Como diminuir o drive na hora dos solos?

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# mai/10


A dúvida é a seguinte, como fazer para na hora dos solos, sair de uma base pesada e com poucos méidos, para um som com menos ganho e com médios mais acentuados?O pedal em questão é um metalzone , um overdrive depois dele daria uma "freada" na distorção?, eu poderia usálo para muder a equalização??
Obrigado desde já e abraços a todos.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Não, compre um pedal de equalização, é o perfeito para o que você quer.

Rodrigues
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji
Eu já havia pensado nisso, mas como eu poderia usá-lo para diminuir a distorção?isso é que não consigo entender...

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigues

Com o overdrive é que não vai diminuir a distorção. Desconheço qualquer pedal que "remova" distorção.

O que você pode fazer é usar um overdrive somente para os solos, desliga o metalzone e liga ele na hora do solo, depois desliga o overdrive e liga o metalzone.

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigues
Com um EQ tu pode atenuar certas frequências e o ganho total, sem falar que tu pode sair do "scooped" da base pra um "mid boost".

will789
Veterano
# mai/10 · Editado por: will789
· votar


Rodrigues
kra vc poderia pegar algo tipo isso: http://www.efxpedais.com/truebypasslooper.html e colocar um lado com um overdrive leve ao seu gosto e o outro com a dist pesada, eu acho q ficaria melhor q o equalizer, mas ficaria mais caro, ai fica ao seu go$to.
flw

Morva
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigues

para diminuir a dist é só abaixar o volume no pot da guitarra

emaniox
Veterano
# mai/10
· votar


vc coloca o pedal de equalização antes do metalzone. Abaixa o volume de todas as faixas e depois aumenta um pouco as frequencias que vc quer no seu solo. Abaixando todas as faixas, o ganho vai ser menor do pedal de distorção.
Tem que experimentar, mas com certeza um pedal de EQ fara o serviço.
Flw.

Fugitivo
Veterano
# mai/10
· votar


cara, coloca o overdrive logo em seguida do metalzone, quando vc estiver tocando só o metalzone vai estar ligado, aí quando vc quiser diminuir a dist, vc pisa simultaneamente nos dois, vc vai estar desligando o metalzone e ligando o overdrive e consequentemente estará diminuindo o ganho

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigues
uma Boa opção, é assim:
voce usa um bom amp com distorção, e deixa o drive dele bem levinho, e quando qusier peso, usa a distorçao do teu pedal misturada com o Drive do amp. aai quando quiser alternar de distorção pra um leve dive, basta desligar o pedal e deixar apenas a do amp.

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Cara... tem alguma opções:

1- diminuir o volume no knob da guitarra

2- nas bases, faça seu setup de forma que vc use o Metal Zone e o pedal de overdrive junto. Quando quiser solar com menos ganho, desligue um dos pedais. Mas aí, provavelmente tu vai precisar de um EQ pra compensar a diferença de volume.

3- Toque as bases com o Metal Zone, e nos solos deslique-o e ligue o Overdrive. Ou vice-versa, como preferir. Regule cada pedal pra cada situação específica.



um overdrive depois dele daria uma "freada" na distorção?, eu poderia usálo para muder a equalização??

Não!! Se os 2 estiverem ligados ao mesmo tempo vai ficar com mais ganho ainda!!!


Eu uso um EQ pra aumentar o volume nos solos.
O que vc pode tentar fazer, é usar o EQ pra diminuir o volume e com isso, talvez, diminuir o ganho, como se fosse o knob da guitarra.
Não sei se funciona.
Aumentar os médios com o EQ é mole.


Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrigues: Como diminuir o drive na hora dos solos?

Velho, nunca ouvi falar de nada parecido. O pedal está distorcendo ou não. O que vc pode tentar é um pedal com distorção/overdrive tipo esse:




Como já disseram o knob de volume da guitarra é peça chave!

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Fala, Mr. Bahia!
Blz?

Rapaz, achei esse pedal ae meio esquisito...
É cópia de algum outro pedal?

Abraços!

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


não entendo muito mas acho q conheço duas soluções:

a/b box - nem preciso explicar né?

overdrive depois do metalzone acho q iria comer um pouco da distorção sim...mas o som iria ficar mol digitalzinho e zuado...

bom vc q sabe

abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Del-Rei: É cópia de algum outro pedal?

:-) Velho, acho que não é cópia não. Só sei que de um lado (overdrive) é quase um Tube Screamer e do outro, uma distorção mais suja.

Aliás, a demo que postei tá com um som horroroso! Agora que vi a tosqueira... Coloquei outro no lugar.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


mzloko

overdrive depois do metalzone acho q iria comer um pouco da distorção sim...mas o som iria ficar mol digitalzinho e zuado...

O som vai ficar DIGITAL ??????
Que isso, cara!!

O overdrive depois do metal zone só vai aumentar a distorção. Ele soma todos os ganhos. Vai ficar uma porradaria só.
É como uma ligação em série, vc soma tudo.



MauricioBahia
Caraca... melhorou 200%!!

Sonzão esse pedal!



Abraços

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

não é isso não...se você colocasse o over antes do metalzone q tem uma distorção mais potente ele ia servir como um booster...mas se colocar depois eu ACHO que ele come a distorção sim

vamos esperar alguem q jah tentou resolver a questão aqui =D

abs

Rodrigues
Veterano
# mai/10
· votar


Li tudo e achei muitas respostas bem interessantes , vou pensar num ab boz, pq quanto menos eu prescisar pisar melhor, mas a idéia de dar bosst no metalzone com um overdrive e desligar o metalzone na hora do solo tbm é bem interessante...
Obrigado a todos

Konoyaro
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konoyaro
· votar


equalizador eh o melhor jeito de se faze isso mas da pra faze com pedal de overdrive sim

eh por incrivel q pareca da sim quem tive 1 distorcao pesada e um drive leve faca o teste em casa

o jeito certo de se usa um metalzone e um overdrive eh
overdrive->metalzone
agora se vc liga o inverso o metalzone fica como booster pro oeverdrive e se vc dexa o drive do seu otro overdrive vai fica com menos ganho q o metalzone sozinhu soh q vai aumenta o volume

o metalzone sozinhu ja tem som de digital, se vc gosta da distorcao do metalzone entao nao se preocupe com isso, o som sai bem estranho sim e nao da pra indentifica q eh um overdrive, vai parece uma distorcao nova bem esquisita mas vai faze o q vc quer, vai tocando soh com o metalzone ligado e quando vc quise diminui liga seu overdrive q vai ta depois do metalzone com poco drive e poco level, mas tem q se um overdrive bem leve q nao tenha muito ganho

se vc curti o timbre pode usa assim mesmo e foda-se a ordem de se liga os pedais ow o q o pessoal daki do forum vai fala, o importante e acha o timbre q vc quer nao importa a ordem dos pedais, tem muita gente q usa o whammy por exemplo depois dos drives enquantos outros usam antes
EVH usa o flanger antes da distorcao e ninguem ri dele

bom eu nao faco isso no meu set, se tivesse essa necessidade ia de equalizador mesmo mas se vc testo com overdrive depois e curtiu o som pode usa sim e seje feliz

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigues

A única opção que vejo aí, sem vc ter que fazer uma balaiada com os pés, se atrapalhar todo, é o knob de volume.. Vai diminuir o ganho, tendo um pot de 500k no volume, vc mantém o brilho do timbre com o volume tanto no 10, como no 4, 5..

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius Nogueira

É velho, o knob de volume me parece ser a solução mais barata e, até mesmo, a mais lógica. É que nem todo mundo usa... ou melhor, poderia usar. Dependendo da música, é bom ficar esperto com o volume pra deixar uma margem para aumentar, caso seja necessário.

Eu fiz o Treble Bleed Mod na minha LP pra poder reduzir o volume sem perder brilho. Talvez essa seja a queixa do Rodrigues quanto a tonalidade.

Abs

Rodrigues
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Eu fiz o Treble Bleed Mod na minha LP pra poder reduzir o volume sem perder brilho. Talvez essa seja a queixa do Rodrigues quanto a tonalidade.

na verdade minha dúvida era apenas sobre o drive mesmo, mas perder brilho quando se abaixa o volume é uma coisa a se pensar tbm.
Obrigado pela dica ..
Abraços.

sobrevivente
Veterano
# mai/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Cara, por um acaso você sabe de mais algum pedal 2 em 1, ou seja, que seja overdrive/distortion em um só assim como o Mojo hand?

Overdriver
Veterano
# mai/10
· votar


um overdrive depois dele daria uma "freada" na distorção?,

Se esse overdrive for um TS-9 a resposta é sim! Uso ele justamente para isso.

Konoyaro
Veterano
# mai/10
· votar


sobrevivente
Cara, por um acaso você sabe de mais algum pedal 2 em 1, ou seja, que seja overdrive/distortion em um só assim como o Mojo hand?

tem um monte de pedais assim
marshall jackhammer, boss os2, fulltone gt500, tc eletronics nova drive, etc, mas sinceramente tirando o nova drive todos eles q eu citei se fosse soh distorcao ow soh overdrive iam se bem melhores

no geral o pessoal daki do forum nao curte inova nao, sao poucos os q ligaram os pedais "fora de ordem" pra ve como q ia fica o timbre, nao existe essa de q se liga 2 drive ao mesmo tempo o ganho aumenta, se vc liga um pedal como o ts9 depois do metalzone vai diminui o ganho sim igual o Overdriver falo, quem fala q aumenta eh soh quem nunca fez nenhuma experiencia no seu board e assim q compra um pedal novo vem pergunta aki no forum onde q deve liga ele

tenhu o metalzone tb(nao curtu ele muito nao mas ele da pro gasto) e ja liguei ele depois de um dod 308 q eh mais leve ate q um ts9 e ele comeu toda a distorcao do metalzone, pra fala a verdade nao curti o timbre nao mas funciona pro q vc ta querendo

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Konoyaro: mas sinceramente tirando o nova drive todos eles q eu citei se fosse soh distorcao ow soh overdrive iam se bem melhores

Por causa do fato de não poder alterar a ordem?

"Tindi" não...

Pra mim, foi um maravilha pq tenho problema de espaço no pedal board e não preciso sapatear! \o/ Basta 1 click pra mudar de distorção pra overdrive e vice-versa!

Abs

sobrevivente
Veterano
# mai/10
· votar


Konoyaro
Valeu a dica dos pedais, mas eu estava me referindo a pedais com 2 switches, um para overdrive e outro para distorção, sabe? Seria bem bacana um pedal assim para que eu pudesse economizar espaço no meu board. =]

Konoyaro
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
a resposta eh simples, esses pedais tem 2 circuitos enquanto podiam te 1 circuito soh do tamanho dos 2

o gt500 eu nunca testei mas curti o som dele no youtube, mas o overdrive dele nao eh la um ocd.....

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konoyaro: a resposta eh simples, esses pedais tem 2 circuitos enquanto podiam te 1 circuito soh do tamanho dos 2

O Mojohand Harvey DC tem 1 só: http://img404.imageshack.us/img404/3701/mojohand.jpg O "Gain" por exemplo, serve para os ambas as distorções.

Mas pq que isso seria ruim?

abs

Squiggly
Veterano
# mai/10
· votar


Já pensou em usar um pedal de volume? Se não me engano, colocando um desses antes da distorção, você vai controlar o ganho dela...

Mas acho que seguiria o mesmo princípio de regular com o volume da guitarra..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diminuir o drive na hora dos solos?