Pro co rat x Boss ds 1

Autor Mensagem
jeanwhite
Veterano
# mai/12
· votar

jigo__
123nove
Eu estou pensando em comprar os dois, para ter variação de timbre, só q vou comprar o ds1 antes pq é mais barato, mais tarde eu vou ir atrás do rat. xD

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar

VOU DEIXAR PROVAVELMENTE MEU SET NESSE SEQUENCIA:
TS-9 > RAT > DS-1

acabei de pegar um DS-1 num rolo, vou testar...rs

stennyard
Veterano
# nov/12
· votar

Cara eu não gosto do jeito que o DS1 satura o som, acho um saco! Tô com um DS1 emprestado de um amigo em casa e já fiz um MXR Distortion+ e agora montei um ProCo Rat, acho que os 2 últimos têm muito mais 'personalidade' que o DS1; o MXR têm uma distorção bem definida e aguda (com opamps novos e diodos de Germânio é claro!!), enquanto o Rat têm uma versatilidade muito grande de timbres...

Pegaria um Rat com certeza. Vo fazer uns vídeos mas odeio meu Meteoro então talvez isto demore haha.

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar

Eu acho interessante o rat, acho que vai ser o próximo pedal que vou comprar, mas to pensando em pegar algum hand made nacional, alguém tem alguma sugestão?

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar

jeanwhite
Qual vcs acham melhor para tocar Rock Alternativo?

Depende, alternativo à que? =)

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar

Pra aproveitar o DS1 tem que ter volume, muda muito o som usando pouco drive e com o volume alto no amp. O Rat funciona melhor em baixas potências.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar

Então galera, tenho os dois no meu twin pedal da Boss, e são bem diferentes sim.
O Ds 1 é mais aberto e fica abelhudo se exagerar no Tone. Mas é a maioria dos sons que a gente ouve por ai.
O Rat é mais grave e com o som mais granulado, mas bem consistente.

Os dois são bacanas, e variam do "gosto do freguês".
Para mim, 4 pedais de distorção são os que mais me agradam :
- DS1
- Proco Rat
- Gov´nor
- Metal Zone (mas dá trabalho pra regular o bicho até ficar com um som descente..haja paciência)

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar

Finus_SuperBarulhento
Adiciono o MXR Distortion + na lista dos BestSellers

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar

Marthin87
Boa....este tb é bem útil independente do estilo!!

Um que ando testando estes dias e testando regulagens, é o Satchurator da VOX. Surpreendente e direto eu diria.
Muito indicado para solos, indo de algo mais agresivo até um som mais doce, na praia dos overdrives.

Flavio Jr.
Veterano
# nov/12
· votar

Finus_SuperBarulhento

eu axei ele demais,,
nunca vi tanta dinâmica num pedal
mas ele reage muito com o amp
mas na minha opnião funciona melhor em amp transistor

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar

Flavio Jr.
Interessante observação. Vou testar em um ampli transistorizado pra ver como fica.
Realmente a dinâmica dele é bacana e torna o bicho muito flexível tanto no modo boost quanto no normal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pro co rat x Boss ds 1