Como ligar jacks stereo, mono e da fonte? p/ mini fuzz

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Acoustico


    Vou tentar (denovo) montar meu mini fuzz, só que eu não sei direito como eu ligo os jacks p10 porque são diferente dos que estão nas fotos do tutorial do handmades (que eu achei as fotos uma porcaria e o tutorial um pouco mal explicado).

    Fotos:

    Jack Stereo

    Jack Mono

    Jack Fonte

    Se alguém puder me explicar onde eu ligo o que no jacks, onde é o neutro/terra dos jacks, onde liga a bateria, onde liga o ground, onde liga o que no jack da fonte vai ser de grande utilidade pra mim :D

    ps.: Eu não tenho multimetro.

    ps2.: O fio amarelo que ta no jack da fonte foi da tentativa de fazer o pedal funcionar... sem sucesso... e eu não tirei ele ainda.


    Obrigado desde já :D

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara esse jack aí tem má reputação por aki, acho q é melhor vc nem perder tempo com ele, pq dizem q ele é bem frágil. Compre o outro, o dos anéis, q está no tutorial do mini fuzz.
    Abraço

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes

    Pow queria economizar grana e ficar com esses mesmo =/
    Num tem como me dizer onde conecta a bateria, onde é o ground e talz pra eu tentar fazer o pedal com esses mesmo? Só pra começar mesmo, e nos próximos eu compro do outro tipo de jack...

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico

    Cara, que que você fez com os jacks? Queimou tudo? Compra outros, velho...

    Te aconselho comprar jacks assim:

    http://images03.olx.com.br/ui/2/47/42/f_21624542_1.jpeg

    Você tá usando millenium?

    Enfim, caça ae o que te serve e manda brasa:

    http://www.4shared.com/file/77930094/2898e1aa/esquemaLigacoesDPDT.html

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pompermayer

    Foi o ferro de solda que queimo o plastico ali, porque tinha so um lado que esquenta mas eu lixei a ponta já...
    Cara esse jack da foto que vc me mostro num é pra soldar em placa pci n? E como eu faço pra saber qual é qual ali nele?
    Ninguém sabe como faz as ligações desses meus jacks não??
    Os esquemas de offboard wiring eu ja sei como faz,
    ` jumper ´
    in - - out
    fx in / \ fx out

    Vou primeiro montar sem led e depois fazer uma millenium separada. Mais ninguém sabe como faz as ligações desses meus jacks não?? Num queria ter que comprar outros mas se num tiver jeito ^^'

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ninguém sabe como ligar esses jacks j10?
    E ninguém falou ainda do jack da fonte, alguém sabe como liga-lo?
    Valeu!

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara o jack da fonte é facílimo, é o esquema q tem no tuturial do mini fuzz mesmo. Não tem erro. Quanto ao jack, nao sei como ligar esse seu. O jack argola é baratinho, custa no maximo 2 conto cada.
    Compre-o.
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu uso esses Jacks aqui:

    Ligação Energia
    http://img152.imageshack.us/img152/8092/ligacaojackenergiaed6.jpg

    Ligação Stereo
    http://img50.imageshack.us/img50/71/ligacarplugestereominifug1.jpg

    Abs

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico

    Cara, te dei o esquema ae:

    http://www.4shared.com/file/77930094/2898e1aa/esquemaLigacoesDPDT.html

    O jack é solda placa mesmo mas você pode soldar os fios nele.

    Ele tem três pernas, fica assim: shield -> ring -> tip ( na posição da foto, de baixo pra cima)

    Esse jack de anéis pode te dar problemas se você usar uma caixa metálica, já que ele é metálico a caixa funcionaria como um jumper levando o potencial pra todos os pontos que por acaso encostarem nela, além de que esse jack de plástico é bem mais robusto e profissional.

    E compra outros jacks tenta não queimá-los, você solda com a ponta do ferro e não com a lateral.

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Acoustico
    · votar


    Pompermayer
    Como assim de baixo para cima? seria da direita para esquerda?
    Putz ninguém sabe fazer a ligação dos meus jacks mesmo? Não queria ter que comprar outros, e o jack da fonte? É diferente do da foto, eu não sei qual é qual ali, ninguém sabe como ligar?

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico

    Cara, seus jacks tão queimados, você sentou o ferro neles, vai ficar feio demais...

    mas se você quiser usá-los pode fazer essa ligação do esquema com eles também, vai funcionar.

    Imagina o jack disposto da seguinte forma: o plug a ser ligado, será posto da esquerda pra direita. Dessa forma a primeira perna é o shield, a segunda perna é o ring e a terceira é o tip.

    Qualquer coisa, tenta colocar uma foto onde fiquem focadas as pernas dele, aí eu coloco setinhas.

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pompermayer
    Valeu cara saquei, os jacks vou usar esses mesmo por falta de grana, porque vou comprar mais uma placa de fenolite maior, porque as duas que eu tinha comprado eu deixei escorrer solda onde não devia e estraguei pq o sugador num conseguiu tirar xD.
    Vou comprar uma placa de fenolite maior pra fazer o mini fuzz com as ilhas mais espaçadas e o resto pra fazer uma millenium, os componentes pra millenium e talz.

    Qualquer coisa, tenta colocar uma foto onde fiquem focadas as pernas dele, aí eu coloco setinhas.

    Pow seria de grande ajuda sua, valeu mesmo! Mas acho que nem vai precisar porque vou comprar um multimetro e vou tirar isso a limpo com o jack kkkk valeu mesmo assim cara!

    Outra coisa, tu que manja mesmo, olha a foto do jack estereo, parece que assim, o jack stereo tem 2 aneis ali pra soldar fio, pelo que entendi olhando o jack, cada um deles esta ligado nas partes que pega no plug do cabo, 1 na parte da ponta e o outro na parte do shield, mas e o aterramento??? Parece que meu jack stereo num tem terminal de aterramento! Ou eu to errado?

    Obrigado a todos, espero que essa seja minha ultima duvida uheeueuheuhe

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico

    O jack estéreo tem o terminal tip que é por onde passa o som, o shield, onde geralmente se faz o aterramento e o ring que é o que o diferencia do jack mono. Quando você coloca o plug você liga o ring no shield.

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pompermayer
    Então, mas no caso eu iria ligar o negativo do clip da bateria no shield, e teria que ter um terceiro terminal p/ aterramento, e o meu não tem ! Oo
    Deixo sem aterrar?
    Valeu!

    rcorts
    Veterano
    # set/09
    · votar


    [IMG]http://img19.imageshack.us/img19/9747/shieldringtip.th.jpg[/IMG]

    Rodrigo.Caus
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Rodrigo.Caus
    · votar


    MauricioBahia

    Tenho uma fonte 12v que gostaria de usar no pedal, mas a polaridade dela é diferente das fontes para pedais. A fonte que eu tenho é + dentro e - fora do pino. No caso do jack p4, para usar essa fonte, eu poderia trocar o terra pelo 9v (da placa)?
    O jack p4 é de plastico com tres pinos (+, -, e o terra que n tem conexão com nada).
    PS.: Tem problema em usar uma fonte de 12v? Os capacitores são 16v
    PSS.: Desculpa ressuscitar o tópico, mas estou com algumas dúvidas para montar o mini fuzz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar jacks stereo, mono e da fonte? p/ mini fuzz