Duvida sobre G2.1u + Pedais

    Autor Mensagem
    Juninho_ou_Microfone
    Veterano
    # mai/10


    Boa noite,

    Primeiramente sou novo no forum e vim em busca de conhecimento e tenho algumas duvidas.

    Toco a algum tempo e tenho uma zoom g2, uma guitarra memphis by tagima e cubo marshall e estava pensando em comprar alguns equipamentos.

    Estava afim de comprar uma guitarra nova, um set de pedais, mas a grana ta curta... então, a guitarra infelizmente fica pra depois porque esta dificil definir oque quero, pois tenho um gosto muito variado ( blues, country, solos de guitarristas como Kiko Loureiro, Juninho Afram, Zakk Wyld ) ( " John Petrucci " ). Fora que eu curto para estudo e crescimento como musico tirar Jazz, Sertanejo e um ritimos de forró e é muito foda conseguir uma guitarra que suporte todos estes estilos.

    Depois desse texto, voltamos a pedaleira ( me empolguei ), estava pensando em comprar uma zoom g2.1u, vamp2, vamp3 ou um set de pedais.

    Agora a pergunta é, não entendo porra nenhuma do set de pedais e outra, queria saber se na zoom g2.1u teria como conectar alguns pedais.

    Vi em um topico ( que nao lembro ) uma comparação entre a zoom g2.1u e uma vamp2 na qual a g2.1u saiu vitoriosa...rs

    Só que não havia comparação sonora, e sim material e resistencia e fiquei meio em duvida.

    Espero que possam me ajudar.

    Abraço

    bahhhh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Juninho_ou_Microfone

    Kra se tu tem uma g2 a g2.1u (basicamente) é a mesma coisa só q com pedal de expressão. Com a grana q tu pretende investir em uma g2.1u, infelizmente tu tb não consegue comprar um set de pedais decente. Eu no teu caso não compraria nada e trocaria de guitarra mais pra frente, pq não adianta ter os "acessórios" bons e a guitarra não ajudar, a mesma coisa vale para tudo. Tenho um amigo q tem uma rx20 e uma zoom 2020 q toca muito mais q alguns gibsonseiros da vida. Resumindo, esse teu cubo ae q modelo da marshall q é? Acha realmente vale a pena investir em um set meia boca? Tu vai passar raiva mais pra frente, escreve oq to dizendo, economize mais :P

    [ ]´s

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qnt vc tem pra gasta mano?

    Juninho_ou_Microfone
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Juninho_ou_Microfone

    Kra se tu tem uma g2 a g2.1u (basicamente) é a mesma coisa só q com pedal de expressão. Com a grana q tu pretende investir em uma g2.1u, infelizmente tu tb não consegue comprar um set de pedais decente. Eu no teu caso não compraria nada e trocaria de guitarra mais pra frente, pq não adianta ter os "acessórios" bons e a guitarra não ajudar, a mesma coisa vale para tudo. Tenho um amigo q tem uma rx20 e uma zoom 2020 q toca muito mais q alguns gibsonseiros da vida. Resumindo, esse teu cubo ae q modelo da marshall q é? Acha realmente vale a pena investir em um set meia boca? Tu vai passar raiva mais pra frente, escreve oq to dizendo, economize mais :P


    Então, o problema é exatamente esse.

    Quando penso em uma guitarra "x" a parte "xy" dela não bate com o estilos. Por ex: Se eu pego uma Ibanez RG350ex ( que é a que eu gostaria de ter ), ela é legal pra rock, tem um peso até certo ponto...só que em alguns estilos mais pesados ( tipo Slipknot ) ou pra tocar um Sertanejo ou Forró não serve nem fodendo. E sem contar que a ponte dela não é muito, a ponte que eu gostaria é uma que o Herman Li ( acho que é ZR ) usa.

    Se eu compro uma John Petrucci ( haja dinheiro ) que é meu sonho de consumo, a ponte dela não é floyd, se eu compro uma com floyd o maderamento nao é legal, resumindo "acho" que não tem uma guitarra de fabrica que consiga suprir todas necessidades dos estilos que toco. E se fosse montar uma, iria ficar muito caro ( R$ 10.000,00 eu acho )


    qnt vc tem pra gasta mano?

    No maximo R$ 1.200,00.

    will789
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: will789
    · votar


    E se fosse montar uma, iria ficar muito caro ( R$ 10.000,00 eu acho )
    piro?!?!?!?! como vc quer sua guiita? faz um orçamento com o seizi e com o n.zaganin, nem com eles eu acho q chega nesse preço!
    maqs fala as especificações da guita q vc quer.

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qnt vc tem pra gasta mano?

    No maximo R$ 1.200,00.

    depende muito né kra de vc, como vc quer algo MUUUUITO versatil, é melhor a pedaleira, já se vc fosse como eu q naum presiso de muitos efeitos, compensaria mais os pedais.
    flw

    Juninho_ou_Microfone
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu até tenho vontada de montar uma guitarra, sei oque quero tocar, mas nao sei oque usar pra montar uma guitarra que suporte tudo que citei.

    Por ex, não sei um captador que suportaria todos os estilos que citei, se usario emg, seymor ou dimarzio e mais ainda qual linha deles.

    Não sei qual ponte ( sei que quero uma floyd, igual do Herman Li ) que se estourar uma corda as outras nao desafinam.

    Madeiramente ? Pior ainda...sei que quero um braço com marcação dente de tubarão e que quero 5 captadores ( 2 humbucker e 1 single ) ( acho que é bom ).

    Se puder ajudar, fico grato.

    Flw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre G2.1u + Pedais