Troca de equipo (Floor Pod - ME25 - Analógicos)

    Autor Mensagem
    Asuka
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Asuka


    Sei que quase todo dia tem um tópico desse, mas uma ajuda seria muito bem vinda.
    Toco de SG G400 CUSTOM SHOP da Epiphone, e uso uma Floor Pod ligada num JCM no Studio, em linha, em casa, a Pod se sai muito bem e o timbre é muito agradável, mas no studio o timbre é horrivel, às vezes sinto vergonha de riffar com aquele timbre (sim, sei que tem que mudar ali atrás pra AMP pra desligar o amp sim e etc), o timbre é magrinho demais, toquei com uma ME25 de um amigo e ficou ótimo.
    A pergunta é: O erro é meu ao configurar a Pod ou ela realmente tem um timbre fraco? Se for pra trocar, pegar a ME25 vale a pena ou eu devia pular pra analógicos?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Asuka
    bom, pra tocar com amplificadores afins,eu indicaria pedais analógicos, mas com as pedaleiras, tudo é questão de regulagem.

    sim, sei que tem que mudar ali atrás pra AMP pra desligar o amp sim e etc
    minha pergunta pode ser meio idiot, mas vc fez isso??
    configurou o proprio patch de acordo com as mudanças que percebeu no som??

    são pontos que podem fazer uma grande diferença...
    sem contar que seu amigo de repente já montou o patch se baseando em um amp real, ao passo que parece que vc montou para ligá-lo em linha...

    se atente a esses detalhes.....

    Asuka
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aí é que tá, eu precisaria de uns 20mins sozinho com o AMP (sem segundas intenções) pra configurar a pedaleira direitinho, eu configuro em casa na minha Warm Music, sem amp SIM, o timbre pra peso até que fica bom, mas quando eu vou riffar nas cordas desencapadas....nossa senhora, ta muito magro

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Asuka

    tenho um amp Mosfet e um All tube e em ambos uso pedaleiras, e tudo soa muito bem. Se souber regular, a ME-25 é um senhor pedal. Timbra como os analógicos.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Asuka
    bom, como possibilidade remota, pode ser as cordas tbm.
    experimenta cordas 0.10 pra cima.

    WoD
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Veio, eu tenho uma ME-25 e uso com uma Ibanez DN 520k (Guitarra).

    Consigo timbres milagrosos aqui. Acho que tendo em vista a relação custo benefício você fez um bom negócio, mas quem vai dizer se você vai conseguir o resultado que você deseja é a sua habilidade de mexer na pedaleira.

    Consultar o Manual é quase obrigatório (pelo menos pra mim) no início...

    Lifoi
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lifoi
    · votar


    Tenho uma ME-25 e tiro perfeitamente uma variedade bem extensa de timbres, o lance é o seguinte: até você aprender a usar (bem) a pedaleira, vai ficar com um timbre não muito melhor que o seu atual.
    Mas depois que pegar as manha de fazer efeito, aí meu filho... haha, só fazendo pra ver.
    Eu recomendo que compre sim, é uma pedaleira mto simples, porém mto boa.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boss Me-25 = praticidade + qualidade + ótimo preço (eu recomendo)

    Eu creio q com a boss, seu timbre melhoraria, mas ve se nao tem algo errado aí na configuração da sua pedaleira. Às vezes vc ate consegue economizar preciosos 600 reais...

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boss Me-25 = praticidade + qualidade + ótimo preço (eu recomendo)

    Eu creio q com a boss, seu timbre melhoraria, mas ve se nao tem algo errado aí na configuração da sua pedaleira. Às vezes vc ate consegue economizar preciosos 600 reais...

    Bry
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A Boss Me-25 é exelente em relaçao ao custo beneficio, uma pedaleira com tecnologia COSM ,soa muito bem, mais por que vc nao compra uma pedaleira top de uma vez? uma GT-10, vai passar um bom tempo sem trocar, e ela concerteza é um verdadeiro canivete suiço, ela vai te atender em qualquer situaçao que vc for tocar.. bom fikdik

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bry

    vc tem razao, a gt-10 é mt boa, o q mata é q ela é 1000 reais mais cara q a me-25. Por isso eu fui de me-25

    WoD
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tou com o edioceratineto

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    WoD

    ano q vem eu vou pros EUA e eu vou trazer a gt-10. eu vi na internet o preço dela e eu vou pagar 600 conto!!! O mesmo q eu paguei da me-25!!! OS IMPOSTOS NO BRASIL SÃO UMA SEM-VERGONHICE!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de equipo (Floor Pod - ME25 - Analógicos)