Mini Fuzz Bertola - Meus jacks sao diferentes

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06


    Ola!

    To fazendo o minifuzz do bertola, ta saindo tudo beleza, mas to com uma duvida cruel. No tutorial do Barci, o jack mono dele tem 2 polos, e o esterio tem 3. Os meus jacks sao identicos os dele, porem o mono tem 3 polos e o esterio tem 4. Isso é a unica coisa q falta pra mim terminar o pedal, preciso saber onde conectar cada fio.....

    1 - Qual e o conector neutro/terra? e akele de baixo q e conectado na base do jack?



    bom depois deu saber isso eu vejo oq falta....


    putz, queria mto q vcs me ajudassem!!!

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aeeee acho q vi oq meus jacks tem de diferente dos normais....


    ambos tem uma coisa perto do conector... tipo uma estakinha de ferro perto do negocio q bate no plug do cabo....... tem esse trosso tanto no plug mono quanto no plug esterio... e ele fica no meio.. isso jah descobri!


    Agora preciso saber onde fica o terra neutro do jack, naum sei qual eh :(

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Up aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Izen Troya
    Cara, esses "jacks" aí são superiores. Vc tem que procurar qual é o polo que está ligado à parte interna do jack (onde a parte de trás - negativo - do plug encosta). Esse é o negativo.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Izen Troya

    cara use o esquema do PDF do bertola, segue como ta la, la da p/ ver certinho, pelo do barci não funcionou o meu, e me pareceu bem diferente as ligações de um e do outro

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lord Derfel Cadarn


    vlw, vlw.... vo da uma olhada e falo oq achei



    vlw aee caras!

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aweeeeee intendi!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Lord Derfel Cadarn

    vlw ae vcs dois mew.... vlw msm.....


    agora uma coisa.... Bertola, no seu diagrama q ta no pdf q vc fez, onde tem akeles pontos nos fios do terra por exemplo, como eu faco pra ligar?


    eu descasco os fios pelo meio e inrolo a ponta de outro fio lah?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Izen Troya


    ligando é o que importa mas aconselho a descascar o meio do fio mesmo onde ta a bolinha e ja imendar o outro alida um pngo de soda e isole com fita isolante e ja era, fassa as lgações mais simples antes e pah....


    rica na folha a que vc ja ligou, tipo pega um fio do jack e ligue ele até o fim ai risca , e assim por diante, e deixe os mais dificeis por ultimo.......


    legal que essa ligação deixa a bagassa true by pass,e nem tem aquela "ponte " que o barci manda fazer na chave ..........

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se ão tiver as manhas de desemcapar com o alicate e tal, caso vc corte o fio ao meio descasque as duas pontas dele e junte com o fio que vc ia imendar ali haha, aconteceu no meu :P fio muito fino e pah....

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn


    haha, boa dica veio... vlww!!!



    outra duvida ( caraca como eu sou chato!! ) :


    Pelo desenho de ligacoes externas do PDF do bertola eu entendi TUDU, ou melhor, quase tudo.... soh naum sakei uma coisa...
    O fio preto do clip da bateria eu ligo na segunda perna do plug esterio ou no neutro/terra ?

    pq pelo tuto do barci, um fio do plug de fonte eh ligado no terra, mas se eu ligar um fio plu de fonte no fio preto do clip de bateria e depois o clip de bateria na segunda perna do plug sterio ( como eu entendi no PDF ), nem o clip de bateria nem o plug de fonte vai ir pro terra da plakinha.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Izen Troya
    esquese o do barci se guie por apenas um esquema velho. assim o fio preto da bateria é lgado em 2 lugares apenas, ele é ligado na perna mais curta do plugue esterio e no pino de entrada da fonte.......


    nao é no terra não, o terra é ligado só entre os plugues na chave e na plaquinha mesmo

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ve ai.........


    http://img385.imageshack.us/my.php?image=esquematruedobertoladicas7mg. jpg

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    Vlw cara..... jah se acabaram TODAS as minhas duvidas... jah era.,..

    agora eh soh eu e o pedal!

    haha



    Obrigado cara....... vo faze o pedal agora, haha




    vlw Bertola tbm, logico, haha... to feliz!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Izen Troya


    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Fuzz Bertola - Meus jacks sao diferentes