Pedal enfraquecendo distorção

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # abr/10


    Tenho um pedal GDI 21 e há um tempo venho notando que tenho tido mais facilidade para solar com a distorção da zoom g2 do que com o pedal gdi. è possível que ele tenha perdido a saturação ou que ela tenha enfraquecido?

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap
    Pode ser que esteja com defeito, cara.
    Ou talvez você se acostumou com o timbre da Zoom. Isso acontece.
    Tenho um V-AMP 2 e vivo mudando o gain geral dele.
    Tem dias que não consigo solar decentemente com o gain nas alturas. E tem dias que com pouco gain consigo 'fritar' bem claramente.
    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap

    fonte 12v no gdi e já era, ele ganha outro nível de timbre, se tiver mais coragem -> http://patchconf.blogspot.com

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não axo q de usar uma fonte diferente ou de ficar velho o pedal iria perder distorção não cara...deve ser impressão sua...

    fais uma gravação dele ae =D

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap

    Acredito que você tenha acostumado com a distorção da Zoom, isso é mais comum do que imagina.

    Você tem alguma coisa gravada com o GDI antes? Se tiver é só gravar e comparar o timbre.


    Abraço,

    See ya!

    gabiscap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Testei o pedal em outro cubo e o som me pareceu melhor. No meu tenho a impressão de que estou usando um overdrive mas neste outro o som ficou mais distorcido. Uso a sequencia pedal>pedaleira>cubo. Será que meu cubo está com defeito? Ele tb apresenta uma distorçãozinha ao fundo quando o pedal gdi está conectado.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não axo q de usar uma fonte diferente ou de ficar velho o pedal iria perder distorção não cara...deve ser impressão sua...


    Fontes tem alimentações e especificações diferentes, logo você achou errado.

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick

    eu quiz dizer q u pedal pode até ter o som diferente usando a fonte diferente...mas não q ele vai fikar alterado para sempre...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap
    Certifique-se que a pedaleira não está programada com quaisquer efeitos de ganho. Efeitos de ganho após o gdi, por mais leve que seja, você vai perder em ganho e vai ter um som mais leve.

    Se quiser se certificar disso, faça um teste, tire a pedaleira e ligue só o gdi no amp. Se o ganho aumentar, dê uma fuçada nos patches da g2 até conseguir um ajuste o mais limpo possível. Procure também não usar compressor na pedaleira.

    Como o colega acima falou, verifique também a fonte que você usa no gdi. Uma fonte vagabunda pode ferrar com qualquer timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal enfraquecendo distorção