vc jura que não mixou em nenhum programa? Qual guitarra vc tem? ligou direto na placa de som?

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


lbergamim

Muito boa a gravação cara, vc fez as duas guitas?

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


bixo, isso só gera essa polemica toda pq o povo ta pegando v-amp pra usar como pedaleira, ele eh pra simular amp e de quebra tem alguns efeitos ja q foi destinado pra gravaçao, eu quero um dos dois, mas pra simular amp e fazer minha gravaçoes na paz, e quando tiver em um show, da uma empurada no timbre da guita...mas tb tem o seguinte, esse negocio d equipamento vai depender do uso, um cara gosta dd vintage, uma fender eh a guita perfeita, o kra gosta d metalzao fudidasso, com dist pesadissima, entao pega uma B.C. Rich com uns emg, e um mesa, perfeito, agora qual das duas vc pode dizer q eh melhor???vc num tem base pra classificar. outra coisa, hjh tudo eh copia aprimorada do passado, a fender e agibson sao os pioneiros, dai outras marcas surgiram e fizeram a sua...pra num copiar teriamos q inventar um outrto modo d captaçao, colocar as cordas d maneira diferente e com outrto tipo d material pra o corpo, senao eh uma copiar um pouco modificada de uma fender antiga...

felipe de oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


e as guitas PRS são copias de quê?
são as mais belas guitas do mundo
www.prs.com

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Olá galera... vou dar minha opinião aqui.... conheci o vamp com um guitarrista aqui do Rio que usa mto no estúdio e ao vivo... ele me mostrou todos os recursos e tal... é bem legal e atende a qq um: desde iniciantes até profissas.

limitações: não simula pedais, distoções apenas simuladas, os sons não são mto versáteis, ou seja, qdo vc acha um som legal, não pode variá-lo mto pois falta um pouco mais de qualidade..., o foot é mto limitado (vc tem que usar a mão e o pé - se for comprar o foot pra ele, esquece, o preço fica alto), não há atualizações on line, o número de efeitos não é mto grande... o resto fica pras dificuldades normais de timbragem, regulagens, adequações, etc...

O preço é o grande atrativo dele. Dá pra comprar por $60 (usado) ou $90 (novo) no ebay. No Brasil, 550 (5X s/ jrs), na loja 450 (usado). Ou seja, por uma grana que se compra um pedal, vc tem um simulador completo (que é usado em diversas gravações de estúdio) e que tem algumas limitações. Assim é preciso pensar no quanto se pode gastar e no quanto vc precisa de um equipamento com mais recursos... ou seja, qq um pode ser feliz com um vamp.
É por isso que vc encontra gente, de todos os níveis, que juram amar o vamp... o cara comprou, aprendeu a retirar dele o máx possível e está satisfeito - e consciente das limitações.

Eu comprei um POD XT Live. Paguei $319 nos eua, o que dá um pouco a mais que o vamp aqui.

O POD resolve a maioria dos problemas encontrados no vamp. Tem uma pedaleira completa, simula pedais, a dist pode ser ou não de simulação de amp, atualização via net, é possível regular de forma mais ampla os efeitos, numero mto maior de efeitos, existem vários esquemas para regular - ex: amp antes ou depois dos efeitos, ou no meio - e etc... mesmo assim, acho que vc vai precisar de um wah separado, pois ele vem apenas com um pedal, que pode ser usado como vol ou wah, mas não acredito que vc posssa bombar esse pedal durante 5 horas na função wah... assim será preciso comprar um crybaby, por ex (que é mais robusto pra funcionar direto).

Se vc não tem alguém pra trazer dos eua (pagará uns R$800,00) vai morrer nuns R$2000,00 aqui. Isso pode ser inviável. Então acho assim: o vamp vai resolver 80% dos problemas de todos e o POD vai resolver 150% (e criar uns outros, pois qto mais recursos, mais trabalho pra regular tudo). Ou seja, o POD vai resolver uns problemas q vc não sabe que tem, sacou?

Uma dica: compre o vamp novo, no ebay, pague R$180 no cartão e R$120,00 de impostos, e receba seu vamp em casa... leva de 15 a 60 dias pra chegar, dependendo do Humor da Receita Federal aqui. Vc não vai se arrepender.... depois, vc vende esse vamp pra alguém (R$450) e peça a um amigão pra trazer um POD R$(800,00) dos eua.

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


a bebm cara na boa c ta sendo muito radical bixo...

jah foi a era q se discute copia ou não...

eu não to nem ae pra quem copia...quero algo legal e barato e pronto...
pergunta pro deji se ele vai comprar um prs original?



e esse lance de quem veio primeiro igual a gibson ou fender, eh a original o resto eh copia não ta com nada...


pra q vou comprar um pod xt se nao sou profissional se posso achar um v-amp por 350,00???

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Poison Lord
pra q vou comprar um pod xt se nao sou profissional se posso achar um v-amp por 350,00???


É isso aí, mano.... a maior parte da galera vai ficar muuuuto satisfeita com o vamp... nao boa... inclusive muitos profissionais, principalmente os que atuam em estúdio.

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


pra q vou comprar um pod xt se nao sou profissional se posso achar um v-amp por 350,00???

isso é como vc comparar um mitsubish eclipse com uma ferrari, os dois são bons, mas um é melhor, aí quem tem o mais barato chega e diz, pra que ter uma ferrari se o limite de velocidade é 60km/h ?

se vc toca só por lazer e de vez enquando, pega o v-amp mesmo que quebra o galho legal, mas se vc é apaixonado por música, mesmo que não sendo profissional, se puder juntar pra ter um equipamento melhor, vale a pena. Normalmente quem compra v-amp já teve outra pedaleira, ou seja, basta chegar outros produtos novos e baratos que vai trocar de novo (eu mesmo já fiz disso, já tive várias, até v-amp, hj prefiro um pedal de distõrção ligado num rack de efeitos)

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Bom dia!!!

Poison Lord
pergunta pro deji se ele vai comprar um prs original?
Cara, tenho certeza que o Deji não compra uma original porque ele não está fazendo a guitarra com qualquer luthier. O Seji é "o" cara!

Randy78
se vc toca só por lazer e de vez enquando, pega o v-amp mesmo que quebra o galho legal, mas se vc é apaixonado por música, mesmo que não sendo profissional, se puder juntar pra ter um equipamento melhor, vale a pena.
Concordo plenamente contigo meu camarada, pois sou exemplo disso. Apesar de não levar a música profissionalmente, me divirto muito com meu hobbie de tocar guitarra com bons equipamentos.

Valeu!!!

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


se vc toca só por lazer e de vez enquando, pega o v-amp mesmo que quebra o galho legal, mas se vc é apaixonado por música, mesmo que não sendo profissional, se puder juntar pra ter um equipamento melhor, vale a pena. (3)
eu digo o mesmo. música pra mim é um hobby sim. N pretendo viver da música, mas adoro me reunir com amigos pra tocar. E adoro tirar um timbre sempre o melhor q eu puder; acho q fica mais divertido assim
então eu compro o melhor q meu dinheiro puder. Se eu pudesse, eu criaria um estúdio com amps marshall, fender, mesa e laney handmade mesmo... mas n posso
então compro o pod xt live :)
hehehe
e qto à guitarra do Deji, bem.. se eu tivesse com a grana e pudesse gastá-la, eu n compraria uma PRS n.. eu pediria pro Seji fazer tb.
fica personalizada, do jeito q eu gosto, com a pintura q eu gosto e etc...
mas enfim, cada qual na sua, neh.. se vc se satisfaz com o v-amp, vai fundo mesmo!! :)
só outra coisa.. tópico velho esse, não?
hehehe

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


POD é mais caro porque eles CRIARAM o produto, trabalharam arduamente em pesquisa, utilizam de bons materiais, é original e sim, é de uso profissional. Entre outras coisas.

Vamp é mais barato porque é cópia (vamp de vampiro), porque tem empresa que vive "made in paraguay", porque os materiais são de quinta, porque quebra e dá pau com uma facilidade incrível, e sim: é feito pra amadores e iniciantes que querem ter um mundo de coisas (sem qualidade) a seu dispor pra (também) imitarem os sons que escutam por aí.

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


ahahah a blue jaz desculpa ae cara

mas c viajo q a behringer eh porcaria...
c pode ate dizer q vc nao falow isso mas ficou claro sua intenção...
e ja deu pra saca q se tem alguem nesse forum q nao gosta da v-amp é vc...



sobre ser profissional ou nao...eu até concordo...em comprar equipamentos legais...
eu adoraria ter grana pra comprar varios equipamentos mas sei aonde coloco meu dinheiro...e sei mais ainda o quanto foi foda pra conseguir....quando digo penso em uns figuras q tem no meio musical que não tem a minima noção das coisas...

igual a uma vez um cara compro um eclipse na loja, quandoi fui entregar o carro não consegui pq o cara morava num buraco e a rua soh passava de caminhonete...ae fui falar com ele e ele tinha q deixcar na rua do lado pq a casa dele nao tinha garagem...¬¬

eh tudo uma questão de noção eu tenho plena noção q nao toco pa caraio e que investir em um pod agora seria desperidicio...soh isso...

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues

bom...isso nao se discute...vih o trabalho e fiquei oq eu digo q ele vai pagar sei lah uns 6000(nao sei) e prs original custa 14...

por issu citei o exemplo...não eh pq é uma "copia" que é ruim...

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa noite!!!

Poison Lord
Cara, estou com um projeto em parceria com o Seiji pra que ele construa uma guitarra pra mim baseada no modelo Wolfgang da Peavey. É a minha segunda encomenda com ele e apesar de ser suspeito pra falar, vale muito a pena ser parceiro do Fábio.
Pode até ser cópia, mas é uma Custom e isso faz toda a diferença!
Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


vc tem toda razão...

sou muito mais um custom ehehhe

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Randy78
e vc toca só por lazer e de vez enquando, pega o v-amp mesmo que quebra o galho legal, mas se vc é apaixonado por música, mesmo que não sendo profissional, se puder juntar pra ter um equipamento melhor, vale a pena. Normalmente quem compra v-amp já teve outra pedaleira, ou seja, basta chegar outros produtos novos e baratos que vai trocar de novo (eu mesmo já fiz disso, já tive várias, até v-amp, hj prefiro um pedal de distõrção ligado num rack de efeitos)


Pq um apaixonado por música não pode ter um vamp e ser feliz??
Cara, conheço muuuita gente fera que usa vamp e tira um som do cacete e tá super feliz com ele....
Eu prefiro colocar as coisas assim: qual o preço que vc está disposto a pagar por um bixo desses? Quer pagar baratinho? pega o vamp e vá conviver com as limitações dele... o cara usa um monte de sons ou fica num timbre só? quem toca em estúdio sabe disso. E tem mais, não adianta comprar a melhor pedaleira se vc não tem um bom amp, se tem uma guita merda... se usa cabos de merda... tem que haver um equilíbrio no seu equipo e as limitações são basicamente de grana...

O que rola é que o cara compra um vamp, aprende a usar e fica com ele... mesmo ouvindo todo dia que o POD é melhor. Quando vc aprende a tirar o melhor som possivel de um equipo, vc não quer largar mais, sacou?

Não é inteligente ficar trocando de pedaleira sempre que surge uma mais nova, pois leva um tempão pra aprender a usar e vc nunca vai ficar satisfeito... e vai gastar sempre mais grana.

Eu acho que é bobagem aquele papo de "ninguém nunca usa todos os recursos de uma pedaleira". Vc pode não usar todos os recursos dela pq não curte algus, mas tem que saber usar todos. E deve saber extrair da pedaleira o máximo que ela pode dar naquilo q vc quer. E isso leva um tempão... principalmente se vc não é profissa e não tem tempo pra ficar horas testando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PQ o pod line6 é tão caro?É tão melhor q o V-amp?