Landscape triefx ou Pedais separados da mesma

    Autor Mensagem
    Through3000
    Veterano
    # out/09


    Eu to afim de comprar um "ou mais" pedais da landscape, curti muito o video que o Gustavo Gerra fez com os pedais da landscape.

    Vou tocar um som mais pesado, bem metal mesmo, ja li varios topicos mas nenhum achei oque precisava.

    ta ai a duvida
    qual a diferença de qualidade entre o triefx , e os pedais separados?

    triefx Overtone? ou montar meu set com : distortion, chorus e delay "Pedais landscape separados".
    Mais tarde eu gostaria de completar com : equalizer e compressor "da mesma marca ou de outra, porque não".

    Ajudem ...
    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nmho pedais separados darão mais flexibilidade para ligar em loop de ampli e afins.

    Through3000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    obrigado pela dica ... espero mais especifiçoes de um e de outro
    mais ja é 1 ponto para pedais separados.

    Desprogramador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pelo que eu vi, o Triefx tem overdrive e não distortion. Acho que vai ficar devendo um pouco na questão peso pro seu metal. Nesse caso, pedais separados são uma boa.

    Through3000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O triefx overtone tem , metal distortion, overdrive/booster e equalizador.

    mais acho q vou comprar separado, o custo sera maior mais da pra combinar com outros pedais sem perder nehum dos efeitos.

    Hansen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o legal desse tribombom aí é que ele bate de frente com as pedaleirinhas e é analógico (salvo delay). Claro que são muito menos recursos, mas é uma opção interessante tbm

    Through3000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Custo x benefico lol , o triefx e totalmente analogico, ja os separados sao traquinas meio/a/meio "analogico e digital"

    e agora vo de analogico Ou meio a meio?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    acho que o triefx é só uma junção de 3 separados, é tão digital/analógico qto os pedais separados...

    Through3000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas

    acho que o triefx é só uma junção de 3 separados, é tão digital/analógico qto os pedais separados...

    sera?

    vi uma vez aqui no forum:

    o triefx é analógico, o edy-1 é um analógioco que foi acrescentados circuitos digitais pra poder conseguir um time maior e aquele efeito de som com repetições infinitas

    isso é sobre o triefx guitar, que tem o delay, chorus e o organic drive

    o resto deve ser igual?? "pedais separados".

    leo gunner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    triefx Overtone? ou montar meu set com : distortion, chorus e delay "Pedais landscape separados".[i]



    seu fosse voce montaria o set separado....

    [i]Mais tarde eu gostaria de completar com : equalizer e compressor "da mesma marca ou de outra, porque não".



    axo que nao tem EQ e Compressor da Landscape

    abrçss

    Through3000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    leo gunner

    triefx Overtone? ou montar meu set com : distortion, chorus e delay "Pedais landscape separados".



    [i]seu fosse voce montaria o set separado....

    Mais tarde eu gostaria de completar com : equalizer e compressor "da mesma marca ou de outra, porque não".


    axo que nao tem EQ e Compressor da Landscape

    abrçss


    é verdade,hehe, na duvida postei da mesma marca ou de outra,

    qual pedal de compressor e equalizer voces me indicao?

    leo gunner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Through3000

    um colega meu tem o EQ da Boss... eh bem legal

    soh que o preço eh um poco salgado
    hsahsuahsuhasasas

    abrçs

    Through3000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hum eu andei pesquisando a boss, quem tem dificil reclamar.

    compressor sera que vale a pena o da boss? boss cs-3

    leo gunner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Through3000

    compressor sera que vale a pena o da boss? boss cs-3

    vale sim... ele tem umas regulagens legais...mas tome culdado com compressor e EQ.... se eles nao estvirem bem regulados vc soh vai ter dor de cabeça...

    abrçss

    Gasparzim
    Veterano
    # out/09
    · votar


    um amigo meu tem o organic drive e o brutal distortion e os dois juntos dá pra tirar um som muito bom mesmo!

    só que não vá pelo que vc viu nos vídeos do Gustavo Guerra porque o cara só tem equipo top de linha... aí até com 505 fica legal...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pedais separados, tem mais opções de ligação no caso o delay no loop se vc quiser, além do que vai ter mais versatilidade pq o triefx só tem overdrive, pega um organic drive e tb o brutal distortion que ai vai ter distorção e overdrive pra todos os estilos musicais

    Juninho_70
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera eu estou querendo montar um set de pedais, eu já tenho um TriEFX o quem mais eu posso comprar para montar um Set top de linha??

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tu tem um chorus , um overdrive e um delay ( muito bom por sinal é o que eu uso) , cara tem que ver o que mais você gosta: distorção, Fuzz, Phaser ,Pitch shifter, Wah Wah,Whammy, reverb, , envelope filter (auto wah com som de pato), um equalizer sempre é indispensável (pelo menos para mim) a e da uma pesquisada no que tu gosta e tira as dúvidas com pessoal.

    gucersosimo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara eu tenho um overtone triefx da landscape, o pedal é muito bom, recomendo, mas não tem modulação, para solo e afins vc teria que comprar um pedal separado!

    flw espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape triefx ou Pedais separados da mesma