Qual a sua experiência com o MT-2 Metal Zone?

Autor Mensagem
Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


No exterior...

Pedro Juan Caballero, Paraguay. Tava 175 dólares, ficou por 168, na cotação da loja (1,88) saiu 320.

Detalhe, moro em Ponta Porã, (fronteira seca pra quem nao lembra)

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
o bom seria 1 DL4

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo

To ligado, mas ta muito caro. Achei um DD6 da boss bem em conta. Acho que vou ficar com ele.

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


Zedosal
Cara vc já viu DL4 no paragua , se sim me fale onde?

Bom voltando ao tópico !rs

Eu tinha um MT-2 que deixei juntando pó por muitos anos por não conseguir uma regulagem bacana .
Sempre usei Vamp e overdrive do meu ampli , certa feita meu vamp me deixou na mão e eu estava sem o ampli , tive que usar o MT2.

Confesso sempre meti o pau no mt2 e hj com ajustes mais precisos consigo um som melhor com ele, é bem verdade que não é um pedal simples de timbrar com um Ds1 mas com bom ajuste fica matador, tá sendo legal pacas usar ele, tá sendo meu drive principal por enquanto ,até eu consertar meu ampli e pegar uns drives de boutique na linha OCD Crunch Box,mas pra som pesado sempre curti o drive do ampli .

Mas é obvio sabendo usar o MT2 dá pra tirar altos sons bacanas !!!

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


Cara vc já viu DL4 no paragua , se sim me fale onde?

Fui na COLOR SHOP que fica em Pedro Juan semana passada e o vendedor me disse que chegaria esse mes, disse que viria por uns U$ 350,00.


pra mim nao dava, fora o espaço no Pedalboard, peguei o DD7 e tá massa, falta aprender a usar direito, ele tem delay de até 6400ms, o tap uso com um pedal de sustain para teclado.

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


Zedosal
Legal cara , valeu pela informação , só achei salgado o preço no ebay tá 250 dolares .


Abraço .

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


mas esse preço não confirmei ainda. E fora que o frete e o tempo de espera e menor que na compra direto dos EUA :-) Por isso talvez valia a pena...

Fica a dica...

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


mas esse preço não confirmei ainda. E fora que o frete e o tempo de espera e menor que na compra direto dos EUA :-) Por isso talvez valia a pena...

Fica a dica...

WilliamJunior
Membro
# jul/15 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Já faz 6 meses que adquiri o metal zone, toco em casa por diversão e as vezes na igreja.

Particularmente achei o pedal bom, até o momento é minha distorção preferida, e alguns fatores que me fizeram gostar dele foram: Não preciso de muito ganho para ter uma distorção pesada, o equalizador, em especial o mid frequence, acho que a grande sacada do pedal está ali, da para tirar uma gama de timbres, e achei um pedal versátil (para rock, metal e suas variações", acho que isso também se deve ao fato que nunca quis copiar timbre dos outros, mas procuro criar meu próprio som, vou mexendo nas configurações e se acho que um timbre tá legal é aquele ali que vou usar.

Para mim valeu a pena o investimento, não estou dizendo que é o melhor pedal que tem, até porque gosto é muito relativo, mas se a pessoa procura uma distorção para ter uns powerchords carnudos recomendo o pedal.

Uma coisa que observei é igual o DS1, se usa na bateria e fechar um pouco o knob de tom (não usar em 100%, mas em 80, 75%) da uma melhorada bacana "nas abelhas" (que não percebi, deve ser porque me acostumei a não usar nada com pot no talo)

Seguindo essas dicas. da de tirar os ruídos também.

Robinson CG
Membro Novato
# nov/18
· votar


Realmente... sei que o Boss MT-2 é um pedal de público polarizado (ou se ama ou se odeia). Eu sou daqueles que amam esse pedal. O levei numa "troca" na loja, pois tinha comprado um Fuzz e fiquei insatisfeito, então o vendedor me ofereceu esse e eu o levei. Na época eu tinha comprado uma revista inglesa de Guitarra que vinha com um CD com o som/teste de vários pedais de distorção numa das matérias da revista. Digo isto pq foi assim que eu aprendi a usar o meu MT-2. Então eu escutei diversas vezes cada pedal testado pela revista e assim... comecei a fuçar no meu MT-2 para ver se conseguia igualar cada pedal da revista. Bem, sei que alguns irão duvidar, mas eu consegui reproduzir no MT-2 cada um dos pedais (16 pedais ao todo - Revista "Total Guitar, edição 01, 1994) tamanha é a capacidade do Boss MT-2. O sistema de equalização (poderoso) do MT-2 era um tanto inédito na época e pegou de surpresa muita gente que não soube lidar com esses ajustes. Era, e ainda é, o meu pedal preferido. Eu o vendi depois pq precisava urgente de um over-drive, mas me arrependi e assim que pude comprei o MT-2 de novo e não me desfaço mais dele. Esse negócio de "abelhudo" (nunca entendi o que querem dizer com isso, pois creio que não sabem o que é estar no meio de um enxame de abelhas e eu, infelizmente, já estive e sei que o som de abelhas revoando não se parece a nenhum pedal que eu tenha escutado) nem comento. Mas, de vez em qdo eu adiciono um booster para "arredondar" a textura do MT-2 em algum solo sem ter que alterar as configurações do MT-2. Eu não uso efeitos de "simuladores" na linha do GT-2 ou GDI-21, deixo este recurso apenas para mesa de som/PA e não para o amplificador nem o MT-2.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua experiência com o MT-2 Metal Zone?