landscape: Triefx ou pedais analógicos?

    Autor Mensagem
    Jrcallegari
    Veterano
    # abr/10


    aeww galera to criando outro tópico para tirar essa duvdia minha.
    tava pensando em daquidois messes comprar esse pedal triefx. mas vi aqui en anglus topicos q o chorus eh bem simples.porem ele tbm tem um over drive(que eu achei bom,pois pelo q ouvi eh bom para música com over drive e que usam acordes)
    O que vale mais a pena o triefx ou os pedais analógicos(angel chorus, eco/delay)??

    renanguitar777
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: renanguitar777
    · votar


    depende do q vc precisa kra
    fala ae o q vc toca
    no meu caso o triefx ja seria o bastante as regulagens que ele proporciona

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    que eu saiba, o triefx é analógico, só que com drive, chorus e delay em um mesmo pedal.
    Eu conheço os efeitos e os axo muito bom, se voce quiser praticidade ele é uma boa.

    Além de ser 3 efeitos necessarios em 1 só pedal.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Eu tenho o Triefx guitar (overdrive, chorus e delay) tenho esse, mas também existe um triefx que é chorus, delay e equalizer.

    Eu achei muito bom, acionamentos e controles independentes pra cada efeito, como toco metal, sem muita frescura, os efeitos são excelentes.

    Abraços

    Jrcallegari
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entçao eu toco dream theater , avenged sevenfold, slipknot e chego ate um jota quest.
    to perguntando pois vi num outro topico o cara dizendo q a regulggaem do chorus eh bem simples
    o q vcs me dizem. o chorus eh bom mesmo a regulagem sendo simples???

    Digosambora
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, o Chorus é um efeito que eu particularmente uso somente para dar um sonzinho clean mais cheio, acho q pelo que voce toca, nem sei se seria muiiiiiito necessario uma regulagem mais cheia de firula (no Chorus), acho q a regulagem dele, seria o suficiente para o seu caso.

    Jrcallegari
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Digosambora

    vlw pela
    eh q pretendo seguir carreira e quero um chorus bom quero tentar ser guitarrista solo

    Digosambora
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ah cara, entao monta um set de pedais mesmo, separados.
    Sou aficcionado por pedais.
    Meu set.

    A/B Box (HANDMADE por mim, uso ele para mudar para afinador somente)
    WahWah VOX 847 TBP (Eu mesmo fiz a alteração para TBP)
    Power Supply BOSS
    Compressor OLIVER
    Dual Overdrive BOSS
    DS-1 BOSS
    Flanger OLIVER
    Chorus OLIVER
    DD-3 BOSS

    OS pedais que eu montei:

    Mini FUZZ Bertola
    TS-808 (Simetrica/ASsimetrica)
    ProCo RAT
    MXR Dist+
    BluesBreaker
    OD-1 BOSS
    Footswitch MArshall VS65R

    Com esses pedais consigo timbrar de varias maneiras e gostos.

    Jrcallegari
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Digosambora
    valeu pela dica

    tomarock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então... os pedais separados e o triefx tem sons diferentes cara. Por exemplo, o delay do triefx eh analógico, o outro é digital. Não que um seja melhor que o outro.. só uma questão a ser salientada pois proporcionam timbres diferentes.

    Comprei um triefx tem um mês e só tenho elogios. Só que não gostei do chorus, achei que ele abafa um pouco o timbre da guitarra. O delay é sensacional e o overdrive tbm.

    Você pode ter algumas dificuldades na configuração do seu set com o triefx. Por exemplo, se for utilizá-lo no loop, perderá o melhor do timbre de seu overdrive... se ligar em linha, o delay e chorus terão que ser minuciozamente editados para fornecer timbres interessantes quando variados de cleam para com a distorção hi gain do seu set-up.

    Pra falar a verdade, comprei esse pedal por causa do delay, e ganhei outros dois pedais.

    ABC


    ABC

    Hansen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o chorus eh bom mesmo a regulagem sendo simples???


    Acho que isso é que o torna bom.

    Jrcallegari
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tomarock
    valeu pela dica e pelos "pontos fracos" do pedal

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a landscape: Triefx ou pedais analógicos?