Troca de Analógicos por BOSS GT-6

Autor Mensagem
aurelio_kotzen
Veterano
# abr/10


Eaew pessoal, criei este tópico para me decidir antes de fazer a troca... eh o seguinte...

meu SET de pedais eh:

GDI 21
DD-3 BOSS
Pedal de Volume da ONNER
BEHRINGER Compressor

tem um colega meu que pensa em trocar a GT-6 por uma X-vamp Zerada que eu tenho + o pedal de volume da ONNer e o COmpressor da Behringer, e talvez eu voltaria uns 200,00 pra ele.

PS: Nunca gostei de digitais, mas vou pegar essa GT-6 pelas simulações de amplificadores que ela possui, até para usar como pré-amp, e outra, principalmente para gravaçoes.


Estive pesquisando e vi que essa GT-6 usada esta na faixa duns 800,00 , 900,00 dependendo do Estado...


agora me digam.. Compensa ou não?


VlWWW

Andy Viper
Veterano
# abr/10
· votar


aurelio_kotzen

Na minha opinião, face aos equipamentos que você possui, compensa sim.

aurelio_kotzen
Veterano
# abr/10
· votar


Esqueci de dizer, minha guitarra eh uma TAGIMA 735 Hand Made com Hot Rails na Ponte e um Laney SS de 10".

VLw!

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Eu trocaria.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


cara,eu pegaria na hra..rs,

é só vc baixar o manual no google,pq a gt6 n é simples como pareçe..
mais vc vai gostar,pq la tem a opçao"S/H...H/S" < ..Simulador de capitadores..
tem efeito acustico""para uzar na sua strato"tagima"que fica muito bonito..
tem simulador de gabines.etc..
o unicoo efeito que n soa bem pra mim na tg6,é o wah..
o resto é bom!
vc pod uzar tbm regulagem externa como se foçe pedais analogicos..
essa gt,tem um efeito tipo stringrs"efeito de teclado" muito shoow..
"eu matava de raiva o tecladista de minha igreja com esse efeito"rs

tem muita coisa boa nela,so vai ter que ter um pouco a+ de pasçiencia para regulagems..

abçs.

GUGALOO
Veterano
# abr/10
· votar


aurelio_kotzen
Cara acho que compensa sim, até pq o único pedal legal q vc tem e com uma qualidade acima, é o DD3, que ainda não vai entrar no rolo.
Estive dando u7ma olhada no ML, essa pedaleira é bem carinha né. Etre R$ 900,00 e R$ 1,200,00, então acho que compensa sim, mas se fosse para pagar na grana, daria uma olhada em outras.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


A gt-6 come esses seus pedais aí no café da manhã fácil hehe

A troca vale a pena sim.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


aurelio_kotzen


Troca sem medo de ser feliz !...rs....só dá dor no coração se desfaser do DD3...é um excelente pedal.

Mas como a GT6 possui um efeito de Delay bacana...vá em frente!

ogaitnas

A gt-6 come esses seus pedais aí no café da manhã fácil hehe

Verdade...hehehehe


Abraço,

See ya!

Andy Viper
Veterano
# abr/10
· votar


Jim Marshall
Troca sem medo de ser feliz !...rs....só dá dor no coração se desfaser do DD3...é um excelente pedal.Mas como a GT6 possui um efeito de Delay bacana...vá em frente!

Mas, pelo que ele disse, o DD-3 não vai entrar no negócio..

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


Andy Viper


Mas, pelo que ele disse, o DD-3 não vai entrar no negócio..


É verdade...valeu pela observação !



Abraço,

See ya!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


O gdi no loop da gt-6 vai ficar legal com as simulações de caixa e efeitos da gt, o dd-3 acho que vai ficar meio que sem utilidade, os delays dá gt são bons pacas.

aurelio_kotzen
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

é verdade cara.. hehe.. mas ja to trocando os caps da minha strato, então nem preciso desse recurso.

Vlw!

GUGALOO


Então velho.. soh to pegando mesmo por causa da troca e esses pedais que eu citei do rolo nao tem utilidade pra mim... ja que tive q troca-los forçadamente por um SD-1 BOSS que nao me agradou como booster.

se fosse com essa grana com certeza deixaria jntar mais e pegar um valvulado decente, como um jcm por exemplo.


abraço!

ogaitnas

HUAHUHAUA

cara eh mesmo.. mas comecei agora com os analógicos, tenho muitos projetos de sets ainda.. abraço!

Jim Marshall

só dá dor no coração se desfaser do DD3...é um excelente pedal.

Concordo em numero, genero e grau.
Mas ainda quero um dia poder usa-lo soh ele e um amp valvulado, igual faz o richie kotzen. hehe

VLws!

aurelio_kotzen
Veterano
# abr/10
· votar


Agora me bateu uma dúvida pessoal... ta certo que analógico tem um timbre bem melhor que digital... mas nesse caso e o delay da BOSS DD-3 e o delay da GT-6?

qual seria melhor? em questão TIMBRExUTILIDADE ?

toco em banda e faço umas gravaçÕes em casa..

FLww

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aurelio_kotzen: ta certo que analógico tem um timbre bem melhor que digital...

Pra mim, só no caso de distorções e com ressalvas!

e o delay da BOSS DD-3 e o delay da GT-6?

Eu acho que a melhor coisa é baixar o manual delas e dar uma lida pq sempre tem uns detalhes que só o manual vai lhe confirmar.

Lembrando que ambos são digitais.

Abs

aurelio_kotzen
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia

Tambem penso exatamente assim.. soh esqueci de dizer..

rsrs

então, na verdade meu DD-3 não vai adiantar muito ficar no set se eu tiver essa GT-6 ja que o delay dela vai ser usado.

OUtra Coisa importante: será que vou ter perca de sinal se usar somente o GDI + GT-6?

Vlww!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


aurelio_kotzen

Se alguém roubar sinal vai ser o gdi, mas se vc ligá-lo no loop e usar como od externo na gt-6 não terá problemas...

andregui7
Veterano
# abr/10
· votar


aurelio_kotzen
ta certo que analógico tem um timbre bem melhor que digital

cara, depende muito do equipamento analógico e do digital, não dá pra levar isso ao pé da letra não.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


[Aurelio_kotzen B]: [/ b]

Tenho UM vídeo no youtube uzando uma GT6, n ESTA Muito legau, muita Microfonia ..
Mais se quizer, Posso te mandar, pra ter Uma Noção da gt ..
ABCs.

aurelio_kotzen
Veterano
# abr/10
· votar


Velho pode ser..

poste aqui no forum que eu dou uma olhada..

abraç!

Arpeggios From Hell
Veterano
# abr/10
· votar


aurelio_kotzen Cara desculpe usar teu tópico mas minha dúvida segue a mesma linha.

Gente, eu tenho um Laney Lv-200 e uso a distorção do ampli. De efeitos uso Wha da Shelter direto no input e um Delay e um Booster limpo (ambos Behringer) no loop. Estou satisfeito com o timbre que tiro, mas queria começar a simplificar um pouco pra não ter que ficar sapateando no palco. Minha dúvida é : Seria viável trocar os pedais da Behringer por uma Zoom G2 no Loop pra usar o Delay e um booster de volume dela numa única pisada ao invés das duas q tenho dar ? A qualidade dos efitos seriam melhor/igual/pior ?

Abraços

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


a zoom g2 não vai comer o sinal que os behringer comem... e nmho os delays especialmente são mais legais que o delay de pedal da behringer...

fora que presets a rodo para alternar entre efeitos, o negócio é que os presets da zoom são em sequência, então tem que pensar bem na hora de montá-los...

Arpeggios From Hell
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar


ogaitnas
Então cara eu alterno so entre dist. e dist com delay+boost pra solo, então precisaria de um patch "mute" deixando só a dist do amp e um patch adicionando o delay e o boost de volume á dist do amp. Será que rola ? Tipo no "A1" sem nada, seria um OFF e no "A2" o Delay+Boost Volume sendo o "ON". Então os efeitos dela são melhores que dos pedaizinhos ?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Arpeggios From Hell

Sim rola tranquilo fazer isso, na verdade vc pode usando um footswitch externo (moleza de fazer para a g2), ativar o bypass dela e desligar todos os efeitos ou um efeito só do patch se não me engano (só conferir no manual).

Se quer gastar pouco, sinceramente para o que vc quer, uma g2 dá conta na boa, eu tive uma, é um equipo honesto, simples de mexer e talz, só passei adiante pq fui acumulando outros multi efeitos e ela ficou sem uso, mas é legal, especialmente se não vai usar as simulações de ampli dela que são todas meio hi-gain demais ou simplesmente clean (que aliás é bom pacas) hehe

Arpeggios From Hell
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Aquela G2 que vem com pedal de Expressão faz esse papel de Bypass, há algum outro modo de fazer ou so com Foot ?? interessante essa opção !!! Ela me pareceu ser bem honesta mesmo pelos reviews que vi aqui e os videos do Youtube. Não quer o gastar fortuna mesmo e não usarei a dist dela pois estou bem satisfeito coma dist. do Laney.

Valeu as dicas hein !!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


se não me engano o pedal de exp não ativa o bypass, mexe em outros parametros inclusive no volume...

o foot para a g2 ou g2.1 é ridículo de simples de fazer, um cabo mono, 1 jack e push-button.. hehe

Arpeggios From Hell
Veterano
# abr/10
· votar


Simples mesmo , mas ai eu cairia denovo na questão de ter de pisar em um monte de coisas entende ? No próprio patch não há como deixar ele mute sem alterar a dist do Laney ? Baixei o manual aqui e ela não tem entrada/saida pra loop, seria a entrada da guitarra e a saida pro ampli ?

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


aurelio_kotzen

http://www.youtube.com/watch?v=5YroKTWFlnE



abçs.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


Arpeggios From Hell

pareçe q existe um pedal da nig,que liga varios pedais analogicos ao mesmo tempo ,é programavel..

tem tbm a questao dos pB construidos com açionador tipo pedaleiras..

vc tem conheçimentos disso?


abçs.

Arpeggios From Hell
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

Nunca tinha ouvido falar cara, mas pelo que o ogaitnas disse a qualidade dos efeitos da Zoom seriam melhores q meu d]pedais ... Será que nao compensaria trocar ?

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


Arpeggios From Hell

cara,a G2 tem mais variedades/praticidades pra seu caso..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de Analógicos por BOSS GT-6