Metal zone sem ser abelhudo

    Autor Mensagem
    randy51
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Eu tenho o metal zone a muito tempo, comprei usado por 80 reais (negócio da china, não tive como recusar hehe). E tb compartilhava da opinião de que ele é muito sujo, que só serve pra metal, etc....e nunca usei muito ele....

    Ae tava com ideia de montar um set bem economico pra mim, tipo:
    wah wah->xv-amp->amp
    Mais por causa do problema de lag do xv-amp, resolvi colocar uma distorção de fora e tava pensando no seguinte set:
    wah wah->DS-2->xv-amp->amp.

    Já tava até colocando meu metal zone a venda, pra comprar um DS-2 usado...ou então um DS-1, só que hoje resolvi brincar um pouco com o metal zone....e consegui uns timbre muito foda, muito bom.... e sem ser metalzão

    A grande sacada do pedal é aquele botão e mid frequence. Tava fuçando e vi que se vc deixar o botão de mid bem no meio, o mid frequence não funciona, creio que é pq ae os médios estão em flat (não adiciona nem corta médio) e tirando ele do centro, com o botão de mid frequence vc altera muito o timbre.......

    Outra coisa é o botão de dist, pelo menos comigo me pareceu que com ele na metade, é o máximo de distorção que vc consegue, a partir daí ele começa a comprimir o som, como se fosse um pedal de compressor....

    Então se vc colocar distorção no máximo é como se vc tivesse um compressor ligado, ae chia mesmo.....

    E o equalizador dele é muito eficiente....me pareceu que a boss incluiu tudo que precisa pra tocar metal, em um pedal só, colocou distorção, equalizador, e compressor.......como são os 3 no mesmo pedal, é meio dificil regular mesmo.......e se vc usasse esse 3 pedais, com muita distorção, muito compressor, e equalizador enfatizando os médios, vai chiar tb....a fama de abelhudo do metal zone vem dae....

    Eu toco grunge e consegui um som legal, acho que deixei o bass, mid e treble em 13:00 mais ou menos.....e o mid frquence por volta de 8:00 (bem pouco, quase todo pro lado esquerdo), e usei com reverb e delay do xv-amp, e o xv-amp na simulação amp by pass........quando usava alguma simulação de amp (principalmente os fender) ele ficava ardido mesmo........

    Agora to reconsiderando a possibilidade de vender o metal zone.......vou usar por uns tempo pra formar uma opinião melhor.

    Detalhe: falam muito das distorção do xv-amp (e v-amps), mais eu achei q essa distorção do metal zone com os efeitos, se saiu bem melhor.

    Sintam-se livres pra discordar hehehe

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, minha praia nem metal eh... mas eu boto muita fe no q vc fez... sao pouco os posts q o cara realmente explica o q ta falando! parabens!

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tiver gravacao disso aew... manda. :D

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Resucitando: pow gostei mto doq vc flow.. parabens eu tmb tenhu MT-2 eu adoro ele pra bases pesadas soh q naum consigo tira uma configuracao para solo tipo DS-1 tals vc pode me passa alguma configuracao pra solos sem akele som de agudo forte?

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    geralmente o pessoal acha q pra tocar com uma dist pesada tem q colocar tudo no maximo, dist no maximo, agudo no maximo, bass no maximo, mid zerado... acabam indo mais por inducao dos controles do q pelo som q eles escutam, ai depois falam q o pedal 'e uma merda... eu tenho esse pedal e acho ele mt foda... mas tipo, tem q ralar msm pra achar um timbre animal...

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Les P4ul
    cara, experimenta essa configuração que eu falei, o bass, mid, e treble por volta de 13:00 (pouco mais da metade) e o mid frequence em mais ou menos 9 horas (tipo um quarto girado, quase nada). E deixa a dist na metade (12:00)

    Nunca toquei com o DS-1, mais essa configuração aproximou bem do DS-2 (esse eu já tive um). Agora não sei se o xv-amp influenciou muito no som, mais acredito que não pq deixei em amp bypass, e tentei regular ele como um som limpo só colocando reverb e um pouco de delay.

    A ideia era ter um som limpo e um sujo acrescentando a distorção vinda só do metal zone....

    mas tipo, tem q ralar msm pra achar um timbre animal...

    O pior (ou melhor) do metal zone é q qualquer mexidinha, já muda muito o som.....é ruim pra achar um timbre legal, mais por outro lado é bom por ter essa infinidade de configuração.......

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se vc le ai manda seu msn =) ai agenti conversa troca configs eu to usando uma do tone pad vo faze essa agora aki pra testa

    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    randy51
    Kra se vc puder me adicionar no MSN pra troca umas ideias do metalzone me adiciona ai: alexandrefukuda@hotmail.com

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu fazer isso que voce falou
    eu to querendo fazer um condor cab sim do site da ruffgrove. To curioso pra ver como ele fica com o metal zone ligado nele.

    tad4heads25
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Les P4ul
    Dark_Dunha
    nFall


    adiciona eu ae pra trocar ideia sobre o metal zone

    tad4heads@hotmail.com

    brutalnoise
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara já tive um MT-2 e achava ele foda porém tinha uma ponta de agudos que incomodava um pouco, ai um belo dia descobri uma pedaleirazinha da art design chamada xtreme que possui uma cópia da distorção do MT-2 que , pasmem é muito melhor sem a ponta de agudos sem a chiadeira e sem perder o peso, tenta achar essa pedaleira que vale a pena , além de ter outros efeitos com qualidade bem legal...
    bnoise2@yahoo.com.br

    crdiegorota
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    O tópico é antigaço eu sei mas pelo título me parece q é o melhor lugar pra postar a minha experiência com o metal zone.
    Quando comprei ele eu fiquei lendo mto aqui no tópico e 9 a cada 10 caras dizem a mesma coisa "metal zone é caixa de abelha e blá blá blá"... por experiência própria eu digo, BOBAGEM!! Não sabe regular o pedal!!
    O metal zone realmente é um pedal um pouco mais chato de regular principalmente na parte dos médios. Então quando peguei o pedal o meu primeiro desafio foi tirar um som sem "abelhas". Bom, deu um pouco de trabalho entender aqueles médios e realmente é mto fácil de ele ficar abelhudo mesmo.
    Eu até gosto de um pouco mais de agudos pq curto o timbre do Metallica.
    Bom, como fazer então?
    O Middle Freq seleciona a banda de médios q vc quer mexer quanto mais vc passa da posição 12 horas mais vc vai pro lado dos médio-agudos e quanto menos vc aumentar esse botão vc fica mais na faixa dos médio-graves. Certo então?
    Agora o botão Middle. Esse botão adiciona ou corta os médios q vc selecionou no Middle Freq. Demorei pra entender isso. Então aumentando esse botão vc deixa o som mais agudo ou mais grave dependendo do Middle Freq.
    Por exemplo vc deixou o Middle Freq na posição 9h, se vc aumentar o Middle o som vai ficando mais grave pq vc está aumentando a faixa dos médio-graves. Agora se vc deixar o Middle Freq na posição 3h e começar a aumentar o Middle vc vai deixando o som mais agudo pq vc está aumentando a faixa dos médio-agudos.
    Me deu a impressão q o Middle na posição 12h não altera mas dai pra baixo ele corta a frequencia selecionada e pra frente ele aumenta. Entender esses 2 botões é a grande sacada do metal zone, da pra tirar mta coisa dele desde um rockzinho água com açúcar até um Metallica.
    Espero ter ajudado.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Já tentou ligar somente o metalzone com uma bateria direto no amplificador no limpo? Qual o som no bypass e acionado?

    É comum alguns pedais da Boss apresentar ruídos e interferências no sistema da buffer do bypass. Quem geralmente precisa usar de qualquer jeito o pedal acaba modificando, tirando o bypass da Boss e usando um loop para acionar, ou remove totalmente o buffer bypass e colocar um true bypass para remover as interferências.


    Outra coisa os cabos estão bons, cheque o plug de cada um. Veja se ao usar os controles não apresentam ruído, verifique se as roscas que seguram os jacks estão bem apertadas, porque a Boss transfere o aterramento a carcaça do pedal pelos jacks. A fonte que você está utilizando é boa, já tive o heavy metal 1 da boss e para remover os ruídos dele a fonte tinha que ter pelo menos 3300uF de capacitância e usava uma fonte específica para ele,.

    crdiegorota
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    pedrolake
    Foi um ponto q me surpreendeu tbm, todo mundo fala q tem mto ruído mas eu uso a distorção no talo e não faz barulho. Até faz mas mto pouco, pouco mesmo!

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O ruido pode ser varias causas, não exclusivamente do circuito de distorção. Por exemplo investe 300, 400 reais em pedal, para ligar ele em uma fonte xing ling e usa-se cabos de 10 reais/500m. Ai vem-se relcamar do ruído. Eu uso e gosto muito do big muff pi, é um pedal tachado de abelhudo mas comigo ele fica bem silencioso, porque to usando ele com cabos bons, e uma fonte com alta filtragem, o que segura possíveis ruídos que veem do AC;

    crdiegorota
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    investe 300, 400 reais em pedal, para ligar ele em uma fonte xing ling e usa-se cabos de 10 reais/500m. Ai vem-se relcamar do ruído.

    Bem isso mesmo! Cara eu fico pasmo de ver tanta gente dizendo a mesma bobagem sobre esse pedal. A não ser q o meu seja uma anomalia e seja diferente de todos os outros tanto no ruído como no timbre. Pode até não ser a oitava maravilha do mundo, mas é versátil e tem som pacas pra quem sabe/tem paciência de regular.

    Schenker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O Middle Freq seleciona a banda de médios q vc quer mexer quanto mais vc passa da posição 12 horas mais vc vai pro lado dos médio-agudos e quanto menos vc aumentar esse botão vc fica mais na faixa dos médio-graves. Certo então?
    Agora o botão Middle. Esse botão adiciona ou corta os médios q vc selecionou no Middle Freq. Demorei pra entender isso. Então aumentando esse botão vc deixa o som mais agudo ou mais grave dependendo do Middle Freq.


    também conhecido como equalizador paramétrico ;-)

    WilliamJunior
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Entender esses 2 botões é a grande sacada do metal zone, da pra tirar mta coisa dele desde um rockzinho água com açúcar até um Metallica.
    Espero ter ajudado.

    Também achei que essa é a grande sacada do pedal.
    Sempre quis ter um porque acho bacana a distorção dele, mas sempre ouvia muitas pessoas falando em ser abelhudo e não sei o que, então uma vez fui na oficina de um amigo que é luthier, e ele tinha o metal zone e comentei com ele, mano tu acha que esse pedal é muito abelhudo? então ele respondeu, depende de como tu usa.

    Então ficou quase meia hora mostrando timbres e mais timbres, e todos muitos silenciosos, então mais pra frente ele aumentou bastante os knobs mid e outro que não lembro e disse: fica abelhudo se tu usar assim.

    então ontem peguei ele dando meu ds1 + uma grana em volta que vou pagar no fim do mês.

    WilliamJunior
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Não sou grande músico geralmente toco em casa apenas por hobbie, e as vezes na igreja, posso estar enganado, sei que existe alguns pedais que são ruins, mas geralmente o que percebi através da observação foram duas situações que levam as pessoas a falarem mal de pedais:

    1 - O cara lê na net, ou um amigo fala que X pedal é ruim, o cara nunca usou usou um, e só vê por fotos, mas como ouviu algo fala mal.

    2 - Uma falta de intimidade com o pedal, o cara não estuda seu pedal, apenas procura patches na net ( nada contra quem procura patches), ou então que usar dist e todos os knobs no talo.

    crdiegorota
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    1 - O cara lê na net, ou um amigo fala que X pedal é ruim, o cara nunca usou usou um, e só vê por fotos, mas como ouviu algo fala mal.

    2 - Uma falta de intimidade com o pedal, o cara não estuda seu pedal, apenas procura patches na net ( nada contra quem procura patches), ou então que usar dist e todos os knobs no talo.


    É só isso q dá aqui no fórum, infelizmente.
    Quanto ao ruído, eu toco metálica com o gain na metade, não precisa mais q isso. Nego mete os knobs no talo achando q assim vai tirar peso mas palheta com mão de alface. Depois culpa o pedal.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    WilliamJunior

    Patch de pedal na internet é procurar receita de disparar um revólver no pé. Tenho tudo contra quem faz isso. De multiFX não achei um patch que prestasse, pra pedaleira então... Nem procurei kkkk

    crdiegorota

    Cara, ganho é um mal da geração de guitarristas pós 2000. A galera que pegou em cheio o tempo do djent e tal, não se contenta com um quarteto de válvulas cozinhando, precisam de mais um par de diodos retificando senoidais.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara, ganho é um mal da geração de guitarristas pós 2000. A galera que pegou em cheio o tempo do djent e tal, não se contenta com um quarteto de válvulas cozinhando, precisam de mais um par de diodos retificando senoidais.


    Sonho o dia em que todos vão colocar a mão na consciência e vão usar o ganho da metade pra baixo, esses dias tava escutando halestorm e as distorções pesadas tem menos ganho que um DS-1 da boss..

    Não sei o que da na cabeça da empresa tambem, criar um pedal onde é ultrapassado o limite permitido de ganho pelo universo, onde o caboclo fica procurando peso colocando ganho no 10, bass no 10 e Médio no 0

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Alex guitar man

    Menos... Bem menos kkk

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Alex guitar man
    A galera que coloca bastante ganho não é tanto em busca de peso, tem outros fatores favoráveis, a questão é saber dosar...

    crdiegorota
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Quando se coloca mto ganho da a impressão de q se tem mais velocidade mas na verdade o q acontece é q as falhas na técnica ficam mascaradas, porém o som fica mto sujo. Quando o cara se da conta disso e decide limpar o som se vê obrigado a voltar pra estaca 0 e arrumar a técnica. Exagero de gain é uma merda, até os efeitos q vem depois da distorção ficam ruim. Percebi isso no meu delay quando baixei o gain do Metal Zone.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    crdiegorota

    Muito interessante vc colocar isso, é uma experiência pessoal e prática.

    Eu sofro do mal contrário, vivo tirando ganho. kkk

    crdiegorota
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    A sua sorte é q ganho de menos não atrapalha, ganho de mais sim. kk

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    crdiegorota

    Atrapalha... às vezes a nota precisa ficar soando e não fica kkk

    Sidman
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Les P4ul
    cara, experimenta essa configuração que eu falei, o bass, mid, e treble por volta de 13:00 (pouco mais da metade) e o mid frequence em mais ou menos 9 horas (tipo um quarto girado, quase nada). E deixa a dist na metade (12:00)

    Nunca toquei com o DS-1, mais essa configuração aproximou bem do DS-2 (esse eu já tive um). Agora não sei se o xv-amp influenciou muito no som, mais acredito que não pq deixei em amp bypass, e tentei regular ele como um som limpo só colocando reverb e um pouco de delay.

    A ideia era ter um som limpo e um sujo acrescentando a distorção vinda só do metal zone....

    mas tipo, tem q ralar msm pra achar um timbre animal...

    O pior (ou melhor) do metal zone é q qualquer mexidinha, já muda muito o som.....é ruim pra achar um timbre legal, mais por outro lado é bom por ter essa infinidade de configuração.......

    Les P4ul
    cara, experimenta essa configuração que eu falei, o bass, mid, e treble por volta de 13:00 (pouco mais da metade) e o mid frequence em mais ou menos 9 horas (tipo um quarto girado, quase nada). E deixa a dist na metade (12:00)

    Nunca toquei com o DS-1, mais essa configuração aproximou bem do DS-2 (esse eu já tive um). Agora não sei se o xv-amp influenciou muito no som, mais acredito que não pq deixei em amp bypass, e tentei regular ele como um som limpo só colocando reverb e um pouco de delay.

    A ideia era ter um som limpo e um sujo acrescentando a distorção vinda só do metal zone....

    mas tipo, tem q ralar msm pra achar um timbre animal...

    O pior (ou melhor) do metal zone é q qualquer mexidinha, já muda muito o som.....é ruim pra achar um timbre legal, mais por outro lado é bom por ter essa infinidade de configuração.......

    Les P4ul
    cara, experimenta essa configuração que eu falei, o bass, mid, e treble por volta de 13:00 (pouco mais da metade) e o mid frequence em mais ou menos 9 horas (tipo um quarto girado, quase nada). E deixa a dist na metade (12:00)

    Nunca toquei com o DS-1, mais essa configuração aproximou bem do DS-2 (esse eu já tive um). Agora não sei se o xv-amp influenciou muito no som, mais acredito que não pq deixei em amp bypass, e tentei regular ele como um som limpo só colocando reverb e um pouco de delay.

    A ideia era ter um som limpo e um sujo acrescentando a distorção vinda só do metal zone....

    mas tipo, tem q ralar msm pra achar um timbre animal...

    O pior (ou melhor) do metal zone é q qualquer mexidinha, já muda muito o som.....é ruim pra achar um timbre legal, mais por outro lado é bom por ter essa infinidade de configuração.......


    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sidman

    Diminui esse delay amigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal zone sem ser abelhudo