Zoom g2.1u Expression ou Boss Me-25?

Autor Mensagem
Marabá
Veterano
# mai/10


Zoom g2.1u Expression ou Boss Me-25?
Qual dessas pedaleiras é melhor?
Qual dessas tem a distorção mais "real"?
To afim de uma dessas, mas não sei qual é a melhor^^
Se alguém já usou alguma delas, poderia colocar os prós e contras?
Abraçoo

Marabá
Veterano
# mai/10
· votar


e eu tenho mais uma pergunta^^
quais são os cabos que terei de ligar?
e pra que serve a fonte?
tem que botar pilha?
(eu sei que é idiota, mas não sei :X)

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar


Olá

Eu irei testar essa boss terça feira agora, eu testei a zoom g1x hoje. Concerteza a boss deve dar pau na zoom, mas teste primeiro e ve qual que vc gosta mais. ^^

A fonte é pra vc nao usar as pilhas, vc liga na tomada e pronto!
A pilha vc nao tem o fio da fonte e talz , mas pode acabar a carga dela. =/

O vendedor falou que a boss me 25 nao vem com fonte, vem com as pilhas. =(

Abç.

brunorockandroll
Veterano
# mai/10
· votar


tbm estou com essa duvida cara!

O vendedor falou que a boss me 25 nao vem com fonte, vem com as pilhas. =(

mas ai no caso é só vc comprar uma fonte certo?

Marabá
Veterano
# mai/10
· votar


obrigado pela ajuda aee Xx.Qwerty.xX

brunorockandroll

sim, daí é só comprar a fonte
porque pelas fotos que eu vi, a boss tem entrada pra fonte (creio que todas tem)

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar


Exatamente, todas tem entrada pra fonte. ^^
O vendedor falou que a fonte custa 70 reais.

Abç

Marabá
Veterano
# mai/10
· votar


putz...
essa fonte é tri cara:S

slash_web
Veterano
# mai/10
· votar


a pergunta foi sobre a zoom g2 , e nao a g1. Claro que a fonte é cara , o vendedor vai te empurrar a mais cara que ele tiver...

em relaçao a pergunta do topico.. nunca testei as duas pau a pau e lembrando que a zoom G1 é a mesma coisa que a zoom 505 II que é uma merda. abraço

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar


Ok, eu testei a g1x... rsrs
mas po, as zooms nao tem boa reputaçao, ela é só pra iniciantes.
Ja vi apresentaçoes de pessoas com a g2.1u e conheço gente q tem. Ela simplesmente é uma zoom quase descente e o pessoal costuma passar ela logo.

Abç

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


nunca testei as duas pau a pau e lembrando que a zoom G1 é a mesma coisa que a zoom 505 II que é uma merda.

Nossa... não diga isso. Meu Deus. Joga pedra na cruz de uma vez.

Marabá

A Boss é melhor, mas a zoom é mais barata. Questão de custo benefício. A Zoom é perfeitamente usável, tira-se um timbre decente com ela e os efeitos são muito legais.

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Xx.Qwerty.xX
Ja vi apresentaçoes de pessoas com a g2.1u e conheço gente q tem. Ela simplesmente é uma zoom quase descente e o pessoal costuma passar ela logo.

Tá falando bestera...

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar


".Tá falando bestera...

Por Que ? oO

Só quis dizer que ela tem efeitos legais e talz. Mas é uma zoom, e como disse o thmenezes_RJ, tira-se timbres bem legais e tem um custo beneficio bom, mas EU acho q pode-se pensar assim de qualquer zoom, mas a g2.1u é uma coisa mais "sofisticada", continua sendo zoom e o pessoal que conheço (3 pessoas), passaram ela depois de uns 6 meses. Entao só acho que a boss me-25 deve ser melhor do que a zoom g2.1u. LEMBRANDO que só li sobre a boss, e parece ser mais facil de configurar e parece ter uma qualidade muito boa.

Amanha vou testar a boss e a g2.1u entao poderei postar minha opiniao sobre as duas com muita certeza de qual a melhor.

Abç

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


Marabá
SK8Boy
Xx.Qwerty.xX

2 improvisos q gravei com a G2.1u direto em linha.

Ben Harper e Vanessa da Mata, Improviso Low-Gain

Improviso Hi-Gain

Tirem suas próprias conclusões.

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Xx.Qwerty.xX
Kra, eu tenho uma ZOom G2.1u, e tiro otimos sons com ela. Esse tipo de pensamento(que a marca num vale mto a pena) vem das séries antigas, que de fato eram pedaleiras limitadas(mas que msm assim tbm consegui bons timbres, e tbm ví outros guitarristas tirarem timbres mais que bons).

Na minha opinião só se troca ela por pedaleiras tops, tipo as da line 6, Boss(serie GT), etc.

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar


Claro que uma Zoom g2.1u bem regulada fica com timbres exelentes, até uma g1x ou g1 sei la ficaria boa.

SK8Boy

Agora vc colocou aew a palavra que eu queria... Limitadas.
Como eu disse, nao testei a g2.1u, mas pelos outros modelos, deduzi que a boss deve ser melhor do que a zoom.


Resumindo, boss ou zoom, vá, teste e compre a que vc achar melhor. Mas procure muitos reviews e pesquise muito. E claro, escolha uma que está dentro do seu orçamento. Nem sempre o mais caro é o melhor.

Abç

SK8Boy
Veterano
# jun/10
· votar


Xx.Qwerty.xX
Como eu disse, nao testei a g2.1u, mas pelos outros modelos, deduzi que a boss deve ser melhor do que a zoom.

Aí que mora o erro tbm...num dá pra dalar de marcas de forma genérica assim, e sim de modelos dessas marcas. Por ex: da Zoom, eu acho aquele modelo 1010 a pior pedaleira do mundo, já a série G, a partir das G2, acho boas. tem a 9090 tbm que é uma puta pedaleira.

Da boss, a serie ME é legal, mas tá longe de ser top tbm. A serie GT apartir da GT5 é ótima, mas aja saco pra fuçar nela!

E por aí vai...vlw!

Guizaum......
Veterano
# dez/10
· votar


E ai galera, to revivendo o topico que não é muito antigo mais ja ta meio esquecido.

A questão é a seguinte eu tenho a mesma duvida entre as pedaleiras.
Qual é melhor?

Achei no mercado livre a Boss ME-25 por R$658,99 e a Zoom G2.nu por R$689,99 e tem também uma Zoom GFX-08 que tem um amigo meu vendendo que eu posso negociar com ele nessa mesma faixa de preço. A GFX-08 eu conheç, ela está em perfeito estado eu ja domino ela (conssigo configurar como quero sem problemas).

E alguem saberia me dizer qual a melhor escolha?

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


Se você ja acustumou com a do seu amigo esqueça ela por enquanto,teste as outras duas tire suas conclusoes ninguem melhor do que você mesmo para saber o que você vai gostar, MAS NAO CAIA EM PAPO DE VENDEDOR, TENTARAM ME EMPURRAR UMA V-AMP2 POR 700 REAIS ( pra mim eu acho que nao vale =D)
O.o.

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Com certeza a boss é a melhor em qualidade, acho que nem tem o que discutir. Mais em versatilidade é a zoom.

Fonte e pilha é pra pedaleira funcionar, e o cabos pra ligar são cabos normais, que voce usar pra ligar guitarra no ampli, etc...

Forneria
Veterano
# dez/10
· votar


A fonte pode ser uma Hayonik mesmo, uns 35-40 reais.

Ah! Tenho uma ME-25 recém chegada dos EUA e digo que ele é ótima pelo preço.

condor guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Me-25 e linda e tem um baita som!!!

Guizaum......
Veterano
# dez/10
· votar


Mas se fosse pra comprar uma das 3 no escuro, qual compraria?

nas lojas aqui por perto de minha cidade não tem essas pedaleiras pra mim testar. :(

Se eu não ficar com a GFX-08 eu tenho que comprar no escuro as outras.

condor guitar
Veterano
# dez/10
· votar


a GFX-8 e meio antiga acho que a Me-25 deve ser melhor

Curte ai a ME-25!!!

Guizaum......
Veterano
# dez/10
· votar


Achei no mercado livre a Boss ME-25 por R$658,99.

Será que eu acho mais barata em alguma outra loja?

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Guizaum......

só se for usada...

_Magnata_
Veterano
# mar/11
· votar


cara vai de zoom

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Eu iria de Boss.

Aqui nunca vai ter uma resposta definitiva.
Um fala uma coisa e outro ja fala outra.
Tem que decidir sozinho...

Kirk Hemmett
Veterano
# mar/11
· votar


Marabá
Cara, tenho uma Boss ME-25.
Antes de comprar a Boss ME-25, achei que a Zoom g2.1u era melhor, mas quando fui testar a Me-25 achei o som dela superior a da G2, e o vendedor como sempre botando a pedaleira num amp fudido para o som dela sair melhor que um amp de "baixa qualidade".
Dizem que a zoom tem som de plástico, pra mim a zoom g2.1u tinha um som bonzinho.
Se você só for usar a pedaleira, vc vai precisar de 2 cabos: 1 que vai da guitarra para o INPUT da pedaleira, e outro que vai do OUTPUT da pedaleira para o INPUT do Amp.

e pra que serve a fonte?
Serve para vc ligar a pedaleira o.o, sem ela a pedaleira nao funciona, a menos que vc coloque pilhas.


Abrçs

Tiso
Veterano
# jul/11
· votar


O forte da G2 1u são as modulações... algumas considerações a respeito:

* O Tremolo tem controle de tempo, de profundidade e possibilidade de escolher 3 tipos de onda (quadrada, triangular, senoidal), cada tipo com 9 subtipos. É um tremolo definitivo.

* São tantos Delays... O mais poderoso funciona em ciclos de até 5 segundos, com duração de até 5 minutos até esmorecer em fade out. Há também um delay na sessão sfx, este de até 2 segundos, ou seja, dá pra usar 2 delays simultâneos. Há também um simulador de tape echo, que é quase igual o delay, mas tem aquele som mais embolado de fita, muito legal. Há um Ping-Pong Delay, que oscila as repetições entre os canais direito e esquerdo. Se você deixar o tempo dele na casa dos milésimos de segundo, vira um ambientador, deixando os som com cara de masterizado, bem cheio. Nunca vi pedal analógico que fizesse isso.

* O chorus não deve nada a pedais analógicos. E tem mais possibilidades de controle. Tem um stereo chorus, muito foda de usar em estéreo mesmo. Há também um vibrato independente, para ambientações mais sutis.

* Flanger e Phaser nunca me agradam muito. Os da Zoom, para mim, são a mesma coisa que os dos pedais analógicos.

* A g21u tem um SENHOR Reverb. Tem desde o sutil (room), passando pelo burlesco, catedrático (hall) até o clássico (simulador de tanque de mola), este último lindo, perfeito, usei ele num rockabilly com simulação de fender tweed, ligado num pré saturado... mais clássico impossível. E ainda tem um reverse reverb, que joga o ataque invertido para o final do som, muito psicodélico.

* As simulações de Wah são legaizinhas, não devem aos Cry Babys de entrada, que são meia boca mesmo.

* O Slow String é um filtro de ataque, cria uma dinâmica de violino, um bom efeito. Dá um fade in para cada palhetada.

*Os Envelope Filters são muito versáteis, você pode usar o modo clássico ou inverso. O dinâmico é BEM dinâmico, responde totalmente à intensidade das palhetadas.

*O Pitch Shifter é um oitavador bem completo. Você pode subir ou descer uma oitava, de semitom em semitom. Pode usar o sinal misturado (terças cabulosas) ou só o sinal do efeito, que se bem usado com o equalizador pode até simular um baixo! Para um tom ou até um tom e meio, substitui um capotraste. Há também um Whammy!, Dá pra subir uma ou descer duas oitavas só controlando o pedal de expressão.

* O Compressor é ideal. Controle total, dá um gás a mais no sustain.

* Ideal também é o Booster. Total controle da intensidade e da frequencia a ser aprimorada.

* Existem 3 tipos de redução de ruídos. O redutor clássico tira o ruído quando o instrumento está ocioso. Além dele dois redutores agem na guitarra enquanto tocada, usando junto com o Envelope Filter ou o Slow String tornam-se modulações auxiliares bem bizarras.

* O Equalizador tem 3 bandas, grave, médio e agudo. Cada uma delas tem 24 estágios! O equalizador adicional pode ser usado enquanto o simulador de cabine não estiver ativo. Possui outras 3 bandas, com as freqüência mais altas (super-agudos).

* O Simulador de Cabine possibilita a escolha do tipo de microfone (dinâmico, compressor) e a posição (no meio da caixa, entre o meio e a borda, na borda da caixa). Não há a opção de escolha de tipo de caixa porque ele funciona junto com o simulador de amplificadores, se o simulador estiver, por exemplo, como Roland JC, são os falantes deste que serão simulados.

* As polêmicas Simulações de Amplificador... Posso dizer, pelo uso, que o Fender Twin ficou muito bom. Roland JC ficou parecido, com ressalvas. O Vox AC300 só convence se o equalizador adicional estiver com tudo no talo, agudada na alma. O Fender Blues Breaker ficou tão fiel, que o polêmico ruído contante foi reproduzido. Os Marshalls não ficaram bons, nenhum... exceto pelo pedal Guv' Nor, que originalmente já não é muito legal, que ficou idêntico. Muito parecido ficou o od-1 da Boss, mas nem sou tão fã, na contramão considero os que vierão depois melhores. Peavey ficou praticamente perfeito. Fuzz Face foi quase lá, não cruncha igual o verdadeiro. Metal Zone ficou idêntico, na minha opinião. E o Zoom Digital Fuzz simula um Fuzz de falante rasgado! Muito bom, nunca ouvi distorção que nem essa, quem ouve minhas gravações sempre fica curioso, acha que eu liguei um fuzzrite antes de um compressor.

* O Simulador de Violão é aquela coisa, parece que o circuito de todos estes simuladores são idênticos. Tem que usar preferencialmente com single coil de ponte, etc. Mas fica bem convincente com uma equalização adequada e com simulador de cabine ajustada para microfone condensador.

Tiso
Veterano
# jul/11
· votar


Observação quanto ao consumo: 4 pilhas AA recarregáveis, de boa amperagem duram em média umas 3, 4 horas. Usando delay.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom g2.1u Expression ou Boss Me-25?